A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

50livros 20/10/2018

Livro bom para se reencantar
Meu colégio sempre passou muitos livros para serem lidos durante todos os anos de minha formação, mas confesso que nunca tinha lido nenhum da Maria José Dupré. Seus livros eram famosos entre meus amigos, como "Escaravelho do Diabo" e "Éramos Seis", eu já não me ligava tanto. Quando surgiu a oportunidade de uma leitura coletiva com o Instagram @livrosdanati, fui logo me inscrevendo.

Foi uma leitura muito interessante. Em se tratando de um livro infantil, confesso que me assustei um pouco com a profundidade que toda a história trás, ainda por cima todas as questões que veem como moral e ensinamento. A abordagem também me causou um certo choque, já que não é nem um pouco infantilizada. Me peguei pensando o quanto deve ser difícil, em um primeiro momento, uma criança de seus 9, 10 anos conseguir engatar com a leitura desse livro.

O bom é que a história é muito bacana e super bem escrita, porque vai crescendo e prendendo o leitor de uma maneira impecável. Ele tem até um certo toque de thriller, sabe? Deixa a gente querendo saber mais o tempo todo, uma delícia. O início me travou um pouco, acho que estava imaginando algo mais lúdico, mas a trama mostrou-se muito realista e até um pouco assustadora em determinadas partes. Nada fantasioso e ainda com uma mensagem incrível no final que convence perfeitamente.

O final me pegou realmente de surpresa, foi uma delícia terminar de ler esse bonitinho. Apesar de ser um livro curto e direcionando para um público bem jovem, a história como um todo consegue alcançar a todos, possuindo elementos muito bacanas e que conseguem sensibilizar o leitor. Acho que seria melhor classificá-lo não só como um livro infantil, mas sim um livro para quem tem pouca prática de leitura, pois vejo perfeitamente bem um adulto recém-alfabetizado conseguindo lê-lo e ainda curtindo muito o processo.

"A Ilha Perdida" foi uma leitura surpreendente, que me abriu os olhos para a obra dessa autora tão conhecida e prestigiada em nossos primeiros anos escolares. Não gostou da premissa desse livro? Tudo bem, mas leia alguma coisa dessa mulher maravilhosa.

site: www.50livros.com/single-post/2018/08/09/RESENHA-de-A-Ilha-Perdida-de-Maria-José-Dupré---AIlhaPerdidaComNati

BINHA Around The World 17/10/2018

Aventura selvagem!
Essa aventura curta e cheia de suspense conta a história dos irmão Henrique e Eduardo, moradores da cidade de São Paulo, que, por ocasião de suas férias, vão para a fazenda de seu tio perto de Taubaté.
Na fazenda eles ficam curiosos com a história de uma pequena ilha, no meio do rio Paraíba do Sul, e que parece inabitada. Assim, eles decidem fazer uma expedição de exploração na ilha e, durante essa expedição os garotos se envolvem em aventuras onde o suspense e a emoção são constantes.
Um livro muito bom para seu público e que motiva a ler cada vez mais.

Raphael 07/09/2018

Esse livro marcou a minha infância

Gladston Mamede 04/09/2018

Engraçado; depois dessas décadas todas, não me lembro da história. Mas não me esqueço da emoção com que li. Uau.

Kaic.Laine 22/08/2018

A Ilha Perdida
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.

Priscila 13/07/2018

É a história de dois irmãos que, crianças, visitam a fazenda do padrinho e resolvem se aventurar sozinhos até uma ilha que fica no meio do rio que passa pela fazenda. Arrumam um barco velho e navegam até a ilha, mas não conseguem voltar, e ficam presos lá por oito dias. Durante esse período, um dos irmãos fica cativo de um morador ermitão da ilha, enquanto o outro fica sozinho. A maior parte da história é contada do ponto de vista do irmão que fica cativo. Achei inverossímil que duas crianças ficassem perdidas por oito dias sem que isso mobilizasse grandes esforços para que fosse encontrados e sem que os pais fossem avisados. Embora tenham sido procurados pelo padrinho e pelos funcionários da fazenda, é muito estranho continuar envolvido com uma história que tenta parecer real mas não consegue.

@livrosmundofantastico 12/06/2018

Aventura, conhecimento e confiança
Henrique e Eduardo sempre passam as férias na fazendo dos seus padrinhos em Taubaté e ao longo do rio tem uma ilha conhecida como a ilha perdida, a boatos que pode haver ou não pessoa morando lá mais poucos se atrevem a ir.

Mas para essas duas crianças a curiosidade é maior, eles acabam achando uma jangada no meu do rio e começam a planejar para irem a ilha mas o que eles não imaginavam era que teriam que passar por vários obstáculos.

Que leitura mais prazerosa, Eduardo e Henrique acabam ficando presos na ilha mas Henrique acaba descobrindo que tem um habitante morando lá e ele acaba aprendendo que os valores da vida estão nas pequenas coisas.

Essa é a minha primeira leitura coletiva e posso dizer que comecei muito bem, recomendo para todos lerem independente da idade a história tem muitos ensinamentos. Agradeço a Nati @livrosdanati pelo incentivo da leitura e a todos que participaram.

Mariana Rosa | @bibliotecadamaari 11/06/2018

Leitura com gosto de infância.

Lucas Fernando 06/05/2018

Livro sensacional
Livro descreve aventura de dois jovem wur gira a aventura em uma ilha perdida tao perto e longe ao mesmo tempo.
Nesta ilha surgi varios fatores que agrega a uma história que puxa o leitor para dentro do universo e induz a leitura constante.

Indico a todos!!!

Mari_Helô 13/04/2018

A Ilha Perdida
Eu gostei bastante da história. É interessante. Mas acho que poderia ter mais detalhes.
Recomendo!

Mr. Jonas 03/02/2018

A Ilha Perdida
A obra narra as aventuras dos irmãos Eduardo e Henrique, em férias na fazendo do padrinho. Às escondidas, decidem explorar uma ilha, mas uma cheia inesperada do rio faz com que fiquem perdidos, quando descobrem um estranho morador, que vive como heremita no local.
A narrativa enfoca a ação e o suspense, além de abordar o respeito à Natureza.

Alessandra 16/01/2018

Ótima aventura infanto juvenil. Inesquecível!!!

Dayane.Oliveira 28/10/2017

A ilha perdida
O livro a ilha perdida, de "Maria José dupré",foi o melhor livro que lir ,porém,maravilhoso.
Conta a história de Henrique e Eduardo que foram passar as férias na fazenda de seus tios, em Taubaté,onde corre o rio Paraíba, os dois irmãos conhecem a história da ilha perdida, alguns dizem que lá mora um homem ruim. Curiosos, os dois resolvem embarcar em uma aventa na ilha perdida.