Veronika decide morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

Thais.Carvalho 01/06/2023

Quando Verônica decide morrer e toma remédios numa tentativa de suicídio, descobre como o mundo tem muita coisa que ainda gostaria de viver.

Leticia2510 01/06/2023

Depois que li o alquimista eu queria muito ler alguma outra coisa do autor, mesmo achando o alquimista mediano poorq queria ter certeza de que não gostava da forma que o Paulo coelho escreve, encontrei algumas resenhas falando que esse livro é mal escrito, mas a maioria falava bem e que era melhor que o alquimista, fui sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito positivamente, eu amo esse livro, eu acho que ele é uma mistura de autobiografia, com ficção e autoajuda e nunca pensei que eu fosse gostar, além disso fala muito sobre doenças mentais e sobre tratamentos rudimentares que eram ou que ainda podem estar sendo usado. Eu amei a partes de autoajuda mesmo e como o Paulo inseriu isso e suas vivências em uma ficção maravilhosa, não sabia que gostava desses elementos em um livro.
Outra coisa que tbm gosto é da frieza dos personagens, deu todo um ar melancólico

Mona 31/05/2023

?ATENÇÃO: a sinopse abaixo - assim como o livro - traz assuntos como suic*dio e hospital psiqui*trico. Caso você seja sensível a esse tipo de conteúdo, não continue a leitura?
Neste romance conhecemos Veronika, uma jovem que vive uma vida normal e satisfatória mas, que sente que nada de especial acontece com ela e por isso, ela decide morrer.
Mas, o que Veronika não esperava era acordar num hospital psiquiátrico com um médico lhe dizendo que ela só teria mais uma semana de vida. A partir dai, toda a vivência que ela tem durante essa uma semana no hospital é um jogo de espera que a levam a reavaliar sua decisão.
Já ouvi muito sobre Paulo Coelho: gente que ama, gente que odeia e muita gente não gosta e não soube me dizer o por quê ?
Decidi tirar minhas próprias conclusões e posso dizer que me surpreendi bastante, tanto com a escrita como com a narrativa. Foi um livro que, apesar do tema, foi muito fácil e fluido de ler.
Ele é bem curto mas isso não o impede de ser um livro profundo que te deixa pensando nele mesmo que dias depois de tê-lo terminado, principalmente se você considerar o fato de que o autor tirou de sua própria vivência dentro de um hospital psiquiátrico muito do que nos é apresentado durante a narrativa.
Confesso que eu mudaria o final dele mas, pensando enquanto escrevo aqui, talvez foi o final que o livro precisava. Que a Veronika precisava.
Recomendo muito a leitura! ??

Carol 31/05/2023

Após quase 10 anos fiz uma releitura. Na época gostei muito do livro e agora continuo com o mesmo pensamento.
Uma leitura fácil, daquelas que quando você percebe o livro já acabou.
Um livro que traz reflexões bem profundas dependendo do ponto de vista de quem lê. Leigamente falando, acho que até mesmo uma certa ajuda.
Valeu muito a pena a releitura agora depois de ter mais maturidade pros assuntos abordados.

Maria.Thamyres 30/05/2023

Me identifiquei
É impossível não se identificar com os dilemas dos personagens que no fim são os mesmos que todos temos.

Moon 16/05/2023

Veronika decide morrer
Fazia meses que não encostava em um livro, e decidi pegar ele na biblioteca da escola. O que me chamou a atenção foi a capa kkk
Comecei a ler sem muitas expectativas, mas confesso que me surpreendi bastante. O livro abre sua mente de uma forma incrível e abrange temas como depressão, superação, esquizofrenia e loucura... Muito bom mesmo

skuser02844 14/05/2023

De perto ninguém é normal
Aprendi que os loucos são os mais sábios! Pois para vivermos de verdade é preciso nao seguir o manual do bom comportamento, mas sim o manual da autenticidade, verdade, desejos!

skuser02844 14/05/2023

Perfeito
Não importa o que os outros digam, este livro me salvou. A mensagem, a historia, a personagem, tudo me encantou. Li no momento certo. Aborda questões pesadas, mas tem uma mensagem linda. Com certeza, meu livro favorito até agora.

Juba 08/05/2023

Ainda tentando entender como gostam tanto de Paulo coelho. Li apenas esse, então não posso falar pelos demais, mas meu deus do céu.
Pra mim foi meio torturante, um motivacional com visões deturpadas de saúde mental e aspectos relacionados. E cenas estranhas e sem sentido que nem são de fato uma crítica, porque pra mim a parte de "ficção/espiritualidade" é o menor dos problemas.
Enfim, estranho, raso, erradão.

Nanda 01/05/2023

- É grave ser diferente?

- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo. Entendeu?

Vitor Hugo 30/04/2023

Sobre o certo eu prefiro ser um louco
Um livro muito bem contruido, uma leitura leve porém complexa, que nos faz refletir muito sobre a intensidade de como agimos a cada momento da nossa vida porém nada auto auto ajuda .
Trata a vida de Veronika uma Garota perfeita linda, inteligente , uma Garota de família , perfeita em tudo , então perde a vontade de viver semplesmente decide se matar, por achar que tinha vivido tudo perfeitamente mas nem sempre o perfeito é o certo . Então Veronica Recomeça sua vida porém agora dentro de um manicomio e agora tudo começa a fazer sentido ....

Super indico a leitura, vale a pena cada pagina .
Desculpe se tiver erros na escrita , meu teclado esta programado para o inglês .
Viky.Lorenna 11/05/2023minha estante
Tem um livro do Augusto Cury, As armadilhas da mente que é lindo... nesse estilo. Esse do Paulo Coelho eu não li, fiquei de mal dele depois do As Walkirias por causa do que ele fala do Raul... ele não está vivo pra se defender e isso me irritou muito. Mas, pela sua resenha você vai gostar deste outro... e, da história da minha vida que eu deveria tomar vergonha na minha cara e escrever... sim... eu me sinto uma vencedora num nível hard. ?

Vitor Hugo 11/05/2023minha estante
Eu li este livro do Augusto Cury- armadilhas da mente , inclusive eu emprestei a um amigo e ele deu um chá de sumisso no meu livro(raiva) kkkk, eu gostaria de ler novamente , eu gosto muito deste autor , já li uns 5 livros dele .
Você já leu o vendedor de sonhos ? É muito boom .
Não acredito que Paulo Coelho fez isso , falar mal de uma pesso que não pode se defender .
De verdade Leia esta livro: Veronica decide se matar , vale a pena cada pagina , ele foi muito bem construido .
DE VERDADE , AGORA EU FIQUEI ANSIOSO PELO SEU LIVRO, ENTÃO TOMA VERGONHA E VAI ESCREVER , porque tem outras pessoas que precisam ler história de Vencedoras Nivel Hard como você , eu vou ser o Primeiro . Fiquei ansioso por saber sua história.

Viky.Lorenna 12/05/2023minha estante
? Obrigada. Vou escrever sim. Preciso planejar como e em que horário, mas vou fazer isso!

Vitor Hugo 12/05/2023minha estante
Você já escreveu algum Viky?

Viky.Lorenna 13/05/2023minha estante
Não, só diários mesmo.

larissaplath 29/04/2023

Li por causa dos absurdos que a bestie fefe comentou sobre, e que inclusive, é o livro favorito da mulher dela, fiquei um pouco assustada por causa disso, mas vou relevar.

gostei da leitura, é bem rapidinho de ler e o plot do final, muito bom. adoro livros problemáticos ???
jenkins.fefe 30/04/2023minha estante
me racho qnd te mando uns trechos absurdos e vc fala "passa o epub"

qualquer dia desses todas as profs da escola serão minhas mulheres?

larissaplath 30/04/2023minha estante
tu quer ser macetada por todas

Isabella543 28/04/2023

Veronika decide morrer
Que livro bom, foi indescritível essa experiência. Um dos melhores do ano sem dúvidas, fico feliz por ter deixado para ler na época certa.