A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

P.K 02/07/2023

É frii o elemento ? = o inverno está chegando!
"O alto septão disse-me uma vez, que a medida que pecamos, assim sofremos.
Se isso for verdade Lorde Eddard, diga-me... porque são sempre os inocentes a sofrer mais, quando vocês, os grandes senhores, jogam o seu jogo dos tronos?"

Confesso que nunca teria chegado nem perto das crônicas de gelo e fogo se não fosse pela série. Mas posso afirmar que embora esse primeiro livro não seja tão divergente do que vimos em GOT, ele já se encontra em um patamar bem acima no meu coração. E já sabendo de boa parte da história, o que me instiga mais em ler os outros livros são os futuros diferentes de cada personagem, eu mal posso esperar pelo o que está por vir!
Tati 03/07/2023minha estante
??????

Valdecyr.Rodrigues 01/07/2023

Que livro lindo...
Levei 6 meses para ler esse livro. Lia todo dia um pouquinho, saboreando cada um dos personagens, cada local onde as histórias se passavam, as batalhas travadas, os momentos alegres, tristes muitas vezes surpreendentes. Que romance maravilhoso! Uma verdadeira obra-prima da literatura. Obrigado GRRM

vivros_ 01/07/2023

O detalhamento desse mundo me encantou logo no começo. Descritivo mas com fluidez, Westeros tem toda uma história tão bem desenvolvida que provavelmente há resposta para toda pergunta que for feita sobre. Todos os lugares e pessoas tem uma história tão rica que parecem reais.
A ambiguidade das personagens e situações só torna tudo mais interessante, prende do começo ao fim, é imprevisível.

Davi.Aciole 01/07/2023

Impressionante
Nunca fui fã de ler livros, da pra ver pelo perfil :) . Mas depois de ver a série (esse ano, inclusive), fiquei maravilhado com esse mundo e todo enredo politico presente. Fogo e Sangue me deu uma desanimada do meio pro fim. Mas A Guerra dos Tronos despertou algo que nunca senti antes, uma sede e vontade absurda de ler sem parar.

Apesar da leitura detalhada, que para muitos pode ser chata, me sinto minimamente dentro da história e ansioso pelo desenrolar dela. O final é doído, mas me deixa mais empolgado pra ler todos os livros da saga.

rebeca509 27/06/2023

Minha nova série de livros de conforto, então foi uma releitura impecável como sempre *-* estou de ressaca literária, mas nunca pra asoiaf.

melmelmel 27/06/2023

Que livro...
Que livro bom! Eu comecei ele sem muitas esperanças... Mas conforme a história de desenvolveu, os personagens se tornaram complexos e muito cativantes. Ri, passei raiva, fiquei triste e até chorei(chorei muito no final) com esse livro MARAVILHOSO... sem palavras para descrever essa obra prima, e um conselho: se você não leu ainda, LEIA! Você não vai se arrepender ???
Robsonnn_ 27/06/2023minha estante
Espero um dia criar coragem pra ler esse tijolo

Estelaa 27/06/2023minha estante
Arrasou na resenha Melll ??

melmelmel 28/06/2023minha estante
????

Amanda3808 27/06/2023

Não estava acostumada a finais que não fossem nada além de felizes, então, não tem como esquecer a incredulidade com que li os últimos capítulos. Vai ser uma experiência que vou levar pra toda vida.

Luís 26/06/2023

Sem defeitos
Indispensável para quem gosta de conciliar fantasia medieval séria, com disputas políticas e geográficas, sem contar da profundidade dos personagens e de como eles se desenvolvem com as mudanças do mundo que vivem. Importante lembrar da facilidade do Martin de contar com tanta facilidade histórias paralelas que se conectam.

duda 21/06/2023

QUE LIVRO
Esse foi o livro pelo qual eu agradeci aos céus pro ter sido alfabetizada, por ter nascido nessa época, por estar vivendo na mesma época em que esse livro existe pq meus amigos QUE LIVRO MARAVILHOSO

único problema é: como esse livro parece que demora pra passar. tipo vc lê, lê, lê, fica o dia inteiro lendo daí quando vc vê, só leu três páginas ???

mas fora isso, não tem defeito
Nollrek 21/06/2023minha estante
é pq as páginas são colossais e as letras atômicas

Tamara.Carolina 26/06/2023minha estante
Tenho a mesma sensação. Letra pequena da p****

Isabelle 20/06/2023

Apenas meu livro favorito
Não tenho o que escrever, só posso sentir. O meu livro favorito. O primeiro livro da saga que deu origem a minha série favorita. Só reforço que George RR Martin é um gênio! (e precisa logo entregar os últimos dois volumes e concluir essa história de vez pra esquecermos aquele final ridículo da série).

?[?] e pela primeira vez em centenas de anos, a noite ganhou vida com a música dos dragões?

Winter is coming (Winter is here) ?????

Luana.Domanski 18/06/2023

O início da história é um pouco lenta e desgastante, depois a história fica mais interessante, gostei muito.

Marilia 17/06/2023

GOT livro I
É um bom livro. É interessante ter vários personagens narrando. Eu vou ler todos da série, inclusive os spinoff. Mas não fui arrebatada pela escrita e nem fiquei apaixonada pela história não.
Gostei .

Adrieli.Lacerda 16/06/2023

Esse livro é ótimo enquanto assistia Game of Thrones estava querendo muito ler,mas decidi esperar lançar os outros pra ler(kkkk palhaça aqui),aí veio o final da série e a vontade de ler sumiu,agora em 2023 decidi ler os livros e estou revoltado de não ler antes kkkkk,é ótimo super indico o livro
P.S:ler e ouvir o "Hodor Cavalo" faz minha experiência ser melhor