A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Yanna 24/12/2022

Sim, 2 anos aproximadamente para terminar de ler.
Posso explicar!
Esse livro - como todos dessa saga - é bem denso, tem muuuuuita informação e acabou que ele me gerou uma ressaca danada. Eu AMO As Crônicas de Gelo e Fogo, mas ainda assim, esse livro em questão me deixou extremamente cansada.
De toda forma, é um ótimo livro e eu recomendo demais a leitura da saga inteira.

Príncipe mestiço 23/12/2022

Bom se vc é um guerreiro que chegou até aqui já sabe que não dá para voltar atrás da decisão de ler toda a obra do George.O que eu tenho para dizer e que esse livro é recheado de emoções e coisas que vão te fazer sentar e ficar em silêncio por três horas ,quando achamos que não pode piorar...
Esse livro é incrível assim como os outros e terrível assim como os outros(pelos acontecimentos não pela qualidade da obra)
É nessa obra em específico que toda a história de GOT da uma imensa avançada em todo o enredo narrado,também acontece fatos e referências importantes para os livros futuros.Leia e perceba o quão o Martin soube fazer um bom trabalho.

Erika.Costa 20/12/2022

Amei
É um livro grande, mas nos prende do início ao fim. GEORGE R.R MARTIN sempre arrasa. Já vou iniciar o proximo.

Marcio440 19/12/2022

Já é um clássico
Uma mistura de política, magia e fantasia. Um clássico, a terceira parte da Guerra entre os sete reinos.

Lulu 17/12/2022

Elite
SIMPLESMENTE ELITE!
O melhor livro da série até agora, só tiro porrada e bomba AAAAA
Tô empolgada pra ler o próximo ??

Tata 17/12/2022

O melhor até agora
No livro acontece dois dos eventos q eu considero mais importantes, por isso, estava animadíssima para ler. Apesar de ser um livro enorme não acontece nada que eu julguei desnecessário e tudo condiz com o caminho que o autor quer nos levar.

Obs: o único defeito é não ter tantos capítulos da Daenerys ?

Raul Limma 12/12/2022

Vale a pena conferir
Ele não supera o primeiro, mas, ainda assim, é ótimo. Sua primeira metade é razoável, mas sua segunda parte é uma surpresa atrás da outra,l; pega o leitor de calça arreada, de uma maneira inacreditável.
Essa segunda metade brilha muito e termina o livro com saldo muito positivo.
Muito legal ver as mudanças da série e ver como a maioria delas foram para melhor, em prol do ritmo.
Obra muito boa.

Milena331 08/12/2022

Não tenho nem palavras para descrever esse livro? simplesmente incrível.
Acredito que foi o melhor da saga até o momento. A cada capítulo uma surpresa diferente. Deixou as minhas expectativas muito altas para o próximo volume. ??
Ingrid 28/12/2022minha estante
Esse é brabo demais

Milena331 30/12/2022minha estante
Muitoooooo

Milena331 30/12/2022minha estante
Fiquei em choque menina

SueNakamura 05/12/2022

84 anos depois...
O livro que proteleeeeeeeei pra terminar... Mas que é maravilhoso em praticamente todos os capítulos.

Bruno 05/12/2022

O melhor livro dessa saga, é um livro gigante, mas impossível de parar na metade. Perfeito dms Martin lacrou mt

Fernanda631 21/11/2022

A Tormenta de Espadas
A A Tormenta de Espadas foi publicado em 8 de agosto de 2000 e é o terceiro volume da série As crônicas de gelo e fogo (Game of Thrones), escrito por George R. R. Martin.
Que George R.R. Martin criou um mundo encantador e surpreendente ninguém duvida, mas será que o autor conseguiria manter o alto padrão e apresentar algo tão surpreendente a ponto de chocar seus leitores devotos? A resposta é sim. A Tormenta de Espadas é o terceiro volume da épica saga iniciada em A Guerra dos Tronos e nos mostra que ainda não vimos nada das Crônicas de Gelo e Fogo.
O livro traz revelações sobre elementos muito importantes para a trama. O leitor aprende mais sobre os Selvagens (ou “povo livre”, que vive além da Muralha); sobre os Wargs (humanos capazes de entrar no corpo de animais); sobre a importância dos casamentos em Westeros; sobre R’hllor (o “Deus Vermelho”, venerado por Melisandre); sobre a “Baía dos escravos” (localizada além do Mar Estreito); e até descobre qual personagem foi responsável pela morte de Jon Arryn, que desencadeou todos os eventos narrados até ali.
Enquanto os Sete Reinos são dilacerados pela guerra dos Reis, Jon Snow, o Bastado de Winterfell, vê-se metido em uma enrascada sem precedentes. Agora, o rapaz se encontra no meio dos selvagens em uma maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas que seguem em rumo a Muralha, que ele um dia jurou proteger.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta por sua vida e com as consequências de seus atos. Depois de ser gravemente ferido na Batalha da Água Negra, o anão se vê preso em um jogo cruel e cauteloso que pode jogar tudo o que construiu até aqui por água a baixo. Sansa se vê livre do compromisso com o monstro tirano que ocupa o trono para perceber uma crueldade maior do que se possa imaginar. A jovem é agora reconhecida como a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos pelos atos de Theon, tornando a jovem uma poderosa moeda de troca.
No Leste, Daenerys Targaryen precisa resolver algumas pendências antes de navegar para às terras de sua infância. Levada as desprezíveis cidades dos escravistas, Daenerys vai precisar usar todo seu poder e força se não quiser sucumbir à traições e artimanhas colocadas no seu caminho. Mas ela não é mais a garota ingênua que foi um dia e quem sabe quanto tempo falta para que ela se transforme na conquistadora impiedosa que está destinada a ser?
O inverno nunca pareceu tão próximo e ele pode se mostrar tão cruel e brutal quanto qualquer batalha que possa ser travada em nome do Trono de Ferro.
Jon Snow se encontra cercado por inimigos e teve que abrir mão de toda sua honra para poder sobreviver. Através do ponto de vista do bastardo de Winterfell podemos aprender mais sobre o estilo de vida selvagem e perceber que talvez algo ainda maior e mais perigoso esteja se aproximando das terras protegidas da Muralha. É com ele também que conhecemos Ygritte e passamos a admirar seu jeito bruto e encantador, enquanto ela nos diz a maior verdade da obra: Você não sabe de nada, Jon Snow.
A trama se mostra ainda mais surpreendente e imprevisível, prendendo a nossa atenção de uma maneira tão precisa e envolvente que se torna impossível largar o livro antes do seu derradeiro final. Martin apresenta aqui sua melhor obra, repleta de ação, plot twists e um enredo tão magnificamente construído que encanta o leitor. Se nos livros anteriores ele construiu bem as relações dos personagens e sua humanidade com o divino, aqui ele abre ainda mais a escala de cinza trazendo novas camadas a personagens que achávamos conhecer tão bem.
Cheio de intrigas, tragédias e reviravoltas A Tormentas de Espadas mostra o brilhantismo de Martin ao narrar as cicatrizes profundas que uma guerra pode deixar. Com uma escrita afiada que pode deixar marcas únicas em seus leitores, George nos entrega um dos melhores livros de fantasia nas últimas décadas, mostrando uma crueldade profunda que mostra que esse jogo esta longe de acabar e ainda pode trazer surpresas inimagináveis.
A ambientação se mostra ainda mais sublime nesse calhamaço. Podemos sentir todos os tons, texturas, cheiros e sensações que os Sete Reinos podem nos proporcionar através da descrição precisa de George. Sentimos o frio para Além da Muralha e o cheiro forte presente em Porto Real, a sensação pegajosa do ar nas Terras Fluviais e o calor escaldante de Esos. A tortura excruciante do Casamento Vermelho e a satisfação iminente do Casamento Roxo que traz em suas marcas únicas de uma obra.
Como seus anteriores, o livro é narrado em terceira pessoa acompanhando o ponto de vista de determinado personagem para determinado acontecimento.
Para quem quer ler não pode se deixar intimidar pelo tamanho do livro. Como dito nas resenhas anteriores, a escrita de Martin é cheia de surpresas e não entedia o leitor. Caso você se perca com os personagens, os livros apresentam um apêndice com os nomes de todos que aparecem no volume, assim como sua filiação.

readsmel0 14/11/2022

Que jornada
Claramente eu teria aproveitado mais a leitura se não tivesse visto a série. Todos os acontecimentos chaves como o Casamento Vermelho, o casamento roxo, a luta do oberyn, o julgamento do tyrion, estavam bem frescos na minha memória. O começo é bem arrastado e não acontece muito de relevante, os personagens ainda estão tentando se reeguer após a Batalha de Água Negra.
Eu acho que o meio desse livro é bem mais interessante do que o começo e o final, pq o começo é arrastado e o final parece que foi escrito as pressas, tudo rolando muito rápido. Mas ainda assim tem muitos detalhes ricos que nunca apareceriam na série, muitas histórias dentro desse universo, e com 800 páginas o desenvolvimento de personagens fica muito rico, por isso não reclamo muito dos livros imensos dessa série. Exceto por esse aqui, que poderia facilmente ter umas 100 páginas a menos. Tô ansiosa pra ler os próximos livros pois dizem que é a partir do 4° que a série se difere dos livros..vamo ver!