A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Marcos774 22/01/2023

Sensacional
Um livro grande em todos os sentidos. Nesse livro 3 dessa série, começamos a ver aa mortes mais de perto e a entender as intrigas. Muitas surpresas e reviravoltas inesperadas. Adorei o livro. 5 estrelas.

renatariely 19/01/2023

Incrível...
É uma saga simplesmente incrível. Em todo instante você é pego de surpresa com algo ou alguém. Gente, a escrita e mente desse homem é ... Só posso dizer que: não se apeguem a personagens, Tanta gente já morreu kkkkkk(rindo de nervoso). É dor, sofrimento e ódio. Eu nem consigo explicar. Enfim, maravilhoso.

rita 16/01/2023

A tormenta de espadas
Um livro que me prendeu do início ao fim, as páginas passavam sem você perceber era tantas emoções lendo ele que é viciante a escrita apesar de cansativa as vezes é muito boa é um plot surpreendente no final, eu não sei o que espera do próximo mas se ele for no mesmo nível desse eu prevejo uma continuação fantástica

Emerson Jr 15/01/2023

Melhor das crônicas até o momento
Se você ler Cornwell já é traumatizante, ler martin é muito pior nesse sentido.
O livro tem reviravoltas, traições, simplesmente quando você pensa que a história vai pra um lado ela vai pro outro.
Morreu quem nunca morreu antes rs.

Jucier0 13/01/2023

Simplesmente fantástico
O que dizer desse livro? Uma calhamaço de 900 páginas que me levou quase quatro meses pra terminar, complexo e cheio de tramas paralelas e personagens infinitos que às vezes me faziam ter que recorrer ao velho Google para lembrar quem eram. Mas, ao mesmo tempo, um livro de uma leitura tão fluida e deliciosa, com reviravoltas surpreendentes do início ao fiz-me que fazem com que vc fique preso em cada página. Livro irretocável. Já estou ansioso pra ler o próximo

Danton.Roessler 12/01/2023

Iniciando o ano bem
Primeiro livro de 2023 é essa incrível releitura que ainda me surpreende depois de tanto tempo, eu acho incrível como chego no fim de um capítulo de um personagem específico e tenho vontade de pular todos os outros até continuar aquela trama que acompanhei a pouco, mas não fazer isso é ainda mais gratificante, mesmo com tantos personagens o interesse acaba se dividindo em diferentes núcleos da trama o que me faz só querer ler mais e mais.
Não podia escolher livro melhor pra iniciar o ano e só pra deixar registrado aqui, uma passagem do terceiro livro de uma personagem que acho interessantíssima, a Velha Ama, que acho que cabe muito bem nessa situação: "Histórias são como velhos amigos. Temos de visitá-las de vez em quando."

Nanda.Olive 10/01/2023

Se não até agora o mais atormentador
Convenhamos que a tormenta da espada é um livro que você deve estar preparado emocionalmente para o que está por vir.
A história se desenvolve de forma magnifica, entretanto, quebra diversas expectativas que voce possui durante a leitura. A mitologia ainda está desenvolvendo aos poucos, porem, cumpre o papel de apresentar novos personagens e o destino de muitos que ja odiava-mos rsrs.

Orlando.Fidelis 10/01/2023

Formidável como as quase 1500 páginas escritas em letras pequenas são sedutoras. George R.R. Martin sabe, com maestria, como entrelaçar acontecimentos distantes cronologicamente e como caminhar entre o enredo macro e os micros. Me sinto grato por ler esta obra.

Raquel Rodrigues 31/12/2022

tudo que eu não li em 2022, resolvi ler agora em dezembro, nessa última semana devorei esse aqui, quase 900 páginas em 5 dias ?

Vic 29/12/2022

Com certeza tem muitas reviravoltas .Adoro todos os detalhes e enriquecimento visual que Geroge traz

AndressaSrta.LerLivros 27/12/2022

Jogadores e peças
Partindo por um viés paralelo, ?A tormenta de espadas? trata do que aconteceu com determinados personagens enquanto o livro anterior acontecia.
Porto real estava sofrendo um ataque. Com tantos Reis em Westeros, o trono de Joffrey estava em perigo. Uma aliança inesperada por meio de casamento pode salvar Porto Real desse ataque. Na verdade, os casamentos foram o grande ápice desse livro, que ao invés de representarem o início de uma nova união, transformaram-se em um evento de desonra, banho de sangue e traição. Agora, um pouco do que aconteceu aos personagens:

- Jamie Lannister: era um prisioneiro de guerra dos Starks, mas fez um acordo com a senhora Catelyn e com a ajuda de Brianne seria levado para Porto real. Inteiro ou não.
- Tyrion: até então Mão do Rei, lutou bravamente para proteger Porto real, mas seu pai chegou na cidade e ele foi deposto de seu cargo. O pagamento do seu heroísmo foi humilhação, traição e julgamento.
- Jon Snow: teve que abrir mão de sua honra e palavra para descobrir quem realmente era e qual o seu papel no reino. De volta à Muralha, os selvagens estavam se preparando para ultrapassar a muralha fugindo dos Outros, mas Jon não deixaria isso acontecer.
- Daenerys: ainda muito longe de Westeros, lá do outro lado do mar Estreito, encontrou uma guerra para lutar: contra a escravidão. Enquanto isso, no meio de traições e mortes, seus dragões cresceram e ela ia ganhando novos seguidores.
- Bran Stark: encontrou uma missão para si. Foi ao encontro dela Para-lá-da-muralha, buscando respostas de perguntas que ele nem sabia quais eram.
- Stannis Baratheon: juntamente com a mulher vermelha, viu que antes de possuir o reino que era seu por direito, deveria primeiro protege-lo. Na Muralha ele encontrou seu ponto de partida para vencer a verdadeira guerra: contra a escuridão e os Outros.
- Arya Stark: desde o momento que fugiu de Porto real, ela só queria voltar para os braços de sua família e sua casa, da forma que fosse, eles só precisavam ainda existir.
- Robb Stark: venceu todos os batalhas que lutou, mas de uma forma estava perdendo a guerra. Nesse meio ele encontrou o amor, e para vive-lo teve que abrir mão de sua palavra de rei e isso lhe custou caro.
- Sansa Stark: finalmente casou. Mas não com o seu príncipe encantado. Ela só queria uma coisa: ir para casa, mas ainda era refém em Porto Real. Um evento catastrófico foi a ponte para a sua liberdade.

?Em Porto real há dois tipos de pessoas os jogadores e as peças.? Vimos que Mindinho /Petyr vinha sendo um jogador relevante na história do reino de uma forma que ninguém poderia ousar e imaginar.

lialamar 26/12/2022

não acredito que finalmente terminei esse livro após 3 meses! que obra prima!!!! que história incrível, bem escrita. Mesmo sendo extremamente grande e densa, não é nada cansativa, pelo contrário, vc quer conhecer cada vez mais, atiça cada vez mais sua curiosidade. Livro incrível!

Lari 25/12/2022

Acho incrível como o George R.R Martin escreveu as crônicas de gelo e fogo, a cada livro que leio fico imaginando como ele teve capacidade de pensar em tudo, em todos esses detalhes, como conseguiu escrever personagens com tamanha profundidade? Com certeza essa série está se tornando a minha favorita, a cada livro me impressiono com tamanha perfeição de detalhes que é a guerra dos tronos.

heriks.ribeiro 25/12/2022

Simplesmente a Tormenta de Espadas!
Um trecho: "dê-me doces mentiras, e fique com suas amargas verdades."

O livro mais longo da série. Traz muitos acontecimentos que instigam ainda mais a leitura. Como já dito a escrita é fluida e simples.
Em paralelo com a série de TV, aqui há já diferenças significativas, acontecimentos que foram deixados de fora da série ou foram adaptados. O leitor atento notará isso do prólogo ao epílogo (literalmente ?) do livro. Mais uma vez, recomendo muito a leitura.

Yanna 24/12/2022

Sim, 2 anos aproximadamente para terminar de ler.
Posso explicar!
Esse livro - como todos dessa saga - é bem denso, tem muuuuuita informação e acabou que ele me gerou uma ressaca danada. Eu AMO As Crônicas de Gelo e Fogo, mas ainda assim, esse livro em questão me deixou extremamente cansada.
De toda forma, é um ótimo livro e eu recomendo demais a leitura da saga inteira.