A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Elis.Naiara 19/09/2019

Não curti muito a história, pois quanto se trata das histórias de conto de fada, acabo sempre preferindo a original, o que me impede um pouco de curtir as novas visões.

Lyzah 14/10/2019

Livro que mais me fez raiva e tive que assistir o filme ....
A edição que li da editora iD não colocou o final no livro físico, disponibilizando um link para que o leitor descubra o "verdadeiro final". Foi decepcionante ler um livro que demorou a agarrar minha atenção e no momento mais revelador o livro acaba, interrompendo abruptamente todas as expectativas e quase obrigando o acesso ao link da editora caso quisesse ver o final.
A história de Valerie começa com um ritmo calmo, aparentemente um romance comum. Até que os mistérios envolvem o leitor que deseja saber o que acontece e como tudo se resolve no final. , o enredo é extremamente leve e flui bem, o que me deixou morrendo de raiva foi que o livro não tem um final. No final do livro eles disponibilizam um link para o livro completo ,pelo amor de Deus né?
Recomendo que leiam esta resenha todos os que pensam em comprar esta edição do livro "A Garota da Capa Vermelha"
Me recuso a ceder a uma forma de "caça-clique" dessa, afinal se peguei o livro era porque desejava ler TODO o conteúdo, TODA a história. Se queriam fazer um livro online, que o fizessem completamente online.

Léo 12/12/2019

Um passador de tempo bem legal
Tive uma relação de amor e ódio com este livro.
Eu gostei do enredo no geral, é um dos primeiros releituras de clássicos que li e ultimamente venho descobrindo esse como um dos estilos que vem mais me conquistando. Aqui há um toque de suspense e até um tanto de horror na atmosfera da história, considerando as cenas de ataque do lobo como intensas e até assustadoras. Outro ponto que adorei foi a ambientação, gosto bastante de tramas medievais, e este aqui não foi diferente.
Porém o livro tem seus contras. Um deles foi que há uma certa ausência de descrição detalhada, ou seja, as cenas de ação embora intensas e eletrizantes, se passam bem rápido. Mas o que mais me incomodou foi a construção de personagens, principalmente a relação amorosa dos protagonistas, o clássico amor verdadeiro à primeira vista. Também senti ausência de uma personalidade exata para Valerie e Peter.
E quanto ao final, uma palavra: DECEPCIONANTE!
No geral, embora a trama tenha seus contras, eu considerei um ótimo passatempo, uma leitura envolvente e agradável. Eu pessoalmente a recomendo para os leitores mais jovens.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter sua paixão secreta desde a infância envolvido nos ataques? Ou seria Henry seu noivo o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516070052

Eduardo Ogalves 18/10/2020

Opinião...
Uma história baseada em chapeuzinho vermelho. Que só tem semelhança na capa vermelha e no lobo, pois a história é gótica e sombria. Um final simples que faz ponte para um outro final que só consegui ler no ebook com o capítulo extra. Final assustador digno de filme de terror!

Alanys.Samares 08/12/2020

Valerie
Poderia ser melhor, a história foi muito rápida ficou faltando mais detalhes, mais emoção. Até q o plot twist foi bem interessante não estava esperando por aquilo, e foi um versão bem legal de a chapéuzinho vermelho, gostei foi bem mais ou menos?

Lu 08/02/2021

Amei!
Muito semelhante ao filme! Achei curto, mas bem distribuído.
Amo o enredo e sempre amei os três personagens "principais" eu queria mais.
Mais informações, mais detalhes, mais um livro.. quero mais Peter, mais Velarie.. aaaah sempre amei e só me faz querer mais. Parece incompleto!

Flávia 22/02/2021

A Garota da Capa Vermelha
Ainda sem palavras com esse final. O livro conta a história de uma garota, dois amores, e um lobo. Achei a história muito interessante, uma forma modificada da chapeuzinho vermelho. O suspense para saber quem seria o lobo, me fez ler o livro em um dia haha. Recomendo!

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

Quem aí tem medo do lobo mau?

Depois de descobrir que sua irmã mais velha foi assassinada pela terrível lenda que assombra sua aldeia a anos, Valerie fica fascinada em conhecer mais sobre a criatura e tentada a descobrir como ele vive.

Revelado pelo Father Solomon, a criatura vem de geração em geração, e somente uma mordida voraz de um lobisomen para outra pessoa ser contaminada e virar um. Todos do vilarejo estão debaixo dessa grande suspeita e quase ninguém pode fazer nada, anão ser a equipe de caça ao lobisomen.

Em todos os momentos em que o lobisomen ataca, Peter, o crush de Valeria e Henry, um homem que é apaixonado por Valeria, não estão presentes, o que torna uma trama envolvendo mistério colocando o amor entre dois homens suspeitos de serem o cruel lobisomen.

Será que a paixão de Valeria, que é Peter, é o verdadeiro lobisomen ou a chapelzinho vermelho fará a escolha errada?!

O livro é muito bom, cheio de mistério e envolto de romance. Lembro que quando li esse livro aqui onde moro estava frio e as temperaturas eram baixas, e aquela sensação combinou muito com o cenário sombrio do livro, por esses e por tantos outros motivos esse livro é classificado com ?????

Vivi 21/06/2021

A Garota da Capa Vermelha
O começo da leitura fluiu bem, o mistério e o teor sombrio me instigou a continuar. Entretanto, o fim me decepcionou, sendo de difícil acesso na Internet, preferi pensar em novo final.

carina 19/12/2021

Eu amo esse filme e fiquei bem curiosa quando vi que tinha o livro, eu amei o livro também, gostei que exploraram mais no livro a relação do Henry e da Valerie do que é mostrado no filme.

Mariana113 13/05/2024

Esse livro é um livro espetacular, principalmente para os amantes do clássico "A chapéuzinho vermelho" uma história que é muito legal e aborda os assuntos de uma forma diferente onde a história fica muito empolgante, diferente da história original é uma história baseada nos contos de fadas.

Clara :) 15/05/2022

uma experiência interessante
Eu sou APAIXONADA pelo filme A Garota da Capa Vermelha e há um bom tempo eu esperava para ler o livro.

A história é bem parecido, tirando umas cenas a mais e a oportunidade de vermos a história nessa perspectiva.

Gostei bastante da escrita, e como amo a história, leria de novo.

p.s.: ainda teamHenry mas consegui gostar mais ainda do Peter.

Sarabi 07/09/2022

Li na adolescência, mas não tenho nada de muito fresco na memória (o que pra mim é mal sinal) só lembro que do meio pro final ficou muito cansativo e eu quase dropei. Pretendo reler pra ter uma opinião de verdade.