A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Luís 26/06/2023

Sem defeitos
Indispensável para quem gosta de conciliar fantasia medieval séria, com disputas políticas e geográficas, sem contar da profundidade dos personagens e de como eles se desenvolvem com as mudanças do mundo que vivem. Importante lembrar da facilidade do Martin de contar com tanta facilidade histórias paralelas que se conectam.

duda 21/06/2023

QUE LIVRO
Esse foi o livro pelo qual eu agradeci aos céus pro ter sido alfabetizada, por ter nascido nessa época, por estar vivendo na mesma época em que esse livro existe pq meus amigos QUE LIVRO MARAVILHOSO

único problema é: como esse livro parece que demora pra passar. tipo vc lê, lê, lê, fica o dia inteiro lendo daí quando vc vê, só leu três páginas ???

mas fora isso, não tem defeito
Nollrek 21/06/2023minha estante
é pq as páginas são colossais e as letras atômicas

Tamara.Carolina 26/06/2023minha estante
Tenho a mesma sensação. Letra pequena da p****

Isabelle 20/06/2023

Apenas meu livro favorito
Não tenho o que escrever, só posso sentir. O meu livro favorito. O primeiro livro da saga que deu origem a minha série favorita. Só reforço que George RR Martin é um gênio! (e precisa logo entregar os últimos dois volumes e concluir essa história de vez pra esquecermos aquele final ridículo da série).

?[?] e pela primeira vez em centenas de anos, a noite ganhou vida com a música dos dragões?

Winter is coming (Winter is here) ?????

Luana.Domanski 18/06/2023

O início da história é um pouco lenta e desgastante, depois a história fica mais interessante, gostei muito.

Marilia 17/06/2023

GOT livro I
É um bom livro. É interessante ter vários personagens narrando. Eu vou ler todos da série, inclusive os spinoff. Mas não fui arrebatada pela escrita e nem fiquei apaixonada pela história não.
Gostei .

Adrieli.Lacerda 16/06/2023

Esse livro é ótimo enquanto assistia Game of Thrones estava querendo muito ler,mas decidi esperar lançar os outros pra ler(kkkk palhaça aqui),aí veio o final da série e a vontade de ler sumiu,agora em 2023 decidi ler os livros e estou revoltado de não ler antes kkkkk,é ótimo super indico o livro
P.S:ler e ouvir o "Hodor Cavalo" faz minha experiência ser melhor

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/06/2023

Depois de 5 meses de leitura, finalizei este livro, tenho motivos para isso
Esse foi o primeiro livro que peguei para ler em 2023, mas não foi nem de longe o primeiro que terminei. Longos 5 meses lendo esse livro praticamente todos dias, parecia que nunca sairia do lugar, mas uma hora eu virei a última página.

Depois de anos resistindo a conhecer a série, na pandemia me rendi e me apaixonei. Tive que assistir 3 temporadas para chegar a decisão que precisava parar e ir ler os livros. Foi o que fiz e não me arrependo, apesar de ter me surpreendido com alguns fatos sobre o autor.

Sim, pensei dezenas de vezes em abandonar esse livro. Sim, ele é prolixo. Sim, nada disso deixa de tornar esse livro uma obra prima da fantasia, o inicio de algo gigantesco e insuperável.

Ainda não comecei o segundo, porque enquato lia este tomei a decisão de dar embora os livros físicos. O motivo? Não gosto de ler livros com mais de 700 p. em versão física. Não me arrependo e minhas mãos agradecem. Espero em breve começar o e-book do 2°.

"Algumas velhas feridas nunca chegavam a sarar de verdade, e voltavam a sangrar à primeira palavra"

Cyg 15/06/2023

Assim, eu achei o livro bem parecido com a série, obvio que com algumas coisas a mais, mas gostei muito de ver o quanto a adaptação fez jus a esse livro. Recomendo muito para os fãs que ficam com um certo pé atrás de ler por que o livro é grande.

JAlia 14/06/2023

Mil vezes melhor que a série
Simplesmente maravilhoso, a leitura do livro te prende de um jeito surreal e a construção de mundo desse livro é impecável. A série é bem fiel no geral desse primeiro livro mas o livro da tanta profundidade a mais prós personagens e pro mundo que fica até injusto comparar. E livro tem umas partes mais "lentas" mas são partes importantes pra construção de mundo, e mesmo as partes lentas ainda te prendem pq a escrito do Martin é outro patamar. Muito bom leiam

rosesaregreen 13/06/2023

George detalhista e realista
Esse livro é basicamente aquela frase "a presa é inimiga da perfeição " e uma coisa que o George não tem é presa e ele escreve com perfeição o que prova essa tese. O livro é maravilhoso e eu amei os capítulos de pov que aproximam o leitor de personagem conseguindo assim fazer o leitor criar laços com eles. A saga de Eddard Stark em Porto Real é a melhor parte do livro mostrando o "jogo dos tronos" e provando que realmente é matar ou morrer nesse reino.Adoro tbm os capítulos Sansa e Arya mostrando como os olhos inocentes observam o espaço em que se encontram e como lidam com as situações que se envolvem. Os capítulos de Catelyn e Tyrion ensinam o jogo externo fora de Porto Real, mostrando como é importante a relação política entre as casas de Westeros e das guerras frias que existem entre elas e esses dois personagens entendem isso e sabem jogar com isso e os heróis Jon e Daenerys distantes dos jogos políticos lidam com a parte de fantasia da história e pra esses dois personagens se conectam bastante porque são duas pessoas solitárias que estão em busca de uma identidade no mundo, eles querem ter algo pra chamar de seu e encontram isso por algum momento em suas histórias porém acabam perdendo algo. Jon e Dany são a canção de gelo e fogo!

Carlos588 12/06/2023

A epopeia de um conto fantástico!
O que dizer desse livro que mais é uma epopeia do que um conto fantástico?

Quando as forças para além da muralha preocupam os moradores dos Sete Reinos, quando uma conspiração interna ameaça tirar a vida do rei vigente, quando os herdeiros usurpados realizam alianças para recuperarem o que lhes é por direito, quando um monarca é cego por bajuladores, quando joga-se o jogo dos tronos ganha-se ou morre. Não há meio termos nessa guerra epopeica.

Jonatha8 10/06/2023

MUITO FOD@
"Diz-se que o diabo está nos detalhes. Felizmente, conheço muitos anjos." - Autor do livro.
Impressionante como um livro relativamente grande consegue nos prender fielmente do início ao fim. É aquele tipo de livro que você fala: só vou ler mais um capítulo e pronto. Nessa brincadeira, lá se vão horas lendo. Muito bom livro, pode ler sem medo!!!

Mari Ceron 10/06/2023

?Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre.?
Simplesmente incrível, o começo de uma das melhores séries de fantasia já escritas. Uma pena que esse velho nunca vai terminar de escrever os últimos livros.

loressi 10/06/2023

Sem palavras
Não sei nem o que dizer, gente. Só leiam.
Tem tudo que se precisa: luta, fantasia, política, coisas antieticas e questionáveis.
Fiquei revoltadissima com uma morte aí e me recuso acreditar que ela aconteceu.
Quero a morte da Cersei e do Joffrey!!
A personagem que eu menos gostei foi a Sansa??mas eu tenho fé que ela vai dar a volta por cima
Uma obra de arte