Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Matheus 12/01/2012

Passatempo
Havia adquirido este livro em uma promoção, mas nunca dado devida atenção a ele, até ontem que o peguei num acaso.

A história não tem nada de inovadora, mas é bem cativante, terminei o livro em poucas horas, sem me dar conta que lia sem parar, livro super leve, destaque para Paelen, o melhor personagem do livro.

Um dos defeitos do livro é a super falta de detalhes, se em alguns livros ficamos entediados de saber até quantos dentes o personagem tem na boca, nesse reclamamos de conter poucos pensamentos e detalhes de cenário, e personagens são esquecidos, negativo.

A autora cometeu muitas falhas, espero que em sua continuação isto melhore.

É isso, livro "legal" mas nada demais.

Pri 29/01/2012

Um ótimo livro para matar as saudades de Percy Jackson!

Leeti 21/11/2012

Em Pegasus e o fogo do Olimpo, Kate O'Hearn nos traz a maravilhosa jornada de Pegasus o "cavalo" alado pela Terra, em busca da filha de Vesta a única que pode reacender o fogo do olimpo e salvar todos os deuses da destruição total.
Tendo como obstáculo nessa jornada um bando de Nirads(seres de 4 braços, feitos de rochas e imortais), e a escolha de Emily.
Nessa emocionante história conhecemos mais sobre a mitologia romana(prefiro a grega), além de ver até onde as pessoas vão por um bem maior e por quem elas amam.
Com uma linguagem fácil e rápida você vai devorar esse livro e ansiar pela continuidade dessa saga emocionante.
Pode ser que alguns não gostem por alguns pontos fracos do livro, mas esse me agrado bastante, ainda mais por causa da mitologia.

Luiz Gustavo 26/01/2012

Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn
O livro fala sobre amizade e superação.

E tem aventuras emocionantes ....

Confesso que comprei o livro pela capa, acho que a capa é a segunda coisa fundamental em um livro, a capa, nem toda, fala sobre o livro. Vou provar isso, duvido que ninguém de vocês nunca pensaram, ou compraram, Fallen pela capa, ou as vezes pela história, ou algo semelhante, a capa ajuda bastante e é fundamental.

A capa é a pele, as paginas são a carne, e a historia em si, é o espírito.

Voltando a historia. Quando li prólogo, fiquei tipo CUMA? Mais quando comecei a ler o primeiro ai sim, pronto, me apaixonei. Começa com a Emily no seu lindo prédio, em uma tempestade, pronto, não falo mais.
E livro é meio infantil, tipo a menina é inocente e meiga, ela não é igual a Zoey de House Of Night, o livro fala sobre mitologia ROMANA, né senhor Rick Riordan, que deixou um comentário “Os fãs de mitologia GREGA encontraram muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo (...) ”

Comecei a ler ele, e li ate a pagina 145( acho, não me recordo nitidamente ) em um dia, mais tive que parar no outro por que uma colega minha me emprestou a serie os imortais, os 4 primeiros, e tive que ler esses primeiros para devolver para ela mais rápido, fiquei com o coração na mão. Depois terminei os quatro e voltei para o Pegasus.

Enfim, o livro é tudo de bom, leitura fácil, o livro é super pequeno tem 190 paginas, ele parece ter grossura de um livro que possui 400 paginas, mais não é, o motivo é simples: a pagina parece cartolina (grassa)... kkkk

Eu gostei bastante. E estou lendo o segundo, o comprei em pré- venda no submarino, ele esta aqui do meu ladinha, enquanto escrevo essa resenha pra vocês, e o segundo ta legal, mais não superou o primeiro (ainda)

Luiz Gustavo 04/02/2012minha estante
descilpe gente, o livro tem 290 p. e n 190.

Jenilson 11/02/2012

Pegasus e o Fogo do Olimpo - Livro 1 da série Olimpo em Guerra - Kate O'Hearn
Me parece uma literatura muito facil de intender, e aparentemente prende um pouco o leitor. Pelo menos nas primeiras 100 páginas esta sendo uma leitura muito agradável, espero que me surpreenda.

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros:

Carol 13/12/2011

Pegasus e o fogo do olímpo
O livro é cheio de aventura e grandes acontecimentos.
Pegasus foi atingido por um raio e acaba caindo na Terra junto com um outro olímpico. Ele recebe ajuda de uma garota chamada Emily que se encanta com Pegasus, a partir dai começa uma grande aventura para a salvação do olimpo e do planeta Terra.

Carol Pimentel 12/10/2011

Eu sou fascinada pela mitologia grega.

Adoooro Percy Jackson exatamente por isso, acho que o Rick Riordan fez um trabalho original, bem feito e muuuito bom de ser lido!

Diferentemente de Kate O'hearn e seu "Pegasus e o Fogo do Olimpo".

Eu já tinha visto esse livro numa Saraiva da vida, mas nunca me inteirei mais sobre o dito cujo.

Quando meu aluno me emprestou o livro fiquei levemente interessada. Quero dizer, não tenho nada pra ler no momento (#mentira) e o livro tinha um comentário do Rick Riordan, falando bem da história, então eu resolvi dar um voto de confiança.

E......o resultado não foi muito bom não.

Sinceramente, não sei como a história virou best-seller do The New York Times( segundo o meu irmão , é porque tudo hoje em dia vira best-seller).

É uma história bobinha, não prende sua atenção, os personagens são fracos, achei o enredo meio perdido, parecia que a mulher não sabia sobre o que ela queria escrever: mitologia, maltrato aos animais e/ou agências secretas americanas que estudam alienígenas. Pra não perder nada,ela misturou tudo na mesma história e fez uma grande salada.

Mas o que mais me surpreendeu ( de forma negativa) foi a narrativa pobre da autora.
Diálogos fracos e mal-construídos, passagem de tempo hilária, cenas de ação nenhum pouco empolgantes.

Sério, quando você lê Percy Jackson, a parada é tão eletrizante e te prende de tal forma que você não consegue largar o livro.
Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, o tempo passa de maneira simplória, parece trabalho de autor que está escrevendo seu primeiro livro! "A menina acordou e foi estudar. Depois ficou de tarde e ela foi almoçar. Um pouco antes do jantar, ela fez o dever. Quando estava cansada, foi dormir." Quase isso.

Sei lá, posso estar sendo uma #bitch literária (heheheh), mas não gostei do livro não....
=p

Maaaaas, como opinião cada um tem a sua, vou postar o resumo do livro e quero muuuito ouvir o que vocês pensam sobre ele!!!!

RESUMO
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre...

#originalmente resenhado em livrosechocolates.blogspot.com

Visite-nos!!

^^

Clara Beatriz 19/03/2012

CooltureNews 18/09/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Sabe aquela história de não julgar um livro pela capa? Essa mesmo que vivo quebrando a cara por não seguir. Tinha grandes expectativas para ler este livro por dois motivos, primeiro a capa e em segundo por se tratar de mais um livro com temas mitológicos, o qual sou extremamente fascinado e não canso de ler. Preciso começar esta resenha dizendo que minhas expectativas passaram longe de serem alcançadas, não que o livro seja ruim, me diverti em alguns momentos, mas o sentimento de “está faltando algo” permaneceu durante toda a leitura.

Essa decepção se deu logo nas primeiras páginas, na verdade ficou basicamente restrita ao início com alguns reflexos durante a trama. Faltou a autora trabalhar um pouco mais na introdução, a história foi simplesmente “jogada” na cara do leitor e tivemos que “engolir” com poucas explicações. Em um primeiro momento também me vi perdido em relação aos deuses, afinal Pegasus e o Fogo do Olimpo faz referencias a mitologia romana, a qual não sou muito familiarizado (prefiro a grega), porém no decorrer da trama ficou mais fácil acompanhar, afinal não foram poupadas explicações, o que na verdade é um ponto positivo, afinal agregar conhecimento é o mais interessante ao ler um livro.

Na trama, o Olimpo sofre um ataque e fica a um fio de ser destruído, por serem deuses, achei que deveria haver maiores explicações sobre o ataque assim como da raça invasora, afinal para conseguir invadir e matar alguns deuses seria fascinante conhecer um pouco mais sobre seres tão fortes. Essa é a primeira impressão que temos sobre essa parte da história, porém no decorrer do livro conseguimos descobrir o motivo que levou alguns deuses e o próprio Olimpo a tombar diante de tal ameaça.

Depois que você consegue ler os capítulos iniciais tudo fica mais fácil e a historia vai se tornando mais interessante, apesar de haver uns pontos óbvios que deveriam ter sido retratado e resolvido logo no começo, garanto que transformaria a trama mais dinâmica.

Outro ponto positivo quanto ao livro é que por se tratar de uma série esperava um grande “gancho” para o próximo livro, e na verdade se o livro fosse obra única, a autora teria conseguido fechar a história de uma forma empolgante e emocionante, e na verdade isso é bom para aqueles não gostariam de continuar a ler a série (não é meu caso). Agora que conheço um pouco mais sobre os personagens e a forma com que a autora escreve, espero que consiga apreciar mais o segundo volume da série, sem grandes expectativas.

BL.s2 25/08/2011minha estante
Não consegui gostar desse livro, li varias resenhas sobre ele no skoob, li tambem um comentario do Rick Riordan e resolvi ler, mais não é tão bom como eu esperava, criei espectativas e ele não correspondeu a nenhuma delas, primeiro, por não ser mitologia grega, e sim romana, e 2º porque a Emily é uma garotinha mimada que se importa mais em cuidar Pegaso como um "animal de estimação" invez de salvar o olimpo. Resumindo, pelo menos pra mim, é um livro sem pé nem cabeça, e senti falta de um glossário pra pelo menos tentar explicar delírios de uma autora um tanto hm... incompreendida pela maioria de seus leitores. Enfim... espero mudar de ideia e conseguir me envolver com a historia nos outros livros da trilogia e sinceramente espero que a qualidade deles tambem seja melhor que esse.