Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

greek tragedy. 22/11/2023

Até o momento, essa é a minha peça favorita do autor.
quando eu comecei esse livro, não esperava gostar tanto, mas a história é cativante, os personagens são carismáticos e a peça tem um grande humor.
favoritei por meus gostos e interesses pessoais, e pelo grande apego ao momento em que li esse livro.

Laura.Michelangelo 22/11/2023

Essa história, para mim, é uma das melhores do Shakespeare. Essa e Romeu e Julieta, foram as que eu mais gostei.
Um livro rápido e fácil de ler.

AAAAAAALICE 18/11/2023

Um sonho de verdade.
O que dizer de algo que não me causava nenhuma expectativa? sonho de uma noite de verão foi uma leitura tão agradável que tive que botar nos favoritos, nunca pensei que peças de teatro me fariam brilhar os olhos e tornar a leitura tão boa e dinâmica, me apaixonei pelos personagens e facilmente consegui imaginar esse cenário místico.
Trabalho em uma livraria então em um momento de tédio procurei algo bem diferente do que costumo ler e esse titulo me chamou, então li a melhor coisa da semana e também consegui um ótimo título para recomendar aos meus clientes, Leiam sonho de uma noite de verão"!!!!

Evelin.Backes 17/11/2023

mirianbezerra 15/11/2023

"A trajetória de um amor verdadeiro nunca transcorreu em caminhos suaves."
Sonho de uma noite de verão foi uma peça escrita por Shakespeare em 1595. Embora tenha sido publicada há mais de 500 anos, esta história continua sendo divertida nos dias de hoje.
Como se trata de um clássico, achei que a narrativa seria entediante e a linguagem super difícil. Eu estava totalmente errada! É uma leitura leve e divertida. Uma comédia romântica que mistura fantasia e realidade de forma genial.
Com humor e linguagem poética, Shakespeare criou situações cômicas e surpreendentes que envolvem o leitor em um clima de magia e encantamento.
Todo o drama, romance, as reviravoltas e intrigas foram maravilhosas.
Se você nunca leu Shakespeare, esta é uma excelente escolha. Recomendo muito a leitura!
rafamassagardi 15/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

mirianbezerra 16/11/2023minha estante
Nossa sim, eu amei muito a leitura!

esther.crisrocha 15/11/2023

Divertido
Esse é mais um clássico de William Shakespeare, onde ele trabalha sentimento como amor, ciumes, misturado com um pouco de fantasia, já que o autor coloca vários elementos mágicos no livro. Além de trazer personagens da mitologia grega como Teseu e Hipólita, que nesse conto estão se casando.
O livro é bem água com açúcar, não acontecem tantas coisas que me chamaram tanta atenção, mas ótimo livro para que quiser começar a ler os grandes clássicos da literatura mundial.

Kimberly.Suyane 15/11/2023

Leve e divertido.
Um ótimo livro para começar a leitura de clássicos, principalmente para conhecer Shakespeare. Leitura fluída e rápida, muito bom para sair da ressaca literária.

lunaa.claraa 15/11/2023

Sonho de uma Noite de Verão
Adorei, os livros de Shakespeare são inexplicáveis de maravilhosos ?
Gosto desse em particular por causa da fantasia: fadas, duendes e etc ?

M. Lima 12/11/2023

Ok até
Dos recentes lidos de Shakespeare, é a comédia pouco mais fraca.
Consegue tirar alguns risos, mas como havia lido "a megera domada" pouco antes, este, deixou a desejar.

VitAria.Matuno 07/11/2023

É de conhecimento geral que Shakespeare revolucionou o entendimento de sentimentos. Neste livro isso não é diferente, é uma história leve com vários romances interligados. Me apetece a fantasia e o romance misturados, ainda mais com um final feliz e uma história "água e sal". Os personagens com personalidades mais variadas, o enredo que propositalmente não é longo nem tem muitos conflitos, pois, como dito no final do livro, se trata apenas de um sonho de uma noite de verão. Walcyr Carrasco faz um ótimo trabalho ao traduzir e adaptar essa história, escrevendo tanto como uma tradução em formato de teatro quanto uma adaptação em prosa. A leitura foi fluida e leve, adorei a história!

Quel 06/11/2023

Li por ser o assunto de literatura na escola e é até legal, é meio difícil de ler por ser antigo mas achei divertido

bia.9 06/11/2023

Sonho de uma noite de verão, 3.5?
Já fiz uma resenha aqui sobre este, porém a versão normal da muito mais detalhes e facilita muito o entendimento da obra.

Além de quarteto amoroso, lidamos com as confusões que está apaixonado trás e ainda mais quando tem uma flor, atingida por fecha de cupido, por ai.

Em geral, gostei bastante do livro e ate releria (como foi o caso)

MariCosteira 30/10/2023

Achei os personagens meio bestas e o enredo bobinho, mas para passar o tempo foi bom. Gostei no final os personagens do palácio comentando sobre a peça.

Julia2251 30/10/2023

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos"
Passei muito tempo sem ler nada por problemas em casa e esse foi o livro que li pra sair da ressaca literária.
Muito divertido e leve, é um livro curto e fantasioso. Nem um pouco profundo ou aprofundado na história dos personagens, mesmo que eu ache que esse é o objetivo mesmo. Nenhuma grande reviravolta. É só uma história pra passar o tempo, o tipo de livro legal que praticamente não tem impacto na tua vida.