A Guerra Dos Tronos

A Guerra Dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Carolina.Umel 12/05/2024

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Ahh, que história!!!
Ahh, que escrita fluida e apaixonante!!
Martin fez-me sentir parte da história e em alguns diálogos era como se eu estivesse à mesa, participando.
Um mundo de fantasia mas, faz-me viajar como se existisse, pois eu fechava os olhos e via os lugares e as pessoas descritas.
Estou apaixonada por esses personagens e por esse universo que George R.R. Martin criou!!!

Abelha_literaria_ 08/05/2024

O QUE???
Achei o inicio bem lento, mas acho válido em livros de fantasia. Depois de cerca de 300 páginas a coisa vai fluindo, fluindo, e quando você vai ver, você só consegue pensar: O QUE????

Gente, foi mirabolante, foi bem construído, foi uma escrita GOSTOSA, foi bom demais
sherontoni 08/05/2024minha estante
eu li 80 páginas e desisti não conseguia entender nada? Vale a pena tentar ler dnvo?

Abelha_literaria_ 08/05/2024minha estante
VALE SIM!! Também fiquei perdida, me dava muito sono, mas persisti e to apaixonada. O final desse livro é completamente bombástico

sherontoni 08/05/2024minha estante
Vou tentar reler então, obrigadaa

Erick.Constantino 08/05/2024

Que livro delícia
A série foi incrível (menos aquele final), ela quem me motivou a ler guerra dos tronos, até que minha espectativa estava alta, pois pela serie ser foda, esperava a mesma coisa do livro, graças a deus eu amei. Pensem num livro bom, é muito interessante ver o ponto de vista de um personagem, o que ele está pensando diretamente e também suas emoções. Recomendo muito a leitura, não vão se arrepender!!!!

Mat 07/05/2024

Excelente. Tudo muito bem construído, sobretudo no que diz respeito a ambientação dos 7 reino e as ligações genealógicas entre as famílias, fiquei surpreso (positivamente) com tamanha complexidade. Espero que o autor explore mais intensamente os elementos da fantasia clássica nos próximos livros e desenvolva com mais afinco acerca da gênese do mundo, principalmente sobre os filhos da floresta e os primeiros homens.

macla14 06/05/2024

APENAS LEIAM
Não tenho muito o que dizer, apenas o que todo mundo sabe. o universo é incrível e extenso; é simplesmente impossível você ler esse livro sem se transportar para o universo de Westeros e tudo que o cerca. uma gama de personagens que, quer que você o ame ou os odeie, é impossível não se interessar por eles. reviravoltas que explodem sua cabeça completamente (recomendo muito ler sem saber sobre nada do que se trata). enfim, george r r martin eu te amo e preciso que você termine logo de escrever os ?ventos do inverno?.

Lucas1074 05/05/2024

O inverno está chegando
Uma das maiores criações fantásticas dos últimos tempos. Li quando era adolescente e agora me aventuro novamente numa releitura tão emocionante como foi da primeira vez. Tudo nessa narrativa é muito bem pensado pra prender o leitor as páginas, pulando da perspectiva de um personagem para outro e caindo em emaranhados de intrigas cada vez maiores e violentas. Um mundo onde a honra se embate com o poder, a dignidade se esgota perante a lascívia dos ataques de interesse. Reais perigos se ocultam em lugar de mesquinhas disputas por pequenos poderes. E no final do dia, o inverno está chegando.

vitorconatus 04/05/2024

A guerra dos tronos
Comecei em: 24/03/24
Terminei em: 04/05/24
Lido por 33h41 em 42 dias.

A escrita de George R. R. Martin é impecável. Tudo acrescenta camadas à trama, mesmo as descrições detalhadas de cenários, personagens e eventos. Quando descreve um banquete, por exemplo, o autor não está sendo prolixo, mas descrevendo um evento a partir do qual o próprio leitor pode deduzir informações relevantes sobre os personagens, como sua posição social, suas preferências, seus modos. E eu amo autores que nos dão as peças e nos confiam a tarefa de montar o quebra-cabeça, sem duvidar da nossa inteligência.

Por outro lado, é claro que o rigoroso detalhamento de tudo deu ao livro proporções bíblicas. E confesso que eu me vi impaciente em vários momentos da leitura. Queria que a trama avançasse a meu tempo, não ao dela.

Mas que bom que não foi assim. Quando passa da metade, a narrativa assume um ritmo feroz. Todo capítulo narra acontecimentos que movimentam a trama. E não consigo pensar sequer em uma informação ou descrição que não tenha contribuído para dar sabor à leitura.

Quando o livro acaba, todos os personagens passaram por algum tipo de transformação, amadurecimento. Ou, se não passaram, foram apresentados ao leitor mais profundamente. Daí é natural querermos acompanhá-los nos próximos livros.

Estou ansioso para ler «A fúria dos reis». Com certeza o farei ainda em 2024, mas não agora. Sinto que preciso de um respiro de fantasia.

Miguel 03/05/2024

Uma leitura bem densa e detalhada, com muitos nomes pra decorar kkkkk, mas que te prende desde o início.

caell 03/05/2024

Quero mais!
Foi incrível reviver essa história que só conhecia na série. A riqueza de detalhes, as maiores explicações, a complexidade das ações e suas consequências que cada personagem gerava, tudo muito bom. O Martin fez uma incrível narrativa, mostrando que em sua história as escolhas TEM consequências, e essas consequências vão surgir uma hora outra. Nem sempre ser bom e justo traz coisas boas, assim como ser mal e injusto nem sempra trará problema. Há um tempero entre o bem e mal para que se ganhe alegria, paz e poder. Acho que essa é a principal lição que tiro do início dessa história, o bem nem sempre o salvará, e o mal nem sempre o condenará, mas sempre haverá CONSEQUÊNCIAS, não importa suas escolhas.

isabelle255 03/05/2024

Um dos mais bem construídos universos fictícios que já vi
Livro de alta fantasia rico em detalhes, a história prende muito, é emocionante e trágico! Recomendo muito essa saga por maior que seja! Os personagens são muito bem desenvolvidos e a narrativa é intrigante por si só.

Sofi <3 03/05/2024

Sem palavras.
10/10 George Martin oferece uma dinâmica super envolvente com diversos pontos de vista. As crônicas de Gelo e Fogo é a minha saga d livros favorita com TODA certeza. #lançaWoWseuvelhosafado