O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


3833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Eriii_Souza 20/03/2024

"A tirania odiosa dos homens fracos"
Essa frase do livro reflete bem a essência do que foi escrito. Ele é um livro da década de 60 por isso a linguagem e os costumes ficam bem aparentes.

Temos nessa história um homem perturbado, com tempo e dinheiro pra fazer merda. Ele tem um amor platônico (por uma moça a qual nunca falou) que é deturpado.

O livro é dividido em 4 partes, a primeira é o sequestrador narrando, na segunda temos a leitura do diário da vítima, a terceira e quarta tbm são do sequestrador. A leitura é beeeem arrastada (e chata). Os personagens são igualmente desinteressantes e é imensamente irritante todas as menções ao G. P.
AliJu 21/03/2024minha estante
São mais de 110 GP, amiga!!! Eu contei só para falar na minha resenha kkkkkk


Eriii_Souza 21/03/2024minha estante
Jesus Cristian! Faltou isso aqui ? pra eu não abandonar o livro na segunda parte ???


AliJu 21/03/2024minha estante
Eu não abandonei porque fiquei com vontade de resenhar kkkkkk Pior que teve quem veio criticar meu pov, homem querendo fazer mansplaining, pode surgir aqui na sua também kkkkk


Ramon 27/03/2024minha estante
Todo mundo que falei sobre esse livro achou bem arrastado mesmo... mas o tanto que os personagens me irritaram a acabou tornando a leitura fluida pra mim.


Eriii_Souza 28/03/2024minha estante
Acredito que a partir da visão de mundo de cada um e do momento em que lemos determinadas coisas, isso molda nosso ponto de vista sobre elas. Já vi gente favoritando esse livro, mas eu não consegui gostar, a leitura não foi prazerosa.


AliJu 28/03/2024minha estante
Concordo, amiga @Eriii_Souza, por isso eu sempre busco ser respeitosa do tipo se alguém não gosta de algo que eu curto, ou o contrário, eu não vou dizer nada nos comentários ou review dessa pessoa kkkkkkk Só comento em quem vejo que compartilha de uma opinião parecida?




emilly1089 20/03/2024

Esse foi definitivamente um dos piores livros que eu já li e, duvido muito que leia algum outro pior que essa.
deveria ser um CRIME chamar esse troço aqui de ROMANCE pq é uma psicopatia surreal.
enredo massudo lento ruim. eu achava q a parte contada por ele estava ruim até chegar na parte dela. história completamente sem pé nem cabeça final ridículo tudo ruim. queria mesmo era dar 0 estrelas.
comentários(0)comente



itsbruna 20/03/2024

Ele não é humano; ele é um espaço vazio disfarçado de humano
Esse com certeza não é meu tipo de livro mas mesmo assim eu insisti em começa-lo, a história estava interessante (não considerando a mente doentia do colecionador). Mas quando chega no ponto de vista da Miranda a leitura fica massante a arrastada com várias coisas que eram narradas totalmente fora da situação. Enfim eu esperava que o final tivesse um plot bem melhor..
Soos.Venturini 20/03/2024minha estante
A parte dela é chata msm, pulei pras partes que ele não tinha contado ainda


Paula.Soares 20/03/2024minha estante
Miranda é um porre, por isso não gostei do livro ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 19/03/2024

Capa muito bonita
Livro todo bonito, a história é boa, não chama tanta atenção assim? leitura boa e leve, indicaria para quem gosta de drama!
comentários(0)comente



laura 18/03/2024

Uow
O John Fowles tem uma escrita que instiga, a história, no primeiro momento, é frenética, ter a visão do "vilão" é uma experiencia interessante pois ela te permiti reconhecer a parte humana daquele ser, apesar de suas ações monstruosas...
É assustador pensar que alguém já pode ter estado no lugar de Miranda ou que alguém possa ser igual ao Caliban

bom, esse livro entrou nos meus favoritos.
comentários(0)comente



nis 18/03/2024

Achei a premissa muito interessante: o contraponto do sequestrador e da vitima.
nesse sentido, é bizarro ler os pensamentos do primeiro, como ele se convence a todo custo que tem razão. chega a ser assustador nao sei

ate a metade do livro a historia corre bem fluida, mas quando chega na parte da miranda fica absurdamente arrastado e maçante. a menina foca em tanta coisa sem nexo e sem valor pra história que desanima da leitura.

tirando isso, o livro tem um fluxo bom e acho que cumpre com o que se propõe. o final é indignante, mas bem esperado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chrisnayra 18/03/2024

GOSTEI!
No geral o livro é bem legal, em alguns momentos a história fica monótona e um tanto cansativa, mas logo passa.

Foi muito legal acompanhar a história com perspectiva/visão do psicopata.

Enquanto lia, me coloquei no lugar da Miranda e também no lugar de Ferdinand (rs), tentando imaginar formas de escapar e formas de melhorar o cativeiro para não escapar, rs. O livro nos desperta sensações interessantes.

Vale a leitura!
comentários(0)comente



Dirtyusedcondom 17/03/2024

O livro começa e termina muito bem, pelo menos pra mim. O que ESTRAGOU parte da minha experiência foi a perspectiva da Miranda. Eu tava tão empolgado pra saber o que se passava na cabeça dela diante da situação toda e as atitudes questionáveis que os dois tomavam, pra quando finalmente podemos ver o ponto de vista dela, se tratar mais de personagens que não são relevantes pra trama por não terem tempo de desenvolvimento, ou no mínimo uma introdução decente. Essa dependência no G.P não me diz nada, e eu não queria saber mais sobre a personagem através de como ela se sentia por outro homem, por mais que ele faça um contraponto ao Clegg. Ainda assim, todas as partes que se tratavam sobre o cativeiro em si me prenderam bastante, mas os diálogos serem quase todos em aspas é um ponto que não me agradou muito.
Independente da Miranda não ter conseguido a minha empatia, a antipatia que o Clegg despertou em mim me fez odiar muito ele por tudo que ele é, mesmo passando o livro todo tentando nos convencer da sua boa índole, moralidade e desse amor deturpado. Há muito pra se observar sobre como o machismo se reflete na personalidade dele e em todas suas atitudes, o que torna ele um personagem muito complexo e interessante. O Colecionador é um bom livro, mas ainda falta muito arroz e feijão pro Clegg ter um carisma como o do Joe de You (brincadeira)
comentários(0)comente



Luciana 17/03/2024

Perturbador!!!
O livro conta a história de um homem que se ?apaixona? por uma mulher da cidade, e com isso, começa a segui-lá até ao ponto de raptá-la.
A história apresenta a perspectiva do sequestrador e da sequestrada, e estas perspectivas fazem total diferença para a história.
O livro segue neste contexto, e não há como não ficar perturbada com a história, e como é o desfecho desta história clássica!
Se você gosta de histórias fortes, então leia!
comentários(0)comente



Adrienne 17/03/2024

O "incel" de antigamente
O livro conta a história de um homem, stalker e sociopata, que, após ganhar na loteria, decide sequestrar Miranda, uma estudante de arte, por quem nutre uma obsessão.
Nesse cenário de cárcere privado, a jovem reflete sobre seus arrependimentos, projetos e sonhos.
Em contrapartida, Ferdinand, tenta, pateticamente, convencer o leitor de que não é uma pessoa de todo ruim, que é ingênuo e até digno de pena. Inclusive, justificando suas ações em nome do "amor".
comentários(0)comente



Eduarda 17/03/2024

??
Em "O colecionador" John Fowles, nos conta um romance que narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e de um dia para o outro se torna dono de uma fortuna; não satisfeito ele tem a ambição de sequestrar seu amor platônico, Miranda.

A ideia da trama é maravilhosa, tanto que já havia lido o livro outras vezes, mas por ser cansativo demais nunca de fato havia terminado, então resolvi dar outra chance; a leitura vale a pena sim, e não é atoa que se tornou um best-seller mundial em pouco tempo de publicação; além disso, "O colecionador" está repleto de discussões filosóficas, sociais e mesmo políticas, e também com referencias a obras clássicas, artes e músicas que enriquecem o livro.

Em um geral "O colecionador é bom sim, mas cansativo na mesma medida.
??
comentários(0)comente



Pitowen 16/03/2024

Resenha do livro: O Colecionador
Estou simplesmente sem palavras. O livro é surpreendente. Comecei a ler sem esperar nada do livro, e talvez, foi por isso que me surpreendeu. Os dois personagens, que são extremos um do outro, me cativaram bastante. A Miranda, é uma personagem com pensamentos tão complexos, mas tão simples ao mesmo tempo. E lendo seu diário, ela me fez refletir sobre a verdadeira beleza do mundo. Sobre o quão belo são as coisas tão simples do mundo. Quanto ao Ferdinand, ele é um personagem que achei complexo também. Seus sentimentos, que nem ele mesmo sabe o que são, mas por você saber a escuridão de seus pensamentos, é algo aterrorizante. Você não espera o que ele vai fazer. No final, o livro entregou muito, de certa forma, por mais que de certa forma, o final foi simples. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



isawhdy 16/03/2024

Méh?
Eu demorei MUITO tempo pra terminar de ler o colecionador. Não é um livro ruim mas eu em específico não consegui sentir algo com ele, não senti empatia pelos personagens, não me apeguei a história. No começo a escrita me prendia bastante, mas chegava horas que era exaustivo, por exemplo quando aparece o ponto de vista da Miranda. Eu tava a meses parada nessa parte de tão chato que era. De resto a história e o final não me cativou. Pra oque tantos dizem, esperava mais.
comentários(0)comente



3833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |