A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Bebel 27/12/2021

Amei
Um dos poucos universos de high fantasy que não parecem ter sido tirado do mesmo molde. O livro é bom do começo até o fim, sempre trazendo novas informações sobre os personagens e o mundo. Tem nem o que falar que todo mundo já conhece a história pela série, que inclusive teve sua adaptação da 1° temporada muito fiel a esse livro. Recomendo muito.

Laura Finesso 05/03/2020

O jogo dos tronos
"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo."
Acompanhamos aqui as jogadas sujas das pessoas em busca do poder dos Sete Reinos, local em que se passa a história. A narrativa começa com o Lorde Stark, de Winterfell, aceitando ser Mão do Rei, seu amigo Robert, após a Mão anterior morrer misteriosamente. Porém, a partir desse ponto, conhecemos diversos pontos de vista de diversos locais de reino e afim. Temos o ponto de vista do próprio Eddard Stark; de suas filhas Arya e Sansa que vão para o castelo do rei com ele; do seu filho bastardo Jon Snow, que vai servir a Patrulha da Noite, onde protegem a muralha que os separam do desconhecido (que se mostra cada vez mais enquanto o inverno está mais perto); e, por fim de Daenerys, a irmã do rei morto por Robert, que presencia a busca incessante de seu irmão Viserys para retomar o Trono. Além deles, temos Catelyn, mulher de Eddard, e Tyrion, o filho anão dos Lannister.
De início, peguei o livro com medo de ser uma leitura arrastada, já que tem mais de mil páginas. Além disso, já tinha uma boa ideia do que acontecia por conta da série, da qual assisti uma temporada. Mas NÃO estava preparada para esse livro! Foi uma leitura fluída, envolvente; as intrigas políticas são tão interessantes que eu não conseguia parar de ler. A escrita do George R. R. Martin descreve os lugares com maestria, e desenvolve os personagens de modo que nós conhecemos eles de verdade, o que nos faz sentir inclusos na história. Além disso, é uma história de tamanha complexidade, que você sempre acaba descobrindo coisas novas. A única coisa que me incomodou na leitura foram os capítulos da Sansa, me irritei muito com ela e sua ingenuidade, mas pra lá das páginas 900, entendi ela finalmente. Os capítulos narrados pela Daenerys, pelo Tyrion e pelo Snow foram meus favoritos! Fora os da Sansa, não tenho o que reclamar do livro: daria cinco estrelas facilmente.
Para quem gosta da série, LEIA. No seu tempo e ritmo, mas leia. A profundidade que o livro nos traz, nenhuma série televisiva abrange. Além disso, é uma experiência incrível e única para quem ama ler literatura fantástica e sobre intrigas políticas.
Instagram de livros: @Livrosecappuccinos

Léo 27/12/2020

Incrível
Que livro fantástico, envolvente, com uma excelente escrita, personagens cativantes e uma trama que te prende numa fantasia épica.

Valesca.Castelani 31/12/2022

Universo espetacular
Não tenho palavras pra resenhar a altura um universo tão vasto e incrível
O livro é perfeito
Personagens preferidos
Daenerys
Tyrion lanister

Jéssica 07/04/2020

Obra Fantástica
Nesta releitura, redescobri e me deliciei com toda a mitologia criada por George R. R. Martin.
Para mim, a obra pode ser resumida na frase recitada por Jaime Lannister "As coisas que faço por amor". Personagens que agem para proteger aquilo que acreditam e/ou as pessoas que amam e todas as consequências a curto e longo prazo que podem mudar tudo.

Destaque para o incrível dom de George R. R. Martin em nos conduzir a imersão total através do POV de seus personagens, ambientações e cultura. Na releitura, detalhes não tão novos podem nos falar mais do que à primeira vista e palavras proferidas parecem ter o mesmo peso e poder das profecias.
Fantástico!

Elion.Gabriel 10/01/2021

THE WINTER IS COMING!
As coisas não estão fáceis em Westeros. 15 anos antes do início da história, acontece a Rebelião de Robert Baratheon. Agora, no presente, coisas estranhamente suspeitas fazem com que o agora Rei dos Setes Reinos, Robert, vá a Winterfell para convidar (mais ordenar do que isso) seu amigo de longa data e companheiro de batalha Eddard da Casa Stark, Protetor do Norte, para ser o novo Mão do Rei (uma espécie de Primeiro-Ministro). Apesar da grande estima que tem por seu amigo, Eddard, chamado Ned, acaba recusando o cargo, mas logo em seguida o aceita. Paralelamente, eventos envolvendo a Rainha Cersei da Casa Lannister, seu irmão Jaime, chamado Regicida, e Catelyn, a esposa de Ned, acabam complicado a vida e a segurança dos Stark, principalmente de Catelyn e Bran, o filho mais novo da Casa. Do outro lado do Mar Estreito, conhecemos Daenerys da Cada Targaryen, a filha do Rei Aerys, chamado Rei Louco, que reinava em Westeros antes da Rebelião. Ela e seu irmão Viserys estão exilados na Cidade Livre de Pentos, onde fazem um pacto com Khal Drogo, um comandante de um khalasar Dothraki, visando que Viserys recupere o trono vituperado de sua família. Por fim, acompanhamos também o bastardo de Ned, Jon Snow, como um dos Homens Negros da Muralha, aqueles que protegem os Reinos do que tem Para Lá da Muralha. É uma trama extremamente envolvente e que vale muito a leitura.

Luana.Lage 05/06/2021

A Guerra dos Tronos
O aspecto que mais me chamou atenção no livro é a própria escrita. Muito detalhada, mas não do jeito que cansa, e te faz sentir que está dentro da história. Você sente os cheiros, os sabores, o calor, o frio, as emoções dos personagens, os lugares, tudo.
A história também é outro ponto muito forte por ser tão complexa e mesmo assim tão bem explicada. Não consegui achar nenhum ponto sem nó nesse livro.
Os personagens são muito cativantes e reais, a escolha por fazer a história ser contada por vários pontos de vista é bem interessante e dá personalidade ao livro.
A única coisa que me incomodou foi o fato de eu já ter visto a série ? então eu sabia de todas as incríveis reviravoltas, mas ler elas não deixou de ser igualmente empolgante.
5/5? não tem muito oque falar, tem um motivo pra esses livros serem tão amados

Gian 10/05/2020

nao precisa de resenha
só lê que é bom demais

bella288 11/05/2023

George martin eu te amo
O exemplo perfeito de como começar uma saga
os personagens, as histórias em paralelo, os vários pontos de vista, a política, as profecias escondidas, TUDO indica que isso sim é uma verdadeira saga de fantasia

Lukas.Vinicius 14/02/2021

O inverno é peculiar
Acho que Martin estava com muita raiva do mundo ao escrever esse livro kkkkk, os personagens sofrem demais, adorei isso. a escrita é impecável, mais um começo de saga de fantasia para lista!

Biahmithi 11/03/2022

The winter is coming
A guerra dos tronos é o primeiro livro da série best-seller internacional As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones.

O mundo é fantástico, de aspectos medievais e mortes, muitas mortes. ?

Reler a série de Game of Thrones tem sido uma experiência ótima e me fazendo relembrar detalhes que já havia esquecido.

Se fosse pra escolher um ambiente literário no qual eu quisesse morar, se Hogwarts não estivesse disponível, com toda certeza escolheria Westeros.

A escrita do George Martin é fluida e maravilhosa, os detalhes são escritos de uma forma que não se torna cansativa e é impossível não se envolver com a história. Recomendo demais e vou sempre panfletar essa história.
Faoli 11/03/2022minha estante
Compensa ler mesmo quem já assistiu à série em 2018?

Biahmithi 12/03/2022minha estante
Compensa demais, da uma maior nível de detalhes e muita coisa passa a fazer bem mais sentido.

arthurzito 31/01/2021

"A Guerra dos Tronos"
Eu resolvi ler o livro por conta da série, já conhecia a história e fiquei mui contente de ver que os roteiristas praticamente copiaram o livro. A história por si só já é cativante, os personagens são bem estruturados e cada enredo está conectado, algo que eu aprecio muito devido ao jeito de intercalar os narradores. Algo que eu achei muito bom também, é o teor político da história e por mais que conheça os primeiros conflitos é sempre agradável ver pelos olhos do escritor.

ana 03/04/2023

???
Uma leitura muito boa e de ótimo entendimento! Gostei muito da forma que o autor escreveu o livro e como foi desenvolvido. Como eu assisti a série antes não teve muita surpresa, mas foi bem interessante ler!

Cíntia 07/07/2020

Fogo e sangue
Uma leitura realmente surpreendente. Martin tem a capacidade de nos fazer mergulhar no universo fantástico de Westeros. A narrativa e a construção das personagens é feita para que o leitor aos poucos criar as incríveis imagens desse mundo repleto magia, mas que nos faz refletir sobre aspectos inerentes aos homens como honra, ganância, vingança e coragem