A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Raphaela.Zamuner 23/12/2023

Incrível
Li o livro após assistir toda a série, então já sabia o desenrolar da história e minhas expectativas eram bem altas, mas posso dizer que o livro entrega tudo e mais um pouco.
A forma literária consegue ser ainda melhor que a série, a riqueza de detalhes, do desenrolar imprevisível da história, da construção dos personagens?. George é simplesmente genial! Não tenho palavras!

FlAvio 23/12/2023

Incrível!
Iniciei essa leitura com a expectativa altíssima para o livro, e posso dizer:? entregou tudo e mais um pouco?.
Uma leitura bem fluída com a diagramação perfeita. Os protagonistas (totalizando 8) são ótimos, com seus pontos de vista totalmente compreensível e defendidos, e me apeguei a cada um deles, com várias reviravoltas e cenas emocionantes! O meu maior arrependimento é de ter assistido a série antes de ler o livro.??

Folktolkien0 23/12/2023

Não tenho o que falar deste livro, george Martin é simplesmente genial e pra mim a maior genialidade dele é de colocar pontos de vista diferentes para que vc nunca se sinta cansado da história

Dai Solyom 22/12/2023

Existe o lado correto na guerra?
Finalmente iniciei essa incrível saga.

Mesmo que eu já tenha assistido a série fiquei impressionada com a qualidade da escrita de George R. R. Martin.

O enredo é um muito bem construído e o ponto de vista de cada personagem muito bem apresentado.

Política, guerra, sangue, sexo, traições e fogo!

Eu espero que o último livro mude o final ?

Usagui 21/12/2023

Sempre um homem escrevendo mulheres
É inegável a genialidade do George R. Martin enquanto escritor e criador de um novo mundo chamado "Westeros". Questiono-me, no entanto, porque um homem com tantas ideias e com tanta descrição para dar PRECISE, de ALGUMA MANEIRA, sexualizar seus personagens femininos.

Adianto-me que a adaptação feita pela série é muito boa - refiro-me aqui à primeira temporada, é claro -, mas é importante pontuar a escolha perspicaz da produção envolvendo o elenco feminino, sempre buscando mulheres mais velhas.

O livro é muito bom, mas incomoda-me MUITO a maneira como George R Martin escreve suas personagens (principalmente aquelas que são menores de idade)

Marcella 21/12/2023

Essa leitura foi uma delíciaaaa, todas as cenas e todos os povs são essenciais, não tem enrolação. A história é muito bem construída e os personagens são incríveis, até os ruins, são muito bem escritos.

Eu já conhecia a série, já assisti faz alguns anos mas a maioria das coisas eu não lembrava e sempre ouvi falar muito bem dos livros, que fazem jus a fama!

Dony 20/12/2023

É a melhor série de fantasia do planeta. Perfeito, sem defeitos. Livro I tem meu coração todinho, apesar de longo, não é cansativo, eu amei

Jessica1248 19/12/2023

Audiobook A Guerra dos Tronos
Uma introdução épica de uma das melhores sagas de fantasia adulta publicada. Mesmo nessa releitura, o sentimento é de total envolvimento com os personagens, de forma intensa e alucinante. E que final é esse gente!!!!!

daenerysthinker 17/12/2023

Cara, não sei nem o que dizer, mas que livro foda. Matar a saudades de alguns personagens depois daquele final tosco na série, foi incrível ! daenerys eu te amo ??

Duda 16/12/2023

Isso aq é HISTÓRICO
Fiquei mais de um ano pra fazer a releitura desse livro e finalmente acabei. Saber da história, já ter lido e visto a série me travava em alguns acontecimentos, saber da burrice e honra do Ned, do ilusão da Sansa, do caminho da Danerys me fez parar diversas vezes durante a leitura, sobretudo saber dos acontecimentos em Kingisland, do arco do Ned.

N compensa pra mim fazer uma resenha sobre a história, doq se trata pois é impossível para mim esquecê-la. Portanto vou falar mais dos sentimentos.

Esse livro é narrado por 8 protagonista, muitos deles separados e todos interligados. Eu consegui gostar de todos, entendê-los, não de cara mas em algum ponto dessa jornada eu consegui. Ned sua confiança cega em pessoas q n deveria confiar, sua honra e seu dever, achar q todos merecem ser avisados e mostrar gentileza com quem n devia foi sua ruína. É triste mas inevitável, ele jogou os dados errado n tinha como ser diferente sua queda. Já Sansa teve sua parcela de culpa no fim em confiar na rainha e no seu amor juvenil no Joffrey, o cerco já estava armado mas ela poderia ter se salvado. No decorrer do livro eu ficava até feliz por no fim ela quebrar a cara, era tão besta e chata sua parte, todo aqle drama mas ela era só uma criança boba q foi criada e moldada para ser boa e se casar. No fim ela aprendeu da maneira mais difícil q contos de fadas n existem e seu príncipe é um monstro. Ela é forte e já está se adaptando. Já Arya é o oposto de sua irmã, uma menina q renegou seu destino, treinou com um mestre de espadas e conseguiu escapar da torre, sobreviveu no lixo e com as pulgas e no fim encontrou alguém para ajudá-la.

Jon Snow trás um outro ponto de vista, na Muralha e tudo q ocorre além dela. Um bastardo ou um patrulheiro, no fim ele decidiu qual é seu lugar e vai honra-lo. Adoro a amizade dele com o Sam e o acho muito inteligente, ele é oq eles precisam. Fora a ligação com o Fantasma, adoro os lobos e a ligação dos Stark para com eles. Temos Brann e seu início místico, como Winterfell está lidando com tudo. Catelyn fez uma grande jornada e mesmo com tudo acontecendo ao seu redor se mantém forte, uma mulher sábia q sabe o preço da guerra e no fim só desejava a paz.

Tyrion nos trás o ponto de vista do "inimigo" e de todos foi oq mais andou nesse livro, Winterfell, A Muralha, Ninho da Águia, foi prisioneiro, se libertou, batalhou, liderou e agr irá pra Kingisland colocar ordem no Rei. Ele tem um caminho muito interessante e é um homem sábio, inteligente irônico e sagaz. Acho q é impossível n se afeiçoar a ele. Por fim, Daenerys  q jornada ela teve e q virada de chave lhe aconteceu, "se olhar para trás, estou perdida" num momento ela tinha tudo e no outro nada, e mesmo assim se agarrou nos sonhos e deu vida aos dragões. Adorei ver como ela tem essa ligação com o místico, como ela conseguiu se conectar e perceber coisas q outros n viam, entendê-las e fazê-las trabalhar ao seu favor. Ela tinha 40 mil homens selvagens, um marido, um filho q montaria o mundo e quando se viu só n desistiu e se agarrou ao q acreditava. Perdeu tudo, deu tudo e fez renascer 3 dragões e com isso a história passa a ser DELA.

Um livro mágico, muito bem escrito e com plots magníficos, aq tudo ganha vida de um jeito único e tanta coisa ocorre nessas 600 páginas q parecem q são o triplo, q esses personagens são velhos conhecidos. Espero q nos proximos tenha o ponto de vista do Robb, é um garoto q admiro muito e passei a gostar, seu final irá ser trágico oq é triste, o Rei do Norte seria um grande homem.

VitAria229 16/12/2023minha estante
eu ri muito disso agora lakalkakal

Matheus 16/12/2023minha estante
Mdssss KKKKKKK desculpa eu ri

luiza luiza 17/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK pelo menos não era o bixo

Eduardo Rockwell 14/12/2023

O MELHOR ESCRITOR
Não existe muito o que se falar sobre "A Guerra Dos Tronos", já que é um sucesso absoluto, e não em vão.

Temos aqui uma das melhores (pra mim a melhor) fantasias épicas já escritas no mundo, um verdadeiro clássico. George R. R. Martin já garantiu seu nome entre os melhores escritores da história, e vai ficar lá por séculos, isso é inegável.

Eu demorei muito pra conseguir terminar o livro, mas foi mais pela questão de páginas. Esse é o livro mais fino da série, mas sua diagramação... é um verdadeiro calhamaço, e exige dedicação e atenção, algo que não pude dar por um tempo, mas quando voltei, consegui terminá-lo e prestigiar essa maravilha.

Ah, o livro tem uma escrita incrível e muito acessível, okay? Nada de linguagem coloquial, arcaica e indecifrável, muito pelo contrário, os personagens tem suas características "medievais" e tudo mais, porém, compreensível, sobre esse receio, não o tenha.

Eu nem preciso recomendar, pois acho que todo leitor deveria passar por aqui e apreciar esse espetáculo de traições, segredos, fantasia, batalhas, disputas...

Apenas leiam, cada um em seu tempo, mas leiam.
George R. R. Martin se tornou um dos meus autores favoritos.

Yamediss 13/12/2023

Superou todas as expectativas >>
Como já assisti a adaptação em série não imaginei que iria sentir tanto impacto lendo.
Estava muito enganada pois neste exato momento estou literalmente surtando com esse final.
Mano sério, leiam simplesmente leiam, isso aqui é o puro suco da perfeição

su 13/12/2023

Não tem nadaaa ver com meu estilo de leitura, fiquei confusa boa parte kkkkkk mas estou me desafiando vou ler a parte dois

Marcos.Alexandre 13/12/2023

Depois de ver a série. Meu desafio era ler os livros. Não me decepcionei com o peimeiro volume. Valeu esperar e criar coragem.
LKChagas 13/12/2023minha estante
Tô querendo começar também