Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

andré 29/09/2022

"A vida não passa de uma sombra em movimento, parece um ator medíocre que se empertiga e exalta na hora que lhe cabe no palco e depois ninguém mais o ouve. Trata-se apenas de um conto narrado por um idiota, repleto de som e fúria, mas que nada significa."

Brenda 26/09/2022

"A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum".

A melhor peça de Shakespeare que já li. Tem elementos históricos, fantásticos; acontecimentos narrados de forma poética e não é ocultada a brutalidade em que se dá a sanguinária ascensão e queda do tirano Macbeth.

Renata 17/09/2022

Não sou muito familiarizada com Shakespeare, estava com medo de ler Macbeth e a leitura ser impossível. Acabou por ser fácil, rápida e prazerosa. Ansiosa para ler outros do autor!

Alice2372 16/09/2022

Minha vontade de ler esse livro surgiu após Anne Eliot citar Lady Macbeth em Persuasão. Que ótima provocação! Sim, Shakespeare é tudo isso que dizem mesmo. Ele é um gênio! Utiliza uma narrativa obscura para simbolizar a decadência dos valores e o caráter corruptível do homem. A cegueira acometida pela ambição desmedida e, consequentemente, o estado niilista que se torna a vida quando não há mais busca por sentido. Peça incrível! Nada obstante se tratar de uma tragédia, há passagens poéticas lindíssimas que rendem boas reflexões.
Maria Clara 05/10/2022minha estante
Eu li Persuasao e não me lembro dessa parte, sabe a citação?

Alice2372 06/10/2022minha estante
Boa noite, Cacá! Tudo bem? Não foi no livro, foi numa cena do filme.

Ana Priscilla 11/09/2022

"Não existe arte pela qual se possa adivinhar o caráter de um homem só em observando-lhe a fisionomia."

Ziggy7 11/09/2022

Ninguém nascido de mulher poderia mata-lo
Prometi pra mim mesmo que quando terminasse de ler " If we were villains" eu iria ler algo de Shakespeare, e a promessa foi cumprida.
É um livro que, mesmo sendo curto, tem um desenvolvimento de personagem incrível. Aquela maldade crescendo lentamente, até não sobrar nenhuma bondade.
A traição e o sangue frio é algo que nunca pode ser esquecido, mesmo achando que sua vida é regida por três feiticeiras.

jhullia 10/09/2022

shakespeare sabe fazer uma tragédia né ele sempre honra o nome.

estou muito pensativa sobre a cena do jantar com a aparição do fantasma e com a lady num surto tentando limpar as próprias mão e se livrar da mancha de sangue. os dois enlouquecendo pela culpa

elainegomes 09/09/2022

Macbeth é uma tragédia incrível, veloz, sombria, com personagens honrados, justos e fiéis amigos se transformando em tiranos sanguinários ?O poder é a escola do crime?.

Ganância, loucura, seres bizarros e um banho de sangue me acompanharam nestas poucas páginas, o único problema da peça é que ela acaba.

Vou destacar uma passagem sensacional: ?E todos os nossos ontens não fizeram mais que iluminar para os tolos o caminho que leva ao pó da morte. Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado?.

Carol 09/09/2022

Maravilhosa
Essa foi minha primeira peça de Shakespeare e eu gostei bastante,mas achei que alguns eventos da história aconteceram rápido demais,por isso não consegui dar 5 estrelas. Apesar disso,é uma história cativante e cheia de reviravoltas!! Sobre a tradução achei ótima!Achei que por ser uma obra mais antiga,teria uma escrita mais rebuscada e que por isso tornaria a leitura mais cansativa,mas não tive problemas. Com certeza quero ler mais obras do autor no futuro.
Rodrigo 09/09/2022minha estante
Já li 3 dele, e essa foi a melhor...

bella 08/09/2022

a sonhada Coroa
Eu já tinha lido esse livro em 2019 na roda de leitura da biblioteca, mas acabei perdendo algumas partes e não lembrava muito bem.
Gostei muito da experiência de ler Macbeth!
Eu não lembrava do final, então acabou me surpreendendo como se fosse a primeira vez skjdkdkd
Amei a Lady Macbeth e fiquei chateada com o fim dado a ela. As bruxas são geniais e adorei a participação de Hécate!
Achei a leitura meio complicada e fiquei perdida em algumas partes.

helo iza 06/09/2022

Nota um trilhão
CARA eu amei esse livro em um nível? É um clássico e conta a história de um general astuto e seu encontro com três bruxas, elas professam uma coisa muito importante mas não vou contar pq é spoiler, enfim, aparentemente é uma das obras mais sombrias do Shakespeare porque mostra muito do caráter corruptível do ser humano.

.geo. 29/08/2022

A tragédia shakesperiana que mais gostei até agora. Após a leitura, eu vi uma teoria que a Lady Macbeth seria uma 4° bruxa, por ter influenciado Macbeth. Entretanto, ela só o influenciou à cometer o 1° crime, depois foi pura ganância DELE