O Sonho de Uma Noite de Verão

O Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Juh @sonhodelivro21 04/10/2023

Sonho de uma noite de verão
Assim como em um sonho, que na mesma velocidade que veio, ele foi, essa obra do Shakespeare passou para mim.

Leve, divertida e poderia até mesmo dizer que criativa, ainda não descobri a minha favorita dele e espero que possa realizar isso logo, mas gostei bastante de como as histórias se entrelaçaram e uniram-se no final.

Além da forma como o famoso dramaturgo aborda as emoções humanas e suas relações, consegui mesmo que em poucas palavras e pouca ambientação, estar dentro da peça, como se assistisse realmente ela no teatro.

maria15371 04/10/2023

Esse livro foi um excelente passa tempo. li ele para fazer uma prova e gostei bastante dele, mto bom
Alice.Adriane 02/11/2023minha estante
Eu ameiiii ele!!!! Também tenho e amo de paixão! É um dos meus queridinhos da minha estante!

nalufarinha !¡ 02/10/2023

Nem de livros básicos se vive uma garota, um clássico é sempre bem vindo ?
Shakespeare tem a escrita mais complexa, obviamente, mas sonho de uma noite de verão é ótimo pra ingressar nos clássicos, amo q amo

bia.9 29/09/2023

Sonho de uma noite de verão, 4.0?
Sinceramente eu não sei como explicar esse livro, não entendi muita coisa pra falar a verdade, mas gostei do livro é fácil de ler.

Helena é apaixonada por Demétrio, porém ele não a ama e está completamente apaixonado por Hérmia, que esta em um relacionamento com Lisandro, mesmo que não possam ficar juntos por conta do pai de Hérmia(Egeu).
Vamos acompanhar esses quatro em uma confusão amorosa ao mesmo tempo que Nico Fundilhas cordena uma peça para as núpcias de Teseu e Hepólita.

Vale a pena a leitura, mas tem que ler com calma por conta das muitas referências presentes.

Gisinha 27/09/2023

Incrível e divertido na medida certa!
É o máximo que posso dizer sem demonstrar o nível de surpresa por uma peça escrita por Shakespeare. É claro que li O mercador de Veneza e amei, achei maravilhoso, com uma reviravolta e tanto, mas desde a leitura de Romeu e Julieta, que ainda acho meio desconectado da realidade (ainda mais no contexto da peça), passei a ter um pouco de preconceito com as peças dele.

Mas com Sonho de uma noite de verão, meu apreço por Shakespeare aumentou, agora já consigo ter uma opinião mais favorável sobre suas peças.

A peça em si é divertidissima, hilaria e muito reconfortante, se levar em conta o bom humor e a forma como foi escrita. Os romances e reviravoltas na história fazem com que o leitor se divirta muito, se envolvendo com a história. Comecei a ler um fanfic de Speed Racer inspirado nessa peça, mas depois de a concluir... acho que quem escreveu o fanfic leu essa peça errado ?

Elizabeth.Woolridg 27/09/2023

Sonho de uma noite de verão
Já tinha lido em inglês, mas gostei mais ainda da tradução e entendi mais sobre a história. Muito bem construída, virou uma de minhas favoritas

kauanesmallz 25/09/2023

Mitologia grega e todas suas maluquices!
MEU FAV DE SHAKESPEARE!!!
a obra foca em diversos núcleos que se entrelaçam, porém cada um tem seu desenvolvimento único e de forma esplêndida! personagens cativantes, boas risadas, paixões malucas e a melhor coisa: num cenário mitológico e fantasioso.
aqui shakespeare foi grandão sem medo!

lele 24/09/2023

Primeira vez que leio algo de shakespeare e foi uma leitura divertida e esquisita. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

EmillyLuna 24/09/2023

Sonhos de uma noite de verão ?
Essa vai ser sempre minha peça favorita de Shakespeare, provavelmente porque, além de ter lido, também tive a oportunidade de assistir no teatro e foi simplesmente inacreditável. Saudades dessa época, queria muito ver de novo. Os personagens tem meu coração, tenho um carinho absurdo pela história e muitas boas lembranças relacionadas a ela. É bem leve e divertido, leiam, leiam e leiam!

Katy :) 23/09/2023

Leitura rapidinha e divertida de acompanhar.
Nada muito além de boas risadas para passar o tempo.
Meu primeiro Shakespeare. Gostei :)

Wictoria Oliveira 23/09/2023

Uma história com personagens demonstrando amor, inveja, cobiça e algumas pitadas de humor. Simplesmente Shakespeare, com sua imaginação e escrita envolvente!

dudâ 23/09/2023

Por que gostei
Adorei por ser uma história simples; primeira obra de Shakespeare que não envolve tragédia com um final onde alguém morre

Anny210 21/09/2023

Não estava dando nada, mas minha namorada pegou para ler pra mim e é tão bom. não sei se foi pelo momento fofo ou pela história, mas se tornou um conto um tanto importante para nós duas. é cheio de revira voltas, me tirou boas risadas, mas o final poderia ser melhor