Café Preto

Agatha Christie

Resenhas - Café Preto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvana.Clemente 09/07/2021

Não dá vontade de parar de ler
Um livro pouco conhecido foi inicialmente escrito como peça de teatro e posteriormente adaptada para livro pelo biógrafo de autora, Charles Osborne o que foi muito bem feito, as sequências, os diálogos e descrições louváveis e a história de Agatha Christie é como sempre genial.

Marcos.Alexandre 04/07/2021

Uma peça de teatro adaptada pelo biógrafo da Agatha. Não tem o mesmo glamour de outras histórias, até mesmo porque não foi escrito por ela. Mas é uma história interessante.

Ariel B 27/06/2021

Privilegiadas células cinzentas
Apesar de não ter entrado pra minha lista de favoritos da autora, foi mais uma obra sensacional e com um final delicioso.
Dessa vez me permiti viver a experiência do audiobook e nem assim deixou de ser instigante, pois não deu pra parar até descobrir o assassino.
Pra essa mulher, sem palavras, uma gênia.

Marta 21/06/2021

Café Preto
Dessa vez ela quase me enganou, quase...
Trama muito bem elaborada, um assassinato após o jantar, na hora do cafezinho. Todos os suspeitos se encontram na mesma sala, o que torna mais interessante o desenrolar da história.

Andressa 30/05/2021

Bom!
Uma pequena obra escrita por Agatha Christie, com o nosso herói Hercule Poirot. De fato, interessante, chama atenção, e te prende facilmente na história.

A história gira em torno de um roubo seguido de assassinato, no qual, Hercule Poirot fora contratado, de antemão para resolver.
A narrativa é bem estruturada.
Os personagens são, na medida da história, bem feitos. Vale lembrar que um desenvolvimento melhor deles só seria possível se o livro fosse maior, e como essa não é a proposta, temos uma visão um tanto superior e rasa.

É uma boa para ler quando não se tem mais nada para fazer, porque não consome muito tempo e é agradável.

Arlete49 09/04/2021

Gostei porém não tanto ?
Livro leve, com bons personagens e historia bacana. Leitura breve porém não me surpreendeu muito. Simples e com menor impacto que muuuitas outras obras da autora.

vasilisamorozko 26/03/2021

Realmente Poirot Esse Caso Foi Um Drama!
"Até que uma se prove culpada, as outras quatros não podem ser consideradas inocentes."

#55 - Se eu ganhasse um real por toda vez que leio nos livros da Agatha trechos do tipo "você é confiável porque é inglesa" ou "estrangeiros são traiçoeiros" eu seria mais feliz porque no momento eu só reviro os olhos cansada e sigo em frente. O que significa que me sobra tempo pra pergunta:
Porque raios aquele homem viu a caixa com os remédios na mão da garota e falou sobre o efeito de cada remédio e como seria a morte por eles?? Que coisa mais sem lógica, médicos não fazem isso na vida real pelo amor de deus!!!
Não deu pra passar pano pra esse trecho muito conveniente pro assassino (ou não porque já tava tudo planejado a semanas, mas enfim achei uma cena patética)

Ainda teve o velho falando que as luzes iam se apagar em um momento tal. Ser um assassino nunca foi tão fácil dentro de um livro. Sério, esse homem morreu por bobagem, eu no lugar dele mandava todo mundo embora ou sei lá pegava a fórmula e picava a mula pra longe!

Outra coisa que achei meio estranha foi a afinidade de Hastings e Bárbara, ele não era casado??? Já achava o personagem sonso e estupido agora ele carrega o titulo de seboso também. Ta feliz Agatha?

Enfim, nem tudo foi um purgatório total, eu gostei das últimas páginas e o desfecho do bandido e do detetive - sim eu só gostei das últimas 10 páginas, vou te falar e o fim do mundo mesmo!

aninhadelemos 11/12/2020

Achei que sabia o assassino desde o inicio, mas que reviravolta ?

Letícia 03/12/2020

Que história surpreendente! Me fez até duvidar da capacidade do Hercule Poirot e cheguei a pensar que era realmente o fim para ele, me fez sentir ansiosa e assim, terminei muito rápido. Mesmo que eu tenha suspeitado do suspeito(a) certo na metade do livro, o final não deixa de ser surpreendente pois grande parte das histórias da Agatha Christie tem várias reviravoltas...

William 30/11/2020

Uma história que mostra no final que o dinheiro nem sempre é o mais importante.
Café preto é uma história adaptado de uma peça de teatro criada por Agatha Christie. O livro é pequeno, em torno 151 páginas, onde Hercule Poirot é convidado por um cientista a ir à sua residência para descobrir quem está tentando roubar sua fórmula secreta de uma grande arma. Mas antes que Poirot chega à mansão dele, ele morre após tomar um café preto e a fórmula desaparece. Ai que entra em ação a massa cinzenta do nosso admirável detive acompanhado do seu fiel companheiro, Hastings. No início achei um pouco monótona, mas depois vai ficando envolvente e a autora vai dando várias pistas de quem é o provável assassino ou assassina. Os dois últimos capítulos considerei genial. No final descobrimos que o dinheiro nem sempre é o mais importante.

Flávia 17/11/2020

Dos palcos para as páginas...
Uma adaptação do teatro para livro.
Mais um caso de Hercule Poirot com as devidas reviravoltas planejadas pela rainha do crime. Vale cada linha, cada palavra.

CarolineSeco Revisora 14/10/2020

Boa leitura.
Leve, menos impactante em alguns aspectos (em relação a outros da autora), mas ainda assim surpreendente.

Gabriela.Vantine 28/09/2020

Por ser uma adaptação de uma peça o livro é ótimo. Livro leve e rápido de se ler, terminei em dois dias, mas senti um pouco de falta da escrita e suspense da Agatha, gostei muito, porém não me causou tanto entusiasmo e curiosidade.

Martelletti Bragança Lucio 13/09/2020

Café preto
Um fórmula valiosa desaparecida, uma família em conflito, uma visita indesejada, apuros financeiros, chantagem e uma caixa com venenos... são ingredientes dessa trama policial. Sir Claude convoca a presença de Hércule Poirot... e então um crime ocorre e depende do excêntrico detetive belga descobrir a identidade dx assassinx antes que elx consiga escapar...

Dandan 10/09/2020

Mediano
É um livro diferente pois você já sabe quem é o assassino desde o começo. Poirot e seu parceiro que tem que descobrir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6