A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Dias 05/06/2021

Um livro que marcou minha infância e me fez recordar as minhas aventuras com meus amigos nos anos de 1992 em muriqui Distrito de Mangaratiba, época Boa que não volta.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Primeiro livro que li da série Vaga-lume
Esse aqui foi o primeiro livro ao qual eu li dessa série juvenil,que surgiu na década de 70,porém fez eu me apaixonar pelas suas histórias nós anos 2000.
Clássico conceitual.

Braz 17/05/2021

Legalzinho
Uma historinha gostosa de si lêr pra distrair um pouco, ........................

Gustavo Lópes 14/05/2021

Me lembro bem quando li esse livro,a narrativa me prendeu do começo ao final. A descrição dos fatos, misturando a simplicidade do cotidiano dos personagens, até os detalhes das aventuras,me lançaram para o universo dos livros. Foi uma viagem sem volta. Obra incrível, leitura simples e rica ao mesmo tempo.

Rinaldo 04/05/2021

Ilha Perdida
Uma história única de aventura de dois jovens e a ilha misteriosa.... simples?Até pode ser! MaS um convite a fruição e deleite de uma infância já um pouco distante.
Clara 04/05/2021minha estante
Minha mãe já leu quando criança

Delane 25/04/2021

Um livro da infância
A história narra a aventura de Eduardo e Henrique, dois garotos de 12 e 14 anos, respectivamente, que se sentem fascinados por uma ilha inexplorada próxima à fazenda de seus padrinhos. Trata-se de uma leitura rápida, fluida que tem um bom potencial para envolver os jovens leitores, por conta de centrar a ação no universo infantil e juvenil. Disse que tem o potencial porque adolescentes muitos urbanos podem (ou não) estranhar o universo dos personagens. A obra resgata a história de Tarzan por meio do personagem Simão, propondo boas reflexões sobre o que significa ser civilizado. Nessa 2a leitura, estranhei algumas inconsistências internas da obra, como a reação dos padrinhos frente ao desaparecimento dos meninos. De qualquer, como qualquer clássico merece ser lido.???

Adriana 18/04/2021

Misterio e aventura
O que falar de um livro que tem aventura ,misterio e traz uma mensagem .Quem nao leu , leia !
É uma leitura muito leve e envolvente !

Thiene Morais 14/04/2021

Livro gostoso de ler
Lembro que li quando era adolescente e agora li com meu filho de 4 anos que também amou.

Conta a história de Henrique e Eduardo que vão explorar uma ilha próxima da fazendo a do padrinho deles mas não contam para ninguém que estão indo. Passam altas aventuras na ilha, perdidos por uma semana...

Benício torceu Muito por Simão e se encantou pela Gruta e todos os animais...

É uma leitura bem simples para quem está adentrando no mundo literário..

Bianca 08/04/2021

Comecei a ler meio que obrigada pela minha mãe, mas depois comecei a gostar, achei bem legal, um livro divertido cheio de aventuras

Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.

Bela 04/04/2021

? muitas aventuras ?
Eu amei ler esse livro ? Foi maravilhoso viver as aventuras juntamente com os personagens! Uma viagem arriscada à uma ilha perdida, quais serão os mistérios dessa ilha? Venham ler para descobrirem! ? Uma leitura cativante, divertida, leve e com lições importantes! Amooo!!!! ??

mnk0 29/03/2021

So li pq fui obrigada
Livro legal e interessante no começo achei meio assim chato mas uma coisa q vc n pode negar os protagonistas são EXTREMAMENTE BURROS mas até gostei.