O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Pitowen 16/03/2024

Resenha do livro: O Colecionador
Estou simplesmente sem palavras. O livro é surpreendente. Comecei a ler sem esperar nada do livro, e talvez, foi por isso que me surpreendeu. Os dois personagens, que são extremos um do outro, me cativaram bastante. A Miranda, é uma personagem com pensamentos tão complexos, mas tão simples ao mesmo tempo. E lendo seu diário, ela me fez refletir sobre a verdadeira beleza do mundo. Sobre o quão belo são as coisas tão simples do mundo. Quanto ao Ferdinand, ele é um personagem que achei complexo também. Seus sentimentos, que nem ele mesmo sabe o que são, mas por você saber a escuridão de seus pensamentos, é algo aterrorizante. Você não espera o que ele vai fazer. No final, o livro entregou muito, de certa forma, por mais que de certa forma, o final foi simples. Recomendo a leitura.

isawhdy 16/03/2024

Méh?
Eu demorei MUITO tempo pra terminar de ler o colecionador. Não é um livro ruim mas eu em específico não consegui sentir algo com ele, não senti empatia pelos personagens, não me apeguei a história. No começo a escrita me prendia bastante, mas chegava horas que era exaustivo, por exemplo quando aparece o ponto de vista da Miranda. Eu tava a meses parada nessa parte de tão chato que era. De resto a história e o final não me cativou. Pra oque tantos dizem, esperava mais.

Iris Cristina 15/03/2024

Gostei muito do livro!
Muita gente falando que não gostaram da parte da Miranda, provavelmente porque a narração dela foi mais extensa, devagar e sem muita ação! Antes do sequestro ela tinha uma vida bem tranquila com preocupações pequenas! o fato de grande parte da narração dela estar no meio de grande euforia de acontecimentos não ajudou! Eu realmente queria que acabasse logo a parte dela para saber o encaminhar das coisas!
O personagem principal tem um autoestima muito baixo e podemos ver uma grande carência principalmente materna, ao meu ver ele pegou Miranda para a ter como uma peça de apego emocional muito grande e preencher esse vazio
O final do livro foi bom, pois acredito que seria assim mesmo que uma pessoa como ele pensaria e agiria! Podemos ver como a mente humana pode ser Fria, cruel , egoísta e sem empatia!

skuser02844 14/03/2024

O livro começa de uma forma incrível e que te prende logo nas primeiras páginas, todo o primeiro capítulo é bem envolvente etc, mas quando chega no segundo capítulo a história muda... Chega a ser impressionante como diferente os dois primeiros capítulos são, o primeiro é INCRÍVEL e o segundo é cansativo e maçante.
A narradora começa a falar de TANTAS coisas irrelevantes e que não acrescentam em N A D A na história (tanto que pra conseguir ler fluidamente, tive q pular várias páginas), porém acho q seria injusto falar desse capítulo sem citar que nele tem comentários bem pertinentes e reflexivos que são bem interessantes.
De resto, o livro continua num fluxo bom, acho que terminou de uma forma interessante com um final bem aberto para hipóteses.

Isadora 13/03/2024

O livro é bom demais, a narração do "ferdinand" me fez ter pesadelos, a da miranda apesar de lenta é mt boa, com mts referências e pontos interessantes. Amei a introdução do Stephen king.

katerina1 12/03/2024

Tinha que ser o livro favorito do morrissey
A profundidade da miranda e os pensamentos dela foram a salvação desse livro realmente uma bela borboleta

Cryjuh 10/03/2024

O final foi péssimo, assim como a narrativa do segundo ponto de vista da história. O livro até começou interessante mas ficou muito chato.
AliJu 10/03/2024minha estante
Péssimo demais, uma semana de leitura perdida kkkkkkk

Lola.dedos 11/03/2024minha estante
tava louca pra ler

NFR! 10/03/2024

"O que ela nunca entendeu foi que aquilo me bastava. Ter ela ali comigo era o suficiente. Nada precisava ser feito. Só queria que ela fosse minha, e a salvo, finalmente" Obrigada John Fowles por essa bomba literária

Laura 10/03/2024

"Logo percebi que estava enlouquecendo tambem"
É um livro que eu particularmente não gostei da forma de escrita como:
Diálogos em aspas ou diálogos decifrados, não gosto muito desse tipo de escrita e perdeu pontos.
A história no começo é chata, depois fica muito bom e no final me decepcionou, vc poderá gostar, o final é o menos esperado, dava para ser melhor, porém o final é chocante, tenho certeza que surpreende a todos.
apucarana 10/03/2024minha estante
esse livro é daquela banda paramore?

Laura 10/03/2024minha estante
Apucarana: Não moça kkkkkkkk

belbel4 07/03/2024minha estante
mds chocada. n lerei

Devlin 07/03/2024

Final anticlimático, apesar de ser justamente essa a intenção do autor. Caliban é assustadoramente verossímil.