O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

Dante 21/01/2015

Politicamente sedutor
Uma missão politicamente incorreta não seria nada para Georgina Kincaid, não é mesmo ? Quando o seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível chamado Bastien retorna a cidade de Seattle , é que vemos os poderes de sedução da nossa protagonista em ação. E Georgina descobre em que mesmo tendo algumas atitudes maldosas... ela ainda consegue ajudar algumas pessoas neste meio tempo. Falando em prestar favores, Doug Sato, o seu amigo da livraria... está tendo atitudes bem peculiares. Quando um novo integrante chega a '' Admissão Noturna'' eles estão produzindo como monstros, e entrando em ascensão rapidamente. Será que Doug e outros estão abusando de algo bem mais pesado que a cafeína ? E se estão, de onde vem tudo isso ? Georgie prova mais uma vez ser uma protagonista forte e consistente. Ela não mede esforços para fazer aquilo que ela acredita e ama. E o amor machuca, e ninguém entende melhor disso que Georgina Kincaid e Seth Mortesen. Os dois estão nesse relacionamento-sem-toques e ambos sofrem com isso. Com os seus amigos desacreditados desse romance e ela mesma com certas dúvidas o livro segue com perguntas bem duvidosas.
Richelle Mead se supera novamente nesse volume, com personagens interessantes e consistentes a autora nos entrega uma trama surpreendente e deliciosa. E foi ótimo a escritora mesclar o passado humano da Georgina e outras vidas como súcubo. Eu sempre fiquei curioso com esses fatos históricos e morais que a personagem já vivenciou. Com uma crítica pesada aos falsos moralistas, Richelle Mead acerta mais uma vez, e nos deixa totalmente a mercê dessa série maravilhosa. Indico á todo mundo que queria ler uma livro totalmente novo e refrescante. Abaixem preconceitos, quebrem paradigmas. Essa não é só mais uma série erótica.

Jess 08/11/2013

Richelle Mead - O Poder do Súcubo
Richelle continua no segundo livro da série com uma escrita impecável que te prende do começo ao fim não imporá o capítulo que você tente parar sempre há algo de novo que te impulsiona a continuar, a desvendar. Porém, desta vez, a autora maneirou mais nas cenas de ação, o “inimigo”, o causador de problemas foi eliminado com mais facilidade o que nos aponta apenas que a Richelle tentou focar mais no relacionamento de Georgia com Seth, ou melhor, na dificuldade do relacionamento deles, pois vamos lá... É complicado ter um namorado ao qual você não pode nem ao menos se empolgar com um beijo, porque isto suga sua vitalidade, ou dar um bom amasso, a vida desses dois é bem complicada durante todo o livro, sem falar que Georgia ainda tem de manter relacionamento com outros caras para, além de cumprir sua meta, ainda ter de se “alimentar”.

O que mais me irritou foi a forma como Seth leva tudo isto, ele não se aborrece, não sente ciúmes, apenas aceita TUDO o que Georgia, se ela o quiser chifrar com outro imortal ele também vai aceitar perfeitamente, pode ter certeza disto. Eu sei que deveria está feliz por Seth ser tão compreensivo e isto não causar mais problemas do que eles já tem, porém é como se ele não tivesse qualquer sentimento, como se ele concordasse com tudo apenas para continuar com Georgia, para que ela nunca o deixe... Não sei, achei ele muito submisso e isto vindo de um cara não é nada legal. Claro, Seth é um doce, não tem como não se apaixonar por ele, mas sua falta de emoção é irritante.

Ninguém dá nenhum tipo de credibilidade no relacionamento de Seth e Georgia, na verdade isto é mais uma piada para seus amigos e chefe do que qualquer outra coisa e isto está realmente irritando o Súcubo, afinal de contas, ela está se esforçando muito para conseguir ficar perto de Seth sem que acabe sucumbindo ao desejo de ir para cama com ele, o melhor, ou talvez o pior é que Seth se mantém mais controlado do que ela, sempre incentivando que eles façam outras coisas como jogos de tabuleiro ou ir ao cinema para manter suas mentes afastadas de qualquer coisa que possa fazer com que eles se arrependam depois, mas em meio a isto eles ainda dormem juntos e este é um dos melhores e piores momentos para Georgia, pois ela passa a noite tentando não ficar tão próximo a ele para não sugar sem querer sua vitalidade. Sim, apenas um toque dela pode fazer isto, mas ao longo do livro descobrimos que em certos momento Georgia pode se manter controlada e receber algum carinho de seu namorado sem que o machuque, agora ela só precisa descobrir como fazer isto para poder ter pelo menos um beijo descente dele.

Se não bastasse todo o problema de controle, agora temos um novo personagem ao qual desde o começo eu já não havia gostado, Bastien me incomodou desde o começo da sua aparição até o final do livro, não gostei da forma como ele e Georgia se tratavam, era muita intimidade para apenas amigos, porém o Súcubo nunca enxergava isto, para ela os selinhos eram naturais, dormir junto a ele, os abraços duradouros, ele a ver nua... E assim por diante. Enfim, Bastien é um Incubo que está em uma missão de seduzir Dana a líder de uma organização conservadora que incita a intolerância sexual e racial através de programas de rádio e ele usa os preconceitos desta mulher para atrair Georgina a lhe ajudar a conquistar esta mulher. Só há um porém, algo que deixa Georgina com a pulga atrás da orelha: Porque Bastien quer seduzir e expor o erro de Dana para o mundo? Bem, a resposta dele é que isto vai fazê-lo ficar bem aos olhos dos superiores, porém Georgina não acredita realmente nisto... Há algo que ele ainda não está lhe contando. Por várias e várias páginas isto me deixou em agonia até eu realmente descobrir o que Bastien pretendia, o que estava de fato acontecendo e por incrível que pareça eu não me surpreendi, eu já esperava algo assim vindo dele.

E não acaba por ai! Ainda temos Doug que de repente está seriamente mudado, mil vez mais brincalhão, porém também sem qualquer escrúpulos, sem falar que a banda dele do nada ficar super nos holofotes, fãs começam a surgir e lotar os locais onde eles tocam e os rapazes começam a tocar em lugares realmente muito bons. A cada dia que se passa Doug fica mais estranho e Georgina tem certeza de que ele está consumindo drogas, mas nenhuma delas bate com suas atitudes. Eu fiquei bem surpresa quando descobri que Georgina já usou todo tipo de droga, eu sei que não deveria, mas eu nunca a imaginei usando nada mais do que maconha, porém como ele é um ser imortal as drogas nunca a viciam então ela pode usar sempre que quiser que isto não vai machucá-la. Enfim, com o decorrer da estória Georgina começa a ficar preocupada com Doug principalmente quando vê em um momento de abstinência e ela vai atrás para descobrir quem estava lhe dando isto e o que era. Qual não é sua surpresa ao descobrir que um ser sobrenatural está envolvido nisto?

Para quem que um livro quente e sem garotinhas virgens implorando para que os caras gostoso tirem seu “tesouro” então corram para ler sobre nossa sexy Súcubo Georgina Kincaid.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Paula Juliana 03/10/2013

Resenha: O Poder do Súcubo
Georgina Kincaid é a super protagonista da Saga Súcubo de Richelle Mead; Em ''O Poder do Súcubo'', o segundo volume da série, ela esta em relacionamento ''casto'' como queridinho escritor Seth Mortenson. No primeiro volume '' A canção do Súculo'' Seth descobre que esta apaixonado por um Súculo e decide levar a relação a diante.

''O Poder do Súcubo'' poderia ser dividido em três grandes histórias, a primeira enfoque foi o relacionamento sem sexo de Georgina e Seth, o mocinho poderá conviver com o modelo de vida que a bela segue?

Georgina pode ter (e tem que ter) qualquer homem, pois precisa alimentar seu lado Súcubo, precisa de sexo para sobreviver, mas não pode tocar seu namorado, sem tirar um pouco da vida dele.

Então eles seguem este santo relacionamento tentando que dê certo. Coitado do Seth!!

O segundo enfoque da narrativa é um mistério que esta mexendo com a cabeça dos mortais e principalmente de Doug. Georgina precisa descobrir o que esta fazendo seus amigos agirem estranhos e pode acabar-se metendo em perigo.

A terceira e último parte é que Georgina se reencontra com seu velho e sexy melhor amigo Bastien, um personagem maravilhoso que faz a história brilhar, Bass é um incubo(o mesmo que Georgina, mas com mulheres), então cuidado maridos, prendam suas esposas e solteiras não vão parar no inferno!
O incubo esta a solta!

Tenho desconfiança que esse livro tem potencial de virar o meu queridinho da série, gostei desse volume um pouco mais que o primeiro. Amo essa protagonista, a narrativa leve, viciante e adoro de paixão os personagens secundários.
Sinto que vou sentir falta de Bastien nos futuros livros, pois ele foi uma bela participação e sobre tudo indico essa Saga e essa Autora, Richelle Mead esta mais sexy, ousada e engraçada que nunca e você, caro leitor, não vai conseguir parar de ler.

Quotes Preferidos:

''- Eu não o culparia - Bastien colocou a bebida e rolou para olhar afetuosamente, com o rosto quase serio ao menos uma vez - Você é uma mulher linda Fleur, e isso tem um outro significado quando você possui controle total de sua aparência.Não é o aspecto físico, por mais belo que seja. É algo aqui. - Ele tocou meu peito. - Algo quente, sensual e adorável que emite um brilho. Eu reconheceria você em qualquer corpo, em qualquer lugar.
Enrosquei-me nele; Feliz.''Pg 197/196

''-Você deveria se sentir lisonjeado- disse Bastien a Seth. - A maioria das mulheres invoca Deus durante o sexo, mas Fleur grita seu nome. Poderia até achar que voce é uma divindade, considerando quantas vezes ela o homenageou ontem a noite.'' Pg 212

site: http://overdoselite.blogspot.com.br

Fulana Leitora 23/04/2013

UAU!

Foi o que eu disse durante todo o livro. Esse é o meu livro favorito da série. A Richelle, como sempre, conseguiu me surpreender.
Em O Poder do Súcubo acompanhamos o romance de Georgina e Seth e a tentativa deles de fazer esse relacionamento; como posso dizer..., “casto”; dar certo.

E como nada da vida de Georgina é fácil, ela se depara com uma missão nada peculiar para ajudar seu amigo Bastien, o incubo. Sim sim mulheres, tomem cuidado. Homens, prendam as esposas em casa, o Bastien chegou.
Bastien é uma dos melhores amigos de Georgina, eles se conhecem a séculos e já “trabalharam” muito juntos. Se já não fosse absurdamente extasiante ter uma súcubo na história, agora temos um incubo. Estamos no céu, ou deveria dizer no inferno?

Além de ter que ajudar o Bastien, e tentar manter um relacionamento saudável com Seth; Georgina se depara com acontecimentos perturbadores no trabalho, o seu único refúgio das intrigas sobrenaturais. Mas, parece que até ali, o sobrenatural a esta perseguindo.

Eu simplesmente amo esse livro. Nele você conhece melhor os personagens secundários, novos personagens aparecem na trama e acompanhamos o romance nada convencional de Georgina e Seth. E também conhecemos a “vida noturna” de Georgina, e como é difícil para ela fazer o seu “trabalho” quando o único homem com quem ela quer ter relações não pode ser tocado, pelo menos não por ela.

Richelle sempre abordando temas polêmicos. Gostei muito do rumo que a missão com o Bastien levou e o seu desfecho nada previsível.
Com um ótimo final, O Poder do Súcubo ti deixa com água na boca e um gostinho de quero mais.

ka mcd 06/03/2013

O Poder do Súcubo
Eu quase não acreditei em como esse livro conseguiu ser melhor do que o anterior. Eu achei que era praticamente impossível ver a Richelle se superar ainda mais, mas me enganei. Ela foi ainda mais interessante nesse, criando estórias e intrigas paralelas.

Nesse livro Georgie tem de lidar com seu relacionamento-sem-toques com Seth, ajudar um amigo Íncubo a realizar uma missão e descobrir o que está deixando Doug, seu colega de trabalho, e sua banda tão estranhos e eufóricos. Tudo bem que nesse não teve toda aquela “ação” e mistério do primeiro, mas ele ainda assim não perdeu o ritmo e o magnetismo que o primeiro também tinha.

E eu fui novamente surpreendida pela profundidade e a consistência das personagens e do mundo que a Richelle criou. E foi ótimo conhecer ainda mais as personagens que nos foram apresentadas em A Canção do Súcubo. Eu amei ver mais do Seth, do Doug, do Jerome (o chefe dela), do Hugh (um Duende que é um de seus melhores amigos), Cody (recém-transformado vampiro, também um de seus melhores amigos), Peter (outro melhor amigo vampiro), Bastien (o Íncubo), Carter (um anjo Grunge) e até da própria Georgina. Nos dois livros ela falou um pouco sobre sua vida como humana e as outras vidas que já teve como súcubo. E eu sempre queria saber cada vez mais, sempre curiosa com o passado dela.

E o relacionamento dela com Seth é lindo. Apesar dos pesares, ele é puro e completamente natural. Acho que o mais natural que já vi em um livro. É lindo, lindo mesmo. Ele sabe o que ela é e não se incomoda com isso, tanto que até daria parte de sua vida á ela só para poder tocá-la de verdade. E ele também entende a necessidade dela de se ‘alimentar’ esporadicamente – se é que me entendem.

Nesse livro a Richelle deixou os mistérios e a ação de lado e entrou com questões mais morais e, como já disse, nos mostrou mais de cada uma de suas personagens. E, sinceramente? Eu queria dar um beijo nela pela crítica descarada que fez à hipocrisia da nossa sociedade, novamente falando dos assuntos que geram preconceito e que muita gente tenta evitar.

Então, aconselho: mesmo que tenham um pouco de medo da parte sexual dessa série, dêem uma chance, ela é uma das melhores que já li e tem muito mais conteúdo do que aparenta à primeira vista.

Lara 07/12/2012minha estante
O primeiro livro que li da Richelle foi Vampire Academy, comprei no submarino porque estavam os 3 primeiros por um preço perfeito. Comprei, pensandp que seria apenas mais um conto de vampiro para passar o tempo e puta merda meu coração quase parou. Viciei. Comprei o quarto assim que pude. Demorei e comprei o quinto e sexto esses dias, ainda não chegaram. Pois bem, como uma amante obsessiva de Mead que eu acabei mw tornando, tinha curiosidade para ler a ~~~saga de Kincaid. Consegui comprar os livros por 10 reais numa bienal - quando o vi, quase me rolei no chão de alegria e desespero -, li com uma fomo do capiroto e, agora, estou desamparada, querendo o segundo livro. Chorei com a forma com a Georgie implorou pelas lemvranças do Seth e o modo como ele reagiu, as comparação a Peleu feita por ele.

Lara 07/12/2012minha estante
Preciso, de uma forma que beira ao desespero, ler "O Poder..."e a sua resenha apenas me instiga mais.

O livro*.
Desculpa, to digitando pelo celular e a maior complicação para eu conseguir editar as partes internas do texto. Desconsidere os erros.

Pensando*
Me*
Fome*
Como a Georgie*
Lembranças*

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] O Poder do Súcubo
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Antes de começar: Súcubo (s.m.) – Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais sugando suas forças para próprio sustento.

Quero dedicar essa resenha ao meu amigo Marcos, que se foi tão cedo. Que Deus esteja com você.

Com o final de tirar o fôlego do livro A Canção do Súcubo, antecessor e primeiro livro da série Confissões de Georgina Kincaid, começamos O Poder do Súcubo em clima de festa, já deixando o leitor mais a vontade e semeando o desenrolar dessa leitura tão agradável, e vamos combinar que depois de tudo que a Georgina passou, ela merecia uma comemoraçãozinha.

Mulheres, mulheres, mulheres, porque tão confusas? Creio que o maior desafio de um homem é tentar entender o que se passa pela cabeça das mulheres e esse livro realmente torna isso mais impossível ainda, já que é narrado pela própria Georgina, uma confusa e tremenda louca. Há uma mudança, digamos assim, trágica no jeito de Georgina comparado ao primeiro livro onde suas atividades de súcubo estavam devidamente ativas. Porque isso? Apenas um nome: Seth Mortensen. Olha, eu não sei se é porque ele é o único homem da história que realmente presta, sem modéstia alguma, me identifiquei muito com o Seth (risos). Ele tem aquela coisa de não amar de uma forma egoísta, bem Edward (Crepúsculo) e essa é uma das qualidades mais admiráveis em um homem, minha opinião própria claro.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-poder-do-sucubo.html#more

Leonardo Drozino 10/03/2012

Primeira coisa a se dizer desse livro: Uau!

Fiquei muito surpreso com O Poder do Súcubo.

Primeiro, por que tinha achado o primeiro muito fraco para os padrões da Richelle Mead. O primeiro de Dark Swan e Academia de Vampiros são muito viciantes, e em Georgina Kincaid, o primeiro livro não me prendeu.

Um ano depois de ter lido o primeiro livro, resolvi ler o segundo, e me arrependo de ter esperado tanto tempo!

A história ficou muito mais interessante, os personagens secundários melhor aprofundados, e um personagem novo, muito interessante.

A Georgina, como sempre, só se mete nas piores encrencas.

Como se não fosse o suficiente ser um súcubo apaixonada por um humano, que ela mal pode tocar, com medo de sugar sua essência vital, um antigo amigo íncubo aparece na cidade, necessitando de uma ajuda (super sexy) da sua amiga, Georgina.

O livro é muito hot, tem umas cenas de sexo bem excitantes e bem escritas.

O livro é muito sarcástico, me encontrei em muitas cenas rindo loucamente, e relendo o parágrafo para rir novamente. Irresistível.

O final é muito satisfatório, não fiquei louco para ler o terceiro (embora lerei em breve), e no final a Georgina acha um meio interessante de se relacionar com o Seth. Gostei muito.

Para um livro de uma série de seis livros, esse segundo é muito satisfatório (em todos os sentidos... rs) e acontece muita coisa interessante nele.

Estou muito feliz por ter lido esse livro, e quem ainda não leu, deveria.

;)
Muito mais interessante que o primeiro.

Tem que parabenizar também, o cuidado da editora com a edição do livro. Tradução perfeita (nenhuma vírgula foi censurada nem amenizada), revisão perfeita e uma diagramação simples, porém muito bonita.

Acho estranho o título, mas... A capa também é muito linda, e passa a essência da história muito bem.
@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Ai meu Deus, Ai meu Deus! Um homem que ler Georgina ,que ler a Richelle. Uau kkkkk

Laura 20/01/2012

O Poder do Súcubo
Muuuuuuuuuuuito bom! Richelle consegue novamente fazer qualquer um devorar esse livro com sua escrita fácil e recheada de ótimos personagens e excelentes cenas. Georgina está mais encantadora do que nunca e Seth está totalmente... pegável. ;D Mas além disso, ele conquista pela inteligência, carisma, altruismo e companheirismo. O amo em casa segundo, assim domo adoro Jerome, Carter, Hugh e até o amigo dela que me fugiu o nome agora. Enfim, mal posso esperar pelo próximo!

Vivi 16/01/2012

Alguém me explica como a Richelle Mead sempre consegue fazer um livro melhor que o outro hein??
Terminei de ler O Poder do Súcubo essa madrugada e por pouco não comecei o próximo!

Em A Canção do Súcubo, Georgina Kincaid descobriu que mesmo após séculos de existência ainda existem criaturas imortais que ela nem sequer imagina existirem. Após descobrir quem estava por trás dos assassinatos dos imortais da área e quase ser morta por ele, Georgina e Seth Mortensen (escritor de quem ela é fã) decidem por começar um relacionamento, o que irá se mostrar um pouco mais complicado que eles imaginavam, já que ela é um Súcubo e qualquer contato mais íntimo com Seth poderia retirar dias e até mesmo anos de sua vida mortal.

Bom, após o confronto com o imortal causador de tantos problemas e após Seth ter presenciado tudo e por consequência descoberto sobre a vida imortal em Seattle e sobre digamos, o verdadeiro emprego de Georgie. Após a Súcubo implorar a Jerome (Demônio superior e chefe de Kincaid) que não apague as lembranças de Seth, com uma ajudinha de Carter (anjo tudo de bom!) ela acaba fazendo literalmente um pacto com o demônio e se comprometendo a pegar somente caras bons.

Com isso ela acaba quebrando um recorde nacional e ganhando um pouco mais de reconhecimento por parte de Jerome (hãm, hãm, acredito).
Além de suas obrigações como Súcubo e seu namoro (casto) com Seth, Kincaid ainda terá que ficar de olho em Doug (sub-gerente na livraria que trabalha) que vem apresentando um comportamento muito estranho ultimamente, além de ter que trabalhar com um velho amigo Íncubo por designação de Jerome.

Como já é de se esperar, Georgie se meterá em várias encrencas, situações cômicas e momentos calientes. Isso sem precisar contar com seu fator magnetismo! (Magnetismo para problemas) que sempre nos promete muita confusão e cenas memoráveis.

Ahh, mas o melhor a Richelle guardou pro final do livro! Até agora não sei como me controlei pra não virar o restante da noite com o 3.º livro da série, já que depois de ler o último capítulo eu literalmente fiquei muito acordada. (ai, ai, ai)

"– Eles estavam errados, Aub – murmurei – Existe pelo menos um cara neste mundo que não está só atrás de sexo." Pág 74

"Era este o ponto importante. Se ia me dar ao trabalho de pegar um sujeito com uma força vital poderosa, podia muito bem preencher minha cota com Jerome e praticar um pouco de corrupção." Pág 107

"Meu lado arrogante não gostou que ele falasse comigo daquele jeito, mas eu sabia que ele tinha razão ao dizer aquilo. E eu tinha que admitir que aquela confiança era excitante. Machos alfa. Hmmm." Pág 144

"– Você está se oferecendo? – então me virei para Jerome fingindo empolgação. – Posso me aposentar se eu pegar um anjo, certo? Aposentadoria integral e tudo o mais?" Pag 176

Bjokas!!!

neli 09/01/2012

Richelle Mead se superou em escrever as cenas sensuais. Nossa, só mesmo recorrendo ao bom e velho ventilador,rsrs.
Mas não é só isso que faz essa série tão boa, ela é muito em desenvolvida, os personagens secundários dão vida a estória e não dá vontade de parar.
Georgina é uma mocinha totalmente diferente do que estamos acostumados a vr e tem horas que isso assusta.
O Seth é o típico mocinho fofo, é inteligente, charmoso, dá vontade de levar pra casa. Carter é um anjo bem sexy.
É um livro bem divertido, com romance e suspense na medida certa.
Super recomendado.

Lela Tiemi 25/11/2011

"O fedor da morte pairava no ar, temperando a horrível verdade sobre os seres humanos. Como eram curtas as suas vidas. E frágeis. Eram como bonecos de papel em nosso meio, transformando-se em cinzas num piscar de olhos. Quantos eu tinha visto chegarem e partirem em mais de um milênio? Quantos eu vira passarem a infância aos cabelos brancos e à morte?" (p. 219)

Sim, Georgina Kincaid - um súcubo que agora conquistou a simpatia do seu chefe, o demônio com a aparência de John Cusack chamado Jerome, por cumprir a promessa feita de corromper muitas almas em troca das lembranças de seu amado permanecerem intactas -, está finalmente namorando! E não podia ser ninguém menos que seu escritor favorito, o amoroso e apaixonado Seth Mortensen! Claro que todo casal têm seus problemas, mas eles possuim um verdadeiro problemão a enfrentar: eles não podem sequer se beijar, sexo então... jamais! O mais íntimo que podem chegar é ficar de mãos dadas, ou talvez um abraço, desde que não seja muito demorado, para que nenhum dos dois corram o risco de perder o controle! E as consequências disto seria a vida do amado de Georgina cada vez mais curta....
Entretanto, tanto Georgina quanto Seth estão dispostos a lutar contra este obstáculo para ficarem juntos.
Contudo, os problemas de Georgina não param por aí... Em seus dias de trabalho, ela está sozinha para resolver os problemas desde que Warren - o dono da livraria - e Paige - a gerente - estão ausentes, e Doug - o colega que divide o cargo de subgerente com Georgina - tem revelado um comportamento estranho que ela acredita que se relaciona com o uso de algo ilícito. Em apenas um mês a banda de Doug tem tido um grande sucesso e com tantas festas para participar, nada mais óbvio que o uso de drogas para justificar a súbita mudança de comportamento. Mas Georgina tem sentido algo estranho quando está na presença da banda, a sensação de que algum imortal está por perto, mas ela não consegue identificar. E, então precisará investigar...
E, ainda tem mais! Seu grande amigo, um íncubo aparece precisando muito de sua ajuda em um serviço - dos grandes! - de conquista, pois está metido em uma enorme enrascada com seu chefe demônio e precisa demonstrar um bom serviço!
E, claro, que Georgina lidará com tudo isto, linda e sedutora, sem sair do salto alto e mantendo o bom humor!

Se tivesse que escolher um defeito para livro, eu diria: "Quero mais destaque para o anjo Carter!!", sério, ele é muito sexy, mas não aparece tanto quanto eu gostaria na história. Claro, que Seth também é um fofo, mas... este anjo me deixa sem ar, nas poucas vezes que aparece! Além disto, não tenho o que reclamar. O livro é divertido demais, tem romance, suspense, enfim acho que eu já disse tudo isto na outra resenha. Neste segundo livro, meu Deus, teve uns trechos quentíssimos! Adorei! Gostei tanto quanto o primeiro, e quero mais! =0)

Fernanda 22/10/2011

É difícil eu escrever sobre Richelle Meadd sem soar imparcial. É de conhecimento universal que amo os livros dessa autora. O estilo dela me seduz demais. Os enredos fantásticos, o humor inteligente e ferino, o toque sexy. Sem falar que é a autora que me faz mais promiscua literaturamente do que o normal. Nunca consigo escolher apenas um personagem de alguma série dela pra amar.
Diferente de mim, em "O poder do Súcubo", segundo livro da série Georgina Kincaid, nossa protagonista não tem mesmo problema.
Ela quer apenas um, e em tese ela o tem; mas nada são flores na vida dessa criatura "maligna"...

Georgina agora mantem uma relação com Seth Mortensen, e ele é tudo o que ela sempre quis (e eu também). O grande problema disso, é que Georgina é um Súcubo e, como tal, se ela tentar algum contato físico com Seth, poderá machuca-lo ou até mata-lo. Os súcubos tiram a força vital dos mortais com envolvimentos físicos (do beijo ao sexo, tudo é prejudicial se você for uma boa alma).
Acontece que Georgina depende dessa força vital. É uma especie de alimento pra ela. Tudo que ela deseja fazer como o amado dela, ela tem que fazer com os outros. Frustante. Acompanhamos todas as frustrações de Georgina referente à Seth. Afinal, deve ser um saco que pegar na mão de seu namorado seja o carinho máximo que vocês podem ter. Mas ao contrário da maioria dos homens da vida real, Seth é muito compreensivo.( Ele não é gay, gente. Ele apenas não existe.) Algumas vezes, ele se mostra mais controlado com a situação do que a própria Georgina. Aquela história do "posso, mas não devo" se aplica perfeitamente.
E para dificultar mais as coisas, seu melhor amigo imortal, o lindo e charmoso Bastien, chega na cidade. Ele é um íncubo (que é basicamente um súcubo, na versão masculina), que veio para botar em prática o plano de corromper uma figura super conservadora na sociedade, e claro, ele vai pôr Georgina nessa nesse jogo.
E como se não bastasse de problemas, o amigo mortal de Georgina, Doug, anda agindo de forma estranha, e indícios levam a crer que há algo ilícito no meio, e com toques nada naturais para um mortal.
Nossa Súcubo enfrentará várias desventuras nessa trama. Sua vida imortal e sua fachada mortal estão infernais. (Termo significativo quando se trata de uma criatura do mal.)
O livro é bem trabalhado, pois Georgina está envolvida em diversos problemas, e eles sempre a estão ocupando de alguma maneira, portanto, não há tempo para coisas evasivas.

A autora não foge, de modo nenhum, de seu estilo. As situações inteligentes e interessantes, marcam presença nas séries dessa Súcubo singular. Um livro divertido e sexy, com personagens apaixonantes (Seth, escritor e com a eterna barba por fazer @.@)
Ah, e preparem-se para vários parágrafos calientes. Sério.
Com uma leitura simples e dinâmica, Richelle Mead cria as situações e nós só vamos degustando na carona na criatividade alheia.

Recomendo muito a série Georgian Kincaid. Só tomem cuidado para não cair nas garras da história maravilhosa dessa Súcubo perigosamente sedutora.

Beijos:*