O Advogado

O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcela 03/09/2021

Um pouco de tudo e quase nada
Peguei o livro com altas expectativas por conta do autor, mas uma pesquisada aqui e já vi essa nota (sou mt chata com nota do skoob, se ta abaixo de 4.1 acho ruim KKKK), e o livro faz jus a nota que tem.
O que promete ser o um thriller e fortes emoções vira uma novela de um cara com uma pasta ajudando os sem-teto.
Realmente você aprende MUITO com a história, faz os profissionais/estudantes do direito reverem muita coisa das suas prioridades. Mostra uma parte horrível da ganância dos grandes escritórios e a necessidade irrestrita de fazer dinheiro, custe o que custar ? e aqui custou a vida de diversas pessoas moradoras de rua que foram despejadas.
Ninguém deve começar esse livro esperando um thriller nível karin slaughter ou jo nesbo, mas sim sabendo que é um desnrolar de luta pelos mais pobres. E infelizmente, ?só?.
Eu queria MUITO MAIS, mas pelo menos saí com a cabeça cheia de possibilidades, então valeu.
Mas agr to com medo de ler qualquer coisa desse autor ???
Gabriel1994 13/11/2021minha estante
Foi meu primeiro livro do John Grisham e eu fiquei com a mesma sensação. O começo do livro eu achei sensacional por conta da ação, filosofia e ideal, mas ficou só no começo do livro. Tive toda essa questão de absorver a essência e o tema de crítica social, mas ficava com aquilo de "Tá. Mas e ai...?" e se resumiu muito nisso. "Um cara e uma Pasta" kkkk. Fora q eu empurrei demais da pagina 300 pro final, parecia que eu estava me arrastando, pulando paragrafos e cenas sem diálogo pq estava ficando bem maçante!! Mas eu não desanimei do autor não! Ele tem titulos beem interessantes e eu vou buscar ler, pois ainda quero ver isso de tribunal, julgamento, diálogos e ação que dizem ser o forte doa thrillers do John Grisham

Gabriela 21/05/2021

Às críticas sociais são interessantes mas o final foi sem graça, nem sequer um plot teve, mal resolvido.

Nina Madruga 19/04/2021

?Investigação?café com leite q pode mudar sua visão do mundo
Como esse livro sobre advogados pode mudar a visão de mundo de alguém? Abordando um problema social muito próximo da nossa realidade, de forma bastante real, detalhada e sensível.

O livro já começa de uma forma bem impactante que te leva a ficar presa na narrativa. A mudança brusca na vida do personagem principal é uma boa forma de se conectar rapidamente com a ?nova vida? dele e de nos fazer refletir bastante. As questões jurídicas tratadas são relevares trazidas de forma bem natural. Os demais personagens, além de Mordacai, infelizmente não tiveram tantas chances de me cativarem, mas não encarei como um problema. A nota só não foi mais alta pq realmente a narrativa fica muito presa a uma questão só, tornando o livro um pouco lento... Não sei se é pq a edição é muito antiga, mas a existência de trechos transfóbicas (sem nenhuma relação coma narrativa) manchou demais o livro para mim.

Os relatos e histórias dos sem teto, de seu problemas, do acompanhamento de suas realidades realmente me fez refletir demais. Acredito que tenha sido um dos grandes objetivos do autor e, particularmente, foi muito bem atingido.

Enfim: história interessante, bom desfecho, livro um pouco monótono, temática incrível sobre os sem-teto, poucos personagens realmente cativantes, leitura que eu recomendaria.

Brenda.Lopes 02/04/2021

De modo geral, o livro é muito bom!
Michael teve a vida virada de ponta cabeça em duas semanas. Conforme a história se desenrola, somos cada vez mais convidados viver as mudanças junto com Michael, compreendendo suas motivações, libertações e desejos. Mesmo que o livro tenha começado com uma cena muito importante e eletrizante, as primeiras 150 páginas me pareceram muito maçantes (e essa é minha única crítica). Depois disso, a história fica fluida e cada vez mais me fez querer chegar logo no final, que inclusive me surpreendeu (talvez seja porque não conheço o universo do direito e dos processos rs). De modo geral, gostei do livro e recomendo a leitura para aqueles que têm prazer em simbolizar uma certa justiça social.

Suéllen 22/02/2021

O Advogado
Foi o segundo contato que tive com o autor e mais uma vez não decepcionou. O livro conta a história de Michael Brock, um advogado muito renomado que trabalha numa firma de alto padrão. Em um dado momento, um incidente muda completamente sua vida, e Michael se vê trabalhando e defendendo a todo custo os mais vulneráveis, isto é, ele não se importa necessariamente se vai ter seu salário no final do mês e sim, em dar abrigo, alimento e uma melhor condição de vida aos seus novos clientes.
A escrita é excelente, pois te prende a cada página.
Um único detalhe, no qual não dou cinco estrelas, é pelo fato da estereotipagem, todo pobre e sem teto era negro.
Guilherme.Maia 01/03/2021minha estante
Uaaal amei a resenha.

Suéllen 01/03/2021minha estante
Muito obrigadaaaa !!! :)

Alves 01/10/2020

O pior livro que já li do autor.
Os primeiros capítulos conseguem prender o leitor e, quem já conhece o autor acaba acreditando que vai ser mais um daqueles livros atemporais e emblemáticos que o autor tem em seu repertório.

Mas não, o livro é muito monótono, não há clímax no decorrer da história, não há reviravoltas, não há suspense. As personagens foram mal criadas e não são cativantes. E o final é bastante previsível e decepcionante.

Ãtudiant 27/09/2020

Excelente história, a qual tem personagens emblemáticos e uma ambientalização ótima dentro dos cenários jurídico e humano. Indico.

TioBriel 27/06/2020

Tenta não ser problemático mas acaba sendo
O primeiro capítulo desse livro já te prende e simplesmente você não consegue parar de ler até finalizar a tensão inicial. Depois dela, o livro fica lento e desinteressante.
Para aqueles que estão estudando à área, o livro tem lá suas atribuições. Conforme sua narrativa progride, vemos uma luta pela justiça embasada na ética e nos acontecimentos trágicos que transformam a sociedade em algo tão deturpado e ao mesmo tempo tão semelhante ao que acontece de verdade, que não tem como se apegar ao fato de ser uma ficção. O autor mostra um grande problema e tenta resolvê- lo com as mãos do personagem criado e partir desse momento eu fiquei muito incomodado.
Um dos motivos que deixou minha leitura incômoda foi o racismo. Esse livro tenta refletir apenas a realidade, todavia a visão do personagem é tão absurda que você tem certeza que ele é racista, apesar do livro tentar mostrar que ele era apenas ignorante até chegar num certo ponto que enxergou tudo. Tenho quase certeza de que o livro não insulta, mas por parecer que sim, transformou toda minha leitura em algo quase angustinhante, mas valeu a pena chegar até o final.

Babi Ananda 28/05/2020

Foi lindo acompanhar a evolução do personagem, é tudo muito real.

Elaine 13/05/2020

Melhor do autor
De todos os livros que li desse autor, esse sem dúvida é o melhor.
Olhar os sem-teto dos EUA por uma perspectiva a qual não estamos acostumados no Brasil. As pessoas no geral olham os EUA como lugar perfeito para se viver, e na verdade sabemos que a coisa não é bem assim.

Alexandra 19/04/2020

O advogado
Um jovem advogado, com uma carreira de sucesso e um futuro promissor na empresa em que trabalha, tem em sua vida um momento de reflexão após um violento incidente com um sem-teto.

Gabriel.Tamiozzo 11/04/2020

Incrível
O livro tem uma história que te prende do começo ao fim, sem pontas e bem escrito, primeiro livro que leio do autor mas já quero ler outro.

Willians 02/03/2020

Um advogado bem-sucedido que trabalha para uma Firma grande e, de repente ele abandona o emprego e vai trabalhar para uma ONG à beira da falência, ganhando bem menos para defender sem-tetos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6