A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

Quem aí tem medo do lobo mau?

Depois de descobrir que sua irmã mais velha foi assassinada pela terrível lenda que assombra sua aldeia a anos, Valerie fica fascinada em conhecer mais sobre a criatura e tentada a descobrir como ele vive.

Revelado pelo Father Solomon, a criatura vem de geração em geração, e somente uma mordida voraz de um lobisomen para outra pessoa ser contaminada e virar um. Todos do vilarejo estão debaixo dessa grande suspeita e quase ninguém pode fazer nada, anão ser a equipe de caça ao lobisomen.

Em todos os momentos em que o lobisomen ataca, Peter, o crush de Valeria e Henry, um homem que é apaixonado por Valeria, não estão presentes, o que torna uma trama envolvendo mistério colocando o amor entre dois homens suspeitos de serem o cruel lobisomen.

Será que a paixão de Valeria, que é Peter, é o verdadeiro lobisomen ou a chapelzinho vermelho fará a escolha errada?!

O livro é muito bom, cheio de mistério e envolto de romance. Lembro que quando li esse livro aqui onde moro estava frio e as temperaturas eram baixas, e aquela sensação combinou muito com o cenário sombrio do livro, por esses e por tantos outros motivos esse livro é classificado com ?????

Vivi 21/06/2021

A Garota da Capa Vermelha
O começo da leitura fluiu bem, o mistério e o teor sombrio me instigou a continuar. Entretanto, o fim me decepcionou, sendo de difícil acesso na Internet, preferi pensar em novo final.

carina 19/12/2021

Eu amo esse filme e fiquei bem curiosa quando vi que tinha o livro, eu amei o livro também, gostei que exploraram mais no livro a relação do Henry e da Valerie do que é mostrado no filme.

James42 22/01/2022

Uau!
Esse livro eu li em 2018, mas como não costumava usar apps tipo o Skoob, to escrevendo a resenha agr
Eu assisti primeiro o filme, mas já fazia um tempo e eu não lembrava do que acontecia. Foi quando eu decidi ir na biblioteca da escola, vi esse livro e falei "pq não?" Melhor escolha da minha vida! Esse livro amém sombra de dúvidas é perfeito, te deixa pensando por algum tempo em "quem é o lobo?" E, no plot principal dele minha cabeça fez BOOM, eu fiquei tipo "Como assim?"
Simplesmente perfeito, uma adaptação de chapeuzinho vermelho q ficou muito boa!! Recomendo

Clara :) 15/05/2022

uma experiência interessante
Eu sou APAIXONADA pelo filme A Garota da Capa Vermelha e há um bom tempo eu esperava para ler o livro.

A história é bem parecido, tirando umas cenas a mais e a oportunidade de vermos a história nessa perspectiva.

Gostei bastante da escrita, e como amo a história, leria de novo.

p.s.: ainda teamHenry mas consegui gostar mais ainda do Peter.

Sarabi 07/09/2022

Li na adolescência, mas não tenho nada de muito fresco na memória (o que pra mim é mal sinal) só lembro que do meio pro final ficou muito cansativo e eu quase dropei. Pretendo reler pra ter uma opinião de verdade.

Mlac 16/10/2022

Bom...
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas estava interessada já que gosto do filme. Mas tinha minhas opiniões em relação ao par romântico e achei que depois da leitura isso iria mudar, mas continuou o mesmo. Ainda acho que o casal deveria ser diferente. Fora que não achei inteligente a estratégia de não fazer um final para o livro, ele acaba no meio de um capítulo e você deveria entrar no site da autora para descobrir o que iria acontecer. Sinceramente odiei essa ideia. Mas basicamente é o mesmo final do filme, assim como toda a história pois o livro foi escrito depois do lançamento do filme. Mas ele traz mais detalhes que o filme não consegue. Não é ruim, mas também não é ótimo e bom para ler em um dia de tédio.

Téfi 02/11/2022

Apaixonada!
Eu sempre fui apaixonada pelo filme do livro, e ao ler o livro me encantei ainda mais, alguns detalhes que não apareceram no filme me chamaram a atenção. Enfim, ainda mais apaixonada pelo filme e agora pelo livro.

rafa 08/01/2023

que livro hein
cara, no início eu estava AMANDO esse livro (até comentei com meu irmão) e tipo, quantos mais eu ia lendo mais idiota o livro ficava.. Eu confesso que não gosto muito de romance, então, eu acho que a culpa não é do livro. Não me julguem fãs de A Garota da Capa Vermelha?

Tephie 23/01/2023

Nem bom, nem ruim
Um dos únicos livros em que o filme é melhor que a obra, já que ela é inspirada no mesmo. Não é uma história ruim, mas me decepcionei ao ler depois de ver o filme...

Café 01/02/2023

Intrigante e divertido
A trama gira em torno de Valerie. Uma garota que vive em sua aldeia, um lugar envolto em um mistério supremo, o Lobo. Até o momento, o Lobo se mantinha sobre controle, mas com a morte de Lucie, irmã de Valerie, o caos desaba sobre a aldeia.

Já vou adiantando que sim, tem romance, mas não é o romance avassalador de um livro que seja inteiramente focado nisso por exemplo.

A história é bem envolvente desde o começo, a protagonista tem uma vibe de "eu sou diferente das outras garotas" mas ainda é uma personagem interessante, e é legal ver como a mente dela funciona.

Os acontecimentos começam a escalar bem rápido, mas não o suficiente para você ficar muito confuso. O mistério em volta do Lobo é bem construído e te prende, passei o livro tentando indentificar quem era e mesmo assim me surpreendi.

O romance é o típico onde você tem dois pretendentes e não sabe quem escolher. Admito que eu não curto muito romances assim, porque não me dá a sensação de "caramba ela ama ele", mas aqui isso não afeta muito a leitura. É mais como a pitada de sal na salada.

Resumidamente, é uma leitura rápida, flui bem, e é um livro muito interessante e divertido de se ler. Como sempre, acho que dava de dar um pouco mais de atenção ao romance, mas mesmo assim não fica incompleto por assim dizer. Lerei de novo no futuro.

Amanda1792 04/02/2023

A Garota da Capa Vermelha
A história é envolvente, misteriosa e intrigante.

A leitura é rápida e fluida.

Senti certa raiva para com os personagens.

E não entendi quem é o Lobo. Estou em dúvida entre duas pessoas.

Alessandro Heverton 22/02/2023

Releitura intrigante
Situando a conhecida história em um mundo mais real e rico em detalhes, essa releitura prende pela curiosidade, apesar da protagonista muitas vezes não seguir uma lógica (o que pode ser atribuído a sua pouca idade). Com um toque de Van Helsing, no mínimo, vale a pena ler.
Detalhe: algumas versões não tem o último capítulo, indica um site que não funciona. A história só vale a pena se você achá-lo (por sorte, não é tão difícil).