Os Quatro Compromissos

Don Miguel Ruiz

Resenhas - Os quatro compromissos

Keize1 26/12/2023

Cuide primeiro de você
Esse livro deveria ser lido por todos, traz de forma simples conceitos básicos para alcançar a liberdade pessoal.

jubs.b 25/12/2023

Eu li esse livro à 4 anos atrás. eu não lembro de mta coisa. por isso quero reler. sei q é um livro religioso, ano que vem no início do ano eu irei reler esse livro. e talvez eu traga uma resenha boa.

@danisz92 20/12/2023

Apesar do livro ter bons ensinamentos, eu achei a leitura cansativa, principalmente do meio para o final e olhe que eu gosto de livros com essa temática. Talvez não era o momento certo para ter lido.

Dan Carvalho 19/12/2023

Ensinamentos simples, desafios na prática
O livro é bem legal para quem busca uma leitura para autoconhecimento. Demorei um pouco pra ler, mas fiz diversas observações.
Os 4 compromissos são simples, mas exigem muita disciplina do leitor. Vou tentar praticar.

Jack_Sky 15/12/2023

Iluminação = Esclarecimento
Um livro perfeito que ensina muito de partes essenciais da filosofia que a sabedoria Tolteca ensina. Muita informação importante e útil para vida, ainda mais a quem quer expandor seus horizontes mentais e busca o esclarecimento.

Michele 14/12/2023

O simples pode não ser fácil
SEJA IMPECÁVEL COM SUA PALAVRA.
As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita, usando corretamente sua energia.Fuja de fofocas e de comentários negativos.

NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL.
Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias.

NÃO TIRE CONCLUSÕES.
Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja sempre transparente e exija que os outros também o sejam, ignorando o que há de nebuloso ou mal explicado.

SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI.
Em qualquer circunstância, mesmo nas situações mais insignificantes, faça o melhor: nem mais, nem menos. Rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes, faça o que puder, da melhor maneira possível.

Diana Figueiredo 13/12/2023

Senti que sai de uma terapia, renovada, cheia de vontade de fazer os 4 compromissos acontecer, achei a leitura enriquecedora.

Vontade de presentear a todos que gosto com esse livro.

?Sinta o prazer de estar vivo, o prazer de sentir o amor.?

Liamara.Souza 13/12/2023

Boa leitura
Um livro excelente para finalizar o ano com uma reflexão sobre como anda nossa vida a partir do olhar dos compromissos, e firmar esses compromissos para o próximo ano. Uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal, social e espiritual.

Leonardo.Brizida 10/12/2023

Um livro incrível, que retrata quatro compromissos que podem nos trazer liberdade e felicidade para a nossa vida. Por ser um livro filosófico, os compromissos são bastante densos, necessitando uma reflexão profunda e pequenas pausas para digerir os ensinamentos.

Jordania 05/12/2023

A leitura é rápida e fácil, flui naturalmente.
É estilo concelhos óbvios, mas o óbvio precisa ser dito, e refletido para ser absorvido.
É uma leitura ótima para quem busca o enriquecimento pessoal, temos que começar do básico.

Guilherme 04/12/2023

Mediano
O conceito dos quatro compromissos é simples e robusto. Não precisava de todo o sincretismo, niilismo e coisas de jovem místico para complementar.

No geral, não recomendo o livro. Qualquer resumo trazendo os 4 compromissos vai ter a essência do que é importante.

Nicole710 04/12/2023

Aprimorou muitas ideias e trouxe novas em que pensar
Achei bem interessante a filosofia deste livro, pretendo aplicar várias coisas no dia dia, então foi enriquecedor. Gostei de trazer coisas que já gosto com uma nova linguagem.

iisaoliveeira 28/11/2023

Autoconhecimento
É um livro incrível para aprofundar em um autoconhecimento dos pilares que regem a vida, e dessa forma aplicar no dia-a-dia!

Dry 22/11/2023

Receitinha de bolo (no bom sentido)
O livro propõe-se a ser algo no estilo autoajuda, e ele realmente segue essa linha, pois nos apresenta 4 propósitos a seguir para vivermos de maneira mais harmoniosa, com nós mesmos e com os outros. Em cada motivo que ele levanta, nos faz pensar em atitudes e traumas que nos geram um bloqueio em alguma área de nossa vida, e cada consequência negativa que a ação desses hábitos pode nos causar. É o básico que deveríamos saber.. mas não sabemos pq não prestamos atenção.

Dani 21/11/2023

"São as emoções que controlam o comportamento dos seres humanos, não os seres humanos que controlam as emoções."
Este não é um estilo/tema de livro que eu gosto! Tenho certa dificuldade com livros nessa temática e nunca procuro lê-los.
Os Quatro Compromissos, por mais pequeno que seja, demorei bastante para consegui conclui-lo, justamente pelo fato citado no inicio.
Não tenho muito o que falar sobre afinal, como já disse, não é um tema que me cativa e me prende. Porém, durante todo o livro consegui tirar coisas interessantes e ele está marcado em diversas páginas.