Pegasus e o Fogo do Olimpo

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros:

Carol 13/12/2011

Pegasus e o fogo do olímpo
O livro é cheio de aventura e grandes acontecimentos.
Pegasus foi atingido por um raio e acaba caindo na Terra junto com um outro olímpico. Ele recebe ajuda de uma garota chamada Emily que se encanta com Pegasus, a partir dai começa uma grande aventura para a salvação do olimpo e do planeta Terra.

Carol Pimentel 12/10/2011

Eu sou fascinada pela mitologia grega.

Adoooro Percy Jackson exatamente por isso, acho que o Rick Riordan fez um trabalho original, bem feito e muuuito bom de ser lido!

Diferentemente de Kate O'hearn e seu "Pegasus e o Fogo do Olimpo".

Eu já tinha visto esse livro numa Saraiva da vida, mas nunca me inteirei mais sobre o dito cujo.

Quando meu aluno me emprestou o livro fiquei levemente interessada. Quero dizer, não tenho nada pra ler no momento (#mentira) e o livro tinha um comentário do Rick Riordan, falando bem da história, então eu resolvi dar um voto de confiança.

E......o resultado não foi muito bom não.

Sinceramente, não sei como a história virou best-seller do The New York Times( segundo o meu irmão , é porque tudo hoje em dia vira best-seller).

É uma história bobinha, não prende sua atenção, os personagens são fracos, achei o enredo meio perdido, parecia que a mulher não sabia sobre o que ela queria escrever: mitologia, maltrato aos animais e/ou agências secretas americanas que estudam alienígenas. Pra não perder nada,ela misturou tudo na mesma história e fez uma grande salada.

Mas o que mais me surpreendeu ( de forma negativa) foi a narrativa pobre da autora.
Diálogos fracos e mal-construídos, passagem de tempo hilária, cenas de ação nenhum pouco empolgantes.

Sério, quando você lê Percy Jackson, a parada é tão eletrizante e te prende de tal forma que você não consegue largar o livro.
Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, o tempo passa de maneira simplória, parece trabalho de autor que está escrevendo seu primeiro livro! "A menina acordou e foi estudar. Depois ficou de tarde e ela foi almoçar. Um pouco antes do jantar, ela fez o dever. Quando estava cansada, foi dormir." Quase isso.

Sei lá, posso estar sendo uma #bitch literária (heheheh), mas não gostei do livro não....
=p

Maaaaas, como opinião cada um tem a sua, vou postar o resumo do livro e quero muuuito ouvir o que vocês pensam sobre ele!!!!

RESUMO
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre...

#originalmente resenhado em livrosechocolates.blogspot.com

Visite-nos!!

^^

arthurnumeriano 04/11/2011

Uma espécie de spin-off de Percy Jackson
Sempre início uma resenha contando o motivo que me levou a ler determinado livro. No caso de Pegasus and the Flame foram a capa e o tema do livro.

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que Fogo do Olimpo se apague para sempre.

É inevitável comparar o livro à série Percy Jackson & the Olympians, da qual sou um grande fã, é uma das minhas séries favoritas. Eu arriscaria dizer que Pegasus and the Flame poderia funcionar com um spin-off de The Last Olympian, o último livro da série do Rick Riordan. Talvez a maior diferença entre as duas sagas sejam os nomes dos deuses, que em Pegasus segue a mitologia romana e em PJ&O, a grega. A história não tem o lado cômico que é uma das maiores características de Percy Jackson, apesar de ser protagonizada por crianças. Entretanto, não é tão complexa quanto a história do semideus filho de Poseidon (talvez "complexa" não seja a melhor palavra, porque nenhuma das duas séries é complexa no sentido de difícil de entender, mas Percy Jackson tem um número maior de personagens envolvidos na trama do que Pegasus).

É uma série que, mesmo contendo os elementos de outra, tem sua própria marca e promete divertir não só os fãs de Percy Jackson como qualquer leitor fã de uma boa história.

CooltureNews 18/09/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Sabe aquela história de não julgar um livro pela capa? Essa mesmo que vivo quebrando a cara por não seguir. Tinha grandes expectativas para ler este livro por dois motivos, primeiro a capa e em segundo por se tratar de mais um livro com temas mitológicos, o qual sou extremamente fascinado e não canso de ler. Preciso começar esta resenha dizendo que minhas expectativas passaram longe de serem alcançadas, não que o livro seja ruim, me diverti em alguns momentos, mas o sentimento de “está faltando algo” permaneceu durante toda a leitura.

Essa decepção se deu logo nas primeiras páginas, na verdade ficou basicamente restrita ao início com alguns reflexos durante a trama. Faltou a autora trabalhar um pouco mais na introdução, a história foi simplesmente “jogada” na cara do leitor e tivemos que “engolir” com poucas explicações. Em um primeiro momento também me vi perdido em relação aos deuses, afinal Pegasus e o Fogo do Olimpo faz referencias a mitologia romana, a qual não sou muito familiarizado (prefiro a grega), porém no decorrer da trama ficou mais fácil acompanhar, afinal não foram poupadas explicações, o que na verdade é um ponto positivo, afinal agregar conhecimento é o mais interessante ao ler um livro.

Na trama, o Olimpo sofre um ataque e fica a um fio de ser destruído, por serem deuses, achei que deveria haver maiores explicações sobre o ataque assim como da raça invasora, afinal para conseguir invadir e matar alguns deuses seria fascinante conhecer um pouco mais sobre seres tão fortes. Essa é a primeira impressão que temos sobre essa parte da história, porém no decorrer do livro conseguimos descobrir o motivo que levou alguns deuses e o próprio Olimpo a tombar diante de tal ameaça.

Depois que você consegue ler os capítulos iniciais tudo fica mais fácil e a historia vai se tornando mais interessante, apesar de haver uns pontos óbvios que deveriam ter sido retratado e resolvido logo no começo, garanto que transformaria a trama mais dinâmica.

Outro ponto positivo quanto ao livro é que por se tratar de uma série esperava um grande “gancho” para o próximo livro, e na verdade se o livro fosse obra única, a autora teria conseguido fechar a história de uma forma empolgante e emocionante, e na verdade isso é bom para aqueles não gostariam de continuar a ler a série (não é meu caso). Agora que conheço um pouco mais sobre os personagens e a forma com que a autora escreve, espero que consiga apreciar mais o segundo volume da série, sem grandes expectativas.

BL.s2 25/08/2011minha estante
Não consegui gostar desse livro, li varias resenhas sobre ele no skoob, li tambem um comentario do Rick Riordan e resolvi ler, mais não é tão bom como eu esperava, criei espectativas e ele não correspondeu a nenhuma delas, primeiro, por não ser mitologia grega, e sim romana, e 2º porque a Emily é uma garotinha mimada que se importa mais em cuidar Pegaso como um "animal de estimação" invez de salvar o olimpo. Resumindo, pelo menos pra mim, é um livro sem pé nem cabeça, e senti falta de um glossário pra pelo menos tentar explicar delírios de uma autora um tanto hm... incompreendida pela maioria de seus leitores. Enfim... espero mudar de ideia e conseguir me envolver com a historia nos outros livros da trilogia e sinceramente espero que a qualidade deles tambem seja melhor que esse.

Diego 22/08/2011

Resenha - Pegasus e o Fogo do Olimpo
Para mais resenhas acesse: http://bookthat.blogspot.com/

Uma delícia, apesar de eu não ser um grande fã de doces (uma brincadeira, mais a frente explico), o livro era exatamente o que eu esperava, uma leitura prazerosa, com uma história um tanto infantil, mas muito interessante e que flui muito bem.

A história gira em torno de Emily, uma menina de treze anos que perdeu a mãe a poucos meses e mora sozinha com o sempre ausente pai, que é um de policial de Nova York e de Pegasus, um Olímpico que sobreviveu a uma violenta e inesperada invasão ao Olimpo. O mundo de Emily vira de pernas para o ar quando Pegasus aparece muito ferido no terraço de seu prédio durante uma tempestade.

Não conhecia essa autora, mas me interesso muito por esse tipo de livro, e chama atenção pelo fato de haver na capa uma indicação, digamos assim, de Rick Riordan, autor da série "Percy Jackson", que tem muita moral para indicar um livro que fala sobre o Olimpo, convenhamos né!

Kate O'Hearn escreve muito bem, e nos apresenta personagens muito carismáticos, Emily é um doce e é muito responsável para a sua idade e cria uma ligação muito forte com Pegasus que é amável e é a chave para derrotar os Nirads, que são os responsáveis pela derrota do olimpo. Emily contará com a ajuda de Joel, um colega de escola que surpreenderá Emily positivamente. Gostei muito de Paelen que no começo se mostra como um ladrão traidor, mas acaba se redimindo muitíssimo bem. O pai de Emily se tornará mais participativo para lá da metade do livro e será o responsável por gerar grande expectativa para a continuação da saga. Os agentes (e vilões juntamente com os Nirads) do governo americano são também muito marcantes, principalmente o cruel agente J. Algo interessante na história é a comida que os Olímpicos comem na Terra como substituto da comida dos deuses, a ambrósia e o néctar, foi o doce, quilos e mais quilos de açúcar consumidos nos mais variados tipos de doce, mel, sorvete, chocolate e qualquer outro alimento carregado de açúcar (daí minha brincadeira no começo da resenha).

O livro acaba deixando algumas questões pendentes para o próximo livro, por exemplo, quem são os Nirads? De onde eles vieram? Por que atacaram o Olimpo? Fora a questão envolvendo o pai de Emily (que vocês terão que ler para saber do que se trata! rsrs).

João Akio 21/07/2012

Realmente inovador!
Esta resenha tambem pode ser encontrada no blog Ultimo Livro:
ultimo-livro.blogspot.com.br

Eu li esse faz um tempinho já, mas é muito bom.

O livro começa quando ocorre uma guerra no Olimpo. Sim, Olimpo, o lugar onde os deuses gregos e romanos (são os mesmos, só que com nomes diferentes) viviam em paz, mas então chegaram os Nirads, monstros cinzentos de 4 braços.

Depois de uma brava luta, os deuses perdem. Enquanto lutavam, Paelen, um ladrão, rouba as rédeas de ouro de Pegasus, consequentemente prejudicando tanto Pegasus quanto ele mesmo. O que acontece é que os dois caem em Manhattan.

Paelen, cai em algum lugar perto do Empire State Building, já Pegasus cai bem no topo. Emily, uma garota de treze anos que mora em um dos últimos andares do Empire State, ouve um forte barulho de Pegasus no topo. Quando vê Pegasus todo ferido, Emily se prontifica a ajudá-lo. Mas, como não tem noção de como faze-lo, pede ajuda a Joel, um garoto esquisito de sua classe.

O livro é maravilhoso! Uma opinião que eu tenho é que ele é divido em 3 partes:

A primeira parte vai até a página 50 e é um pouco desanimador. A segunda parte vai até a página 190 e fica num meio termo às vezes cansativo (tanto que eu quase desisti). Mas, então, você chega nas últimas 100 páginas: É DEMAIS! Porque no final da segunda parte, os dois personagens, que até então tinham suas cenas distintas, se encontram, e é essa a parte legal.

Tem muita ação e o final é surpreendente. E depois de ler o livro, você percebe que toda aquelas páginas lentas e tudo mais, serviram como uma introdução para o grand finale.

Os personagens principais, Emily e Joel, são um tanto quanto apagados porque não se destacam muito no meio de todo aquele cenário fantástico, mas a escritora criou muito bem os outros personagens.

Uma coisa que vocês não devem esperar é romance. Apesar de tudo, os dois personagens são muito jovens (treze anos).

O livro é narrado em terceira pessoa, mas é tão bem narrado que parece que os personagens estão narrando. E esse também é um dos grandes destaques do livro.

Pegasus e o Fogo do Olimpo é o primeiro livro de uma trilogia chamada Olimpo em Guerra. O segundo livro já foi lançado aqui no Brasil como Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo. Estou muito ansioso para ler esse livro!

Nota: 8,0

Odílio, José 28/06/2011

- Comentario do Livro -
Gostei bastante do livro, levando bem em conta que é uma história juvenil, bem fantasiada e detalhada, sendo pra mim essas qualidades umas das principais numa boa obra.
A Kate O'hearn foi feliz nessa publicação, estou esperando enciosamente o livro 2 desta coleção.

Digão Livros 05/04/2012

Para quem já leu Rick Riordan, na minha humilde opinião, o livro deixa a desejar.
A idéia original, do conflito/guerras na mitologia romana é muito boa, porém, a transição dos eventos do mundo dos deuses até que esse conflito chegue à Terra deixa muitas brechas na explicação, se quisermos manter uma mínima coerência.
Além disso, a autora copiou a idéia do Rick Riordan, colocando a morada dos deuses bem em cima de cidades norte-americanas.
Aliás, se a conduta é sempre deixar as moradas em cima de países com grande influência, já passou da hora de termos uma parte do Olimpo em cima da China...rs
O papel de Pegasus no drama é confuso, e só se esclarece no fim da obra. Contudo, desde o início da obra, quando em meio a batalha, o cavalo alado foge para a Terra, entra em contato com a pequena ____ o que se v~e é uma séria decisões tomadas por ela e por seu novo amigo, que não condiz com um mínimo de coerência nem em um conto de fadas.
A sugestão que o livro oferece para salvar a Terra é no mínimo temerária para a leitura de um adolescente, e até metade da obra, está permeada de maus exemplos sobre o que não devemos fazer em um relacionamento pai-filha, em minha opinião.
Ao fim do livro, ela tira uma saída da cartola, que atropela todo o drama, não emociona, e não surpreende. Ademais, a situação que ela criou obrigatoriamente possibilita a continuação da obra. Ela fora uma franquia.
Acho o exemplo do livro que possui muito marketing e pouco conteúdo.

EmmyBS 25/07/2011

Interessante
A narrativa é muito bem desenvolvida, sem correria nos acontecimentos. A história é interessante, mas não traz nenhum arrombo de entusiasmo e o fim deixa um pouco a desejar por ser bem óbvio, além de lembrar muito o desfecho de um filme de sessão da tarde.

Ele não é muito meloso, mas o açúcar está ali (realmente em altas quantidades no sentido literal dos doces, prepare uma barra de chocolate para acompanhar a narrativa, você vai sentir vontade de comer) nas pequenas atitudes da protagonista.

É um bom livro, com cenas bem detalhadas e personagens com características marcantes, bem interessantes, o único problema talvez seja a falta de emoção ou ação de verdade.

Swan 11/08/2011

"A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso. Nenhuma pista de que algum inimigo desconhecido estava construindo um exército contra eles. Um exército cuja única meta era a destruição completa. Em um momento havia paz; no outro, a luta por sua própria existência." [pág.7]

O Olimpo foi atacado e praticamente destruído pelos Nirads, criaturas de quatro braços e pele cinzenta, que objetivavam unicamente a destruição. Os Nirads invadiram o Templo do Fogo e apagaram a Chama do Olimpo. Então Pegasus fugiu para a Terra e foi seguido por Paelen, um habilidoso ladrão olímpico que ambicionava roubar as rédeas de ouro do garanhão, mas quando estava prestes a conseguir, ambos foram atingidos por um raio.
Enquanto isso, Emily contemplava pela janela de seu apartamento a pior tempestade que Nova Iorque já viveu. De repente ouviu-se um estrondo e todo o prédio estremeceu. Como Emily morava no 20º andar, o mais alto do prédio, e tinha acesso ao terraço, então resolveu verificar do que se tratava.
Ela simplesmente não pode acreditar nos seus olhos. Havia uma enorme criatura mitológica em seu terraço. O magnífico garanhão Pegasus estava caído em meio a um emaranhado de roseiras selvagens. Ele estava muito ferido e Emily fez o que pode, mas precisava de ajuda e o único a quem poderia chamar era Joel, um garoto de sua escola que apesar de marrento e brigão já havia demonstrado ser um grande admirador de Pegasus.
A partir de então Emily e Joel embarcam na maior aventura de suas vidas para ajudar Pegasus, enfrentado os perigosos Nirads e fugindo de uma poderosa agência secreta americana que acredita que a Terra está sendo invadida por alienígenas.

No primeiro volume da série Olimpo em Guerra Kate O'Hearn convida a todos a ler esta incrível aventura que reafirma a importância da amizade e juntos visitarem um mundo que a autora ama e personagens que, segundo ela mesma, agora fazem parte de sua família.