A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

z..... 13/02/2020

A exemplo de muitos leitores esse foi meu primeiro Vaga-lume, lido como atividade escolar na 5ª série. As peripécias dos meninos foram inspiração para aventuras e devaneios na vida adolescente. Precisamos de mais deslumbramento com os livros...
Da última vez que li, a história pareceu tão bobinha... O eremita Simão é tipo um Tarzan, que consegue falar com os animais e estes o tem como líder na ilha... Eita! Às vezes racionalismo demais é um balde de água fria na imaginação. História bobinha, mas marcante por ter influenciado e despertado a vida em deslumbramento, aprendizagens e bons momentos com os livros.
Recomendo, principalmente para tenros leitores, como também um pouquinho de devaneios e sonhos inocentes para todos. Dão sabor e revelam mais encantamento nas leituras.

CPF1964 04/02/2020

Opinião
Lembrando os tempos de colégio.
Nubia 01/07/2021minha estante
Também li este livro no colégio,muito boa está época. Li vários livros da série vaga lume

CPF1964 01/07/2021minha estante
Na minha época era leitura Obrigatória. A maioria era da série vagalume. Escaravelho do Diabo, etc.

Ras 04/02/2020

Releitura de um livro da juventude
Sim, é meio "Sessão da tarde" mas é um livro delicioso de ler.

Jorge 02/02/2020

O vaga-lume mais famoso!
Sinto que Maria José Dupré apresentou em A Ilha Perdida um trabalho muito mais polido do que seu romance antecessor de grande sucesso, Éramos Seis. E embora este seja direcionado para o público juvenil, ela aplica aqui uma lição que serve para todos, independentemente da idade.

Em suma, a Ilha Perdida é a ilha dos valores perdidos, dos princípios perdidos, da infância perdida, do conhecimento perdido. Não deixar esse clássico morrer é se reconectar com a sua moral, a mensagem de que quanto mais culto é um povo, melhor ele saberá tratar os inferiores e os animais. E entender por fim que a maior riqueza dos seres humanos é a virtude de viver em equilíbrio com a natureza, cientes de que somos apenas uma pequena parte de um ecossistema que vai muito além dos nossos interesses humanos.

De fato, A Ilha Perdida é realmente uma aventura que não se perdeu no tempo.

Recomendadíssimo!

Vinicius.Souza 19/01/2020

Uma aventura espetacular lhe espera nesse livro
Este livro foi o que me encantou a ler mais e mais. Me trouxe ao mundo da leitura.

Lilian 10/10/2019

Primeiro romance que li, ganhei de presente de aniversário do meu pai. Muito especial, início da minha paixão pela leitura. Aventura bem interessante para faixa etária do ensino fundamental.
Mônica Paz 25/12/2019minha estante
Vi que a coleção toda estava disponível para baixar

Bruno 07/10/2019

Oito anos se passaram!
Oito anos se passaram desde a primeira vez que li esse livro e na tentativa de estimular o amor pela leitura na minha irmã, li esse livro para ela durante algumas semanas. O que posso dizer é que a história não perdeu o encanto que tinha.

A coleção vagalume, por si só, é um show a parte, mas tenho um carinho especial por esse livro pois ele foi o primeiro da coleção que li. Aqui Maria José Dupré nos conta uma excelente história de aventura envolvendo dois irmãos que vão rumo a uma ilha desconhecida para descobrir o que há lá. No entanto, muitas coisas acontecem e o que era para ser uma simples viagem se torna uma verdadeira aventura.

A escrita da autora é bem interessante. Embora alguns eventos na visão que tenho hoje sejam fantasiosos demais, a história como um todo continua boa.

Vinícius 24/05/2019

Adorei. Esse livro me fez começar minha paixão pela leitura

Bruno 07/10/2019minha estante
Gostei da sua resenha.

José Frota 18/05/2019

Leitura no cemitério
Me lembro quando ia ao cemitério com meu pai e enquanto ele limpava as lápides dos meus avós, eu ficava debaixo de uma árvore lendo. E um dos livros lido ali foi esse.

fecan 10/04/2019

Um dos primeiros livros que li
Resolvi reler esse livro, um dos primeiros livros que li na vida. Lembro que quando li a primeira vez não gostei mto, e hoje 23 anos depois confirmo que realmente não acho um livro bom. Nem para crianças. O livro quer passar uma ideia de proteção à natureza, mas discrima alguns animais em detrinemento dos outros. A narrativa é fraca e a ética que se quer ensinar é duvidosa. Não admira que crianças tenham dificuldade de gostar de leitura quando com tantos livros bons para se iniciar a vida de leitor somos apresentados a esse tipo de título nas escolas.

(@jr__barboza) 14/01/2019

32.A ilha perdida - Maria José Dupré (1944)
Aventura de Dois meninos que desafiaram o medo em benefício da curiosidade e foram parar presos em uma ilha onde o irmão mais novo Henrique conheceu Simão um antigo morador da ilha que o ensinou lições importantíssimas sobre a vida. foi o meu primeiro livro li exatamente há 17 anos, e daqui tirei lições valiosíssimas para minhas vida.
Carlinhos.Teixeira 27/01/2019minha estante
O livro A ilha perdida de Maria José Dupré foi o primeiro livro que li a mais de 35 anos atrás, foi um marco no meu gosto por leitura. Posso dizer que umas das melhores coisa surgida na minha vida foi esse livro. Lembro com saudades da professora que nos indicou a leitura para um trabalho, um resumo. A historia é tão fascinante que sou capaz de fechar os olhos e fazer sua resenha sem precisar relê-lo.

Fernando 03/01/2019

Pessoalmente, Perfeito!
Um dos primeiros livros que li e que me fez ter gosto pela leitura.

Bruno Rodrigues 23/11/2018

A ilha perdida
Minha mãe dizia lendo este livro: "Um dia você vai ler muitos destes sozinho, este é o último que lerei pra você, agora é contigo!" Obrigado.