Palavras Envenenadas

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mavi16 12/01/2024

Q final foi esse ? ?
Vamos lá, no começo eu não tava muito acostumada com a escrita da autora, mas conforme as coisas iam acontecendo e as páginas iam passando eu me adaptei rapidamente. O começo do livro é um pouco parado, não temos nenhum acontecimentos marcante pois tudo é focado no passado ,no que acontecia antes do desaparecimento da Bárbara.
A narrativa em diferentes perspectivas de personagens foi ideal, era muito bom seguir o rumo de cada um dos personagens ,sentir seus sentimentos e tudo mais..

Quando li resenhas sobre esse livro as pessoas falavam de um plot Twist maravilhoso que você ia ficar surpresa e que era aquilo e aquilo outro, e eu tava esperando um plot mas não teve porque eu simplesmente descobri quem era culpado pelo desaparecimento da Bárbara na página 20 e eu fico me pensando como ninguém descobriu, como a própria polícia no livro não percebeu , era uma coisa tão óbvia, tão burra..
Mas isso não fez o livro ficar ruim porque ele tratou bem uma realidade que acontece muitas e muitas vezes, eu não curti muito o final, acabou muito rápido, as páginas simplesmente se interromperam, fiquei triste com uma coisa que aconteceu mas é a vida.

Agapito0 05/09/2023

Quantas Bárbaras tem por aí?
No livro conta a história de uma garota que desapareceu a quatro anos, uma mãe ausente que se sente culpada pelo desaparecimento da filha, uma amiga adolescente que como tantas outras não enxergam o mundo e as dores dos outros que estão a sua volta, e sobre um policial que sinceramente me matou de raiva com seu egocentrismo.
Talvez, se a quatro anos atrás, Lozano o policial que está prestes a aposentar tivesse escutado outras pessoas e não quisesse resolver tudo sozinho, a história de Bárbara seria diferente. Ele era pra ser o herói, ou é o herói, nao sei... Mas senti tanta raiva da sonsura e egoísmo desse homem que nem sei explicar.
Mas voltando ao livro, é muito bom, me prendeu bastante e despertou minha curiosidade do início ao fim...
E sim, estou me achando por ter descoberto tudo antes do final... Gosto de ser a espertinha...
Erilane.Rocha 06/09/2023minha estante
Eu nem tinha parado pra pensar na parte do policial. Pensando desse jeito, vc tem toda a razão.

Berenice.Thais 29/04/2023

Um final de cair os olhos
Nesse livro temos três principais narrativas; a do policial a da pessoa que para todos os efeitos morreu e a da melhor amiga.e um livro que durante a leitura vc é tragada para uma situação que não era esperada, mais após um tempo você começa a ver sentido em tudo .

Erilane.Rocha 15/04/2023

O livro é muito bom e muito bem escrito. Eu não consegui parar de ler e ao contrário dos comentários que vi, fiquei curiosa desde o início.

É uma história com um tema difícil, triste e algumas partes pode gerar um gatilho. Mas, por outro lado é um tema importante de ser abordado.

Comprei esse, há um tempão, numa feirinha de livros no shopping. Havia me interessado pela sinopse, mas nem imaginava o quão profundo seria essa história. Se soubesse, com certeza teria lido antes.

Só senti falta de um aprofundamento maior na história dos personagens, assim como, um final mais detalhado aos acontecimentos posteriores. Mas também não poderia dizer que foi um final ruim.

Marcelle 13/01/2023

o começo do livro foi um pouco parado, em relação a apresentação de personagens e tals, mas do meio pro final foi bem rápido, não esperava esse final, plot me pegou de surpresa real

Min Min 08/01/2023

Muito bom o livro e o plot!
No começo não fiquei entretida e foi uma leitura arrastada, porém foi me entretendo ao passar das páginas. Os personagens me irrito um pouco porém gostei muito do final, muito inesperado (não foi nada do que eu pensei) e inesquecível

Josi 05/12/2022

"Para mulheres que sofrem"
Comprei em um sebo por 10 reais e se soubesse dele antes teria comprado por qualquer outro preço. A leitura é leve mas envolvente e fez com que eu pensasse com uma "mente de delegado" sem nem perceber, tem suspense na medida certa para te fazer encarar o teto por horas.
O final do livro me fez refletir ainda mais sobre a dificuldade em ser mulher e viver segura, quase nunca essas duas coisas andam justas. O desfecho é surpreendente! Senti muito esse livro, virou meu favorito!

Margareth 10/07/2022

Excelente
Conforme a trama vai se desenvolvendo o leitor é levado a imaginar inúmeras possibilidades sobre o que ocorreu e sobre a identidade do criminoso.
É muito bom!

lay 03/01/2022

sem palavras.
esse livro é uma loucura. hora ou outra me deixava sufocada, alguns capítulos específicos me deixaram bem triste, e confesso que julguei a protagonista pela forma que descreviam ela. meu maior erro!!!! eu já imaginava quem era o culpado, mas mesmo assim me surpreendi com o final. se você gosta de suspense é uma leitura que eu recomendo. só não dei cinco estrelas porque achei o começo um pouco enrolado, quase desisti nos primeiros capítulos.

Yasmin.Kauane 16/12/2021

Uma história incrível de superação
O livro conta a história de Bárbara Molina, uma garota que foi sequestrada há 4 anos e ninguém sabe de seu paradeiro. É narrado por 4 pessoas : Lozano, o policial responsável pelo caso, Nuria Sólis, a mãe que sofre o luto, Eva Carrasco, sua melhor amiga que tem um papel muito importante, e a própria Bárbara, que vai contando como é em seu cativeiro.
Achei o livro maravilhoso ! Aborda temas pesados de uma forma leve e super dinâmica. No início a mudança de perspectiva confunde um pouco e chega até a irritar, mas conforme o decorrer da história, isso é usado para te prender mais e mais. Uma estratégia muito boa, eu diria.
Foi um livro que acrescentou conhecimento geográfico, artístico e me ensinou formas de identificar o abuso em sua sutileza, agora estou muito mais atenta a isso. Achei super válido por isso, além do entretenimento. Me senti super imersa à leitura.
Acho que os únicos pontos fracos foram que em alguns momentos parecia que eu só estava lendo pensamento e não a história de fato, me irritei com isso, mas foi necessário para entender o contexto. Também me indignei quando me dei conta de que todo o livro passou em um único dia, tive a sensação de que foi tudo muito rápido. Além da frustração do final em aberto, queria saber o que aconteceu com todos depois da cena final, mas fiquei só na especulação..
Mas no fim das contas, acho que foi uma ótima forma de iniciar as leituras de casos investigativos, super recomendado para quem está iniciando.

KAzia.Suzarte 06/12/2021

Incrível e chocante!
Amei o livro e todo o contexto. É bem doloroso cada situação que a personagem vive e se encontra, mas tudo é construído com bastante riqueza e um grande desfecho.

Niele.Laiane 02/10/2021

Sem palavras...
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas agora confesso que ele conseguiu me prender de uma forma surpreendente.
Cada personagem tem sua parte contada separadamente em momentos alternados entre o passado e o presente.
É foda o fato de como algumas pessoas sem caráter e sem escrúpulo algum conseguem mentir e nos manipular de tal maneira que ficamos cegos e não não vemos a verdade, e isso foi o que aconteceu com Núria, e infelizmente acontece muito na vida real :( .
Gostei bastante do livro, mas poderia ter mostrado um pouco mais do final, sobre o que aconteceu com alguns personagens.

Adriana526 16/08/2021

Ótima leitura
Gostei muito, me surpreendeu. Não esperava pelo desfecho que teve.
Apesar de ser um ficção mais uma vez imita a realidade.

Onil 17/03/2021

Uau
Esse livro é um grande sofrimento. A angústia fica até a última frase. Final chocante

Rafa 15/01/2021

Em quem vocês confiariam seus piores segredos?
"Todos nós sabemos: as mulheres tem sempre razão"

Quando vi esse livro na livraria alguns anos atrás, gostei da capa e me interessei pela sinopse, mas jamais esperaria que o livro fosse assim.

Uma história angustiante, em que a cada página você sente um nó na garganta na expectativa do que aconteceu com a Barbara, onde ela está, será que está viva?

Conforme a narrativa se constrói, se revezando entre as visões dos personagens, é possível chutar diversos finais. Eu, leitora assídua de livros de suspense e conhecedora de (quase) todos os clichês, fui pega completamente de surpresa pelo final.

Comprei o livro de forma despretensiosa por ter achado a capa bonita, e fui surpreendida por uma história complexa, que nos faz refletir sobre tanto, ainda mais saindo de um 2020 com tantos casos de agressão, violência e assassinato de mulheres.

Recomendo a leitura sem nem pensar duas vezes!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6