Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Rafael.Barbosa 29/03/2016

Muito bom!
Ótimo livro principalmente para os amantes de animais, você torce a todo momento pelo impetuoso Lobo com sangue de cachorro que mostra que honra e respeito são conquistados, e não impostos a força.

Eduardo Pedroso 26/01/2016

TOP
Um livro encantador, recheado de histórias da vida de Caninos Brancos. Demais

Jessica 24/01/2016

Caninos Brancos
O motivo de eu ter abandonado a leitura não foi de forma alguma por falta de qualidade no desenrolar da história, mas pela descrição de certos acontecimentos. Não gosto de ver ou ler sobre maus-tratos contra animais. Fora isso, até onde eu li (página 100) a história é interessante e parte de mim não queria abandonar a leitura, mas o desconforto que estava me causando foi mais forte.

Daniel.Fernandes 31/12/2015

Da selvageria à domesticação: A fascinante e visceral história de um lobo.
No clássico "Caninos Brancos"(1906), Jack London conta a jornada de Caninos Brancos, um lobo nascido na floresta que, após ser capturado, precisa aprender a se adaptar à vida na civilização.
O romance é marcado pelo recurso narrativo da antropomorfização, ou seja, atribuir aspectos humanos à um lobo. Com isso, Jack London consegue passar com maestria os sentimentos e a personalidade do protagonista animal, que sente vergonha, medo, raiva, tristeza, desprezo e até mesmo amor, apartando assim as suas condutas meramente instintivas.
A narrativa é bastante descritiva, mas nem por isso o texto perde fluidez. O recurso descritivo funciona muito bem, uma vez que somos transportados para o mundo de Caninos Brancos, e como leitores sentimos a sua brutal realidade de fome, frio, dor e raiva. Estabelecida uma singela relação de alteridade, somos levados a uma profunda reflexão sobre os limites da relação entre homens e cães.
Esta edição de "Caninos Brancos", de Jack London, que compõe a série de clássicos da parceria Penguin-Companhia, nos brinda com uma bela introdução de Daniel Galera, jovem escritor brasileiro que consagrou-se em "Barba Ensopada de Sangue" (2012). Apresenta também um breve perfil biográfico de Jack London composto pelo historiador britânico Andrew Sinclair.
Vale muito a pena conferir!

RodrigoBoscato 09/09/2015

Final frustrante
Durante a leitura fiquei mt envolvido com a transformação do lobo. Esperava um final a altura do personagem

Jeane 27/01/2010

Caninos Brancos é um cão-lobo dividido entre dois mundos, sem pertencer a nenhum. De um lado, a natureza selvagem com o apelo forte por liberdade, chamando o caçador solitário de volta a floresta. Do outro lado, a servidão ao deus-homem e a domesticação forçada através da violência. Caninos Brancos nunca fora tratado com amor, bondade ou carinho, nem mesmo quando filhote, e por isso transformou-se em uma criatura cruel e feroz, moldada pela mão do homem que não lhe permitiu outra forma de viver. Torci para que os homens parassem de maltratar Caninos Brancos e o tratassem com humanidade! O livro mostra a vida no ártico, a luta pela sobrevivência, o mundo dos lobos e a regeneração gradual e lenta de Caninos Brancos. Jack London conta uma historia tão naturalmente, que seu cão-lobo parece mesmo real.Adorei!

Mari Palma | @a_maripalma 27/07/2016

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

O livro conta a história de um lobo desde o seu nascimento e mostra toda a sua jornada até se tornar um cão doméstico. Todas as mudanças comportamentais sofridas pelo animal nesse novo ambiente são discutidas de maneira brilhante através da visão do próprio lobo. O pano de fundo é a corrida do ouro que aconteceu no Alasca no final do século XIX, da qual London participou.

O QUE ACHEI...

Simplesmente fantástico! Meu lado bióloga (como costumo dizer) ficou maravilhado com a forma como o mundo é descrito pelos olhos de Caninos Brancos.

Desde o seu nascimento e como ele acha que a toca é todo o mundo que existe; e como ele vê o pai entrando e saindo da parede de luz (entrada da toca) e acha que o pai possui poderes especiais por fazer isto. A primeira vez em que ele sai dessa toca e como percebe o mundo selvagem; até que ele é capturado e tem de aprender tudo novamente. A mudança de ambiente e a submissão dele ao homem.

Coisas que para nós parecem tão banais tem um significado totalmente diferente para ele e London consegue nos transmitir isso de maneira brilhante, como se realmente entendesse o que passa na cabeça do animal. Além de tudo isso, a história em si é muito bonita, é uma história de superação, o que torna o livro fortemente recomendado para qualquer um que tenha um animalzinho em casa.

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

SakuraUchiha 23/03/2015

London é um contador de estórias.
Uma incrível estória de sofrimento e desespero, e crescimento pessoal e força. A história de um cão notável que transcende o assunto para se conectar com o leitor em muitos níveis.
Um clássico que ajuda a ensinar que a adaptação é necessário para sobreviver e ter sucesso.
É um pouco difícil de ler para quem ama os animais por causa da crueldade para com o Caninos Brancos, especialmente quando ele é jovem.
Londres fez um grande trabalho mostrando que circunstâncias ruins podem moldar uma pessoa ou animal de forma negativa, mas não se aplica à todos. Mesmo nas piores momentos, Caninos Brancos superou a moldagem de influências negativas, e aprendeu a amar verdadeiramente.
Uma excelente leitura, inspiradora e bem escrita. London é um contador de estórias.

augustomw 06/03/2015

O singelo espetacular
"O deus sentou-se a pouca distância, e Caninos Brancos não viu perigo algum nisso. Quando os deuses castigavam, faziam-no de pé. De resto esse deus não trazia qualquer pau ou arma de fogo. Demais, ele estava solto; nenhuma corrente nem vara o prendia: poderia pôr-se a salvo, enquanto o deus se levantaria."

A emoção de percorrer linhas que descrevem a capacidade de adaptação de um ser vivo ao pior dos meios, associado a narrativa leve, quase juvenil de London; fatos esses nos trazem a magnífica oportunidade de ler este livro. Merece releituras em diferentes fases da vida.

Taiani 13/02/2015

Não, eu não me orgulho disso, mas abandonei esse livro. Não que ele seja ruim, mas a forma de escrita dele e a linguagem me cansaram. Não direi que não recomendo, cada um deve tomar sua decisão, mas eu não pretendo continuar de onde parei.

vinicius 29/07/2014

caninos barancos
os caninos brancos e um cachorro que fugiu de seu bando e arranjou ema namorada e ela era uma loba muito linda e eles ficararão muito tristes porque um dos 6 filhotes deles morreu esoiso que eu li ate agora

Ernani 20/07/2014

O livro foi escrito pelo escritor americano Jack London e no Brasil foi lançado pela editora IBEP e foi traduzido pelo escritor nacional Monteiro Lobato. Eu encontrei um pouco de dificuldade para ler este livro por ele ser um clássico e eu não me dou muito bem com esse tipo de livro.
No livro é relatada a vida do lobo Caninos Brancos, um lobo nascido no norte dos Estados Unidos que sofre muito durante a sua vida, dês de quando era filhote até a fase adulta. No começo é um pouco complicada a compreensão, mas a cada capitulo a história vai ficando mais clara. Também acho que no começo tem alguns acontecimentos meio aleatórios que não fariam diferença se não existissem.
Em minha opinião ele não é um livro para qualquer um, pois embora cada vez mais os fatos fiquem mais claros a mensagem do livro, o que o livro quer nos dizer é meio complicada de entender e com essa superação do personagem a mensagem, os ensinamentos do livro vão aumentando aponto do leitor poder tirar uma lição de vida.

Nando 17/06/2014

Leitura fácil, porém diferenciada pela singularidade deste grande escritor. Me surpreendi do inicio ao fim, e considero uma das maiores obras primas literárias. É difícil até mesmo de descrever.

Mário 01/06/2014

Uma metáfora da dureza e desafios que é viver personificada através das experiências de um lobo. Leitura fácil e cativante.