Veronika decide morrer

Veronika decide morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

Gus 01/08/2023

No início eu achei entediante, mas depois que a história engatou eu simplesmente amei, se você procura um livro pra refletir sobre a vida e o que é viver, leia Veronika decide morrer

Douglas.Fernandes 31/07/2023

Veronika decide morrer é um livro inesquecível
Paulo Coelho sabe escrever muito bem personagens femininas. Veronika decide morrer é, de longe, um dos meus livros favoritos. Devorei em poucos dias, mas me fez pensar por meses (e ainda penso vez ou outra) sobre a ideia que ele transmite. Não quero falar muito sobre o livro, apenas que vale SIM a leitura, e que você provavelmente vai amar, além de ter uma capa linda.
sweida 04/08/2023minha estante
esse é o maior ato do Paulinho

Douglas.Fernandes 04/08/2023minha estante
Com certeza!

Dailsonalmeida 27/07/2023

Experiências
Esse livro é incrível, eu estava esperando um final diferente? sim, estava, mas esse final não tirou nenhum brilho do mesmo, mesmo dentro de uma situação tão delicada ele mostra que a vida prega muitas peças, lições que ainda muitas vezes não estamos preparados para lhe dar e assim também como da valor as coisas simples, pequenas, momentos.

Crislayne 22/07/2023

Me identifiquei muito com o histórico de Veronika, me vi um pouco em Mari e Zedka, e até mesmo em Eduard com uma necessidade de viver em um mundo meu.
O plot realmente me chocou um pouco, não esperava.
Paulo Coelho conta um pouquinho da história dele, de suas internações e a experiência em hospícios.
Indicaria muito esse livro

Ju_allencar 06/07/2023

Esse livro não é pra todos.
Quando li este este livro, me peguei fazendo reflexões aos quais não estava preparada, esse livro mexeu comigo e não indico a todos lerem. Se você gosta da zona de conforto onde se encontra e se sente bem com seus pensamentos, não leia, esse livro vai lhe causar desconforto.

Sabrina.Lolli 04/07/2023

Mais uma vez o autor nos coloca diante da busca incessante do ser humano pela felicidade e sentido da vida, e não nos damos conta do processo, que a vida em si é o sentido e nos pequenos detalhes somos felizes. Somente diante do medo e do caos somos capazes de mostrar nossas melhores versões. Veronika precisa saber da morte pra se descobrir.

Dani 30/06/2023

Breves comentários sobre
O livro acompanha os últimos dias de Veronika e traz reflexões sobre a vida e a morte. ~a ideia até é boa, mas a execução é duvidosa~

elisadinelli 27/06/2023

Primeira vez que finalizo um livro de Paulo Coelho. É uma nobre mensagem, que acho que precisamos de lembrete de vez em quando: a morte é certa, aproveite os momentos até lá.

Thais.Carvalho 01/06/2023

Quando Verônica decide morrer e toma remédios numa tentativa de suicídio, descobre como o mundo tem muita coisa que ainda gostaria de viver.

Leticia2510 01/06/2023

Depois que li o alquimista eu queria muito ler alguma outra coisa do autor, mesmo achando o alquimista mediano poorq queria ter certeza de que não gostava da forma que o Paulo coelho escreve, encontrei algumas resenhas falando que esse livro é mal escrito, mas a maioria falava bem e que era melhor que o alquimista, fui sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito positivamente, eu amo esse livro, eu acho que ele é uma mistura de autobiografia, com ficção e autoajuda e nunca pensei que eu fosse gostar, além disso fala muito sobre doenças mentais e sobre tratamentos rudimentares que eram ou que ainda podem estar sendo usado. Eu amei a partes de autoajuda mesmo e como o Paulo inseriu isso e suas vivências em uma ficção maravilhosa, não sabia que gostava desses elementos em um livro.
Outra coisa que tbm gosto é da frieza dos personagens, deu todo um ar melancólico

Mona 31/05/2023

?ATENÇÃO: a sinopse abaixo - assim como o livro - traz assuntos como suic*dio e hospital psiqui*trico. Caso você seja sensível a esse tipo de conteúdo, não continue a leitura?
Neste romance conhecemos Veronika, uma jovem que vive uma vida normal e satisfatória mas, que sente que nada de especial acontece com ela e por isso, ela decide morrer.
Mas, o que Veronika não esperava era acordar num hospital psiquiátrico com um médico lhe dizendo que ela só teria mais uma semana de vida. A partir dai, toda a vivência que ela tem durante essa uma semana no hospital é um jogo de espera que a levam a reavaliar sua decisão.
Já ouvi muito sobre Paulo Coelho: gente que ama, gente que odeia e muita gente não gosta e não soube me dizer o por quê ?
Decidi tirar minhas próprias conclusões e posso dizer que me surpreendi bastante, tanto com a escrita como com a narrativa. Foi um livro que, apesar do tema, foi muito fácil e fluido de ler.
Ele é bem curto mas isso não o impede de ser um livro profundo que te deixa pensando nele mesmo que dias depois de tê-lo terminado, principalmente se você considerar o fato de que o autor tirou de sua própria vivência dentro de um hospital psiquiátrico muito do que nos é apresentado durante a narrativa.
Confesso que eu mudaria o final dele mas, pensando enquanto escrevo aqui, talvez foi o final que o livro precisava. Que a Veronika precisava.
Recomendo muito a leitura! ??

Carol 31/05/2023

Após quase 10 anos fiz uma releitura. Na época gostei muito do livro e agora continuo com o mesmo pensamento.
Uma leitura fácil, daquelas que quando você percebe o livro já acabou.
Um livro que traz reflexões bem profundas dependendo do ponto de vista de quem lê. Leigamente falando, acho que até mesmo uma certa ajuda.
Valeu muito a pena a releitura agora depois de ter mais maturidade pros assuntos abordados.