Café Preto

Resenhas - Café Preto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa 14/09/2012

Leitura rápida
O livro é um conto mais extenso...os acontecimentos acontecem de forma rápida. O que acaba tirando um pouco a expectativa de um final surpreendente. A história não é ruim, mas talvez pelo fato de ser uma adaptação de um texto pro teatro tudo tenha se desencadeado de maneira rápida.

Daniela 11/08/2012

Originalmente este livro foi uma peça escrita por Agatha para o teatro. Com sua morte, essa peça foi transformada em livro. Não é um dos melhores que li, pois consegui descobrir quem era o assassino antes. Mas é engraçado ver como todos tinham algo contra o morto.

Lua 15/04/2012

"MEU" Café Preto
Eu sou suspeita pra falar dos livros da Agatha por quê a admiro muito. Sem pre que entro em uma biblioteca ou livraria e me deparo com um título dela... nossa, dá uma vontade de sentar lá mesmo e ler até cansar... Pena que não dá não é? Então... Café Preto apesar de não ter sido uma de suas melhores histórias, segue o padrão misterioso e empolgante que só a grande dama tem. O Perspicaz e Metódico Hercule Poirot é simplesmente maravilhoso. Amo ler as histórias que o tenham como personagem principal.
A história que encontramos ao ler Café Preto é a seguinte: Um caso de assassinato por envenenamento e um roubo de uma fórmula secreta para uma bomba. O problema é que tudo isso aconteceu na própria casa da vítima onde estavam reunidos parentes, empregados e "amigos".
Hércule Poirot e seu fiel amigo o Capitão Hastings são chamados pela própria vítima, a investigar um caso. A desconfiança desse importante desse importante cientista leva o nosso detetive a sua residência, pena que um pouco tarde demais.
E então começam as investigações... numa trama onde se dinheiro, interesses familiares se entrelaçam. Acho que é bem provável que alguns leitores acabem conjecturando corretamente quem cometeu o crime, até porquê tendemos a tentar nós mesmos elucidar esse caso durante toda a leitura, afinal é impossível não se envolver nessa atmosfera de mistério que Agatha sempre inclui em suas obras por mais simples que sejam.
Café Preto é um livro simples de ler e de acompanhar. Nada de correria com o enredo. Não vi nenhum aspecto digno de ressalva (além do talento maravilhosa da autora... é sou fã), mas também não vi nada que me incomodasse durante a leitura.
Como todos os livros da Agatha que eu já li, eu indico sim. Não com taaaanta euforia como alguns é verdade, mas tenho certeza de que vocês que gostam de uma boa história policial irão apreciar.

Gláucia 27/02/2011

O mundo de Agatha.
O estilo de Agatha Christie é tão típico e autêntico que ficou relativamente fácil para alguém que a conhecia tão bem (seu biógrafo) transformar um roteiro de peça de teatro num romance. O resultado não ficou ruim mas não foi dos mais inesperados finais, cheguei até a vislumbrar o desfecho.

felipe 02/01/2011

Apesar deste livro não ter sido escrito pela Agatha Cristie e de ter sido baseado num roteiro para teatro, devo confessar que gostei imensamente dele.

Bem, como tudo que tem o toque da Agatha, esse livro é também muito interessante. Certamente não é o melhor livro que leio da autora, mas vale como um ótimo entreterimento.

Aliás, o fato de ter sido baseado num roteiro para teatro fica óbvio no fato de toda a história se passar num único ambiente, uma bliblioteca, e algumas poucas cenas passadas no jardim adjascente.

Talvez o final não tenha sido dos mais surpreendentes, mas o livro como um todo vale a leitura!

Renata 13/10/2010

Acho que já li tantos livros da Agatha Christie que já me acostumei com o seu estilo , sabendo com frequencia os mistérios e o que Hercule Poirot fará na próxima

Fabio Shiva 31/08/2010

Esse romance nasceu de uma peça em três atos que Agatha Christie escreveu em 1930
Charles Osborne, biógrafo de nossa Dama, encarregou-se de transformar a peça em um romance, para a alegria dos fãs. Nota-se que ele foi respeitador ao extremo, e procurou preservar ao máximo o estilo de Agatha Christie.

O resultado não ficou igualzinho a um livro de Agatha, mas passa perto. O ritmo sugere bem que a história foi originada em uma peça de teatro. Algumas soluções, expressivas cenicamente, perdem um pouco de seu impacto na tradução para o romance. Mas é sempre bom ver a dupla Poirot & Hastings em ação! E ainda com uma grande surpresa, que foi a sugestão de que Poirot sabe lutar jiu-jitsu!!! Nunca imaginei o mestre das células cinzentas arrastando a orelha no tatame rarara!!!

A história é bem ao gosto de Agatha: um cientista excêntrico teme que a fórmula de sua revolucionária descoberta seja roubada por alguém em sua própria casa. Manda chamar o maior detetive vivo, o inigualável e nunca modesto Hercule Poirot. Só que Poirot só chega depois que servem o café preto...

Diversão para fãs da Rainha!!!

(29.07.10)

Lucia Sousa 23/07/2010

teve ajuda de Charles Osborne
Apesar de gostar muito de Agatha,acho que por ser um ediçao mais moderna e ter tido colaboração de outro escritor,achei que fugiu um pouco do estilo dela.O pobre do Hastings tem de aguentar uma moça atrás dele o tempo todo chamando-o de "meu doce".Nenhum diabético merece isso!

Andressa 12/06/2010

Como todos os outros livros, envolvente.
Um drama que, apesar de ter o contexto e a história muito explorado, torna se inusitado pelo seu desfecho. Todas as provas ligam a uma pessoa inclusive a descoberta de um passado obscuro, mas a conclusão nos surpreende.
Adorei o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6