Muito Barulho por Nada

Muito Barulho por Nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

Ci 13/12/2023

A estória é bem legal.
Só não sei o q ela tem para ser considerada uma "comédia", já que uma donzela é acusada falsamente de adultério apenas para deleite do irmão bastardo do príncipe.
O desenrolar é bem interessante, e os diálogos, senhor Jesus, só sendo Shakespeare para escrever declarações desse jeito.

Gabriela3489 03/12/2023

Ri demais
Muito bom ?
Assisti a versão com o David Tennant da peça, fiquei ainda mais apaixonada pela história

VitAria.Matuno 27/11/2023

Li recentemente Hamlet, Otelo, Macbeth e Sonho de uma noite de verão e também li muitas versões de Romeu e Julieta nesses últimos anos. Conhecendo todas essas obras de Shakespeare, posso garantir que Muito Barulho por Nada foi a minha favorita. Uma comédia romântica super fofa com a famosa dinâmica "enemies to lovers", uma leitura fluida em formato de teatro. Adorei cada cena, que explora não só o relacionamento de Benedito e Beatriz, como o mal entendido no relacionamento de Hero e Cláudio. Essa foi a história que mais me agradou, pois adoro romances fofos com finais felizes.
Comecei essa leitura por conta da personagem Georgia de Sem Amor (Alice Oseman) e adorei cada página

bebella1 15/11/2023

Esse foi sem dúvidas um dos livros de Shakespeare que eu mais gostei, li na aula de inglês para fazer um trabalho e amei, ele me tirou da ressaca literária. É um livro curtinho que vai te envolver na história, sem contar os diálogos perfeitos - claro que tem algumas variações da linguagem deles, mas nada muito difícil -, recomendo bastante.

Maria Santana 05/11/2023

Qualquer um sabe como cuidar de uma dor,menos quem a sente.
Foi meu primeiro livro de Shakespeare que li completo. Peguei do meu irmão um tempo atrás e deixei na minha estante,até que um dia do nada encarei o livro e me deu vontade de pegar pra ler.
Quando comecei logo nas primeiras páginas achei interessante então segui lendo,é bem curto mas acabei enrolando um pouco e misturando com outras leituras. Claro que por ser bem antigo tem seus defeitos e passagens preconceituosas.
Sobre a história achei que podia ter se aprofundado mais pois ficou raso as duas,tanto da Hero quanto da Beatriz.
Gostei do romance da Beatriz com Benedito mesmo sendo muito rápido a paixão deles. O romance da Hero com Cláudio que não gostei e não queria que ela terminasse com o Cláudio mesmo sabendo que ele foi enganado,ele não precisava humilhar e expor ela em público. Enfim gostei mas não tanto assim. Recomendo para passar o tempo.

baehee 14/10/2023

O primeiro animes do love com 200 anos a gente nunca esquece
Sempre quis ler Shakespeare mas tinha receio de ficar pontoando como eram as coisas há mais de 200 anos atrás e não curtir a leitura. Porém, depois de ler um outro livro que cita esse aqui e de descobrir que a protagonista tem o mesmo nome que eu, não consegui adiar mais e comecei a leitura.

O casamento, o plano para juntar Benedicto e Beatriz e a falsa traição de Hero são desenvolvidos e concluídos todos juntos, o que me surpreendeu pra ser bem sincera, por um momento, jurei que o livro seria dividido em tópicos.

No geral, a trama é boa, algumas diálogos ainda soam engraçadas hoje em dia (principalmente se você tiver um humor quebrado como eu). Esse era meu livro de bolsa, demorei muito pra ler por causa disso mas se esse não for seu caso, você lê ele rapidinho.

A leitura não é muito fluida por causa da escrita antiquada e talvez você se incomode com a visão de mundo e as concepções que as pessoas tinham antigamente.

Aconselho ler o livro com a mente bem aberta.

astroana 23 05/10/2023

Pai will
Shakespeare foi além fazendo esse, pqp! a melhor peça dele, uma leitura deliciosa e que me tirou boas risadas.

Laísa 24/09/2023

O estilo Shakespeare é bem marcado: drama, clímax, romance, morte, final feliz. Uma peça de teatro bem à moda antiga, com muita masculinidade tóxica e racismo.
Baixei esse livro ao acaso, e ao acaso eu vos deixo.
Não sei se recomendaria, apenas se for para alguém que gosta de ler clássico, e estuda isso

Ulima.Rodrigues 13/09/2023

Divertido na medida certa
Há quem pense que as comédias de Shakespeare se resumem a apenas finais felizes. Mas a verdade é que Muito Barulho Por Nada é isso e mais. A esperteza dos personagens envolvidos na trama com o intuito de unir Benedito e Beatriz é definitivamente icônica - tanto no cinema quanto no teatro.
Além, é claro, de que todo o mal entendido - à época - é esclarecido ao longo da cena até seu desfecho inusitado - para Cláudio, e não o público.
Recomendação total a todos que desejarem ler!

Amanda 29/08/2023

Shakespeare e suas confusões
Romance, fofoca e muita confusão.

A história prendeu minha atenção, um ?clube de duas? de leitura, um título escolhido por minha filha, hahaha. Há muito tempo não lia Shakespeare, mas gostei bastante.

Alan 28/08/2023

Muito Barulho
Gosto bastante de shakespeare, posso afirmar agora que li 4 obras dele. "Muito barulho por nada" é um livro curto mais muito interessante e involvente, todo momento era um choque, achei realmente engraçado, li com minha mãe e me diverti muito com ela.

Posso afirmar que é realmente "Muito barulho por nada" já que a trama se baseia na fofoca, com coisas que poderiam ser facilmente resolvidas - mas não são - e acho que esse fator faz a obra ser muito divertida de uma maneira. (mas sinceramente, Cláudio é insuportável.)

Júlia 11/08/2023

Um livro pequeno, leve, cheio de humor e dramas do amor, com personagens complexos e bem construídos que nos faz não querer parar de ler. É impressionante como em tão poucas páginas Shakespeare nos apresenta a personalidade de cada personagem, todo o drama que envolve a história, e claro, as pitadas perfeitas de humor a cada diálogo. O título não poderia ser mais correto ao desfecho da narrativa: muito barulho por nada.

Raquel.Furchinetti 01/08/2023

Genial e muito divertido!
Amei o livro. Genial como era próprio de Shakespeare e muito divertido. Ri demais em diversas partes. Uma estória super bem construída, mas leve e cheia de tiradas tão engraçadas que não consigo ver isso sendo criado e representado em 1.500. Li super rapidinho e fiquei triste por não ter sido mais exposta por Shakespeare na escola. Acho que as crianças criariam um gosto por ler muito mais fácil.

Michela Wakami 18/07/2023

Ruim
Infelizmente, não consegui gostar da história, nem dos personagens e achei tudo muito chato.

Até o momento esse foi o único do autor que eu não gostei.