O grande Gatsby

O grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


2909 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Emille.pravereler 25/03/2024

Bom pra aprender!
Mais do que uma história de amor (unilateral) O Grande Gatsby é uma história para aprender! Gatsby foi um homem que não tinha nada, conheceu uma garota mimada que sempre teve tudo e se apaixonou por ela. Para tê-la ele precisava ?ser alguém?. Ao se tornar o que achou que ela queria que ele fosse, ela já estava casada.
Como nada na vida foi fácil para ele, ele não desistiu, comprou uma beeeeeela mansão de frente para onde ela morava e todas as noites dava suntuosas festas, com diversos ?amigos? somente para chamar a atenção dela.
Aprendemos com Gatsby diversas coisas, primeiro tomar cuidado com quem entregamos o nosso coração, talvez a pessoa seja mesquinha demais para entender o que isso significa. Segundo, que as pessoas só estão ao seu lado quando veem alguma vantagem para isso.
O livro de F. Scott Fitzgerald, escrito em 1925 é um clássico super atual e dramático, com personagens arrogantes, interessantes e sofridos!
Vale a pena conhecer além do filme. (Obs.: não que o filme seja ruim)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Surtalamisa 25/03/2024minha estante
Hum, eu já sabia por cima do q se tratava por estudar ele em literatura, mas sempre fiquei com o pé atrás por conta da escrita...me sinto burra quando n entendo oq os autores escrevem kkk


Johann 25/03/2024minha estante
Eu tbm me sinto assim às vezes kkkk mas a linguagem desse livro não é difícil...




luvsmengo 24/03/2024

? [...] poeira imunda que flutuava no rastro dos seus sonhos
O grande gatsby é muito mais que o retrato de um sonho americano nos EUA dos anos 20: é um retrato de um lado oculto desse sonho tão almejado, um lado oculto cheio de poeiras que foram jogados pra de baixo do tapete.

nos é mostrado gatsby, um jovem que busca alcançar esse sonho, como uma prova de amor à sua daisy, mas...a que custo essa procura pode levar para sua vida, para daisy e tantos outros personagens que passam por essa obra? posso adiantar: os custos desse esforços são meio que catastróficos.??

cheias de detalhes quanto a uma época taxada de muito glamour, o grande gatsby vem como um olhar indiferente desse tempo, tirando um pouco desse brilho em volta desse período e trazendo o leitor a uma reflexão necessária e atemporal.
caokasaki 24/03/2024minha estante
Amo demais esse livro!! Ótima resenha :)


Mimi Macedo 24/03/2024minha estante
???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karol com kah 24/03/2024

Mais um clássico incrível
Simplesmente sensacional! Tive que assistir o filme logo após terminar o livro e fiquei boquiaberta ao perceber que mesmo que o filme tenha sido brilhante ao adaptar as cenas, a escrita do F. Scott Fitzgerald é única.

Estou apaixonada e encantada com o modo que Fitzgerald conduz a história. Estou louca para ler outras obras dele.
comentários(0)comente



Nayonara 23/03/2024

"Nenhum fogo poderia destruir o conto de fadas que ele tinha em seu coração"

???? Nick Carraway acaba de se mudar e em pouco tempo descobre que o seu vizinho, Gatsby, tem o hábito de dar grandes festas, é convidado para uma delas mesmo sem ter contato pessoalmente com o anfitrião.

? Ao chegar à festa percebe que a maioria das outras pessoas não foram convidadas, apenas sabem que as festas acontecem e vão até lá mesmo que também não conheçam o dono do local e Nick logo percebe que cada pessoa ali possui uma teoria maluca sobre quem é Gatsby e o que ele faz para manter aquela casa.

????? Nick conversa com Gatsby que o convida para um passeio no dia seguinte, esse é o começo de uma aproximação dos dois, provavelmente o mais próximo de Gatsby que a maioria das pessoas que frequentam a sua casa já chegou.

Li esse livro sem fazer ideia do que se tratava porque normalmente evito ler sinopses para iniciar a leitura de mente limpa, não foi o que eu esperava, mas eu nem mesmo consigo dizer o que esperava dele.

@nayminhaestante
comentários(0)comente



Emanoelly.Moreira 23/03/2024

EU NÃO ACEITO EU NÃO ACEITO ???????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Choquei.amo-te 21/03/2024

Clássico muito conhecido então não há muito para adicionar ( considerando o que já foi dito ). O luvro é curtinho e um pouco enrolado, mas achei a trama bem envolvente me envolvendo do início ao fim. A edição da penguin colabora com notas e uma introdução muito boa.
comentários(0)comente



Camilla 21/03/2024

Festas
Dono das maiores festas, Sr Gatsby, nada mais é do que um homem que se apaixonou perdidamente por uma mulher e viveu para ela ser sua novamente.

Você começa a história acreditando nos mistérios que cercam o Gatsby, mas ao redor do livro descobre que tudo o que ele mais queria era poder e dinheiro para poder reconquistas sua amada, Daisy.

Porém Daisy é casada com um cara que exibe sua amante por toda Nova Iorque e trata isso normalmente. Inclusive, há um briga dentro de um quarto de hotel que é tão desconcertante, pois o marido de Daisy refere-se a amante como um descuido e acha um absurdo que sua esposa ame outro homem.

Após essa briga, Daisy atropela a amante do marido, porém ela não sabia que era a amante de Tom. No entanto, Tom diz para o marido de sua amante que quem matou foi o Gatsby e daí vemos o final do livro.

O Grande Gatsby não é emocionante e a história se torna um tanto rápida, o que faz com que o leitor não se apegue muito ao romance a tragédia que nele ocorre.
comentários(0)comente



Larissa.Ciscotto 21/03/2024

Realmente grande Gastby
Comecei a leitura um pouco devagar, aos pouco foi ficando interessante e de repente me vi presa na história. Um livro que vai cativando, aborda a atmosfera da elite de forma bem aproximativa, gostei muito da amizade que foi crescendo entre Gastby e Nick, um tanto próximos e distantes ao mesmo tempo.
Nada foi justo nesse final, mas se tem alguém que conseguiu meu desprezo.. aaaa foi a Daisy.

E aqui fica a reflexão pra esse final que eu não esperava: o dinheiro te aproxima de muitas pessoas que não são necessariamente (e provavelmente) suas amigas.
comentários(0)comente



O Menino a Lua e os Livros 21/03/2024

A ilusão do sonho americano
O Grande Gatsby é um romance fabuloso que mesmo depois de tantos anos consegue cativar e se sustentar como uma grande obra da literatura estadunidense. Fitzgerald consegue traduzir em suas páginas a efervescência do pós guerra dos anos 1920 e como o sonho americano era apenas uma ilusão em que se destruía os homens e seus sonhos.
comentários(0)comente



Lais Cruz 20/03/2024

Mordaz, sedutor e fugaz...

O personagem que da nome a obra resume o próprio livro, que com uma escrita elegante torna temas dificeis quase irrelevantes e mostra a maneira como o amor e a obsessão se aproximam, se comprometem e se destroem.


Primeiro livro do autor e já fui conquistada.
comentários(0)comente



20/03/2024

"Ricos" também sangram
Na árvore genealógica dos livros, Gatsby é o fruto entre "O Poderoso Chefão" e "Emma". Esse amor que rendeu fofocas e bilionários entre períodos de guerra.

O livro inicialmente é isso, uma fofoca. Sabe aquela pessoa com uma vida e personalidade impecáveis que só nos dá um pensamento quando a vemos: "O que raios há de errado em você? Ninguém pode ser perfeito o tempo todo!"; e esse é exatamente a questão do narrador (Nick Carraway).

Quando Nick ouve falar sobre seu vizinho (Jay Gatsby), o jovem rico que sempre dá festas, gentil com todos e blá blá blá, ele não pode deixar de se sentir curioso e tenta se aproximar para descobrir o verdadeiro passado de Jay dentre todos elaborados por comentários e fofocas.
E com o caminhar das coisas, a reviravolta de festas e mexericos para ação e romance mantém o interesse de pé, revelando o verdadeiro Gatsby muito mais (ou talvez, bem menos) do que esperávamos.

Assumo que peguei o livro sem nem sequer ler a sinopse, mas a história não foi de todo uma decepção. O que mais gostei foi a forma como o autor conseguiu deixar tão viva a atmosfera e o ambiente dos acontecimentos, o ar da década de 1920 presente em todo o livro.
Em contrapartida, o aparecimento de personagens toda hora tira um pouco o foco dos realmente relevantes.
Resumidamente, me senti em uma montanha russa: começando devagar, pegando caminhos inesperados, tendo pausas antes do climax... esse livro é uma boa recomendação se você é fã de algum dos livros "da árvore genealógica" ou da década de 1920.
comentários(0)comente



2909 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR