Assassinato no campo de golfe

Assassinato no campo de golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Thais645 20/05/2023

Mais um caso de Poirot
Temos nesta história dois personagens que acreditava serem capazes de fazer o crime perfeito, porém não existe crime perfeito, mas sim, mal investigado. Partindo desta premissa tentando entender psicológico dos envolvidos, mais do que perder tempo farejando pistas, que podem ser plantadas, Poirot desvendar mais um caso engenhoso. Leitura fácil, rápido, padrão dos livros da Agatha. Sem pontas soltas. Mas confesso que teve outras histórias que deixaram mais envolvida . Este é um dos que tem menos casos de xenofobia, acredito posso te passar na França, porém uma coisa me incomodou profundamente o fato de afirmarem que uma mulher não seria capaz de cavar um buraco, no caso uma cova. como assim!!! absurdo simplesmente. Por isso que muitas mulheres que cometeram crimes não tenho registros, ? pois acreditava que tais atos era incompatível com a sua condição natural.

Camile 19/05/2023

Reviravolta
QUE LIVROOO!!! ? Esse foi realmente difícil de desconfiar de alguém kkk muitas reviravoltas, quando você acha que acabou outra bomba estoura e muda TUDO! ? Gostei muuuuito desse, se tornou meu segundo livro favorito de Agatha (meu coração ainda é todo de ?E não sobrou nenhum? ?)
E eu simplesmente AMO os livros com Poirot, gosto da forma como ele observa, descobre e depois expõe os fatos com tanta maestria, e com esse não foi diferente. Poirot é o MELHOR que nós temos ??
Super recomendo a leitura
Guilherme 20/05/2023minha estante
???????

Julia.Montibeller 18/05/2023

O famoso ?Ok?
Olha, se fosse qualquer outra autora, eu falaria que é um livro bom de suspense, mas como é da A.C. não é dos melhores (nem de longe)

Esh1403 17/05/2023

Leitura de finalzinho de tarde
Gostei do livro, não é lá aquelas coisas mas é bem gostosinho de ler.
Um pouco enrolado nas descrições, mas depois de uma ou duas páginas você nem liga mais de tão dentro da história que acaba ficando.

Recomendo pra quem está de ressaca e quer voltar a ler.

Fabiana686 16/05/2023

O livro promete algumas reviravoltas
Hercule Poirot recebe uma carta para que ajude um homem, o Sr. Renauld que afirma que está correndo perigo. Quando ele e seu melhor amigo, o capitão Hastings chegam ao local descobrem que o homem foi morto. A esposa Sra. Renauld foi amordaçada e pelo que ela relata haviam dois bandidos e que tinham solicitado "o segredo". A viúva descobre que seu marido foi morto por uma faca de cortar cartas.

O diferencial deste livro é que a história tem dois detetives. Poirot x Giraud. O Sr. Giraud é presunçoso e arrogante. É divertido ver o embate entre eles. O próprio Poirot se autodenomina como o Papa Poirot foi engraçado.

Poirot se recorda de um assassinato que ocorreu vinte anos atrás que ajuda na construção do caso. O capitão Hastings nesse livro escolhe ficar contrário a Poirot foi algo surpreendente e eu não gostei da atitude do capitão.

O livro tem algumas reviravoltas sobre quem foi o assassino, a cada leitura seguir o baile achei que teria terminado o mistério. Mas aí inesperadamente a pessoa que eu achei que seria o assassino no início se confirmou no final.

Ritinh@ 12/05/2023

Não previ esse final
Como sempre ei errei quem era o assassino, mas acho que ninguém desconfiou dessa pessoa. No começo até desconfia, mas depois entra tantos suspeitos que fica difícil saber quem é o culpado.

Mas como de costume, Hercule Poirot é o maior. Adoro a sagacidade dele.

Henrique 08/05/2023

Mais um para conta
Minha meta é ler todos os livros do Hercule Poirot, e até agora a experiência tem sido legal. No entanto, este caso me pareceu só mais um, não teve grandes reviravoltas e me lembrou muito o caso Ackroyd e Styles. Nada de novo sob sol.

Não indico a leitura, há histórias mais interessantes e instigantes.

Sara 07/05/2023

A atitude do Hastings no final foi surpreendente.

Poirot tá muito romântico nesse livro. Acho ele muito fofo. Tem uma adaptação de 1982 com o ator Peter Ustinov que é minha versão preferida do detetive. Sempre imagino o poirot desse jeito.

Como sempre, mais uma história maravilhosa da Agatha Christie.

Nick 07/05/2023

Muito bom!!!
Eu gostei demais, deu uma revira volta completamente inesperada que me surpreendeu, eu só acho que os romances da Ágatha Christie não é tão bem desenvolvido assim, acho que as vezes fica raso demais, apesar de eu saber que isso é um livro criminal, não de romance

Neto 01/05/2023

Ainda não supera Morte no Nilo
Ambientado numa mansão na França, Assassinato no Campo de golfe me irritou bastante. Diferentemente dos outros que já li, esse não deixa "pistas" sobre quem é o assassino no decorrer da narrativa. As pistas são jogadas ao ar como floquinhos de poeira em um quarto escuro, que somente são visíveis por frestas de luz.

Confesso que esse foi o mais difícil para se solucionar antes do final da obra.

jackzxxx 01/05/2023

curti mto o mistério, como sempre eu n consegui acertar qm era e me surpreendeu pra klh pq eu n esperava.
o foda foi q tive uma experiência péssima cm a leitura. li por um pdf e a tradução tava péssima, era uma mistura de português de portugal cm português do brasil.
resumindo bastante: fiquei bem confusa e demorei dms para acabar a leitura.

veeemnds 01/05/2023

Assassinato no campo de golfe
Embora já tenha lido essa história anteriormente, lembrava de pouca coisa, quase nada. Muito saborosa a sensação de reler uma história como se nada soubesse! Assim como outros livros dessa autora, esse também é meu favorito!, levando em consideração o drama, o romance, as suspeitas, bem, tudo. Quando precisar ler uma boa história com certeza vou recomeçar esta.

? Diabo! ? Disse a duquesa.