A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

eutone 14/01/2024

"E pela primeira vez em centenas de anos a noite ganhou vida com a música dos dragões"

Te amo Daenerys Targaryen, te amo George R R Martin, te amo Mundo de Gelo e Fogo.

Ellen.Pereira 14/01/2024

É uma leitura longa. Mas para quem foi fã da série indico muito. Tem uma enormidade de detalhes e personagens que não são apresentados na série. Que ao longo da história é melhor explicado fazendo um maior sentido ao enredo da história. O livro é bastante envolvente e gostei muito. Os capítulos da Danaerys para mim são os melhores e ver a forma que ela vai se desenvolvendo e amadurecendo para depois se tornar uma rainha é muito interessante.

Espero que até eu terminar o quinto livro já tenha saído pelo menos sexto kkk.

Lety.Ellen 12/01/2024

Conhecendo está série pelo modo mais radical, lendo os livros, sei que será uma saga enorme, mas conseguirei.

Antonilson.Castro 12/01/2024

Fascinado pelos livros do George, um universo bem construído com personagens muito interessantes, e lugares e acontecimentos bem detalhados, você termina o livro querendo saber mais sobre esse universo.

CarlosAugustoMatos 12/01/2024

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor americano George R. R. Martin, publicado em 1996. O livro é ambientado em um mundo de fantasia medieval, onde o verão e o inverno podem durar anos, e a magia e as criaturas lendárias estão quase extintas.

A história acompanha a disputa pelo Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto, entre várias famílias nobres, cada uma com suas motivações, alianças e intrigas. Ao mesmo tempo, uma ameaça sobrenatural se aproxima da Muralha, uma gigantesca fortificação que protege o reino dos selvagens e dos temíveis Caminhantes Brancos.

O livro se destaca pela complexidade e realismo de seus personagens, que não são divididos em heróis e vilões, mas apresentam qualidades e defeitos, virtudes e vícios, sonhos e medos. Cada capítulo é narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de um dos protagonistas, o que permite ao leitor conhecer diferentes perspectivas e opiniões sobre os acontecimentos. Além disso, o livro surpreende pela imprevisibilidade e crueldade de seu enredo, que não poupa nenhum personagem de sofrer as consequências de suas ações ou do destino.

A Guerra dos Tronos é uma obra-prima da literatura fantástica, que mistura política, guerra, romance, aventura e mistério, em uma trama envolvente e emocionante. O autor cria um universo rico e detalhado, com uma história e uma mitologia própria, que fascina e cativa o leitor. A escrita de Martin é fluída, dinâmica e elegante, com descrições vívidas e diálogos inteligentes. O livro é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero, e também para aqueles que apreciam uma boa história, bem contada e bem construída.

A Guerra dos Tronos é o primeiro volume de uma saga que promete ser épica, e que já conquistou milhões de leitores pelo mundo. O livro foi adaptado para a televisão pela HBO, em uma série de sucesso que ampliou ainda mais a popularidade da obra. No entanto, o livro é muito mais completo e profundo do que a série, e oferece uma experiência única e inesquecível ao leitor. A Guerra dos Tronos é um livro que merece ser lido, relido e recomendado, pois é uma obra que marca e impressiona, e que dificilmente será esquecida.

site: IG: @camatos2

Fanny 11/01/2024

CRÔNICAS DE GELO E FOGO - 5?
Ao final deste livro eu só estava pensando: "nossa, como eu quero tatuar três dragões no meu braço!"

Ler este livro me fez desmistificar um preconceito que eu tenho que é o seguinte: às vezes, é necessário assistir a série/filme, antes de ler o livro.

Se eu começasse a ler esse livro sem ter tido uma visão de como seria eu estaria tão perdida! Principalmente pelo fuzuê que é a árvore genealógica dos Targaryen (se eu pudesse colocava aqui a foto que tirei e enviei para o meu noivo ao me deparar com a árvore genealógica de irmãos que tem filhos/sobrinhos).

Há alguns meses que eu estou alimentando o costume de ler os agradecimentos do autor e dessa vez não seria diferente, e aqui segue as primeiras linhas do agradecimento de George R. R. Martin:

?Diz-se que o diabo está nos detalhes. Um livro deste tamanho tem muitos de diabos, e cada um deles poderá morder o autor se ele não tiver cuidado. Felizmente, conheço muitos anjos.?

Conan0 11/01/2024

As crônicas de gelo e fogo - Vol. 1
Um dos melhores que eu já li.
George R. R. Martin te transforma em um corvo que acompanha todo o cerco d'A Muralha à Dorne.
Tão bom quanto grande.

Kraemer_33 11/01/2024

Não é 5, mas merece!
Sendo gentil e caridoso, 5 estrelas podem ser questionáveis!

A trama dá uma enrolada pra engrenar, porém a riqueza de detalhes para quem não tá acostumado, pode ser algo mais cansativo ainda. Eu particularmente amo, tenho a imaginação fértil, então consigo ir criando os cenários sem perder a linha, aos vinte poucos anos.

Contudo, falando de conteúdo. Quando engrena, muitos personagens estão parados em ação, parece uma novela, que me disse e não me disse. Se você prestar atenção, rapidamente já sabe e prevê certas coisas. Mas se surpreende também, não tem como acertar.

Essas surpresas, que alimentam a história, deixam você com vontade de ler mais e saber o final logo. Porém, no final, no último capítulo, serve definitivamente para comprar o próximo livro.

laurastreb 10/01/2024

Deveria ter lido antes?
Esse livro foi uma feliz surpresa pra mim. Eu amo a série de tv há uns anos já, mas nunca tinha tomado coragem para ler os livros (li apenas fogo e sangue). Esse ?medo? de começar veio por comentários falando que é difícil de ler e que é um livro lento, mas discordo disso. Achei a escrita muito boa, tive zero dificuldades.
Recomendo demais pra quem gosta desse tipo de fantasia!

Tammi.Mello 10/01/2024

Revisitando Westeros pelos livros. Número 1-5. ?
Fantástico.
Apesar das pontas soltas que ficaram, é totalmente válido.
Não é uma leitura, não muito fácil devido a narrativa do autor que é descritiva demais.
E o modelo de narração, realizado por diversos personagens, pode ser um pouco confuso, a princípio.
Mas, você acaba se acostumando e percebendo que nessa narrativa você tem uma ampla visão de acontecimentos que acaba te fazendo adentrar nesse mundo, de forma mágica.

É um caso de família em meio ao caos.
Mais vale cada página. ?

E se você assistiu a série, já deve imaginar.
E sangue, sangue e não se apegue a ninguém. ?
Fabio 11/01/2024minha estante
Obra prima da Fantasia!
Tem seus pontos fracos? Tem, mas a complexidade da trama, justifica.

Bruno 10/01/2024

Um otimo primeiro livro
Achei muito bom, salve algumas coisas que me incomodaram gostei demais
robb, bran e jon foram os melhores personagens. não assisti a serie ainda então nao tenho muitos spoilers mas espero ver o desenvolvimento deles nos próximos livros

Patrícia Santos 09/01/2024

Não gostei
Definitivamente fantasia não é pra mim (considero esse livro como tal).
Meu perfil de leitura é mais romântica e GOT é algo tão bruto e masculino que não me cativou em nada.
Ainda bem q assisti a série pq não conseguiria ter um imaginário pra tantos cenários e detalhes.
Enfim, respeito quem gosta, mas já descartei esse gênero das minhas listas.

Nany 09/01/2024

É...
Foi uma leitura maçante demais e começou muito sem graça, mas ao decorrer do livro a leitura foi se tornando mais interessante e vida.
Fiquei em choque com vários fatos e irritada com vários outros.
Recomendo, mas é necessário paciência.

nala 09/01/2024

Para os fortes
Esse livro é para os fortes, meus amigos. Apesar de ter um universo maravilhoso, personagens interessantes e toda uma cota de elogios que eu tô com preguiça de mencionar, você precisa ter força e determinação pra terminá-lo. O universo é cheio de miúdos detalhes importantes que exigem sua atenção, existem nomes que serão citados que você não vai conseguir gravar se não lê-los de novo várias vezes em outros momentos, alguns povs são PERFEITOS mas são precedidos por outros nem tão perfeitos assim. No entanto, vale a pena ler essa série, você vai descobrir o que é bom depois que fizer isso.