A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Larissa 20/11/2022

Releitura de infância, como é louco perceber o tanto que os livros mudaram, principalmente a escrita. Os livros atuais são bem mais fluidos, mas os livros antigos te fazem colocar o cérebro pra pensar, uma vez que a escrita não é tão "fácil" ou óbvia.
A história dos irmãos que se aventuram em uma ilha por dias, sem conseguir voltar. Um fica sozinho tentando montar uma jangada, e outro que vive em meio à animais e um homem que lhe ensina a vida na mata (história a qual ele não consegue provar pra ngm). Gostei do livro.
Ruth 20/11/2022minha estante
Um clássico da série vaga-lume da editora ática. Li na adolescência mais de uma vez. Muito bom.

Adriel 05/11/2022

Releitura muito boa
Lembro de ter lido esse livro na minha infância. Achei jogado atrás da estante. Li novamente em horas, que nostalgia.

Raiane 24/10/2022

O melhor livro da coleção Vaga-lume!
"Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais." -Maria José Dupré.
Clakson 24/10/2022minha estante
Que nostalgia ??

Rammy 18/10/2022

Uma aventura para toda família
Cresci ouvindo meus pais falarem o tanto que esse livro era legal... o quanto que essa leitura fez com que a imaginação deles fossem longe. Pra mim, foi uma experiência incrível também. Não só pela história que faz viajar mas por ter um "valor sentimental"... poder me aventurar nas mesmas histórias que meus pais se aventuraram um dia...

Luana 14/10/2022

Um dos primeiros livros que realmente li. Não me lembro muito, mas sei que fiquei com muita vontade de sair e construir um barco e viver numa ilha. Saudade ????

bwrryvhs 05/10/2022

Ilha Perdida, você tem meu coração
Li em 2019, a leitura é bem leve e muito fácil de entender, eu simplesmente AMEI esse livro, tanto é que já cheguei a criar um novo final para ele — por mais que nem precise, é realmente muito bom!!
Enfim, A Ilha Perdida tem todo o meu coração!!

sally20 04/10/2022

Uma delícia de leitura
É um livro muito gostoso de ler, com acontecimentos muito legais, e sei lá, a vibe é muito legal, e quando eu fiquei de ressaca literária ano passado, eu li esse livro, e foi ótimo. Adorei, é um dos meus favoritos. Faz tempo que eu li, e eu não sei se minha opinião continuaria a mesma se eu relesse, mas vou confiar em mim e dizer que dou 5 estrelas e recomendo.

Milla.Costa 22/09/2022

Outro livro que li na infância e fiquei apaixonada!
Fiquei tão entusiasmada que o devorei em dois dias.

Karolina 31/08/2022

Primeiro contato
E primeiro livro que li da autora, mas gostaria de tê-la conhecido quando criança. Adoro livro com aventuras e esse é um deles, uma das mais loucas inclusive. Adorei a história, só fiquei um pouco perdida pois acredito que os personagens deste livro são apresentados de forma melhor em livros anteriores. Da pra entender só ele, mas se quiser uma profundidade maior recomendo caçar quais são as obras antes dessa
laiane.caio 31/08/2022minha estante
Não sabia que os personagens apareciam em outras obras

Francielle 31/08/2022minha estante
Nossa! li esse livro no ensino fundamental!

mah_mestriner 22/08/2022

Escrevendo por escrever
Confesso que a escola me obrigou a ler este livro.
No começo estava lendo com uma obrigação gigantesca nas minhas costas, e até eu começar a gostar da leitura demorou um pouco.
Mas no final, acabei amando o livro, até chorei no final.
E sim, recomendaria a um amigo se a maioria dos que tenho já não leram