A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Karol 08/11/2022

Até agora uma das leituras do Martin que mais me prendeu. Eu sou apaixonada por essa história e o rumo que tudo está tomando ainda me deixa mais envolvida do que estive na série.

ferngeov 28/10/2022

A guerra dos tronos é cruel
No livro das mortes, se você não está acostumado com mortes, mude isso. Foi o pior livro da saga até agora na minha opinião, mas achei ele mais enjoado até por ser um pouco mais extenso. Cheio de plot twist, gostei muito.

PEIXEOLHO 26/10/2022

Medo de chegar ao fim
Definitivamente a minha saga favorita de livros, o detalhamento de George é maravilhoso, a cada página consigo sentir mais vontade de terminar o livro e avançar para o próximo, para saciar todas as minhas dúvidas sobre a saga e calar de vez todas as teorias que rondam esse universo, só tenho medo de terminar a saga e os dois últimos livros da saga não terem sido lançados

laris 25/10/2022

"No fim, somos todos só canções. Se tivermos sorte."
Até agora esse aqui é o meu favorito.
A construção de personagens é *chef's kiss*, além de um plot twist que tem aqui que mudou a trajetória da minha vida (e eu ja sabia o que ia acontecer).

gijo0 25/10/2022

LOUCURA LOUCURA LOUCURA
muita coisa aconteceu que eu nem lembro agora mas lembro que foi bastante coisa e eu fiquei doida muito bom amo demais esse universo

Nayonara 25/10/2022

Definitivamente o melhor livro da série, é nesse em que simplesmente tudo acontece, desde as coisas mais agradáveis às mais dolorosas, perfeito.
Si_Mone 25/10/2022minha estante
Tb é o meu preferido.

Jéssica Maria 24/10/2022

tudo acontece nesse livro!
Mais uma experiência de audiobook concluída com sucesso!

Quem conhece o Universo de Gelo e Fogo sabe que o Martin o construiu muito bem. Ter a chance de ouvir de forma seguida o livro 2 e agora o 3 me mostra como ele tenta sempre deixar o leitor (no caso ouvinte) por dentro de tudo que se está acontecendo no mundinho de Westeros e Essos.

Pra quem viu a série é muito legal ver a diferença entre os personagens apresentados. Eu amo ficar fazendo análises e comparações. O que mais me surpreende é o Tyrion, que tem um pai péssimo, mas também se passa muito! É incrível como ele tem uma autoestima tão baixa para umas coisas e é tão soberbo pra outras. Adorei o arco da Sansa se formando, ela tendo que acordar do mundinho romântico e iludido que pintam para todas as garotas. Também me impressiona como a Catelyn personifica a pessoa conservadora e bem-nascida, que foi criada pra exercer um papel e o faz até o fim. Enfim, posso falar de cada um dos personagens aqui, porque é de se empolgar mesmo, mas vou deixar cada um tecer suas próprias impressões.

O melhor do livro, além de um milhão de acontecimentos memoráveis, é que mesmo sabendo o que iria vir pela frente, devido à série, eu fiquei super ansiosa pelos acontecimentos. O segundo ponto é que até os capítulos mais chatinhos ou entediantes se tornam emocionantes próximos do final. Dizem por aí que é o melhor livro da série entre os já lançados. Será?

Lua 17/10/2022

Bom, muito melhor que o segundo livro.
Primeiramente, deixo claro que a série tem sido fiel à maior parte do livro. Segundo: finalmente um final que me deixou curiosa pelo próximo livro.
Gente, é uma delícia saber o que se passa na mente dos personagens, e em especial do Tyrion porque ele é fantástico.
Tormenta das espadas até agora foi o que eu mais gostei pois várias coisas tensas, tristes e inesperadas acontecem.
"Cinco reis" se levantando pra querer o trono de ferro, Jon Snow sendo Jon Snow. Samwell Tarly surpreendendo. Evolução constante da Daenerys. Enfim, uma delícia. ? Próximo por favor.

P.s.: estou super feliz por ter conseguido terminar antes do fim do ano.

Jaqueline Silva 15/10/2022

O sabor da inocência. O sabor dos sonhos
Gostei desse livro mais do que anterior a única coisa que me faz demorar pra terminar como sempre é a descrição de linhagens de pessoas irrelevantes na história que se estendem muuuito acho isso muito maçante por isso minhas estrelas não se estende, como sempre kkkkk
Fora isso achei que o livro tratou da questão de as pessoas estarem deixando alguns sonhos de lado, sonhos de infância para sonhos de uma vida melhor. Alguns ainda sonham sonhos lúdicos talvez para atenuar o sofrimento e o vazio "Um bosque sagrado sem deuses, tão vazio quanto eu."
Mas tenho de admitir esse final me deixou chocada não imaginei que isso iria acontecer kkkk

Ezio 15/10/2022

Martin é gênio
Olha, acho que digo sem medo: esse é o meu livro favorito, fácil.
O melhor da série também.

O livro pode ser do tamanho de uma Bíblia? pode, mas a leitura não é nem um pouco cansativa, muito pelo contrário. Apesar de ser o maior dos três, esse é o que a história caminha mais rápido. A leitura é fluida, perfeita.

Uma ótima adição da obra foi a implementação de capítulos alternados em grandes eventos. ?A fúria dos reis? que já contava com os de capítulos de Tyrion e Sansa em Black Water, teve o seu estilo único e incrível adicionados em ?A tormenta das espadas, com os capítulos sobre os casamentos ?coloridos? e ,em parte, com os capítulos finais de Jon e Sam em Castelo Negro.

Os conflitos políticos estão mais presentes do que nunca, graças às consequências das ações de Robb e da chegada de Tywin Lannister em Porto Real. O melhor da série, diga-se de passagem.

O livro é perfeito e maravilho. É tudo de bom.

Quem estiver lendo essa resenha e pensando em comprar. Compre, não irá se arrepender. Isso eu lhe garanto.

TOP 10 personagens em ?A tormenta das espadas?

1- Tyrion
8-Mindinho
9- Catelyn
10- Ygritte

gigis 13/10/2022

já faz tanto tempo que li e enrolei pra fazer a resenha que já nem lembro mais
mas acho que de todos os livros até então, esse foi o que mais gostei, principalmente por um acontecimento específico aí!!! já não aguentava mais

Delany.Luiza 11/10/2022

Muito interessante acompanhar as histórias da série pelo ponto de vista do autor, pois isso permite entender as atitudes dos personagens, além de apresentar as histórias que a série teve que limitar pela duração dos episódios e temporadas.
Uma leitura fantástica.

Márcia 09/10/2022

O terceiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin. Cheio de reviravoltas. Fantástico