Muito Barulho por Nada

Muito Barulho por Nada William Shakespeare




Resenhas - Muito Barulho Por Nada


138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Anne Balbueno 26/02/2024

Um clássico é um clássico
Esse é o meu primeiro contato com o Shakespeare e demorei um pouco pra me adaptar por ser uma peça.

Não pode se negar o fato que uma história de amor é uma história de amor. Achei dramática e engraçada na medida certa.
comentários(0)comente



Dk 26/02/2024

Shakespeare inventou o primeiro 'enemies to lovers'?
Talvez a obra shakesperiana que mais me divertiu até o momento. Beatriz e Benedito são dois personagens sarcásticos e espirituosos, as interações entre eles são as melhores partes da obra. Mesmo que o plot de Hero e Claudio não seja enfadonho e nem nada do tipo, mas você torce a todo momento para que Beatriz e Benedito apareçam novamente com essa dinâmica divertida entre eles, a criatividade de milhões na hora de se provocarem me conquistou kkkk
comentários(0)comente



Luana 25/02/2024

Enemies to Love Shakesperiano
Eu gostei tanto dessa peça!
Eu sou suspeita, porque tenho uma tendência a amar as comédias de Shakespeare, mas essa eu achei hilária! Muito engraçada e cheia de tiragens espirituosas. Amei demais e super recomendo !

[?] mais condizente com meu sangue ser desdenhado por todos que pavimentar a estrada para roubar a afeição de alguém.

[?] os homens sabem aconselhar e consolar quando a dor é aquela que eles próprios não sentem.

Quero mas é morar em teu coração, morrer no teu colo e ser enterrado nos teus olhos [?]

É sabido que não valorizamos suficientemente aquilo que temos enquanto daquilo desfrutamos; mas, se nos falta ou o perdemos, então, claro, exageramos-lhe o valor e descobrimos-lhe as qualidades antes ocultas pela posse de quando aquilo ainda era nosso.
comentários(0)comente



Elizabeth 24/02/2024

Armadilhaa
Uma peça pequena, com.muita história e intrigas, boas soluções, porém arriscadas. Bom resultado pro amor.
comentários(0)comente



assela 14/02/2024

Boa leitura rápida
"Preferiria morar em seu coração, morrer no seu colo e ser enterrado nos seus olhos"

É bem óbvio como essa obra inspirou várias comédias românticas, como toda história de Shakespeare é divertida mas tem que engolir certas "normalidades" da época
comentários(0)comente



Andreia.Britez 13/02/2024

Muito barulho por nada
Peça inicial do Projeto O mundo é um Palco, da Munike. Essa peça é deliciosa e divertida e nós trás uma personagem tão forte, tão à frente do seu tempo que se tornou uma das favoritas da vida. Beatriz nem parece uma mulher do século XVI. E o casal Beatriz e Benedito são dos mais queridos da história literária.
comentários(0)comente



Manu 05/02/2024

Amei esse livro! Ok, o vocabulário é insuportavelmente antigo? Sim, mas detalhe... Esse foi a melhor estória de Shakespeare que já li!! A Beatriz é tão debochada e cínica que simplesmente carregou o livro nas costas! Admito que amei ela com o Benedito, mesmo que ele fosse meio insuportável
comentários(0)comente



Laise 04/02/2024

Gostei bastante, tem humor, traminhas de romance, um vilão razoável e mulheres espirituosas.
Os diálogos são bem legais, a frente da época, na minha opinião são o ponto forte da peça, que hoje seria como uma comédia romântica.
comentários(0)comente



Itxslunna 03/02/2024

Há quem diga que é uma das obras mais engraçadas de Shakespeare. Arrisco dizer que esse pode ser um dos primeiros "enemies to lovers" da história, é uma peça divertida, mas pra mim não é a mais engraçada de Shakespeare. A peça foge um pouco da norma por possuir personagens femininas com a personalidade forte e "escolhas" que não eram comuns na época. Beatriz tem uma personalidade forte e diálogos engraçados juntos com Benedito, e, eles foram um belo casal que acaba ofuscando o casal principal.
Não é uma leitura boa se você está começando agora no mundo da leitura de peças, já que são vários personagens e tramas acontecendo ao mesmo tempo e vai confundir a cabeça de quem não está acostumado com o formato.
comentários(0)comente



Bee 29/01/2024

Se você tá aqui por causa do filme Todos menos Você, te entendo kkkkkk
Essa foi a primeira obra de Shakespeare que eu li e, apesar da linguagem bastante difícil, e de ter umas coisas problemáticas por causa da época, me surpreendi com o quanto eu gostei! Me peguei gargalhando várias vezes, as frases de implicância e sarcasmo dos dois é incrível kkkkkkk
Tem toda uma história para além do Benedito e da Beatriz, mas confesso que só tinha olhos para os dois, e AMEI a quantidade de paralelos que eu consegui identificar com o filme.
Em resumo: é muito bom e muito engraçado! Mas é importante considerar a época que foi produzida, pois é bastante machista e com linguagem um pouco complicada.
comentários(0)comente



Chiara 27/01/2024

Clássico
Bom, desde o ano passado eu tomei gosto por clássicos e pelas obras de Shakespeare, eu como uma amante de teatro que atuou por muito tempo, sinto muita nostalgia lendo esses livros em formato de roteiro teatral. Eu sinto o exagero, a grandeza e comédia desse livro, e apesar de um texto razoavelmente complexo eu acho que foi uma leitura muito fluido e divertida.
comentários(0)comente



Fernanda.Caputo 16/01/2024

O clássico dos casais que se odeiam e se amam
"Se for necessário apresentar motivos pelos quais se deva ler Shakespeare hoje em dia, todos eles poderão ser encontrados em sua capacidade de investigar e compreender a fundo os processos do ser humano, tanto em sua condição de indivíduo como de integrante de um grupo social".

(Bárbara Heliodora - Por que ler Shakespeare)
.
"Muito barulho por nada", que delicia de peça!

É tão legal observar que, em diversos livros mais atuais que falam dos casais que se odeiam e passam a se amar, há tanto de Beatriz e Benedito.

Um ponto super curioso que a tradutora traz na introdução da peça é que a tradução do título perde um pouco do trocadilho: "much ado about nothing" (muita confusão por nada) poderia ser tomado por "much ado about noting" (muita confusão por se notar ou se escutar). Que é justamente uma série de mal entendidos e conversas entreouvidas que dão o tom da peça.
Lembrou-me muito "Orgulho e Preconceito", em que todo o preconceito de Lizzie em relação a Mr. Darcy começa por uma conversa que ela ouve e começam então essa relação espinhenta.

Amei a leitura! Mas percebi que preciso dar uma melhorada no meu conhecimento de mitologia grega. Muitas referências tive que consultar na Internet.

Percebi também (há muito tempo não lia teatro) que tudo se desenvolve muito rápido, diferente de romance que são páginas e páginas até algo acontecer.
comentários(0)comente



Emanuela Mayra 10/01/2024

Não tens assunto no fim do mundo para eu possa resolver?
Benedito e Beatriz são um dos meus casais preferidos na obra de Shakespeare. O título da obra sempre me chamou a atenção. Não sei dizer se faz referência ao alarde de uma acusação de infidelidade ou aos diálogos e peripécias dos personagens. Claramente, uma obra de Shakespeare mais tranquila para ler. Porém, vale de muita reflexão em relação a visão feminina de pureza e o peso de sua palavra.
comentários(0)comente



Anala 04/01/2024

Só na inconstância serão estáveis
Um livro engraçado e com boas histórias que se entrelaçam. O começo foi muito bom, já o final foi meio enfadonho. Algumas coisas me incomodaram, mas é pela diferença de contexto (acho), não posso negar que é uma comédia do século XVI/XVII.
comentários(0)comente



clara.ferri 28/12/2023

Achei o livro muito chato.

os personagens sem sal e muito sonsos.

é realmente muito barulho por nada
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR