Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Raquel 05/02/2012

Normalmente tenho dificuldade em escolher um livro como favorito, mas este eu nao tive dúvidas. É excepcional, emocionante.
Chorei, sofri, fiquei dividida, me emocionei e fiquei muito reflexiva no fim...
O que faria no lugar de cada uma delas??
Recomendo...
Silvia 22/05/2012minha estante
também estou gostando do livro :-)

Jéssica Santos 04/02/2012

O livro fala sobre perdão, e de como as pessoas mudam conceitos.

Virgínia Macêdo 02/02/2012

Excelente!
Impressionante como a escrita da Emily Giffin consegue ser tão arrebatadora...
Este é o segundo livro que leio dela e sinceramente fiquei completamente envolvida e tocada pela história. Foram 438 páginas de envolvimento puro. Isso sem falar nos diversos sentimentos despertados no decorrer da história. Como é possível se identificar tanto com ambas as personagens e compreender tão afundo sentimentos tão contrários.
Excepcional é a palavra que uso para definir este livro e esta escritora.
Mal posso esperar pelo próximo livro dela. Simplesmente, fantástico!
Silvia 06/07/2012minha estante
Os livros dela são fantásticos mesmo :-D

Virgínia Macêdo 06/07/2012minha estante
Nossa Silvia, nem fale... Eu tenho até ciúme dos livros que tenho dela. Acho que são um dos poucos que eu jamis trocaria, e olha que eu troco até livros que eu gosto muito. Mas os da Emily são demais!...

Eliane 02/02/2012

Nossa...maravilhoso!!!
E incrivel o poder que nos temos de fazer escolhas saudaveis.
E de fato as pessoas que mais amamos, sao as mais dificies de manter por perto, principalmente se sentindo amada por nos.
E como a nossa felicidade e fundamental para fazermos o outro feliz.

Carol 28/01/2012

Real, realidade para todos os seres humanos que erram, que colocam em risco vidas, futuros, decisões, família...

Tessa vive um dilema que passa na cabeça de todos quando o assunto é perdoar e Valerie vive também esse mesmo dilema, sendo que por sentimentos diferentes.

Até onde você está disposta a perdoar uma traição?
Até onde você está disposta a perdoar uma irresponsabilidade que envolve seu filho em um grave acidente?

Dois dilemas tão iguais e tão diferentes...

Tessa tem uma vida perfeita aos olhos dos outros, uma linda casa, uma linda família, um lindo marido-bem sucedido e no entanto sua vida não é o que os outros pensam, vê seu casamento cada vez mais distante e não tem forças para salvá-lo.

Valerie mãe solteira, ainda sozinha e com um filho de 6 anos que apesar de amá-la acima de tudo cobra por um pai, se envolve em um acidente e tem seu rosto e mão queimadas.
Luta diariamente para tentar perdoar a irresponsabilidade da pessoa que deixou que isso acontecesse com o seu filho, porém começa a se envolver emocionalmente com Nick, cirurgião plástico de seu filho e dono de um charme há muito tempo não visto e casado com Tessa.

Primeiro livro que li da Emily Giffin, e me apaixonei pela escrita, pelo envolvimento com os personagens, pela clareza de sentimentos e pensamentos... tão seus que você se vê diante de algum momento da sua vida.

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Questões do Coração, da Novo Conceito, conta a história de duas mulheres: Tessa, mãe de duas crianças e esposa de um cirurgião; e Valerie Anderson, advogada e mãe solteira de um garotinho de 6 anos. Valerie desistiu do amor e até das amizades há muito tempo atrás. As duas não têm muito em comum. O principal é o amor pelos filhos. Mas em uma noite um acidente acontece, e isso fará com que as vidas das duas se cruzem de uma maneira trágica e inesperada. A vida das duas não será mais a mesma depois do acidente.
Dá pra perceber logo no começo o que vai acontecer, e durante a leitura eu achei muito difícil tomar partido entre as duas protagonistas. Valerie e Tessa representam situações pelas quais qualquer uma de nós mulheres poderia passar, ou passa. Então é muito difícil dizer se uma delas está errada ou certa, quem é ou não a vítima de tudo e etc. Fiquei comovida com as histórias delas: a vida difícil de Valerie, sua decepções, o modo como Tessa conheceu o marido, a dedicação dela à seu casamento e à sua família.
Já Nick eu adorei a princípio: um médico dedicado, que se importa com seus pacientes e não mede esforços para vê-los bem. Mas depois o odiei com todas as forças! Ele não tinha o direito de fazer o que fez, não importa o que ele alegue. Por isso não gostei do desfecho do livro: eu não teria perdoado, de jeito nenhum.
Pra deixar a resenha mais leve, deixa eu dizer que adorei o Dex e a Rachel (de O Noiva da Minha Melhor Amiga, da mesma autora) aparecendo no livro. O Dex é irmão de Tessa, e aparece ou é citado várias vezes durante o livro. Aí eu fiquei imaginando ele já com o rosto do Colin Egglesfield, ator que o interpreta no filme, e a leitura ficou muito mais bonita! uhahushuasuh
Bom, o livro é muito, muito bom mesmo. Como eu disse é uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós, e como ela é contada nos dois pontos de vista - um capítulo para Tessa, um para Valerie, e assim por diante - você fica conhecendo os dois lados da moeda. A única coisa de que não gostei foi do final, mas por razões pessoais mesmo, minha opinião: se eu fosse a personagem eu não teria perdoado.
Por isso, leiam o livro e me digam o que vocês fariam nessa situação. É tema para um bom debate.

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

17/01/2012

Emocionante!
É incrível como os livros da Emily conseguem produzir uma onda enorme de sentimentos em mim!
Com este foi assim, uma onda incrível de raiva e angústia!

Eu sou totalmente contra traição! Eu não acho que existe justificativa plausível pra esta atitude e sempre serei contra não importa o quanto pareça certo. Acho traição covardia...

Li algumas resenhas antes de comprar o livro e muitas pessoas diziam que não dava pra odiar a Valerie ou o Nick pela forma como a história era construída, mas isso não aconteceu comigo. Eu odiei Valerie do início ao fim e odiei Nick a maior parte do tempo. Defendi e torci por Tessa do início ao fim... Aliás o final é redentor!

Emoções fortes, eu até chorei em diversos momentos. A escrita é incrível! Um livro forte, cheio de sentimentos e que faz você viajar na história como se conhecesse os personagens, como se fossem seus amigos de tão reais que são.

Impossível não recomendar! Vale a pena conferir! Nota 5 com louvor!!!

brilhante 16/01/2012

O livro conta a história de duas mulheres que por razões do destino acabam se conhecendo. Os capítulos são apresentados pela visão das personagens; ora Tessa, ora Valerie. Acredito que seja para que se possa compreender o porquê de determinadas atitudes que ambas tiveram. A narrativa é densa e os sentimentos dos personagens parece aflorar nas páginas do livro. O interessante é a ligação das duas personagens com a família. As duas amam intensamente. Não há como dizer que são boas ou más, são ´pessoas que sentem; só isso!

Matheus 14/01/2012

Questões do Coração
Questões do coração é um livro maravilhoso, não apenas por seu enredo principal que é incrível, mas pelos perfis tão bem traçados de cada personagem, pelos detalhes de suas vidas que as tornam tão reais e parecidas com a vida do leitor. Identificamo-nos de forma íntima com várias passagens da história, cada personagem sente um pouco do que já sentimos um dia e somos capazes de compreendê-los de uma forma única e até ficar em dúvida sobre quem preferir, sobre quem defender, sobre o que é certo e o que é errado. Mas é exatamente a isso que o título se refere, as grandes e quase sempre enigmáticas Questões do coração, sempre com tantos lados, com tantas versões. Emily Giffin descreve muito bem as cobranças da sociedade, de nossa família, de nossos amigos e até de nós mesmos e o quanto podemos fazer dessas cobranças algo terrivelmente ruim para nossas vidas. Sem dúvida, uma história que merece ser lida com muito carinho e amor.

Deh Domingues 10/01/2012

No fim, o que realmente importa!
Foi a primeira obra de Emily Giffin que li, e tenho a certeza de que não será a última!

Dilemas adultos do dia a dia de casais que poderiam muito bem fazer parte da vida real tamanha atualidade e veracidade de situações vividas quando se é mãe, e se vive uma vida a dois!

Só quem é mãe, sabe o quanto o amor de um homem passa a ser ainda mais importante quando ele conquista também o coração de seu filho!

Lindo....e totalmente possível em sua totalidade!

Drik Ramiro 10/01/2012

A covardia do perdão ou coragem da paz em perdoar...
Isso soa antagonico, eu sei.
Mas a muito tempo eu não li um romance assim.
A autora escreve na primeira pessoa quando conta história da Tessa e em narrativa quando se fala sobre Valerie.O que permite uma leitura ativa e envolvente. O que as duas tem em comum? O perdão, a aceitação e uma maneira diferenciada de ver a vida e as situações que nos ela traz, bem diferente das demais pessoas. Acredito que isso é o que torna o desfecho possívelmente belo. Mas vamos lá. Tessa, mãe abnegada, dedicada ao extremo e que deixou a carreira profissional para atender a familia. Exemplo de renuncia. Será? Casado com Nick um cirurgião magnifico, extremamente bom no que faz e muito profissional. Será? Valerie a mãe solteira, que resolveu abraçar a causa da criação de seu filho sozinha. Diferentemente, da visão da sociedade sobre sua opção de vida sentimental e familiar, é uma guerreira que em meio as desilusões que a vida lhe proporcionou, conseguiu ir além profissionalmente e dar ao filho tudo que ele precisava. Será? O porquê de tantos "serás"? Tessa vive, apesar das maselas cotidianas, uma vida de Polyanna, jogando o jogo do contente até que realmente terá de sair da sua vida confortavel para entrar no jogo e jogar segundo as regras da vida, que tanto ela maqueia. Valerie, precisa voltar atraz e rever os conceitos sobre aquilo que ditou ser o certo para si e sua produção acidentalmente independente, guardando um segredo que na verdade a fará cometer um erro grave. Nick, a personificação do altruismo, mas a falha em atender o que realmente lhe pertence.Será que amar é para sempre? Será que o amor suporta o dia-a-dia? Será que a falta dele, nos dá o direito de usurpar o de alguém? Este livro nos faz pensar muito sobre as nossas escolhas, não é auto - ajuda, mas ajuda a refletir e rever conceitos bons, agora tão esquecidos pela liberidade que nos grita o que ser, o que fazer e como agir. Valeu a pena!

Nathi 09/01/2012

Resenha - Questões do Coração
Tessa é uma mulher, mãe e esposa dedicada, que deixou seu emprego para que pudesse administrar sua casa e cuidar de seus dois filhos em tempo integral. Ela é casada com Nick Russo, um renomado cirurgião pediatra, que trabalha quase o tempo todo.

Valerie é uma advogada bem sucedida e mãe solteira de um menino de seis anos, que nunca conheceu o pai. Ela sempre se esforçou para dar uma boa vida a seu filho e ser uma boa mãe, para ao menos, tentar compensar a falta do pai de Charlie.

Ambas vivem em Boston, e suas vidas nunca se cruzaram. Até uma noite em que Charlie sofre um acidente, é encaminhado ao hospital e atendido por Nick, marido de Tessa. A partir desse ponto, suas vidas tomarão rumos tortuosos e nunca mais serão as mesmas.

Na medida em que Nick se aproxima de Charlie e Valerie, cria um vínculo muito forte com os dois, mais forte do que a relação paciente-médico permite. Charlie logo fica encantado por Nick, e o vê como o pai ausente, que nunca teve. Valerie, mesmo ciente de que aquilo é errado e de que ela precisa ser forte para refrear o que está sentindo, não consegue tirar Nick de seus pensamentos, e percebe que está apaixonada.

Nick passa a se distanciar de sua família por conta de Valerie e Charlie, e Tess logo percebe que tudo está diferente. A relação deles não é como antes, e seu casamento pode estar se desmoronando.

Com tudo isso, Tess levanta suspeitas de que seu marido pode estar tendo um caso. E infelizmente, sua hipótese é confirmada quando o próprio Nick lhe confessa tudo.

Seria Tess capaz de entendê-lo? De perdoá-lo?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/06/resenha-questoes-do-coracao-resultado.html

Tati 06/01/2012

Impressionante e maravilhoso. Provável e real.
Duas personagens fortes e marcantes com seus pontos de vista sobre a mesma situação são o que me marcou nesse livro, um livro que trata de questões tão complexas...

Laíza Foizer 06/01/2012

Resenha de Questões do Coração - Emily Giffin
Nunca, em nenhum outro livro, seu final me fez ficar tão reflexiva.
“Questões do Coração” tocou em situações da vida, que muitas vezes não desejamos passar, mas que infelizmente estamos sujeitos a enfrentar.

Duas mulheres, Tessa e Valerie, cada uma com seu jeito de ser, formas diferentes de agir e de pensar, com funções diferentes a cumprir, mas com algo em comum; cumprem bem o papel de serem verdadeiras mães, pois ambas possuem um amor incondicional por seus filhos, sempre preocupadas em oferecer-lhes o melhor.
Mas, o que elas ainda não sabem é que também compartilham de um mesmo interesse, de uma mesma paixão, que a levarão a pensar e a descobrir o significado da palavra amor.

Confesso que durante a leitura, com o desenrolar da história, o tema proposto pela autora, me decepcionou um pouco. Não pensei que ela tocaria em tal assunto, pois é algo que não gosto e me faz mal, só de pensar que ele pode vir a existir. E ficava pensando: “Aonde Emily Giffin quer chegar com isso tudo?”

E quando menos esperei, logo num dos capítulos finais ela nos faz pensar na ideia de oferecer uma segunda chance, na importância do perdão. E foi isso que eu mais gostei e me chamou atenção neste livro.
E pensei, será que eu, nós, saberíamos perdoar? Não necessariamente o assunto discutido na obra, mas em qualquer circuntância; pois se pararmos pra pensar, em qualquer ocasião na vida, mesmo as mais simples, muitas vezes precisamos liberar perdão para continuarmos a jornada e em paz!

Giffin me surpreendeu no quesito, emoções! Como ela sabe tornar a história, os sentimentos dos personagens tão reais, sendo possível o leitor, sentir e partilhar o que estão passando; e ao mesmo tempo nos dando a liberdade de desenvolvermos nossos próprios sentimentos e pontos de vista sobre seus personagens. Muitas vezes, me peguei com raiva, revolta, e também alegria por alguns deles. E isso é uma característica que admiro muitos nos autores, quando eles nos dão esta condição de liberdade, em participar da vida dos seus personagens. Nota dez para a Emily ;D

Um livro para você chorar, se decepcionar, amar e conhecer sua reação diante as situações que a vida nos apresenta.
Leia e descubra você também!!!

"Ana Paula" 02/01/2012

O Livro conta a história de 2 mulheres totalmente diferentes, mas com uma coisa em comum, o amor por seus filhos. Uma é a Tessa, casada com um renomado cirurgião plastico, mãe de dois filhos, que desistiu de sua carreira para tomar conta de seu lar. A outra é a Valerie, mãe solteira, excelente advogada e uma mulher solitaria, que corre de homem feito uma louca. Mas o destino une essas duas mulheres quando Charlie, filho de Valerie, sofre um acidente em uma festa de aniversário e tem sua mão e seu rosto queimados. Nick, marido de Tessa, é o medico de plantão na noite do acidente e apartir dai, começa um triangulo amoroso que me deixou maluca.

No começo, odiei a Tessa, ela é aquele tipo de mulher que fica em casa o dia inteiro, cuidando dos filhos e fazendo fofoca com as vizinhas. Ao contrario de Valerie que foi abandonada pelo pai de seu filho quando ainda estava gravida e teve que lutar muito pra ter tudo que tem.

Não me vejo na posição de julgar qualquer uma das duas, mas me identifiquei mais com a Valerie e depois de terminar de ler o livro, ainda não aceito o final. Gostei muito da historia das duas, me peguei varias vezes pensando: "e se fosse comigo? o que eu faria?". A autora coloca nas paginas duas historias que podem não ser reais pra gente, mas pra alguem, algum dia foi ou esta sendo real.