Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

ITE 27/02/2011

Pegasus e o fogo do Olimpo - série Olimpo em guerra
Quando Pegasus, o majestoso garanhão alado, cai no terraço de um prédio em Nova York, no meio de uma terrivel tempestade, a vida de Emily, uma garota comum de treze anos mudará completamente.

Com a ajuda de seu colega de escola Joel, Emily é obrigada a embarcar em uma aventura lendária para ajudar Pegassus a salvar o Olimpo e toda a humanindade. E, para isso, eles terão que lutar contra monstros terríveis, escapar de uma agencia governamental secreta e correr (voar) para encontrar a Chama perdida.

Kate O´Hearn criou uma trama envolvente que agradará a todos que gosta de mitologia, os muitos fãs da Série Percy Jackson, ficarão encantados com os mistérios e aventuras de Pegasus.

O primeiro livro da série "Olimpo e guerra", mostrou-se uma aventura incrivel, não tem romances (ainda) mais tem muita ação e emoção, a relação de Emily com Pegasus, o carinho de Joel para com ela e o cuidado dele com Pegasus, a batalha que se desenrola no Olimpo e a busca deles pela chama que irá devolver as forças para os olimpicos são alguns dos fatos que fizeram com eu amasse o inicio da série.

É uma envolvente estoria que nos remete aos mitos dos deuses e nos enche de magia e encantamento.

A participação de Paelen foi surpreendente e mostrou um personagem de valor no fim das contas, vamos esperar e ver o que nos reserva a continuação da série...

Erick 24/10/2011

Quando vi esse livro,pensei comigo mesmo "não posso deixar de comprar" , eu comecei a ler e estranhei um pouco mas conforme a história vai se desenrolando o livro começa a ficar ótimo, a leitura me lembrou o LADRÃO DE RAIOS não sei bem ao certo porque, eu particulamente adoro esse tema de mitologia grega ou romana como o livro conta.

Se procura um livro cheio de aventuras e ação, com certeza deve ler PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO

Elidia 11/04/2011

Que fofo!
Com o tema mitologia grega, Kate O’Hearn facina os fãs carentes da saga Percy Jackson. O primeiro livro da série Olimpo em Guerra da editora Leya desembarca as livrarias com uma capa linda, contando as aventuras de Pegasus o cavalo alado indomado, que precisa achar a filha de Vespa antes que o Olimpo acabe destruído pelos Nirads.

O Monte Olimpo foi tomado por Nirads criaturas que querem ver tudo destruído para tomar os mundos. Na luta da vida, seres mitológicos romanos lutam contra o tempo para a inevitável queda dos deuses que estão fracos, pois o fogo da filha de Vespa esta se apagando. Pegasus então sai em corrida é atacado por um olimpo Paelen cuja ambição é maio ao amor o olimpo, que rouba suas rédeas mágicas, assim Pegasus foge para o mundo humano. Ele sofre uma queda na sacada de um prédio de 21 andares, onde é descoberto por Emily, uma garota que vive na tristeza após a morte da sua mãe. Emily fica desesperada em curar o novo amigo, e chama Joel para tentar ajudar a colocar a asa do alado no lugar e a curá-lo. Porém, eles se deparam com tempestades e Nirads a procura do cavalo e embarcam em uma aventura onde além de se preocupar com seres mitológicos querendo a morte deles, os humanos querendo respostas devido aos caos constituído pela queda do olimpo.

A capa deste livro me chamou muita atenção, eu amo cavalos, e Pegasus mesmo odiando ser chamado de cavalo, lembra um belo cavalo tordilho, além da frase de Rick Riordan : “Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão no primeiro romance da saga Olimpo em Guerra. KATE O’HEARN narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica”. Sim eu estava carente de aventuras do acampamento meio sangue, e Pegasus foi a escolha certa.

O livro tem muitas cenas engraçadas, mesmo tendo muitas cenas intensas onde achamos realmente que tudo esta por um fio e iremos ver Pegasus morrendo e a busca pelo fogo interior da filha de Vespa pelos ares. Emily é uma mocinha forte, e sensata, e Joel o garoto que mora num orfanato ganha seu coração. O livro também mostra a segunda chance do ladrãozinho Paelen que muda de idéia ao ver o grande Pegasus em apuros por sua culpa. E temos Daiana irmã do grande Apolo que é a personagem estobim curto que garante muitas risadas e aquela sensação de que era isso que você queria fazer, ela volta da guerra só para ajudar os cavalos indefesos e maus tratados.

A autora pensou muito na escritura da história, onde no nosso mundo acontecimentos daquele nível nunca passariam em branco, e diversos departamentos governamentais estariam a procura de respostas, a UCP é um departamento onde eles escondem e pesquisam do jeito deles o que acontece de fora do normal. Paelen, Joel e Emily são até judiados, e são cenas que prendem nossa respiração, que te enchem de raiva e pavor.

Emily, Joel, Paelen, Diana e Pegasus viram uma família que procuram a esperança, as cenas que mais me prenderam foram as de conversa e entendimento de Pegasus e Emily, mesmo não sendo um casal, o amor de união dos dois, um animal e outra humana enchem nossos olhos de lágrimas.

Muitas resenhas indicam Pegasus e o Fogo do Olimpo como um Percy Jackon feminino, eu realmente acho que não! que meninos irão gostar das aventuras de Emily e Pegasus, e sua comissão mitológica romana. Indicadissimo. O segundo livro da série ainda não tem previsão de lançamento, e o jeito é esperar!Um ahistóa que te prende do começo ao fim e de fácil leitura.

Alê 20/09/2011

Minha visão sobre Pegasus e o Fogo do Olimpo.
Achei bastante fraco. De 30 capitulos, 15 falam sobre como a menino e seu amigo cuidavam do Pegasus, 10 falam sobre uma agência e 5 tem ação.
Conta a história que um Pegasus foi roubado por um ladraozinho chamado Paelen. Ambos cairam em Ny.
Devido a um raio, o Pegasus caiu no terraço de uma garoto e o jovem caiu em outro lugar (eu não lembro se ele realmente caiu).
Pegasus estava fugindo por uma razão que você vai descobrir lendo. A parttir dai a menina passa a ajuda-lo, mas imprevistos acontecem.
Monstros que atacaram o Olimpo também parte pra Ny a procura do animal mitológico.
Ninguém sabe de onde essas criaturas vieram (o que me deixou um pouco intrigado, mas creio que vão contar nos livros seguintes).
Graças a Deus, minha colega me deu esse livro de Aniversário. Eu não queria gastar dinheiro com isso.
Eu não recomendo esse livro, ao menos que você goste de pessoas que ajudam animais.

Eli 21/04/2011

Me de sua força Pegasus...
Para os fãs de Saint Seya (ou Cavaleiros do Zodíaco", essa frase do título é mais do que conhecida. Mas o Pegasus de Kate O'Hearn não segue essa linha (graça a Deus). O Pegasus do livro é de verdade, um herói. Não pelos seus feitos sobrenaturais, ou até mesmo pelo fato de saber voar. O crédito que dou a ele está relacionado com os sentimentos mais do que humanos que ele expressa pela personagem principal desse livro, Emily. Outros personagens merecem destaque, como Joel, o amiguinho italiano de nossa heroína, que após a perda dos pais, não deixa ninguém se aproximar dele. Só Emily e Pegasus conseguem quebrar essa armadura que ele construiu ao redor de seu coração (nossa... Como ficou cliclê... kkkkkk). Tem o pai da Emily, o policial Steve, que ao meu ver, ficou de olho na Deusa Diana (a caçadora). Também, pudera, só pelo local de onde ela veio, já se percebe que ela é um partidão... kkkkkkkk
O livro é destinado para a garotada. A trama é simples, mas cheia de significados e lições, o que a deixa atraente para os "jovens adultos". Agora, só me resta aguardar, e esperar pelo segundo livro da trilogia.

Clara Beatriz 19/03/2012

EmmyBS 25/07/2011

Interessante
A narrativa é muito bem desenvolvida, sem correria nos acontecimentos. A história é interessante, mas não traz nenhum arrombo de entusiasmo e o fim deixa um pouco a desejar por ser bem óbvio, além de lembrar muito o desfecho de um filme de sessão da tarde.

Ele não é muito meloso, mas o açúcar está ali (realmente em altas quantidades no sentido literal dos doces, prepare uma barra de chocolate para acompanhar a narrativa, você vai sentir vontade de comer) nas pequenas atitudes da protagonista.

É um bom livro, com cenas bem detalhadas e personagens com características marcantes, bem interessantes, o único problema talvez seja a falta de emoção ou ação de verdade.

Digão Livros 05/04/2012

Para quem já leu Rick Riordan, na minha humilde opinião, o livro deixa a desejar.
A idéia original, do conflito/guerras na mitologia romana é muito boa, porém, a transição dos eventos do mundo dos deuses até que esse conflito chegue à Terra deixa muitas brechas na explicação, se quisermos manter uma mínima coerência.
Além disso, a autora copiou a idéia do Rick Riordan, colocando a morada dos deuses bem em cima de cidades norte-americanas.
Aliás, se a conduta é sempre deixar as moradas em cima de países com grande influência, já passou da hora de termos uma parte do Olimpo em cima da China...rs
O papel de Pegasus no drama é confuso, e só se esclarece no fim da obra. Contudo, desde o início da obra, quando em meio a batalha, o cavalo alado foge para a Terra, entra em contato com a pequena ____ o que se v~e é uma séria decisões tomadas por ela e por seu novo amigo, que não condiz com um mínimo de coerência nem em um conto de fadas.
A sugestão que o livro oferece para salvar a Terra é no mínimo temerária para a leitura de um adolescente, e até metade da obra, está permeada de maus exemplos sobre o que não devemos fazer em um relacionamento pai-filha, em minha opinião.
Ao fim do livro, ela tira uma saída da cartola, que atropela todo o drama, não emociona, e não surpreende. Ademais, a situação que ela criou obrigatoriamente possibilita a continuação da obra. Ela fora uma franquia.
Acho o exemplo do livro que possui muito marketing e pouco conteúdo.

Odílio, José 28/06/2011

- Comentario do Livro -
Gostei bastante do livro, levando bem em conta que é uma história juvenil, bem fantasiada e detalhada, sendo pra mim essas qualidades umas das principais numa boa obra.
A Kate O'hearn foi feliz nessa publicação, estou esperando enciosamente o livro 2 desta coleção.

Ana 22/02/2011

Um exelente livro, leitura rápida e compreesão tranquila.
Fiquei com gostinho de quero mais e espero as próximas edições!

Diego 22/08/2011

Resenha - Pegasus e o Fogo do Olimpo
Para mais resenhas acesse: http://bookthat.blogspot.com/

Uma delícia, apesar de eu não ser um grande fã de doces (uma brincadeira, mais a frente explico), o livro era exatamente o que eu esperava, uma leitura prazerosa, com uma história um tanto infantil, mas muito interessante e que flui muito bem.

A história gira em torno de Emily, uma menina de treze anos que perdeu a mãe a poucos meses e mora sozinha com o sempre ausente pai, que é um de policial de Nova York e de Pegasus, um Olímpico que sobreviveu a uma violenta e inesperada invasão ao Olimpo. O mundo de Emily vira de pernas para o ar quando Pegasus aparece muito ferido no terraço de seu prédio durante uma tempestade.

Não conhecia essa autora, mas me interesso muito por esse tipo de livro, e chama atenção pelo fato de haver na capa uma indicação, digamos assim, de Rick Riordan, autor da série "Percy Jackson", que tem muita moral para indicar um livro que fala sobre o Olimpo, convenhamos né!

Kate O'Hearn escreve muito bem, e nos apresenta personagens muito carismáticos, Emily é um doce e é muito responsável para a sua idade e cria uma ligação muito forte com Pegasus que é amável e é a chave para derrotar os Nirads, que são os responsáveis pela derrota do olimpo. Emily contará com a ajuda de Joel, um colega de escola que surpreenderá Emily positivamente. Gostei muito de Paelen que no começo se mostra como um ladrão traidor, mas acaba se redimindo muitíssimo bem. O pai de Emily se tornará mais participativo para lá da metade do livro e será o responsável por gerar grande expectativa para a continuação da saga. Os agentes (e vilões juntamente com os Nirads) do governo americano são também muito marcantes, principalmente o cruel agente J. Algo interessante na história é a comida que os Olímpicos comem na Terra como substituto da comida dos deuses, a ambrósia e o néctar, foi o doce, quilos e mais quilos de açúcar consumidos nos mais variados tipos de doce, mel, sorvete, chocolate e qualquer outro alimento carregado de açúcar (daí minha brincadeira no começo da resenha).

O livro acaba deixando algumas questões pendentes para o próximo livro, por exemplo, quem são os Nirads? De onde eles vieram? Por que atacaram o Olimpo? Fora a questão envolvendo o pai de Emily (que vocês terão que ler para saber do que se trata! rsrs).

jhonatas_nilson 04/03/2011

Um livro que prende do inicio ao fim!
Quando comprei esse livro, não imaginei que o livro fosse tão bom! Um texto que instiga a continuar lendo, sem ter vontade de parar. A aventura começa quando Pegasus cai no terraço de Emily, uma garota de 13 anos! Depois disso, a vida dela não seria nunca mais a mesma.

A historia une aventura e o amor do homem para com os animais, estou muito ansioso para ler o segundo livro, dessa maravilhosa trilogia.