A Guerra Dos Tronos

A Guerra Dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Costa 09/04/2024

My goddd q uauu
Primeiramente, que livro PESADO! Tem partes q deixam o estômago embrulhado até mas não passam da realidade então essa parte foi muito bem feita!

Tenho que dizer que o desenvolvimento de todos os personagens foi majestoso, particularmente eu gosto muito da Arya, do Tyron, Jon e do Ned ???

Fiquei chocada com as mortes, as revelações, as trapaças, mentiras, os crimes, a calúnia, o desenrolar das coisas e tudo mais!! E é assim que um bom livro de fantasia tem que ser.

Tô muito animada pra ler os próximos e assistir a 1 temporada da série (que até onde vi tá até que fiel ao livro)

Ele é grande mas nem parece, muito bom de se ler e envolvente! Olha que quase não tenho tempo de ler mas consegui terminar em um mês ((foi rápido ok?)) Recomendo muito! Mas cuidado com os gatilhos, principalmente pras mulheres.

Marcelafh 08/04/2024

Terminei o livro toda arrepiada, mesmo já sabendo o que acontecia kkkk. Já to ansiosa e pronta pra ler o próximo, pq se mantiver essa qualidade, vai ser perfeito.

N4ta 08/04/2024

A Guerra dos Tronos
"A Guerra dos Tronos", o primeiro livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita por George R. R. Martin, é uma obra que conquista os leitores com sua complexidade narrativa, personagens cativantes e trama cheia de reviravoltas.
A história se passa no fictício continente de Westeros, onde diversas famílias nobres lutam pelo controle do Trono de Ferro e pelo domínio dos Sete Reinos. Com uma narrativa em múltiplas perspectivas, somos apresentados a uma variedade de personagens, cada um com suas próprias ambições, lealdades e segredos.
Uma das maiores qualidades deste livro é a habilidade de Martin em criar um mundo vasto e detalhado, repleto de história, política e mitologia. Desde os intrigantes jogos de poder na corte até as batalhas épicas nos campos de guerra, cada página é repleta de suspense e emoção, mantendo o leitor ansioso por mais.
Além disso, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, com suas complexidades e falhas que os tornam humanos e realistas. Desde os nobres e poderosos até os humildes e destemidos, cada personagem é único e memorável, contribuindo para a riqueza da narrativa.
No entanto, "A Guerra dos Tronos" pode ser uma leitura desafiadora para alguns jovens adultos devido à sua extensão e à sua natureza densa. A variedade de personagens e tramas entrelaçadas pode ser um pouco confusa no início, exigindo um investimento significativo de tempo e atenção por parte do leitor.
Em resumo, "A Guerra dos Tronos" é uma obra-prima da fantasia épica que cativa os leitores com sua riqueza de detalhes, personagens complexos e trama emocionante. Apesar de exigir um certo comprometimento por parte do leitor, o livro recompensa aqueles que se aventuram em Westeros com uma experiência de leitura inesquecível e profundamente gratificante.

bunniyas 08/04/2024

Maravilhoso
Um dos livros mais bem escritos que já li. G.G Martin consegue nos dar uma leitura fluida e sofisticada, e nos apresenta ao mundo mágico de Westeros na medida certa. Os personagens são bem construídos e cativantes, e os diálogos entre eles ainda mais.

Marcos.Detanico 07/04/2024

Simplesmente fantástico, uma obra prima com uma escrita fluida e cativante. É como ler vários livros em um e ver a narrativa em cada pela visão de cada personagem tudo isso tecido por tramas políticas que deixam o leitor preso e incriado com a construção de um grande quebra cabeça que a cada página vai ganhando forma e profundidade.

Sem falar da riqueza de detalhes impressiono, é como estar ao vivo na cena. No começo parece difícil de acompanhar mas logo a gente vai se envolvendo com a história e com os personagens.

ClaudemirAraujo 05/04/2024

Obra de arte
Apesar do livro ser demasiadamente grande, prende a gente até o final nos trazendo uma trama impressionante e que deu surgimento a aclamada série Game of Thrones. Com certeza esse é um livro que recomendaria para todos os amantes de fantasia. ????

Thaís 05/04/2024

Que livro bom, meu Deus, porque eu nunca li ele antes??? É uma das melhores histórias que eu já li na vida

Filino 04/04/2024

Um universo completo - e o início de um verdadeiro épico
George Martin criou um mundo próprio - geográfico, político e mitológico: "A guerra dos tronos" expõe um conflito pelo poder e tudo que cerca essa temática (amores frustrados, proibidos e consumados, mortes cercadas de nobreza e outras nem tanto, combates entre exércitos etc.) e junta, a tudo isso, uma pitada de mistério e personagens fantásticos.

A miríade de personagens, por vezes, pode confundir o leitor. São lordes, "sores" (cavaleiros) e outras tantas figuras a perder de vista, divididas entre famílias diversas, que se unem e brigam entre si. Sem contar os súditos. Os anexos, ao final da obra, são de uma ajuda e tanto. E ainda há dois mapas que ajudam a identificar os locais onde se desenrolam as diversas tramas simultâneas que compõem esse calhamaço de quase 600 páginas (e de letras minúsculas).

Sim, é uma obra que deixa um gosto de "quero mais". E que venham os outros calhamaços!

Paulo1869 02/04/2024

Melhor que a série
Sempre tive preguiça de ler os livros, até mesmo porque conheci a saga pelas séries. Livros enormes, vc já "sabe" a história e tal.

Aí fui ler os livros e me surpreendi. É parecido com a série mas muito melhor. Vc entra muito mais no universo. Vale a pena demais.

Kauane Vick 31/03/2024

?Incrível?
Confesso que não tinha muita expectativa com relação à história, mas é muito melhor do que eu poderia alguma vez imaginar que seria. É o primeiro de sete livros e cumpriu bem seu papel de prender o leitor (pelo menos comigo).

Beaaa 30/03/2024

"As crônicas de gelo e fogo" é uma das minhas sagas favoritas, (só não é a favorita pq não tem final) então reler esse livro foi uma experiência maravilhosa, principalmente por eu ter conseguido perceber detalhes na história que antes eu não tinha percebido e fez com que a leitura ficasse ainda melhor.
Esse primeiro livro traz personagens muito bem construídos e interessantes dentro de um contexto de política e fantasia que faz com que a gente fique preso na história do início ao fim. E uma das principais coisas que eu adoro nesse livro é a escrita do George Martin, e a forma como ele faz com que um livro que é a maior parte feito de diálogos não seja tedioso, e sim, interessante. E outra, a genialidade desse veio é tão boa que ele dar atenção a cada mínimo detalhe, como por exemplo, os três últimos capítulos do livro que traz o pov do John, Robb e Dany e são exatamente esses três personagens que no próximo livro vão estar nas tramas principais da história e fazer com que tudo aconteça.

Aquires0 30/03/2024

"O inverno está chegando."
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Ele pode ser um livro gigantesco, mas na minha cabeça ele deve ser gigante por conter vários detalhes e personagens interessantes!!!
A história é trágica e linda de se ler.

Meus personagens favoritos:
Catelyn (Ela é PERFEITA!!!)
Tyrion (O amo e o único Lannister que eu gosto!)
Arya (Ela sofre DEMAIS!!! Tô ansioso pra história dela nos próximos livros.)
Daenerys (Ela é perfeita e sofreu demais! Sinto muita pena dela!)
Eddard (AMO ELE E CHOREI MUITO QUANDO ACONTECEU TUDO AQUILO COM ELE, SOFREU MUITO E SEMPRE VOU LEMBRAR DELE!)

Outros personagens são interessantes e irritantes, mas sinto que a pessoa que ainda vai ter um evolução gigantesca é a Sansa!
A história em si do livro é super introdutória sobre o mundo e os personagens, mas eu amei demais!
Que os próximos livros sejam assim maravilhosos igual esse!
Ah e eu vou ver a série depois!
LEIAM!!!

ifskimbrly 29/03/2024

Mágico
Ja tinha assistido a série e criei interesse pelos livros, gostei bastante da leitura apesar de ser um pouco puxada amei demais relembrar os meus personagens favs enquanto ainda estavam vivos kkkk enfim, recomendo demais a leitura principalmente pra quem ama fantasia

luiza luiza 29/03/2024

Introdução ao universo
Idêntico a primeira temporada da série, era como se eu estivesse assistindo dnv. Já vou avisando que não sou de gostar tanto desse tipo de história.

Na série achava muito exagerado as cenas que mostravam mulheres no ato (se é que me entendem). Aqui foi um ponto muito positivo não ser tão exagerado.

Uma coisa que me incomoda é a idade da daenerys e em como algumas coisas em volta dela aconteciam, mas não fico surpresa porque faz sentido com o tipo de história do livro, então normalmente só ignoro.

Gostei do livro, mas tenho certeza que vou apreciar bem mais os outros, enfim foi isso. Ps: só pq minha nota é mais baixa que o comum não significa que não gostei do livro viu.

Após ler algumas resenhas, percebi que compartilho fortemente de uma opinião: o jeito que o livro retrata mulheres e normaliza pedofilia, sexismo e machismo é gritante. Não consigo imaginar alguns personagens tendo a idade que tem, muito assustador ter isso tão escancarado. O fato da Dany se apaixonar pelo khal drogo é muito estanho e não faz sentido com a personagem, mas o autor escolhe romantizar e usufruir disso para ela evoluir dps. Eu realmente gostei do livro e da série, mas essas são coisas que me incomodam desde sempre, e que só consegui colocar em palavras depois que vi que não era a única que achava essas esquisitices tenebrosas...