Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Manu 19/04/2021

A mistura de terrores, horrores e nervosos que o King faz a gente sentir nesse livro é medonha. A cada parágrafo a gente fica na tensão do que vai acontecer em seguida. O final nem sempre é o esperado ou sequer traz uma conclusão. É mais do que eu esperava.
Dois contos me chamaram muito a atenção, O macaco e Vovó. Merecem muito ser lidos com atenção

Paloma.Rocha 06/07/2023

Contos bons, outros nem tanto
Olha, como todo livro de conto, tem uns bons, uns MUITO bons e outros aleatórios.
Vou colocar meu top 5, mas não necessariamente nesse ordem.

Nevoeiro
O macaco
A balsa
O processador de palavras dos deuses
A balada do projétil flexível

Mas a melhor parte desse livro de conto foi ter companhia. Obrigada Nay por me acompanhar nessa LC. Foi legal ler um conto por dia e ter alguém para conversar sobre. ?
Nayany 06/07/2023minha estante
Adorei a sua companhia, além de uma motivação, foi ótimo ter alguém com quem comentar e se divertir com essa leitura.

Paloma.Rocha 06/07/2023minha estante
Foi ótimo mesmo! Teve conto que só com sua companhia para ajudar na motivação. Praticamente uma puxou a outra ??? obrigada e bora fazer mais LC. (Mais para frente, porque acumulei umas coisas aqui hahaha)

Fabio 08/07/2023minha estante
aeee ???

29/01/2024

Inconstante
Eis aqui um livro em que a qualidade é inconstante. Alguns ótimos, outros péssimos, e ainda alguns sem sentido algum. Isso é King. E, diga-se, nada disso diminui a grandeza deste homem.
Uma das minhas partes favoritas de qualquer livro são os diálogos de epílogo e notas que ele insere para com os leitores. Eu poderia passar horas lendo algo assim vindo dele!
Sobre os contos, meus preferidos (não em ordem):
- O Macaco
Seleção excelente a sua!

30/01/2024minha estante
Muito obrigada! ?

Rodrigo 17/04/2021

Esta é uma coletânea de contos do King, mesclando suspense, terror e ficção científica. São bastante interessantes, com destaque para O Nevoeiro que acabou filmado. O conto é muito melhor que o filme.

Beto 31/01/2021

Diversão garantida
Excelente coletânea de contos. Alguns horripilantes, outros fantásticos e surpreendentes. Dentre eles destaco como muito bons: A Balada do Projétil Flexível, A Balsa, A Festa de Casamento, O Atalho da Sra Todd, O Caminhão do Tio Otto, O Macaco, Vovó e o melhor de todos, O Nevoeiro.
Mariana Destacio 31/01/2021minha estante
Achei super legal A Balsa e O Atalho... Sempre me lembro dessas histórias

Fernando.Francisco 12/03/2021

Apanhado de Joias presas a bijuterias.
Há quem diga que quando se tenta repetidamente, vai acertar em alguma oportunidade. Pois o King é exatamente o oposto: muita coisa legal, mas com brindes decepcionantes. Esse apanhado de contos é assim, a novela Nevoeiro é muito boa, com referência clara a Lovecraft, clima sombrio no limiar da ficção cientifica e horror sobrenatural, e se você já viu o filme e/ou a série, não esquenta que é outra coisa. Os outros contos, acho que vale engolir os sapos no caminho para ler os melhores. Indico, desde fantasia urbana(O atalho da sra Todd), terrores (O macaco, A balsa, A imagem do Ceifeiro), ficção cientifica(excursão), etc.

~Quinm~ 27/10/2022

Decepcionado
Decepcionado,grande livro,pequenas histórias.
Pensei que seria muito bom,pelo preço que sempre fica na Amazon,eu pensei que seria mais um clássico do horror,mas nunca fique tão decepcionado com um livro.

Kess 11/12/2022

Tripulação de Esqueletos é um livro que reune alguns dos contos do Stephen King e apesar de amar a escrita e os livros dele com toda força, demorei HORRORES para terminar.

Os contos dignos de leitura foram: O Nevoeiro, A Excursão, O macaco, O atalho da Sra. Todd, A balsa, Nona, Caminhão do tio Otto e Vovó.

Com altos e baixos, o livro até que é interessante

Jason.Maverick 09/03/2020

Contos diversos.
Muito bom.

Padfoots 14/07/2020

Como não gostar do King?
Stephen King é, sem dúvidas, um dos meus autores favoritos. Salvo poucas experiências desagradáveis, normalmente me divirto bastante com seus livros e 'Tripulação de Esqueletos' felizmente entrou na conta dos bons livros.

É dificil eleger o melhor conto, mas se tivesse que fazer um Top 3, com certeza seria O Nevoeiro, O Macaco e A Balsa.

O Nevoeiro é um dos contos mais famosos do King, contando com adaptação tanto para o cinema quanto para a TV. Não cheguei a assistir a série, somente o filme, mas ainda assim a experiência com o conto foi muito melhor do que eu esperava, principalmente porque acabei descobrindo que os finais foram completamente diferentes. A ambientação pós-apocalíptica é excelente, como sempre, e você acaba sentindo a aflição dos personagens junto com eles.

O Macaco e A Balsa já pendem mais para o lado do terror e também te fazem sentir aquela ansiedade, sabe? Você fica o tempo todo se perguntando o que vai acontecer depois, é bom demais. Aqui os elementos sobrenaturais são mais fortes.

Ao todo, acredito que só um ou dois contos não conseguiram prender minha atenção, mas, num todo, as estórias são muito boas. Recomendo.

fabio.orlandini 13/05/2023

Fantástico
De todos os livros de contos que já li do King, considero esse o melhor. Todas as histórias são empolgantes e muitas deixam com um gostinho de quero mais. Difícil eu ler contos, mas esses me prenderam.
Dheyvison Jr. 15/05/2023minha estante
??

Janaina 21/09/2022

A loucura tem que começar em algum lugar
Gosto mto das obras do King, mas acho que ele brilha mesmo é nos contos. Bem, minha opinião pode ser parcial, admito, por ser uma fã confessa das estórias curtas.?
Como todo livro de contos, alguns se destacam mais do que outros e com esse não foi diferente. Monstros, fantasmas, pessoas loucas, alucinações, seres de outros planetas... Teve de tudo, para todos os gostos.
O conto de abertura, "O Nevoeiro", foi um dos melhores, deixando clara a razão para qual foi escolhido para iniciar essa coletânea. Imediatamente após a conclusão dele fui correndo assistir ao filme. Recomendo.
Meu top 5 seria:
1) O Nevoeiro
2) A Excursão
3) A Balsa
4) Sobrevivente
5) O Braço de Mar

Marina.Lima 23/08/2023

Tripulação de esqueletos
Primeiro livro do King que demorei uma eternidade para terminar, mas vamos levar em consideração que tem alguns contos bem chatinhos rs

A estrelas que dei são por causa dos seguintes contos:
• O Nevoeiro: baita thriller, já conhecia por causa do filme e por incrível que pareça gostei dos dois finais, o do livro me pareceu mais "realista"
• O Macaco: sinistro demais, me dava medo só de imaginar o macaco com o címbalo.
• O atalho da Sra. Todd: esse aqui é muito show, adorei o final
• A Balsa: ótimo suspense, e que raiva do principal kkkk
• O Processador de palavras dos deuses: engraçado em algumas partes
• Sobrevivente: sem dúvidas um dos melhores contos que já li do King, e com certeza o mais perturbador. Que angústia me deu durante a leitura.

Os outros contos não me agradaram, mas é questão de gosto. Gostei muito do king citar ao fim do livro algumas de suas inspirações para os contos, é o King né

Escritor.Lucas 30/01/2022

Sensacional
Mais um livro do mestre. Outro livro de contos, a maioria sensacionais. Destaque para A Balsa e o Nevoeiro. Clássicos absolutos. Os outros contos muito bons também. Extremamente recomendado.

Viviane 30/06/2023

Não e o meu livro preferido de contos do King mas tem contos muito bons como o nevoeiro, a balsa, nona entre outro.