Festim Dos Corvos

Festim Dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


918 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lopes 07/09/2023

O erro foi demorar demais
Parece que o autor deu uma ligeira enrolada em alguns plots, algumas coisas demoraram pra desenrolar e os meus personagens favoritos não apareceram tanto, só por isso não dei 5 estrelas. Mas adorei que no final ele explicou o motivo.
comentários(0)comente



Alek 01/09/2023

Viciante como sempre.
Mais uma vez George Martin conseguiu escrever um livro que, mesmo levemente confuso por conta do número de personagens e quantidade de plots, me prendeu do início ao fim. A quantidade de cliff hangers que ele deixou nesse livro é ABSURDA e eu nem terminei asoiaf ainda e já tô suando frio com vontade de ver Winds of Winter ser lançado. O Volume 4 da saga foi REPLETO de reviravoltas, ressignificações e principalmente: CLIFF HANGERS.
comentários(0)comente



Gabi Aun 29/08/2023

Livro surpreendente e com grande desenvolvimento de personagens, além de grandes reviravoltas. Pessoalmente me enjoou o arco da Daenerys Targaryen, por se tornar repetitivo, mas sem deixar a desejar em mostrá-la como uma forte líder e opção para governar o trono de ferro.
comentários(0)comente



Leo Vieira 23/08/2023

O Festim dos Corvos - As Crônicas de Gelo e Fogo vol. 4
Esse foi o livro em que eu mais mordi a língua de todos. Eu iniciei a leitura dele lá em 2020, e detestei o fato de não ter os protagonistas. Resolvi voltar este ano e não me arrependo de nada.

O livro nos leva de volta a Westeros totalmente detonado pelas guerras que ocorreram durante A Fúria dos Reis e a Tormenta das Espadas. É um livro que tem em sua atmosfera e ambientação as consequências geradas pelas inúmeras batalhas e disputas territoriais que aconteceram.

E o resultado disso é um festim de corvos se banqueteando em corpos deixados por todos os lados, seja por batalhas, pela fome e etc?

Além disso, acompanhamos alguns personagens e suas intrigas políticas e a eterna disputa da guerra dos tronos. E aí que conhecemos personagens complexos e bem trabalhados que não vemos nas edições anteriores e/ou na adaptação da série de televisão.

O destaque vai para Cersei, que se tornou para mim, uma das melhores personagens de ficção fantástica. Eu amo odiar essa personagem.

Entre vários outros pontos, um dos destaques está em como o ?mito? é bem trabalhado aqui. A narrativa que envolve o Cão de Caça, por exemplo, em momento algum o vemos em cena, mas durante todo o decorrer do livro ?ouvimos falar dele?.

O Festim dos Corvos é um masterpiece narrativo, uma obra que torna tudo mais fantástico e assustador neste mundo sujo e caótico mas ao mesmo tempo brilhante criado por George R. R. Martin.

Pena que provavelmente nunca veremos o final dessas tramas?
comentários(0)comente



Ray 17/08/2023

Gostei
Gostei demais, embora o núcleo dos greyjoy tenha me entediado muito, eu amei todo o resto, consegui curtir cada um dos capítulos. Esse não foi um livro tão marcante que nem o anterior pra mim, mas aconteceram várias coisas importantes, é um livro recheado de sutilezas, é mais introspectivo, e apaixonante como sempre. Porém agora o Dança dos Dragões só no ano que vem!
comentários(0)comente



Laura 15/08/2023

Livro bom mas lento
Por ser um pós grandes eventos, como os do terceiro livro, esse é bem mais tranquilo. É mais um desenrolar da história para os próximos grandes eventos. É meio chatinho, pq vc espera algo bombástico (principalmente dps do 3° livro), mas ele vai ficando mais quente do meio para o final.

Recomendo ler ele junto com o quinto, a dança do dragão, se possível. Pq as histórias são paralelas e o quinto é bem mais movimentado então não fica tão maçante.

De qlq forma adoro os capítulos do Jaime, Cersei e Brienne (apesar dos dela serem uns dos mais chatinhos, mas gosto dela).

E tem elementos de enredo que diferem da série. Alguns são bemmm surpreendentes e estranhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letty 10/08/2023

Top
Começo um pouco lento, mas depois andou bem. Acontece bastante coisas no livro, tem muito falatório e planos acontecendo. Senti falta da Dany, Tyrion e Jon... Mas vi que o autor explicou que estarão no próximo. Ademais, gostei demais dos arcos da Cersei... Na série n gostava dela, mas nos livros ela é bem mais suportável e engraçada. Que venha o próximo.
comentários(0)comente



Chana.Deon 08/08/2023

Ansiosa para o próximo
Gostei bastante da primeira metade desse livro, a Cersei decaiu um monte pra mim, o nível de burrice dela nesse livro foi gigantesco.
comentários(0)comente



Mabell 05/08/2023

TERMINEI ESSA BOMBAAAAAAA
sinceramente não aproveitei muito esse livro, achei mto massante e por isso demorei muito pra ler
agora bola pra frente
comentários(0)comente



dlwinvu 30/07/2023

Ainda não compreendo como subestimam affc, o livro pode ser um pouco arrastado e pode não ser um dos melhores (que eu considero) de asoiaf, mas ainda assim é muito bom e tem minha queridíssima arianne martell.
comentários(0)comente



paula957 26/07/2023

Não é o melhor livro da saga, mas continua sendo ótimo e a qualidade não decaiu. pensei muito que ia ser um livro chato pois não tinha pov de personagens interessantíssimos, mas me surpreendeu e eu acabei gostando muito, principalmente os pov da cersei e jaime. vou fazer uma pausa pra ler o próximo pq é o último lançado da saga até agora mas tô muito ansiosa
comentários(0)comente



Maycon Bittencourt 23/07/2023

E se só melhora. Mesmo o Martin sendo absurdamente prolixo, aonda assim a história tem fôlego. A trama de porto real é caotica e louca.
comentários(0)comente



Luana G. 15/07/2023

O Festim dos Corvos
“Este foi dos Diabos.”

>>Tendo que lidar com a morte de seu filho, Joffrey, e do seu pai, Tywin, Cersei se torna a Regente do Trono de Ferro com o seu outro filho, Tommen, como O Rei Garoto. Conforme o tempo passa, Cersei fica cada vez mais paranoica em relação a todos em sua volta, até mesmo do seu amado Jaime.
>>Para que haja paz entre as Casa, Tommen e Margaery se casam, mas Cersei não fica nada feliz com esse casamento. Vendo esse casamento como um afronte, nada tira da sua cabeça a profecia que recebeu quando era criança, “Rainha será até chegar outra, mais jovem e mais bela, para te derrubar e tirar tudo aquilo que lhe é querido” e Cersei fará de tudo para ficar com o trono, até mesmo se envolver com a Fé Militante.
>>Jaime parte para Correrrio, pois algumas tarefas devem ser feitas por leões. A caminho, ele acaba parando em Harrenhal, onde pela manhã tenta colocar as coisas em ordem e a noite treina com Sor Ilyn Payne e na esperança que sua honra seja recuperada e se tornar novamente em um grande guerreiro. Com uma promessa em mente, Brienne de Tarth também parte de Porto Real, na esperança de achar Sansa Stark e cumprir não só a promessa que fez a Catelyn mas também a de Jaime, e levar a garota para um lugar seguro.
>>Enquanto isso, no Ninho da Águia, Sansa Stark continua a fingir ser uma filha bastarda de Petyr Baelish (com o nome Alayne Stone), que após a morte de sua tia Lysa além de ser uma segunda mãe para Robin Arryn também vê de perto o verdadeiro “jogo dos tronos” de Mindinho, que um aparenta ter planejado todo o seu futuro.
>>Em Dorne, a notícia da morte de Oberyn Martell, Víbora Vermelha, enfurece todas as suas filhas, Serpentes de Areia, que juram vingança contra a Casa Lannister, mas antes que algo acontecesse, elas são presas pelo Príncipe Doran Martell. Cheia de desgosto com a decisão do pai, Arianne Martell, atual herdeira de Dorne, busca a vingança sozinha mas de uma maneira totalmente diferente das suas primas.
>>Já na Muralha, Jon Snow é o novo Comandante da Patrulha Da Noite, e com receio de que Melisandre faça magia de sangue com os que têm sangue de rei, ele acaba mandando Samwell junto com Meistre Aemon, Goiva e seu filho para a Cidadela. A caminho da Cidadela em um navio, eles param em Bravos mas acabam perdendo a embarcação pois Meistre Aemon está quase morrendo mas deixa uma orientação para Samwell que ele está determinado a cumprir.
>>Após a briga com os homens de Gregor Clegane, Arya, finalmente recupera sua espada, Agulha, mas depois da briga, com Sandor Clegane gravemente ferido, ela resolve abandoná-lo e partir em direção a Cidades Livres. Ao chegar em Bravos, Arya, para conseguir sua tão esperada vingança, entra para a Casa do Preto e Branco onde pretende aprender sobre o Deus de Muitas Faces.
>>Com a morte do Rei Balon Greyjoy, as Ilhas de Ferro convoca uma Assembléia Homens Livres para descobrir quem assumirá o seu lugar, já que seu único filho, Theon, foi dado como morto após a sua queda como Príncipe de Winterfell. Com vários candidatos para assumir a Cadeira de Pedra do Mar, o mais forte é Euron Greyjoy, irmão de Balon, que com suas propostas promete dominar os Sete Reinos, mas a filha de Balon, Asha, não vai desistir tão fácil.

"Os corvos lutam pela carne de um morto e matam-se uns aos outros por seus olhos. [...] Tivemos um rei, depois cinco. Agora tudo que vejo são corvos em disputa pelo cadáver de Westeros."
comentários(0)comente



918 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |