Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Carol Rodrigues 14/09/2011

Pegasus
Num dia de chuva intensa, relâmpagos fortes no céu, a cidade inteira na completa escuridão por falta de energia, Emily estava sozinha em casa sobrevivendo ao medo, até ouvir um estrondo no andar de cima, onde na verdade, era o terraço, morando no vigésimo andar. Acreditando fielmente ser nada além de sua imaginação, já que não era possível ter algo lá no meio de tamanha tempestade, ela tenta se acalmar, embora isso não seja possível, já que o barulho se intensifica, e ela fica apavorada. A curiosidade fala tão mais alto, que ela decide subir, afim de descobrir o que diabos está lhe incomodando. Se deparar com um cavalo branco no terraço do prédio, não deve ser algo natural de acontecer. Muito menos, sendo esse cavalo, ninguém mais, ninguém menos, que Pegasus.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/09/pegasus-e-o-fogo-do-olimpo.html

Kel Costa 10/12/2011

Alguém tem um Pégasus sobrando para ser adotado? *-*
Queria ler Pégasus e o Fogo do Olimpo desde que este foi lançado, mas adiei a compra e finalmente consegui pegar emprestado com a queridíssima Mille. Eu já sabia que ia gostar, pois cresci amando cavalos e fantasiei muito com o Pégasus. Foi como se finalmente eu tivesse vivendo minha imaginação.

O livro é cativante, envolvente e com gostinho de quero mais. Uma história rápida e “prática”, por assim dizer. Fala um pouco da mitologia romana, mas sem se aprofundar muito, o que faz, na minha opinião, com que a história ganhe uma leveza. Uma coisa que achei super legal durante a leitura, é que o tempo todo algum personagem corrige o outro quando fazem confusão entre mitologia grega e romana. Achei isso interessante para quem não é grande conhecedor sobre mitologia, pois assim é possível ver claramente as diferenças entre as duas e aprender um pouco.

Emily vive o sonho de toda criança, porém, ela é uma adolescente. Nessa idade, a gente costuma esquecer as histórias que nossos pais contam e deixamo-nos contaminar com a chegada da vida adulta. E aí quando Emily encontra Pégasus (ou seria ele encontrando ela? rs) ela resgata todas essas lembranças que tinha enterrado em algum lugar profundo da mente. E o melhor, ela vive o sonho. Afinal, falo por mim, eu surtaria de felicidade se encontrasse Pégasus em meu jardim rs.

Kate O’Hearn misturou toda a magnificência do Olimpo com a modernidade de Nova Yorque, colocou suspense, perseguição implacável e ainda acrescentou uma agência do governo que quer, a todo custo, colocar as mãos nos alienígenas (que no caso, seria Pégasus e companhia). Isso, é claro, se eles conseguirem sobreviver aos ataques dos malignos Nirads, os responsáveis pela destruição do Olimpo e a viagem de Pégasus ao mundo dos homens.

A capa é linda, com o Pégasus todo majestoso emitindo seu brilho que durante a história a gente entende. Páginas brancas, diagramação básica e uma narrativa que eu adorei. Recomendado para quem gosta do estilo.

-> Leia a resenha na íntegra:

Ana 22/02/2011

Um exelente livro, leitura rápida e compreesão tranquila.
Fiquei com gostinho de quero mais e espero as próximas edições!

ITE 27/02/2011

Pegasus e o fogo do Olimpo - série Olimpo em guerra
Quando Pegasus, o majestoso garanhão alado, cai no terraço de um prédio em Nova York, no meio de uma terrivel tempestade, a vida de Emily, uma garota comum de treze anos mudará completamente.

Com a ajuda de seu colega de escola Joel, Emily é obrigada a embarcar em uma aventura lendária para ajudar Pegassus a salvar o Olimpo e toda a humanindade. E, para isso, eles terão que lutar contra monstros terríveis, escapar de uma agencia governamental secreta e correr (voar) para encontrar a Chama perdida.

Kate O´Hearn criou uma trama envolvente que agradará a todos que gosta de mitologia, os muitos fãs da Série Percy Jackson, ficarão encantados com os mistérios e aventuras de Pegasus.

O primeiro livro da série "Olimpo e guerra", mostrou-se uma aventura incrivel, não tem romances (ainda) mais tem muita ação e emoção, a relação de Emily com Pegasus, o carinho de Joel para com ela e o cuidado dele com Pegasus, a batalha que se desenrola no Olimpo e a busca deles pela chama que irá devolver as forças para os olimpicos são alguns dos fatos que fizeram com eu amasse o inicio da série.

É uma envolvente estoria que nos remete aos mitos dos deuses e nos enche de magia e encantamento.

A participação de Paelen foi surpreendente e mostrou um personagem de valor no fim das contas, vamos esperar e ver o que nos reserva a continuação da série...

Aninha 07/03/2012

Olimpo em guerra – livro 1: Pegasus e o fogo do Olimpo
O livro 1 da série Olimpo em Guerra nos apresenta Emely, uma menina de 13 anos que mora com o pai em Nova York. Ela está passando por um momento triste, após a morte da mãe, quando algo incrível muda completamente a sua vida. Pegasus cai na varanda da sua casa, aparentemente atingido por um raio.

A história em si é fraca, mas o ritmo de aventura e muita ação compensa.

Quem leu a série Percy Jackson e os Olimpianos ou conhece um pouco dessa mitologia vai relacionar facilmente os nomes gregos aos romanos. Mas pode se decepcionar um pouco com este livro (assim como eu), pois o uso da mitologia é apenas um pano de fundo para contar a história de uma menina que supera um momento difícil por causa da amizade com um animal.

O que salva narrativa é realmente o ritmo frenético dos acontecimentos. Para preencher um enredo raso a autora usou bastante ação e deu à história um clima de guerra. Outro fato que me agradou foi que apesar de ser o primeiro livro de uma série a história dele fecha bem, pois tem começo, meio e fim, mas deixa um bom gancho para o próximo volume.

Merece 4 estrelas pela ação e aventura, além de me deixar com vontade de ler a continuação, mas sem pressa pelo seu lançamento.

jhonatas_nilson 04/03/2011

Um livro que prende do inicio ao fim!
Quando comprei esse livro, não imaginei que o livro fosse tão bom! Um texto que instiga a continuar lendo, sem ter vontade de parar. A aventura começa quando Pegasus cai no terraço de Emily, uma garota de 13 anos! Depois disso, a vida dela não seria nunca mais a mesma.

A historia une aventura e o amor do homem para com os animais, estou muito ansioso para ler o segundo livro, dessa maravilhosa trilogia.

maysleituras 02/04/2011

Pegs ♥
Veja o material completo aqui: www.recordandopalavras.blogspot.com

Olha, preciso confessar: realmente não sei como falar desse livro, afinal, ele estava na minha wishlist e de alguma forma, esperava muito mais dele.
Eu amo mitologia, seja ela grega ou romana, acho tudo muito interessante e tudo mais, no entanto, algo não me agradou muito nesse livro.
Não é que ele seja horrível, mas, também não é maravilhoso... enfim, de qualquer forma, irei começar falando dos pontos positivos:
A relação da Emily com o Pegasus era realmente linda, dava para sentir o amor dela pelo Pegs (ela o chamava assim!) e isso me emocionou bastante, porque é exatamente esse amor grandioso que eu sinto pela minha cadelinha, na verdade, até penso que nossa conexão é mais fraca, haha. Para ser sincera, a relação da Emily com todas as outras personagens era legal, simplesmente pelo fato dela ser uma criança muito carinhosa, humilde, determinada e amorosa. Por onde ela passava, ela ganhava o amor dos outros e isso foi outro ponto que se destacou na história.
Acho que sem a Em o livro não teria muita graça, sem a Em e o Pegs, já que as outras personagens não possuíam características muito marcantes. Ah, esqueci do Paelen: sem ele, com certeza a história não aconteceria, então, ele também foi muito importante! :D
Ahh, todos tiveram seu papel, nenhum ficou para trás, não podendo serem descartados da história feito lixo, mas, sei lá, o jeito deles não me atraiu tanto, sabe?!
Não consegui criar uma relação com eles e isso foi uma das coisas que não me agradaram. Além disso, apesar de ter gostado muito da Em, por ser determinada e tudo mais, acho que a autora poderia ter dado mais idade para ela, porque, sério, uma garota com 13 anos tendo toda aquela inteligência e força é meio que... inacreditável.
Não gostei muito dos diálogos e da narração por terem sido meeio repetitivos. Toda hora eles tinham que explicar porque estavam aqui, quem fez isso, como aconteceu e a todo instante eles falavam dos Nirads... além disso, as perguntas/respostas eram meio óbvias, exemplo (acabei de inventar, não está no livro):
- Então o Pegasus está aqui mesmo!
- Sim, ele está... e precisa de ajuda!
- Então vamos ajudar!
O final também não foi nada legal, aconteceu rápido demais e isso me irritou um pouco... Foi como se a autora quisesse terminar logo o livro. Além disso, foi meio surreal... Surreal e rápido demais, ela nem sequer explicou porque tinha acontecido o que aconteceu ._.'
Ficou meio que perdido... a não ser que ela explique na continuação, mas, acho pouco provável.
Ah, no livro existe também a UCP (unidade central de pesquisas), lugar onde as pessoas que trabalham procuram por coisas estranhas para comprovar a verdade, tipo alienígenas ou Olímpicos no caso.
Os caras que trabalham lá são realmente ruins, porém, os achei muito burrinhos, afinal, desafiar olímpicos não é nada inteligente :D
Bom, tiro a seguinte conclusão do livro: é uma leitura rápida, fácil, divertida e agradável, no entanto, você não pode, de maneira alguma, esperar muito do livro :)

Digão Livros 05/04/2012

Para quem já leu Rick Riordan, na minha humilde opinião, o livro deixa a desejar.
A idéia original, do conflito/guerras na mitologia romana é muito boa, porém, a transição dos eventos do mundo dos deuses até que esse conflito chegue à Terra deixa muitas brechas na explicação, se quisermos manter uma mínima coerência.
Além disso, a autora copiou a idéia do Rick Riordan, colocando a morada dos deuses bem em cima de cidades norte-americanas.
Aliás, se a conduta é sempre deixar as moradas em cima de países com grande influência, já passou da hora de termos uma parte do Olimpo em cima da China...rs
O papel de Pegasus no drama é confuso, e só se esclarece no fim da obra. Contudo, desde o início da obra, quando em meio a batalha, o cavalo alado foge para a Terra, entra em contato com a pequena ____ o que se v~e é uma séria decisões tomadas por ela e por seu novo amigo, que não condiz com um mínimo de coerência nem em um conto de fadas.
A sugestão que o livro oferece para salvar a Terra é no mínimo temerária para a leitura de um adolescente, e até metade da obra, está permeada de maus exemplos sobre o que não devemos fazer em um relacionamento pai-filha, em minha opinião.
Ao fim do livro, ela tira uma saída da cartola, que atropela todo o drama, não emociona, e não surpreende. Ademais, a situação que ela criou obrigatoriamente possibilita a continuação da obra. Ela fora uma franquia.
Acho o exemplo do livro que possui muito marketing e pouco conteúdo.

AnnGominho 15/04/2011

O livro é dividido entre asnarrações paralelas de uma mortal e um imortal. Logo no principio nos deparamos com a guerra no Olimpo, onde os Deuses estão sendo atacados pelos terriveis e aparentemente imbativeis Nirads. E é pela visão de Paelen - um olimpiano ladrãozinho e meio egoísta - que temos conhecimento do tamanho da devastidão que esses monstros de quatro braços estão causando ao Olimpo e do quanto as coisas estão feias para os deuses.

Em contra partida, testemunhamos uma tempestade de raios e trovões em New York, onde uma garotinha de treze anos observa o "mal tempo" sozinha através da janela de sua casa. A morte de sua mãe - apesar de fazer três anos do acontecido - ainda marca a jovem. Mas, nem todo temporal é ruim, certo? Quer dizer, só porque seu pai é um policial que está preso no trabalho, o mundo parece está acabando lá fora, e um raio acerto o Empire State e toda a cidade está as escuras, não quer dizer que é o fim do mundo, né?

Sob todos esses problemas que Emily acaba encontrando com Pegasus, o cavalo alado da mitologia, que acaba despencando sobre o telhado de sua casa, onde costumava ser o jardim de sua mãe. O pobre ser está muito ferido, e com a asa quebrada impossibilitado de voar, como uma jovem de treze anos poderia sozinha ajudar um animal que até aquela manhã nem sonhava que realmente existia? Então, nesse momento de incertezas, somos apresentados a Joel, um garoto solitário que tenta bancar o perigoso para esconder sua dor. Por que Joel? Bom, porque ele é incrivelmente fã de Pegasus e sabe toda a Mitologia de cor.

Porém, Pegasus não foi o único a despencar em New York... Lembram do Paelen? O ladrãozinho? Ele foi preso pela UCP com a suspeita de ser um extraterrestre, e assim como Pegasus está muito machucado. É claro, que tudo tende a piorar quando os Nirads são avistados por pessoas saindo de bueiros em plenas ruas de Manhattan caçando Pegasus. E as tentativas das duas crianças humanas de mantê-lo escondido vão por água abaixo... Ou seja, além de fugir dos Nirads, terão que fugir dos próprios humanos, encontrar Paelen que roubou as rédias do Pegasus, e é claro, sobreviver para tentar salvar o Olimpo.... Boa sorte para eles! (rsrs)

Minha opinião sobre o livro?? Simplesmente divino! A emoção não abandona você, desde a primeira página até a última... É impossível parar de ler, algo contagiante. Mas, tenho que admite que não fiquei nem um pouco surpresa sobre a trama a ser descoberta no livro... Pegasus e o Fogo do Olimpo é uma versão para garotas de Percy Jackson, mas, agradeço o fato de Emily não ser tão "broquinha" como normalmente o Percy era... (rsrs) /brinquei/ Adorei, e estou louca para que os próximos da série cheguem logo por aqui!
Apenas um comentário de sempre: A Capa é linda, né?? *.*

AndyinhA 23/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Na trama, o Olímpio entra em guerra e alguns Olímpicos param aqui na Terra, e entre eles está o famoso cavalo alado. Que é resgato pela protagonista Emily e junto com Joel DeSilva (o sobrenome italiano?! Seria uma das explicações para os deuses terem sobrenomes romanos) tentam estabelecer a paz tanto aqui como lá no Olímpio.

Eu esperava mais da história, tem uns momentos meio FBI e caça aos aliens (nesse caso os deuses) que não tem muito a ver com a história, ficou um tanto surreal. E sem contar que tem muita coisa mirabolante para os protagonistas que tem mais ou menos uns 12/14 anos.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-pegasus-kate-ohearn.html

Erick 24/10/2011

Quando vi esse livro,pensei comigo mesmo "não posso deixar de comprar" , eu comecei a ler e estranhei um pouco mas conforme a história vai se desenrolando o livro começa a ficar ótimo, a leitura me lembrou o LADRÃO DE RAIOS não sei bem ao certo porque, eu particulamente adoro esse tema de mitologia grega ou romana como o livro conta.

Se procura um livro cheio de aventuras e ação, com certeza deve ler PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO

Elidia 11/04/2011

Que fofo!
Com o tema mitologia grega, Kate O’Hearn facina os fãs carentes da saga Percy Jackson. O primeiro livro da série Olimpo em Guerra da editora Leya desembarca as livrarias com uma capa linda, contando as aventuras de Pegasus o cavalo alado indomado, que precisa achar a filha de Vespa antes que o Olimpo acabe destruído pelos Nirads.

O Monte Olimpo foi tomado por Nirads criaturas que querem ver tudo destruído para tomar os mundos. Na luta da vida, seres mitológicos romanos lutam contra o tempo para a inevitável queda dos deuses que estão fracos, pois o fogo da filha de Vespa esta se apagando. Pegasus então sai em corrida é atacado por um olimpo Paelen cuja ambição é maio ao amor o olimpo, que rouba suas rédeas mágicas, assim Pegasus foge para o mundo humano. Ele sofre uma queda na sacada de um prédio de 21 andares, onde é descoberto por Emily, uma garota que vive na tristeza após a morte da sua mãe. Emily fica desesperada em curar o novo amigo, e chama Joel para tentar ajudar a colocar a asa do alado no lugar e a curá-lo. Porém, eles se deparam com tempestades e Nirads a procura do cavalo e embarcam em uma aventura onde além de se preocupar com seres mitológicos querendo a morte deles, os humanos querendo respostas devido aos caos constituído pela queda do olimpo.

A capa deste livro me chamou muita atenção, eu amo cavalos, e Pegasus mesmo odiando ser chamado de cavalo, lembra um belo cavalo tordilho, além da frase de Rick Riordan : “Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão no primeiro romance da saga Olimpo em Guerra. KATE O’HEARN narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica”. Sim eu estava carente de aventuras do acampamento meio sangue, e Pegasus foi a escolha certa.

O livro tem muitas cenas engraçadas, mesmo tendo muitas cenas intensas onde achamos realmente que tudo esta por um fio e iremos ver Pegasus morrendo e a busca pelo fogo interior da filha de Vespa pelos ares. Emily é uma mocinha forte, e sensata, e Joel o garoto que mora num orfanato ganha seu coração. O livro também mostra a segunda chance do ladrãozinho Paelen que muda de idéia ao ver o grande Pegasus em apuros por sua culpa. E temos Daiana irmã do grande Apolo que é a personagem estobim curto que garante muitas risadas e aquela sensação de que era isso que você queria fazer, ela volta da guerra só para ajudar os cavalos indefesos e maus tratados.

A autora pensou muito na escritura da história, onde no nosso mundo acontecimentos daquele nível nunca passariam em branco, e diversos departamentos governamentais estariam a procura de respostas, a UCP é um departamento onde eles escondem e pesquisam do jeito deles o que acontece de fora do normal. Paelen, Joel e Emily são até judiados, e são cenas que prendem nossa respiração, que te enchem de raiva e pavor.

Emily, Joel, Paelen, Diana e Pegasus viram uma família que procuram a esperança, as cenas que mais me prenderam foram as de conversa e entendimento de Pegasus e Emily, mesmo não sendo um casal, o amor de união dos dois, um animal e outra humana enchem nossos olhos de lágrimas.

Muitas resenhas indicam Pegasus e o Fogo do Olimpo como um Percy Jackon feminino, eu realmente acho que não! que meninos irão gostar das aventuras de Emily e Pegasus, e sua comissão mitológica romana. Indicadissimo. O segundo livro da série ainda não tem previsão de lançamento, e o jeito é esperar!Um ahistóa que te prende do começo ao fim e de fácil leitura.

Eli 21/04/2011

Me de sua força Pegasus...
Para os fãs de Saint Seya (ou Cavaleiros do Zodíaco", essa frase do título é mais do que conhecida. Mas o Pegasus de Kate O'Hearn não segue essa linha (graça a Deus). O Pegasus do livro é de verdade, um herói. Não pelos seus feitos sobrenaturais, ou até mesmo pelo fato de saber voar. O crédito que dou a ele está relacionado com os sentimentos mais do que humanos que ele expressa pela personagem principal desse livro, Emily. Outros personagens merecem destaque, como Joel, o amiguinho italiano de nossa heroína, que após a perda dos pais, não deixa ninguém se aproximar dele. Só Emily e Pegasus conseguem quebrar essa armadura que ele construiu ao redor de seu coração (nossa... Como ficou cliclê... kkkkkk). Tem o pai da Emily, o policial Steve, que ao meu ver, ficou de olho na Deusa Diana (a caçadora). Também, pudera, só pelo local de onde ela veio, já se percebe que ela é um partidão... kkkkkkkk
O livro é destinado para a garotada. A trama é simples, mas cheia de significados e lições, o que a deixa atraente para os "jovens adultos". Agora, só me resta aguardar, e esperar pelo segundo livro da trilogia.

Swan 11/08/2011

"A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso. Nenhuma pista de que algum inimigo desconhecido estava construindo um exército contra eles. Um exército cuja única meta era a destruição completa. Em um momento havia paz; no outro, a luta por sua própria existência." [pág.7]

O Olimpo foi atacado e praticamente destruído pelos Nirads, criaturas de quatro braços e pele cinzenta, que objetivavam unicamente a destruição. Os Nirads invadiram o Templo do Fogo e apagaram a Chama do Olimpo. Então Pegasus fugiu para a Terra e foi seguido por Paelen, um habilidoso ladrão olímpico que ambicionava roubar as rédeas de ouro do garanhão, mas quando estava prestes a conseguir, ambos foram atingidos por um raio.
Enquanto isso, Emily contemplava pela janela de seu apartamento a pior tempestade que Nova Iorque já viveu. De repente ouviu-se um estrondo e todo o prédio estremeceu. Como Emily morava no 20º andar, o mais alto do prédio, e tinha acesso ao terraço, então resolveu verificar do que se tratava.
Ela simplesmente não pode acreditar nos seus olhos. Havia uma enorme criatura mitológica em seu terraço. O magnífico garanhão Pegasus estava caído em meio a um emaranhado de roseiras selvagens. Ele estava muito ferido e Emily fez o que pode, mas precisava de ajuda e o único a quem poderia chamar era Joel, um garoto de sua escola que apesar de marrento e brigão já havia demonstrado ser um grande admirador de Pegasus.
A partir de então Emily e Joel embarcam na maior aventura de suas vidas para ajudar Pegasus, enfrentado os perigosos Nirads e fugindo de uma poderosa agência secreta americana que acredita que a Terra está sendo invadida por alienígenas.

No primeiro volume da série Olimpo em Guerra Kate O'Hearn convida a todos a ler esta incrível aventura que reafirma a importância da amizade e juntos visitarem um mundo que a autora ama e personagens que, segundo ela mesma, agora fazem parte de sua família.