Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

lana 01/04/2014

Um erro que eu percebi que algumas pessoas cometeram foi começar a leitura achando que vão encontrar uma história estilo Percy Jackson e o comentário de Rick Riordan na capa reforça ainda mais essa expectativa. Então irei logo avisar, não, você não vai encontrar algo estilo Percy ainda mais que a mitologia presente nesta trilogia é romana em vez da grega usada na primeira série de Percy. A autora até tentou recriar algo na mesma atmosfera, no entanto não conseguiu um total êxito nisto.
Com uma narrativa simples, mas isso se deve ao publico alvo que é infanto juvenil, Pegasus é um daqueles livros bons para ler quando se quer algo para relaxar sem esperar nada muito complexo. Concluir minha leitura em apenas um dia e isso se deve ao bom ritmo da trama com algumas cenas de ação muito boas, contudo em certos momentos percebi que a autora se perdeu, principalmente no final.
Apesar de ter deixado várias perguntas em aberto, eu sinceramente não vi a necessidade de se estender para uma trilogia, Kate poderia muito bem ter resolvido a história em apenas um livro e isso me incomodou um pouco pois percebe-se que atualmente os autores veem uma necessidade de transformar tudo em trilogias ou séries no intuito de vender mais.
Enfim, um livro que apresenta seus pontos altos e baixos e por causa disso não aconselho a ir com tanta expectativa nele, apesar disso eu me vi interessada para ler o segundo livro da série pois admito que fiquei curiosa pela respostas em aberto deixadas e ler um livro de mitologia seja ela grega, romana, egípcia, nórdica e tal nunca é algo chato.

site: http://www.masquelivro.com/2014/02/resenha-pegasus-e-o-fogo-do-olimpo-de.html

Yasmim 07/04/2014

Se não fosse tão vago, seria uma estoria de tirar o folego.
O perfeito mundo do Olimpo esta enfrentando uma grande guerra contra os Nirads, uma especie com quatro braços muito forte que nenhum dos deuses sabe de onde veio e como destruí-los. Objetivo dos grandes Nirads é em apagar a Chama do Fogo do Olimpo, que é a força vital dos deuses depois da ambrosia (comida que os deixa fortes). Mas que esta enfraquecida fazendo assim com que os deuses não tenham forças para lutar contra a especie Nirad.
A guerra que acontece no campo do Olimpo , atinge a cidade de Nova Iorque com uma grande tempestade. É ai que conhecemos Emily. Emily uma garota de 13 anos que mora no ultimo apartamento em um predio sozinha com o seu pai.
Emily que a pouco tempo sofreu uma grande perda da mãe fazendo com que ficasse sozinha e se fechasse para o mundo. Mas um barulho no terraço do prédio chama sua atenção (local que sua mãe fez um belo jardim que apos a sua morte nunca mas foi tocado). E ao chegar la ..

Não é real disse a si mesma. Se apoiando nas mãos e joelhos, ela pegou a lanterna. Você não viu o que acha que viu, Em.
É só a tempestade mexendo com sua cabeça. É só isso!
Ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que fosse desmaiar. Cambaleando, Emily ficou de pé e avançou lentamente.
Pág. 27

Depois dessa noite a vida de Emily muda para sempre. Para poder de algum jeito salvar o cavalo alado, Emily vai a procurar da ajuda de Joel, um garoto de sua turma temido pelos garotos, mas que é apaixonado por Pegasus o cavalo mitológico.
Eles de alguma maneira tentam esconder o cavalo no terraço, mas isso dura por pouco tempo pois o garanhão não gosta de se sentir preso, fazendo com que chame a atenção da UCP, uma agencia perigosa e temida até por policiais. E ao serem encontrados pela UCP, Emily, Joel e Pegasus fogem para irem atras do objetivo do cavalo alado, encontrar a chama do olimpo que esta enfraquecida em uma mortal para assim poderem recuperar a força dos deuses.

Bom o livro tem seus erros se tratando em mitologia, mas admito que adorei demais a construção do enredo do livro, tem uma boa narrativa que prende e que nos deixa intrigado para sabermos o que acontecerá nos próximos livros. Li o livro em um dia e confesso que fiquei louca para saber sobre as novas aventuras de Pegasus e Emily. Claro como em qualquer primeiro livro de uma serie comete seus erros, mas estes são relevados pela ótima e rápida leitura.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2013/09/resenha-pegasus-kate-ohearn.html

Talita 18/05/2014

O Olimpo é um lugar verídico. Ele é o lar dos Olimpianos, como Paelen. Este é um ladrão. Não pensa em ninguém além do mesmo e incrivelmente traiçoeiro.

Quando o Olimpo foi atacado pelos Nirads, foi um a fugir da batalha, se mantendo o máximo de distância. Procurou por Pegasus afim de roubar-lhe as rédeas douradas, que diziam ser capaz de dominar o garanhão.

Pegasus estava indo à Terra, em missão de encontrar a filha de vesta, que poderia por um fim na batalha, mas a interferência de Paelen fez com que fossem ambos atingido por um raio, levando Pegasus a cair no telhado do prédio da pequena Emily.

O livro é de extremo encanto. Mesmo com um enredo previsível, é maravilhoso. Claro que adoro mitologia e isso influência em grande parte do que penso do livro, mas, em geral, é um livro muito bom.

Emily é muito jovem ainda e já entrou em uma grande aventura com O Pegasus. Havia sofrido por uma terrível perda e isso deixou-a um tanto deprimida, mas a chegada do belo garanhão varreu até suas piores memórias.

Em sua jornada para salvar Pegs, como apelidou o olimpiano, precisou da ajuda de um garoto de sua escola. Joel não fazia o tipo de garoto adorável, possuiu um péssima reputação e demonstrava não gostar de ninguém, mas a visita de Pegs mudou a visão do garoto.

Não que Joel tenha mudado. O que mudou foi a visão que Emily tinha por ele. Antes apenas um colega, agora despertara uma grande amizade. Pode perceber em como teriam errado em julgar o garoto que, na verdade, era um grande amante da mitologia romana.
"Todas as lendas dizem que, no Olimpo, os deus comiam ambrosia e bebiam néctar. É isso que os mantêm imortais."
Uma aventura leve e interessante. Onde os capítulos se mantêm entre Emily e Paelen. A garota de 13 anos tentando salvar Pegasus, enquanto o ladrão se encontrava preso em uma instalação humana.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/05/resenha-pegasus-e-o-fogo-do-olimpo.html

Arca Literária 13/06/2014

Pegasus e o Fogo do Olimpo
“Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo. Kate O‟Hearn narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica!” – Rick Riordan, autor da série Percy Jackson.

A paz dos deuses míticos está ameaçada. Um exército de Nirads – monstros guerreiros com quatro braços – ataca o Olimpo com um único propósito: apagar o fogo que mantêm a existência e o poder dos deuses gregos, o fogo do Olimpo. Enquanto a batalha é travada no Olimpo, Nova York é assolada por uma tempestade de raios e trovões, e a pequena Emily, garota comum, que perdeu a mãe há três meses e agora compartilha sua profunda tristeza com o pai, Steve Jacobs, um policial dedicado e íntegro, observa a chuva da janela, no 20º andar de seu prédio.

Enquanto Júpiter, Hércules, Marte e Vulcano tentam impedir o avanço do exército inimigo, a deusa Diana decide enviar Pegasus para a Terra com dois propósitos: proteger o animal místico da destruição e encontrar a criança escolhida que guarda uma parte da chama mitológica em seu coração.

Depois de ser arremessado para a Terra, Pegasus é atingido por um raio Pegasus é atingido por um raio ao ter suas rédeas douradas roubadas pelo Olímpico Paelen, e cai no terraço acima do apartamento de Emily, ferido.

Assustada com a tempestade, principalmente depois que um raio atinge o Empire State Building, localizado diante de seu edifício, provocando um blecaute generalizado na cidade, a jovem se depara com a bela criatura e sente um irresistível desejo de socorrê-la, mesmo correndo o risco de se ferir sob o assombroso temporal.

Incapaz de retirar a lança cravada por um Nirad sob uma de suas asas, e de recolocar a outra no lugar, Emily convence Pegasus a aceitar a ajuda de seu misterioso colega de escola, Joel de Silva, uma vez que o garanhão a proíbe de contar sobre ele a seu pai. Ela não consegue pensar em outra pessoa, já que o menino é obcecado pela imagem do ser alado, presença constante nos desenhos que povoam seu caderno.

Nasce neste momento uma intensa amizade entre os três. E logo o trio se vê perseguido por Nirads que querem destruir Pegasus para impedi-lo de cumprir a missão que o trouxe ao Planeta.

O Garanhão foi incumbido por Júpiter de levar de volta o Fogo ao Olimpo, pois o Olimpo seria destruído se a chama que o mantinha vivo fosse apagada. Os Nirads somente derrotaram os Olímpicos porque a filha de Vesta, portadora do coração do Fogo do Olimpo na Terra, permitiu que sua Chama enfraquecesse, mas agora ela é a única que pode reacender a concha vazia e apagada que permanece no Templo e salvar não somente o Olimpo, mas também o mundo dos humanos.

Para isso, eles têm que fugir dos Nirads e dos sombrios integrantes da UCP, uma agência secreta do governo norte-americano, habituada a caçar alienígenas; eles aprisionam Paelen.

Pegasus, Emily e Joel precisam se esconder em Nova York e ao mesmo tempo ajudar os Olímpicos a manter o fogo aceso. Mas como encontrar a criança escolhida num planeta com mais de seis bilhões de habitantes?

_______________

Resenha de Adriana Medeiros, resenhista parceira do Arca Literária e do blog Minha Velha Estante

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2012/06/pegasus-e-o-fogo-do-olimpo.html

Mari 03/08/2014

Resenha: Pagasus e o Fogo do Olimpo
Tá, convenhamos que este livro não tem nem comparação com os livros do Rick Riordan, mas não é por isso que deixa de ser bom.

Antes de ler o livro, eu li algumas resenhas que diziam que este livro não é nada mais que uma tentativa de plagiar os livros do Rick Riordan.

Agora que li, posso dizer que não concordo. Primeiro porque a mitologia abordada aqui é exclusivamente a romana e segundo que tanto a história como a narrativa são bem diferentes. Agora todo livro sobre mitologia vai ser considerado plágio do Riordan? Para né!

Gostei bastante da história, porém acho que a autora não soube desenvolvê-la até o final. Acho que faltou mais detalhes e explicações que poderiam fazer toda a diferença, e inclusive dá mais emoção para várias cenas do livro.

A protagonista dessa trama é Emily, uma garota de 13 anos que acabou de perder a mãe e vive somente com o pai, um policial que ultimamente tem passado muito tempo trabalhando.

E é em uma noite de uma forte tempestade em Nova York que Emily conhece Pegasus, o mitológico cavalo alado, cheio de ferimentos, e com a ajuda de Joel, um amigo de escola, Emily terá que enfrentar várias aventuras para salvar Pegasus e o Olimpo.

Eu recomendo este livro para quem gosta de aventura e mitologia, mesmo não sendo um livro como os do meu queridíssimo Rick Riordan. E espero que nos próximos livros a autora consiga melhorar a sua narrativa.

Beijos!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/08/resenha-pegasus-e-o-fogo-do-olimpo.html

Quel 21/12/2014

Engano
Tenho que admitir: quando minha mãe chegou em casa, há um ano, com Pegasus para mim, eu não li. Não até ontem. Por que não queria estragar a visão de mitologia grega que criei lendo os mitos quando pequena e depois lendo Percy Jackson. Mas vi que o próprio Rick Riordan escreveu que a série Pegasus é excelente, então resolvi ler. Admito que: ODIEI quando ela fala que Diana e seu irmão Apolo estão lá. Diana é irmã de Febo, e Ártemis é de Apolo. São duas mitologias diferentes: romana e grega. Mas a história é muito envolvente, e me arrependo de não ter lido esse livro antes. Tem seus erros, lógico. Mas é muito envolvente. Eu não larguei o livro um só momento, li tudo de uma vez. Recomendo!!!

Mim 21/01/2015

minha opinião
achei meio parado, muito sem sal, ele só fica bom na metade, da metade do livro até o final é muito bom, mas do começo ao meio eu achei péssimo

Ítalo Dantas 06/05/2015

"Meu caro leitor, por favor, ajude quando e onde puder. cavalos que sofrem abuso estão por aí, esperando seu amor e assistência". - Kate O'Hearn.
Deixando claro, amo Mitologia Grega.
Logo na capa, nos deparamos com uma mensagem do Rick Riordan:
"Os fãs de Mitologia Grega encontrarão muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo. Kate O'Hearn narra uma vencedora mistura entre a aventura moderna e fantasia clássica".
De inicio, eu comprei esse livro, somente por comprar, já fazia vários meses desde que li O Sangue do Olimpo, e estava querendo ler mais livros sobre Mitologia Grega. Quando vi que o Tio Rick já havia lido este livro, fiquei louco e nem ao menos hesitei para comprá-lo.
Não posso negar que Pegasus e o Fogo do Olimpo, é um bom livro, sim, ele é bom, e pretendo continuar a comprar sua série - que até agora possui quatro livros. Ao decorrer da história, você começa a adivinha as coisas que irão acontecer, há um ponto no livro em que eles têm que encontrar algo, e que quando você ler, já saberá exatamente que algo é este.
De certa forma, o final foi meio inesperado mesmo para mim, que costumo adivinhar finais antes mesmo de acontecerem, por isso, autores que estiverem lendo isso, escrevam finais inesperados, se puderem, muito inesperados.
Uma das coisas que mais gostei no livro, é as doses de humor que o personagem - que eu queria que tivesse morrido -, Paelen tem. Logo abaixo deixarei um diálogo que eu adorei bastante (Pág: 84):

" - O Indivíduo é um homem. Sua idade aproximada é dezessete anos. Exames médicos revelam ferimentos múltiplos consistentes como ter sido atingido por um raio e sofrido uma queda de uma grande altura.
- Diga o seu nome para o registro. - Ele falou aproximando o aparelho de Paelen.
- Indivíduo.
- Esse não é seu nome. - O homem falou.
- Talvez não seja - Paelen concordou. - Entretanto, é o nome que você me deu, e um nome é tão bom quanto qualquer outro, não?".

Não sei se vocês concordarão comigo quando lerem “Pegasus e o Fogo do Olimpo”, porém este é para mim, o melhor diálogo do livro.

Nota: 4.

Yasmin 18/08/2015

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Tudo começa quando o Monte Olimpo é atacado por criaturas até então desconhecidas, chamadas de ''Nirads''(seres com quatro braços e quase indestrutíveis).
Essas criaturas tão poderosas e numerosas conseguem matar grande parte dos Olímpicos, e apagar a chama do Olimpo(fonte de toda a força dos seres mitológicos). Pegasus então, tem a missão de trazer o fogo de volta ao seu lar, para isso, o garanhão precisa encontrar a filha de Vesta, uma humana que carrega em seu interior o fogo do Olimpo. Porém, em sua viagem até a Terra, Pegasus é atacado pelo rei dos ladrões, o Olímpico Paelen, que tem como objetivo roubar as rédeas do garanhão, assim podendo domá-lo. Acontece que ambos são atingidos por um raio, e acabam caindo em Manhattan. Pegasus cai na cobertura de um prédio e então conhece Emily, uma doce garotinha que estava de luto pela morte precoce de sua mãe. Emily se encanta com a criatura alada de cascos de ouro, e decide ajuda-la a qualquer custo.

(CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO)

site: http://beijosbluesepoesiayasmin.blogspot.com.br/

Karol 26/08/2015

Pegasus e o Fogo do do Olimpo
Emily perdeu a mãe há alguns meses e sua vida está marcada pelo luto.Em um dia de tempestade o cavalo alado pegasus cai em seu telhado,começando assim uma amizade profunda.Com o decorrer do seu tempo com pegasus Emily vai descobrindo um mundo extraordinário onde o olimpo está perdendo a guerra contra os Nirads criaturas grotescas e misteriosas.Com o intento de ajudar pegasus a salvar o olimpo Emily vive muitas aventuras com seus amigos.
Emily é uma garota extremamente corajosa e por vezes inocente,aceitável pela sua idade,tem um senso de lealdade enorme especialmente para com o pegasus.Confesso que adoro isso nela.
Temos o amigo da Emily o Joel,que perdeu tudo,mas com a chegada de pegasus a esperança renasce nele o fazendo desabrochar.
Não poderia deixar de mencionar Paelen,que apesar de ter me irritado no começo do livro por suas atitudes,foi me conquistando aos poucos ao decorrer do livro.
Com uma narrativa simples,que deixa claro seu público alvo meio teen,Pegasus e o Fogo do Olimpo é um ótimo livro para passar o tempo.

site: http://www.livros-etudomais.com/

carolina.trigo. 29/08/2015

Enrolar A Leitura Para Quê? - Pegasus e o Fogo do Olimpo
Tive que ler esse livro em cima da hora pro desafio, pois me enrolei toda nas minhas leituras e na escola, mas deu certo! e foi uma boa leitura.
Serviu para sair da última decepção...
"Pegasus e O Fogo Do Olimpo", de Kate O'Hearn, Editora Leya, é o tipo de livro que fala de um assunto que amo: mitologia, seja qual for.
Apesar de ter uma preferência maior pela mitologia grega, gosto muito da romana também. E é sobre ela que essa série vai falar.
Enquanto o Olimpo está sendo destruído pelos monstros Nirads, a única salvação dos deuses e da humanidade está com Pegasus, o cavalo alado (apesar dele não gostar de ser chamado de cavalo). Enquanto está fugindo, ele é acertado por um raio e cai em cima do telhado do prédio da jovem Emily, uma simples humana... A partir daí, os dois se juntam para escapar dos Nirads, de um agência governamental secreta que acha que os alienígenas estão invadindo a Terra e salvar o Olimpo.
Como já disse antes, adoro mitologia, seja ela qual for... E esse com certeza conseguiu cumprir seu objetivo. Super gostoso de ler, divertido, mas também sério nos momentos certos, com personagens super carismáticos.
O que por outro lado me deixa um pouco triste e com raiva de mim mesma, pois fazia pelo menos uns 5 anos que ele estava na minha estante e nunca nem tinha me preparado para lê-lo.
Emily é uma adolescente que acabou de passar por um momento difícil junto com seu pai. A sua aproximação com Pegasus é muito forte e de extrema importância para o desenrolar da história. Joel, seu amigo do colégio, é aparentemente um playboyzinho, filhinho do papai... Mas não se enganem com as aparências.
Esse livro faz parte de uma quadrilogia: o segundo é "Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo", o terceiro é "Pegasus e os Novos Olímpicos", e o último livro da série é "Pegasus e as Origens do Olimpo". Todos já foram publicados pela Editora Leya.
Uma boa recomendação para quem gosta de mitologia, mas lembrem-se: são livros infantos-juvenis!
Agora é comprar os próximos e não adiar mais a leitura!

site: http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/08/enrolar-leitura-para-que-pegasus-e-o.html

Ale 04/09/2015

Pegasus
Pegasus uma historia de aventura, curiosidade, ação, sabedoria, historia. O ivro conta a historia de uma menina que perdeu a mae, e numa noite de chuva muito forte encontra um amigo... Um amigo que vivera muitas aventuras e conhecera muito mais sobre o olimpo...

Jackson 06/09/2015

Pegasus e o Fogo do Olimpo
"A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso. Nenhuma pista de que algum inimigo desconhecido estava construindo um exército contra eles. Um exército cuja meta era a destruição completa. Em um momento havia paz; no outro, a luta por sua própria existência. A batalha foi sangrenta, brutal e totalmente inesperada..."

Etnan 25/09/2015

Resenha Pégasus e o Fogo do Olimpo
Os olimpianos se vêem frente a um novo e implacável inimigo, os Nirads, monstros de quatro braços que ameaçam a paz no Olimpo.
Apolo e Mercúrio não foram páreos e o poderoso Júpiter foi aprisionado pelas criaturas.
Com o fogo do Olimpo sendo ameaçado, os olimpicos são forçados a dispor de sua ultima opção: resgatar a semente do fogo plantada em uma humana. Pegasus é incumbido de trazer de volta a semente, mas é seguido por Paelen, o ladrão mais famoso do Olimpo que busca as rédeas do alado. Mas seu maior desafio não é lidar com o ladrão, mas enfrentar os terríveis Nirads na Terra enquanto luta para achar e levar a salvo a portadora do Fogo.

Lilian 10/10/2015

Sessão da Tarde
Emily é uma garota de treze anos que mora com o pai policial no último andar de um prédio de 20 andares no coração de Nova York. Faz 3 meses que Emily perdera a mãe e passa muito tempo sozinha devido ao trabalho do pai em vários turnos na policia.
Em uma noite de tempestade, onde mais uma vez Emily está sozinha no apartamento, ela ouve um barulho vindo do terraço, onde há um barracão e o jardim abandonado desde que a mãe falecera. Ao se deparar com um cavalo de asas todo machucado e sangrando, Emily se dispõe a ajuda-lo. Joel é um garoto um pouco mais velho que Emily e há dois meses estuda na mesma classe que a garota. Com fama de brigão e esquentadinho ao menor sinal, encara com desconfiança quando Emily a menina que nunca havia lhe falado, procura-lo aflita e com uma estória bastante louca de um cavalo machucado e de asas no terraço de seu prédio.
Emily convence Joel a ir até o terraço e sem elevador pois a tempestade cortou a fonte de energia , os dois garotos sobem os 20 andares no empurrão e Joel um grande amante de miologia fica maravilhado quando ver que o cavalo com asas é Pegasus do Olimpo.
Os dois garotos mantém tudo em segredo e percebem que Pegasus está em apuros e que através de um contato misterioso, Emily fica sabendo que antes de Pegasus cair em seu prédio, houve uma batalha sangrenta no olimpo.
Assim como Pegasus veio parar no seu mundo, monstros terríveis de quatro braços chamados nirads causam pânico na população e perseguem Pegasus. Os garotos são obrigados a fugir depois de serem atacados por esses seres e tentarem matar Pegasus. E pra complicar ainda mais, a UCP um departamento sigiloso do governo que faz pesquisas, e que tem em poder capturado o Paelen mais um olimpiano que veio parar nesse mundo, está perseguindo os garotos para capturar Pegasus e estuda-lo. Cercados por todos os lado , os garotos acabam tendo como aliados o pai de Emily,chamado Steven, e Diana mais uma olimpiana para tentar concluir uma missão em que Pegasus e Emily são as peças principais do quebra-cabeça.

Gostei muito da estória ,é bem sutil e inocente, e percebe-se a paixão e o respeito da autora pelos animais durante a leitura. Uma narrativa bem simples e rápida. Eu diria que é uma estória infanto juvenil, um filme para crianças grandinhas na sessão da tarde. Você termina de ler ''Pegasus e o Fogo do Olimpo'' em alguma horas.