Os Quatro Compromissos

Don Miguel Ruiz

Resenhas - Os quatro compromissos

amandastale 09/01/2024

Mudando nossas atitudes
Este livro com toda a certeza modifica nossos pensamentos e sentimentos, fazendo-nos refletir nossa atitudes e o que precisamos melhorar, tornando pessoas melhores e que não se flagele para agradar o outro e que as palavras dos outros não sejam juízos sobre nossas vidas; ensinando-nos a sair do papel de vítima e tornamos protagonistas da nossa própria vida.

Raphaela..barbosaa 08/01/2024

Livro direto.
Algumas verdades simples que ignoramos no dia a dia.
Compromissos diários que não deveriam ser deixados de lado.
Livro pequeno, fácil de lê? indico.

Mari 08/01/2024

Um recomeço
Livro que li num momento que precisava.
Linguagem simples, sem muito frufru, direto. Um banho de água fria que tomei no finalzinho de 2023. Uma leitura que recomendo para todos e que, inclusive, já dei para 3 pessoas de presente.

Lia Mussi 08/01/2024

Perfeito!
Livro maravilhoso, cheio de insights e ótimos ensinamentos. É um livro curto e de leitura rápida, que você poderá ler em apenas algumas horas.

Alice1768 07/01/2024

Uma nova concepção de amor próprio
Um livro que ensina e mostra os 4 compromissos que podemos seguir de acordo com a cultura tolteca. São compromissos aplicáveis no dia a dia e focando em trazer menos julgamento e culpa para nós mesmos. A leitura é super fácil e compreensiva.

mercuryouth 05/01/2024

Iluminação
No geral é um livro bom, é pequeno, traz uma ideia legal. o livro traz uma rápida leitura sobre os compromissos que podemos fazer para tornar nossa vida melhor, e eu concordo com todos eles, só não com a forma que foi colocado e dado exemplos. os exemplos são forçados, o primeiro compromisso traz exemplo do ditador da alemanha, o autor afirma que *APENAS* com o poder da palavra, ele foi capaz de fazer o que fez, mas sabemos que não foi com apenas discursos, tinha coisinhas da política por trás, então, com isso o livro traz meias verdades, pelos exemplos que, se você não questionar e não souber de história, pode acreditar fielmente que foi daquele jeitinho que aconteceu. o livro é abundante de frases de efeito e isso chega a ser sufocante, não precisa focar apenas nisso para poder vender.

sachasenger 04/01/2024

Para viver uma vida mais feliz
Se você está buscando ser uma pessoa mais espiritualizada, enfrentar seus medos, se conectar com a sua essência, eu indico esse livro. É curto e de fácil entendimento. O que eu mais gostei é que ele não só apresenta de forma descritiva quais são os Quatro Compromissos, mas também te dá dicas de como colocar em prática na sua vida.

Às vezes, pensamos que somos os únicos seres com problemas e que sofrem sozinhos na calada da noite. Esse livro me trouxe a percepção de que somos muitos mais iguais que diferentes, que cometemos os mesmos erros. E que a mudança só pode vir de nós mesmos e de mais ninguém. Somos ao mesmo tempo o Juiz e a Vítima das nossas próprias vidas.

Jéss 02/01/2024

Compromissos para a vida
Criei muitas expectativas para essa leitura e gostei muito. O autor fala sobre a sabedoria dos toltecas e apresenta os quatro compromissos, sendo eles: ser impecável com sua palavra; não levar nada para o lado pessoal; não tirar conclusões e por fim, dar sempre o melhor de si. Além disso, ele traz inúmeras possíveis reflexões a partir desses pontos. Vale a pena a leitura, espero conseguir colocar em prática.

Keila Duarte 02/01/2024

A importância de nos questionarmos e confrontar quem somos.
Esse livro me colocou em perspectiva comigo mesma, como se eu reconhecesse os ?compromissos infernais? e olhasse de fora! Conseguindo analisar e filtrar, como um detox pra alma, quebrei algumas barreiras e me coloquei no espelho enevoado! Quero usar desse conhecimento pra me permitir ser livre e me conectar com a selvagem que habita em mim! O autor nos permite essa reflexão de uma forma imersiva e leve!

Pedro.Dalle 29/12/2023

Paz interior
Esse livro de diversas maneiras conseguiu captar minha completa atenção e curiosidade pelas questões nele abordadas.

Isso se dá pelo fato de diariamente estarmos inseridos nos cenários de exemplo nele citados, o que acaba tornando a experiência de reflexão um tanto quanto mais imersiva.

Os quatro compromissos se tratam da paz, mas alem da paz. Ele se trata de puro amor !

Parece lúdico, mas com a leitura ativa e reflexiva pude notar que ele têm razão. Voltando em minhas ações diárias, pude notar grande das reflexões que o autor nos insere e isso é incrível.

Livro incrível para fim de ano, para limpar a cabeça para o ano que está por vir.

Com toda certeza haverá uma releitura.

Na 28/12/2023

Interessante
Esse livro traz o óbvio que precisa ser dito. A leitura é rápida e fácil. Fala sobre os 4 compromissos que precisamos ter conosco pra viver melhor.

Mariana 28/12/2023

Simples
Essa leitura foi uma exceção, comprei, abri e li em menos de uma semana. Vi o título e fui ler sobre.

Achei interessante o tema e quem era o autor, um cirurgião vindo de uma família de curandeiros do México, um Nagual, do povo antigo Talteca.

Os povos antigos sempre tem um princípio para nos ensinar, estou dizendo sobre ensino específico e não sobre religião.

E foi surpreendente a simplicidade do ensino e como já conhecemos de trás pra frente e não colocamos em prática, eu pelo menos né.

Os quatro compromissos, tem a ver diretamente com você e com como você regerá a sua vida e sua escolhas. Nos ensina como pensamos e agimos de forma tão afoita e prejudicial, como o "veneno emocional" está intrinsecamente ligado a nós desde o nascimento.

Os ensinos a praticar são simples e muito perfeitos: Ser impecável com sua palavra, Não levar nada para o lado pessoal, Não tirar conclusões, sempre dar o melhor de si. Simples, objetivo, possível e poderoso!!

De uma clareza estrondosa, sobre como não nos comportarmos com o outro e sobre como nos comportamos conosco! Amei!

Like a Sir 27/12/2023

Espetáculo
Já vi várias pessoas falando de vários livros que "esse tem que ser lido por qualquer pessoa", e a expressão acaba ficando um pouco batida.

Mas sem ser clichê, isso se aplica sim pra esse livro.

Dá pra colocar aí anos de terapia E espiritualidade SÓ por ler esse livro.

Muita maturidade, e com certeza terei de ler de novo pois não absorvi tudo.

Laura.Marques 26/12/2023

Definitivamente um livro pra deixar na mesa de cabeceira
Esse livro é lindo, daqueles que abraçam a alma. A forma como foi escrito, tão puro e genuíno!
Confesso que no meio do caminho acabei enrolando, mas o final parece que falou comigo, e todas as dúvidas e conflitos que ando passando! Um calorzinho no frio ??

Alexandre.Cozzolino 26/12/2023

Vale a leitura, várias e várias vezes
Faça uso sem medo deste livro! Que você tenha a empolgação que tive ao lê-lo e que ao final você possa ter a mesma vontade de que ele faça parte de muitos outros momento da sua vida de leitor!
Este é um livro que traz ensinamentos simples, que todos sabemos, mas que não praticamos no nosso dia a dia. Ele te mostrará que essas simples regras, se respeitadas, te tornará livre de tudo o que possa ser ruim!
Vale muito a leitura!