O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


3752 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Bruna Jackeline 02/03/2024

Perturbador
Que escrita!
Muito diferente
Mas que escrita boa
Com conteúdo
Você fica agoniado esperando e esperando e esperando
Até porque a sensação não está no ato em si mas na expectativa e o autor trabalha isso com maestria
comentários(0)comente



Kariny 29/02/2024

A leitura me prendeu muito e é muito fluida. Não vou negar que achei a parte da Miranda meio lenta, mas mesmo assim gostei muito. Os personagens são bem reais, aqui não tem nenhum faz de conta, é realidade nua e crua. Muito bom, espero ler mais livros do autor
comentários(0)comente



Tay 28/02/2024

Confesso que coloquei muita expectativa nesse livro e estava esperando mais. Amo livros de suspense, a narrativa é muito boa, porém na segunda parte, pelo ponto de vista de Miranda eu achei muito maçante e repetitivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



majisai 28/02/2024

PICA
Um dos meus livros favoritos desde o primeiro momento que eu li. É uma história perturbadora que o final te deixa meio conturbado, mas a escrita e o fato do ponto de vista dos dois personagens serem tão diferentes te mostra que você nunca deve confiar em quem ta narrando.
comentários(0)comente



Rayana 26/02/2024

Frederick e suas borboletas
Terminei este livro e fiquei angustiada na maior parte da leitura. A história apresenta o ponto de vista do sequestrador, Frederick e de sua vítima, Miranda.

Embora o autor consiga retratar duas personalidades diferentes, percebe-se algumas características semelhantes de manipulação entre os personagens. Achei Federick totalmente antipático e completamente psicopata, queria Miranda para si como se fosse uma de suas belas borboletas, mas ele não esperava que ela fosse o que era.
Confesso que a segunda parte do livro foi bem difícil de ler, pois Miranda é aquele tipo de gente que se sente superior a todos e tem uma narrativa repetitiva sobre um cara que poderia ser o pai dela que era bem tóxico por sinal. O final em si foi bem decepcionante no meu ponto de vista. Acredito que este livro não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Carol Teles 25/02/2024

Você está assustada? [..] Ela fez que sim. Mas o que eu fiz?
Uma mente louca, que tem atitudes bizarras e as vê como normais.
A leitura é arrastada em alguns momentos, e o fato de não ter capítulo é ruim no meu ponto de vista, mas a história é boa.
Tive raiva em vários momentos, e tristeza em ver a realidade ao longo do livro.
comentários(0)comente



Ingrid145 25/02/2024

De tirar o fôlego
Este livro é de tirar o fôlego!

Fiquei surpresa que ele foi escrito em 1963. Ele me pareceu tão atual! 

O tipo de escrita é fluido e instigante. Não quero contar muito sobre a história, pois achei legal descobrir o que acontece sem spoilers.

Prepara-se para conhecer os pensamentos de um sequestrador e de sua vítima. É isso. 

Estrelinhas: ????

@gatoselivros23

??
comentários(0)comente



ana kat 25/02/2024

Livro de suspense legal, mas detalha muita coisa desnecessária te dá uma expectativa e n a realiza :(
comentários(0)comente



Shirley99 25/02/2024

Medo, raiva e desespero
Já faz anos que vi o filme, e já nem lembrava como acabava a história.
Depois de lê - lo, percebi o quanto esse livro tem de camadas reais, desde a situação até o comportamento e personalidade do personagem principal.
Já nas primeiras páginas me causou muito medo, e me fez lembrar de crimes reais com um contexto muito parecido como o caso da Natascha Kampusch e Elisabeth Fritzl.
Me deu raiva e desespero por saber o quanto isso acontece!
O livro é muito bom, me prendeu do início ao fim.
Conta a história de Frederich um homem inseguro e decididamente um psicopata! Obcecado por Miranda, comete agressões psicológicas sempre com uma desculpa para provar a si mesmo que "a culpa não é dele" ou que "não é tão ruim assim".
Mesmo sendo lançado nos anos 60, é um livro de uma história muito real e ainda muito atual.
Carlos Nunes 25/02/2024minha estante
Muito bom, já li três vezes!


Shirley99 25/02/2024minha estante
Não é atoa ser um clássico!




ecarmelim 25/02/2024

Acredito que tenha sido o livro mais interessante que li nesses ultimos meses (após moby dick, que livro maravilhoso)

livro beeeeeem gostoso de se ler, um tema um tanto quanto pesado, que voce se sente junto com os personagens a todo instante. li em dois dias feito um bobo, dialogo facil e história que chama a atenção, ao todo, um livro sensacional. recomendo muito a leitura. (se possível, compre, a capa é linda)
comentários(0)comente



Giovanna 24/02/2024

Meu deus, que leitura arrastada. o começo já me incomodou demais não ter capítulos, e a segunda parte? que insuportável! todos os dias parecia que ela falava sobre a mesma coisa. 3 estrelas apenas pelo final que fica um pouco mais interessante.
euisabelly 24/02/2024minha estante
Sério? Baixei esse livro hoje


Agnesss 24/02/2024minha estante
Ainda bem que não sou só eu!! Eu amei a primeira parte, mas a segunda foi ladeira. A personagem é muito cansativa


Camarada dos livros 24/02/2024minha estante
Chegou a um ponto do livro que eu queria que ele m*tasse logo ela kakaks


nataliamd 24/02/2024minha estante
O início eu gostei mto, achei a leitura super fluída. Mas... nossa, vai passando as páginas e eu não sei o que acontece com o autor KKKKK achei meio ruim


Juliann@ 24/02/2024minha estante
Obrigado, pessoal. Graças aos comentários verdadeiros de vcs, me livro de gastar dinheiro com livro enfadonho. Grata, muito grata. Kkkkkkk




Dani Bet 23/02/2024

"Que fors aus ne le sot riens nee"
"Além deles, ninguém mais sabia".

Considerada uma obra-prima e publicada originalmente em 1963, "O Colecionador" segue sendo atual.

John Fowles nos apresenta o mundo de Frederick "Caliban" Clegg, para onde Miranda Grey é arrastada. Um colecionador de borboletas que decide colecionar um ser diferente, pelo qual é "apaixonado".

O livro conta com a narração dos dois personagens principais, Caliban e Miranda, trazendo a perspectiva de cada um sobre os fatos: do colecionador e de sua "convidada".

Durante a narração de M., transitei pela realidade, lembrando de casos reais, como Natasha Kampusch e Elizabeth Fritzl. Impossível não imaginar a terrível vivência nas delas mãos de "Calibans" do mundo real, infinitamente mais cruéis.

A edição da DarkSide conta com uma introdução exclusiva de Stephen King e posfácio de Antônio Tibau. Enquanto King nos introduz ao mundo de Clegg, com aviso de spoilers, Tibau nos apresenta as referências artísticas presentes no livro.

Leitura indispensável e edição impressionante. Fã das artes criadas pela editora, considero essa uma das mais lindas.
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 20/02/2024

Frederick Clegg é louco e Miranda é sua loucura. Clegg passa os dias na repartição pública que trabalha admirando a jovem Miranda, estudante de arte que mora nas redondezas. Seus dias são focados em pensar em Miranda e em sua coleção de borboletas e em como ele deseja ter Miranda na sua coleção. Tudo se torna possível quando Clegg ganha na loteria e começa a planejar o que tanto fantasiou....ter Miranda só pra ele.
comentários(0)comente



Laura 20/02/2024

AAAA
Esse livro meio que TRANSFORMOU minha vida para sempre deixando um rombo na minha mente cujo qualquer tempo existência não será capaz de apagar.
comentários(0)comente



3752 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |