O grande Gatsby

O grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


2909 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mr.C 10/03/2024

Meu bem, meu bem... 2 anos, para. Vai viver!
Este livro é perfeitamente representado pelo meme da Karol Conká.
Fitzgerald utilizou suas próprias vivências para alertar sobre o materialismo, obtendo êxito ao criar uma atmosfera completamente superficial. Aqui encontramos Daisy, uma mulher vazia, uma figura de apelo sexual sem cérebro (bem típico dos anos 20), e Gatsby, um homem cheio de mistérios ligados ao passado e à idealização que fez de uma mulher.

"Veja, eu não pediria tanto dela assim", arrisquei. "Não dá para repetir o passado."

Sinceramente, não entendo como fazem tanta edição dos dois personagens como se fosse a maior história de amor. O livro é a encarnação de como é não ter amor próprio. Parece mais sobre masculinidade viril, essa necessidade de provar a si mesmo e aos outros que conquistou a mulher idealizada, aquela que o deixou na mão. Hahaha. O mundo do livro realmente se sobressai visualmente em um filme. Parabéns, Baz Luhrmann?
comentários(0)comente



thalitaab 10/03/2024

"seu futuro é basicamente uma questão de passados."
Não gostei. O "personagem principal" parece ser só um narrador, não tem desenvolvimento ou opinião própria pois anda de todos os lados sem questionar. Detalhes excessivos e relatos sem sentido ou sem uma ordem cronológica. O escritor aparenta, em certas partes, que simplesmente criava um acontecimento e largava no meio do caminho como por exemplo Jordan E Myrtle. E Gatsby parece que vive no passado e não parece amar Daisy mas sim idealizar ela.
Não captei a mensagem do livro em nenhum aspecto, poderíamos começar a questionar porque um livro confuso como esse foi considerado uma obra prima.
comentários(0)comente



Tatiana427 08/03/2024

Ao terminar, só conseguia pensar: "que pena que vi o filme antes de ler esse livro". Tenho certeza que o final do livro teria me impactado muito mais, sendo inesperado.
O que mais gostei no livro foi a riqueza das descrições do autor, me fez mergulhar no livro. Essa escrita, assiciada à trama gera uma leitura envolvente e cativante do início ao fim.
comentários(0)comente



Luanabookclub 08/03/2024

O desejo leva a muitas coisas.
Gatsby é um personagem marcante. Quem o conheceu e foi a algumas de suas festas pode ama-lo e admira-lo muitíssimo porém, pouco se sabe sobre esse anfitrião, quem ele foi e como se tornou o que é, tão enigmático e célebre.
O misterioso passado de Gatsby, qual seu objetivo presente e o que reserva seu futuro, são desvendados no livro de forma genial. E seus diversos significados são estudados por muitos autores e escolas de literatura.
Essa historia é sobre Gatsby porém, sobre muitas outras coisas, como: o sonho americano e a ascensão social pelo trabalho, o status dos anos 20 e o ingresso de Hitler e sobre uma sociedade que quer sobreviver a isso.

Amei!
comentários(0)comente



a24deco 07/03/2024

Livro incrível! a combinação perfeita entre glamour, extravagância, romance e melancolia. se torna ainda mais completo se levarmos em consideração o contexto histórico, dos loucos anos 20, e a vida pessoal do autor, obcecado pelo estilo de vida da elite estadunidense.

o ritmo é bem lento e a leitura pode se tornar cansativa em alguns momentos, mas os pontos positivos compensam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Olgen 04/03/2024

É uma trama simples e, em alguns momentos divertida. A atmosfera gerada pelas festas e drinks que embalam a angústia das personagens me agradou. E o autor consegue mesclar o desespero e o glamour dos anos 20, transformando o livro, em alguns momentos, numa comédia de humor negro.

Infelizmente a história história genérica contamina o livro e torna ele mais chato. Entendo que esse não era o foco do livro, mas ainda foi marcante na minha leitura.

Acho que o verdadeiro valor do livro está em ser um recorte social de um importante período histórico. Como isso ele funciona maravilhosamente.
comentários(0)comente



vitoriamvrques 04/03/2024

Amei
Acho um dos clássicos mais bem escritos e simples de entender. Amo o jeito que a história se desenvolve e os sentimentos conflitantes que cada personagem no traz.
comentários(0)comente



Ingredy.Ponce 04/03/2024

Favorito da vida
Sempre amei O Grande Gatsby, ainda mais com todas as emoções que ele desperta. :')
Meu precioso Nick conta a história de uma maneira bem humana, com sua sensatez herdada do pai.
Uma história de amor (bem realista), que a vale a pena conhecer. E talvez você se reconheça em muitas linhas dessa história.
Nessa resenha breve, vou deixar uma das minhas partes favoritas:
"Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que, ano após ano, costuma recuar diante de nós. Ontem fomos iludidos, mas não importa, amanhã correremos mais rápido, esticando nossos braços mais além?
E assim avançamos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente de volta ao passado."
comentários(0)comente



thaisquecida 04/03/2024

Eu a amava. E este é o começo e o final de tudo.
Gostei do livro, mas mesmo sendo curto ele é um pouco cansativo em certos momentos. São muitos personagens e o único marcante é Gatsby,os outros são só para ver como era a sociedade na época, para o autor fazer a sua critica, o final me agradou bastante pois ele te faz refletir sobre a obra.
Recomendo o filme e o livro pois são obras muito boas.
comentários(0)comente



bellaslivros 04/03/2024

Luxo não é tudo
Com certeza de todos os clássicos que já li, esse foi o mais descomplicado em relação a escrita, é uma docura de livro.

O grande gatsby nos faz refletir sobre a riqueza, o luxo e futulidade no decorrer da história. É um livro carregado de críticas que nos levam há uma reflexão profunda sobre amizade, principalmente.

Adorei este livro, pretendo ler mais desse autor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosangela Max 03/03/2024

Tedioso e intrigante.
A figura mais interessante é o Gatsby, mas demorou para ele entrar história e interagir. Porém, achei que a história só tomou vida quando isso aconteceu.
O autor retrata a maioria das personagens femininas como frívolas e achei que nenhuma teve um papel marcante.
O narrador é um personagem que tinha potencial de se destacar mais. Pena que não foi passada muitas informações sobre a história dele.
È o tipo de clássico que pode despertar amor ou ódio. Eu fiquei no meio termo. Não amei, mas também não desgostei.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Isabel 03/03/2024

Apesar de um clássico, eu só tinha três informações sobre o livro: que envolvia um carro amarelo, que o Gatsby era um ricaço e foi interpretado no cinema pelo Léo DiCaprio. ?

Não me prendeu. Achei o desfecho lamentável, os personagens bem chatos e vazios e a tão amada Daisy uma cabecinha oca que tornou o romance muito maçante. Inclusive o Gatsby foi bastante sem graça.

Entendo a crítica a alta sociedade americana da época (por isso personagens com a profundidade de um pires) e o tanto que o Gatsby tentou se moldar e impressionar a Daisy. Ele tinha feitos e características que o individualizavam, mas fez de tudo pra entrar no universo dela - e se apagou muito.

Linguagem simples pra um clássico, mas não me interessou. Demorei muito pra terminar.
comentários(0)comente



2909 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR