A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

carol 23/06/2021

uma surpresa muuuito boa!!
eu nunca vi a série e honestamente não tinha muito interesse pela história e os livros, mas mês passado me deu um de repente e fiquei com muuuita vontade de ler e eu amei!
achei muito interessante e incrível a construção do livro e da história.
ansiosa pra começar o próximo.
ps: só queria alguns capítulos da cersei
ps2: ******spoiler***** o ned é muito burro pelo amor de deus
ps3: tyrion melhor personagem obviamente

arthurzito 31/01/2021

"A Guerra dos Tronos"
Eu resolvi ler o livro por conta da série, já conhecia a história e fiquei mui contente de ver que os roteiristas praticamente copiaram o livro. A história por si só já é cativante, os personagens são bem estruturados e cada enredo está conectado, algo que eu aprecio muito devido ao jeito de intercalar os narradores. Algo que eu achei muito bom também, é o teor político da história e por mais que conheça os primeiros conflitos é sempre agradável ver pelos olhos do escritor.

Elaine 16/06/2014

História grandiosa.
Com bastante detalhes bem expostos.
Confesso que ter visto a série me ajudou a entender melhor o livro e não me perder na enorme quantidade de personagens.

Sthefany 01/12/2020

A Guerra dos Tronos
Amei o livro, porém a leitura pode ser bem cansativa para aqueles que não gostam de ler e/ou estão começando agora, pois é um livro grande e contém muita informação e detalhes. Porém, para quem quiser arriscar eu recomendo muito, os plot twists da história são realmente muito bom e inesperados, faz você ficar louco pra saber oque irá acontecer.

Jéssica 07/04/2020

Obra Fantástica
Nesta releitura, redescobri e me deliciei com toda a mitologia criada por George R. R. Martin.
Para mim, a obra pode ser resumida na frase recitada por Jaime Lannister "As coisas que faço por amor". Personagens que agem para proteger aquilo que acreditam e/ou as pessoas que amam e todas as consequências a curto e longo prazo que podem mudar tudo.

Destaque para o incrível dom de George R. R. Martin em nos conduzir a imersão total através do POV de seus personagens, ambientações e cultura. Na releitura, detalhes não tão novos podem nos falar mais do que à primeira vista e palavras proferidas parecem ter o mesmo peso e poder das profecias.
Fantástico!

Carolina.Missel 03/12/2020

Uma boa fantasia
A história dispensa apresentações, comecei a ler meio receosa de não gostar, mas amei.
A leitura flui super bem, apesar da série ser bem detalhada, os livros são muito mais.

Rcmmb 01/05/2021

Muito bom é bem parecido com a série só que no livro tem partes que transmite mais emoção. As melhores partes do livro são a do Tyrion e da Arya. Vale muito a pena lê para quem gosta de uma boa fantasia.
d a n i 03/05/2021minha estante
Legaaal!!! Já está na minha lista

Léo 27/12/2020

Incrível
Que livro fantástico, envolvente, com uma excelente escrita, personagens cativantes e uma trama que te prende numa fantasia épica.

Librar(y)as 19/12/2022

11 Anos
DEPOIS DE ONZE ANOS JURANDO PRA MINHA MELHOR AMIGA QUE EU NUNCA IRIA ME RENDER A LER ESTE LIVRO GIGANTE....
Não sei explicar direito, teve algo haver com a série nova que saiu e eu querendo ir no sebo da minha cidade e ai palavras foram ditas, dinheiros foram gastos, surtos se iniciaram.
Mandei TANTO áudio pra best falando "MAS TEM ISSO NA SÉRIE" "UÉ PQ NÃO TEM ISSO NA SÉRIE" que depois de um tempo ela só passou a aceitar meus surtos mesmo.

Me empolguei tanto que comprei os 4 primeiros, nem parece que a onze anos atrás eu jurava de pé junto que nunca ia tocar nesses livros

izy.nat 12/12/2022

Uma jornada bem lenta porém boa
Essa leitura eu fiz no meu tempo, demorou pra eu ficar imersiva nessa leitura mas uma hora aconteceu. Existem capítulos bem chatos e bem demorados mas que aos poucos você consegue sair dele e finalmente chegar em uma parte com muitas histórias maravilhosas de acompanhar.

É muito bom entrar em um mundo novo, com histórias diferentes e esse livro faz isso de uma forma muito agradável.

Bebel 27/12/2021

Amei
Um dos poucos universos de high fantasy que não parecem ter sido tirado do mesmo molde. O livro é bom do começo até o fim, sempre trazendo novas informações sobre os personagens e o mundo. Tem nem o que falar que todo mundo já conhece a história pela série, que inclusive teve sua adaptação da 1° temporada muito fiel a esse livro. Recomendo muito.

@heloisasilva21 31/12/2020

Uma história Fantasticamente envolvente.
Comecei a ler o livro A GUERRA DOS TRONOS, por causa da minha amiga que é apaixonada pelos livros e pela série, como eu não tinha gostado da série, não dei muita importância aos livros, mais de tanto ela falar bem, instigou a minha curiosidade, e como uma boa leitora que sou, ( desconsiderem a modéstia kkk) resolvi embarcar nessa leitura, de início comecei bem cética, confesso que por não conhecer esse mundo eu meio que me perdi um pouco, mais queria dar uma chance pro livro e não ia desistir assim tão fácil, como eu ainda não tinha o livro, minha amiga me emprestou, mais devagarzinho eu fui comprando os livros pra mim, e quando comprei o livro 1, voltei a leitura do início. Rsrsrsr podem me chamar de louca, mais eu fiz isso sim, e foi a melhor coisa que eu fiz, pois comecei a entender melhor a história, e fiquei fascinada a cada capítulo. Anciosa pra começar o proximo livro e dar continuidade a essa história magnífica.

Cleide 11/05/2020

Maravilhoso!
História envolvente, personagens cativantes... Amei! Mal posso esperar para ler os próximos

Elion.Gabriel 10/01/2021

THE WINTER IS COMING!
As coisas não estão fáceis em Westeros. 15 anos antes do início da história, acontece a Rebelião de Robert Baratheon. Agora, no presente, coisas estranhamente suspeitas fazem com que o agora Rei dos Setes Reinos, Robert, vá a Winterfell para convidar (mais ordenar do que isso) seu amigo de longa data e companheiro de batalha Eddard da Casa Stark, Protetor do Norte, para ser o novo Mão do Rei (uma espécie de Primeiro-Ministro). Apesar da grande estima que tem por seu amigo, Eddard, chamado Ned, acaba recusando o cargo, mas logo em seguida o aceita. Paralelamente, eventos envolvendo a Rainha Cersei da Casa Lannister, seu irmão Jaime, chamado Regicida, e Catelyn, a esposa de Ned, acabam complicado a vida e a segurança dos Stark, principalmente de Catelyn e Bran, o filho mais novo da Casa. Do outro lado do Mar Estreito, conhecemos Daenerys da Cada Targaryen, a filha do Rei Aerys, chamado Rei Louco, que reinava em Westeros antes da Rebelião. Ela e seu irmão Viserys estão exilados na Cidade Livre de Pentos, onde fazem um pacto com Khal Drogo, um comandante de um khalasar Dothraki, visando que Viserys recupere o trono vituperado de sua família. Por fim, acompanhamos também o bastardo de Ned, Jon Snow, como um dos Homens Negros da Muralha, aqueles que protegem os Reinos do que tem Para Lá da Muralha. É uma trama extremamente envolvente e que vale muito a leitura.