A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Fafhy 31/07/2022

A ilha perdida
Eu li esse livro quando adolescente e confesso que minhas expectativas nessa releitura foram todas superadas. A ilha perdida acompanhou minha vida de leitora, foi a responsável por me direcionar a esse universo maravilhoso do ?ler?. Quero agradecer a oportunidade de reler. Amei essa nova experiência! ????????????

lipelimma 21/07/2022

Remete à infância e parece que só em livros assim podemos encontrar palavras como "calafetado" hahaha. Eu já havia lido e não me lembrava. Uma boa história de aventura.

gimont 18/07/2022

Nada demais
Mesmo com conclusões interessantes e sendo uma leitura fluída, achei o livro bem chatinho provavelmente por conta da minha idade.

Thaís de Souza 10/07/2022

A ilha perdida
A estória trás de uma forma muito bonita a importância de cuidar dos animais, preservar a natureza e ser leal aos amigos. É uma ótima e leve leitura para passar o tempo.

Foks Petro 09/07/2022

O pior livro da coleção.
Bem. Uma coisa que eu já gostei foi que um personagem se chama eduardo(quê é meu nome)mas eu não gostei porque a historia é chata.

Aline.Guimaraes 30/06/2022

Livro Infanto juvenil
Li para meu irmão de 11 anos, ele gostou bastante! Não tem nada de espetacular porém cativa as crianças dessa idade.

Tenny 28/06/2022

INICIO DE TUDO
Uns dos primeiros livros que peguei na biblioteca, e lembro que o que me cativou foram as invenções, como eu amava cada uma delas.

Anderson673 18/06/2022

Um ótimo livro infantil
Um livro que eu adoraria ter lido mais novo. Estou lendo a Coleção Vagalume sempre que bate uma vontade de relaxar das leituras mais pesadas e de finalizar algo mais rapidamente. Literatura infantil nem sempre é leve, mas essa aqui foi e me deu até um sentimento de nostalgia que eu não sei bem explicar. Por um mundo com mais pessoas iguais ao Simão.

Manu 17/06/2022

mano??
Eu li esse com tipo 8 anos e véi???
Nada faz sentido, absolutamente nadakkkj
Mas eu entendo que é só pra criar um tipo de crítica/pensamento nas crianças.

laiane.caio 16/05/2022

Talvez o primeiro
Li na infância, guardo na memória como a primeira vez que percebi que ler é muito bom! A história também me marcou, e gosto de ler aventuras até hoje!

aninha 19/04/2022

A Ilha Perdida
Li pela escola também. Não gostei muito, não consegui me envolver com os personagens e nem com a história. Achei a leitura meio arrastada e previsível.

gabigabi 20/03/2022

Meu primeiro livro?
Li esse livro em 2015, 2016, não me lembro bem. Mas foi o primeiro livro ?grande? que eu li inteiro. Eu gostei demais, lia todos os dias. A história me prendeu. Devo reler. Obrigada pai, por me dar esse livro ?
Beatriz2335 26/10/2023minha estante
Eita livro enorme 136 páginas

Natine 28/02/2022

Meu Livro Favorito
Uma das minhas primeiras leituras. Mesmo após tanto tempo, A Ilha Perdida nunca saiu da minha mente e do meu coração!

vasilisamorozko 24/02/2022

Livros Sobre Ilhas São Sempre Os Melhores Plot (E Eu Ainda Terminei Triste, Cinco Estrelas)
"Arrependia-se de haver deixado o irmão só, desde que haviam desembarcado na ilha só haviam cometido erros."

"Escute uma verdade, Henrique, quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais."

"- Não se importa em viver sem falar com ninguém?

- Não, sempre gostei de falar pouco, e aqui falo com meus companheiros. São excelentes. porque não respondem e estão sempre contentes."

Obs: Simão, um homem a frente do seu tempo, um revolucionários dos introvertidos.

#37 - Oxe mais essas crianças são serelepes demais indo pra um lugar remoto pra dar uma de Dora aventureira, estava na cara que ia dar tudo errado desde início mas por alguma razão criança e perigo se misturam o tempo todo, então esse dois irmãos depois de descobrir que a alguém supostamente morando na ilha e que tem todo um mistério sobre o ela decidem pegam seu botinho e ir pra esse lugar isolado pela água.
Particularmente achei isso uma burrice, pois como já escrevi em outras resenhas "se alguém te convida pra ir numa ilha, não vá! Nada de bom sai de algo assim" então fiquei pensando "meu pai... proteja esses dois".

Eu gostei demais do começo deles na ilha senti uma vibe meio Os Salgueiros e achei isso perfeito, adoro uma natureza sinistra e depois quando o homem isolado aparece pensei "e agora que tudo vai ralo abaixo!" mas a história perde esse ar sombrio e ganha uma vibe mais "nhe" pra mim foi como se o brilho tivesse sumido e se tornou um conto de fuga da torre que eu não estava muito interessada. Isso não quer dizer que é um livro ruim, já que a amizade De Henrique e Simão e criada aos poucos e fácil de acompanhar, tem seus diálogos engraçados, a relação de Simão com a natureza é bonita e além de que para seu público alvo ele é um ótimo livro de aventura e muito bom para distrair os pequenos.

Ps: Um pensamento melancólico que é patrocinado pelo final de Tinkerbell e o monstro da terra do nunca: Se Henrique só vai voltar na ilha quando puder voltar sozinho, significa que só vai voltar quando for grande... então... ele nunca mais rever seu amigo, já que ele não vai mais está vivo, certo?

É só isso gente, pensei demais e agora estou triste por essa amizade.
Leonardo Galvão 11/05/2022minha estante
Um dos meus prediletos!

vasilisamorozko 14/05/2022minha estante
sim é um livro muito bom, meu único erro foi ter esperado outra coisa ai fiquei meio "nhe" mas mesmo assim esta no meu top dos dez melhores