A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Iara.Gomez 25/01/2024

Vou ler o segundo livro
Queria ler a tempo mas sempre desanimava por causa do número de páginas, mas definitivamente vale a pena, parece ter poucas páginas de tão imaesiva que a história é

astronauta 24/01/2024

Impecável
me pergunto o pq demorei tanto pra começar a ler essa saga inacreditavelmente boa
george rr martin sabe mesmo nos envolver em suas palavras, fazendo nos apegarmos aos personagens mesmo quando eles escolhem fazer coisas que não concordamos como leitores
pqp que maravilha de livro
ansiosa demais para os outros
sei oq me aguarda por causa da série, mas não me deixo abater mais kkkkkk estou preparada pra tudo

minha rainha daenerys!!!
esperando ansiosamente pela sua glória

Vitoria 24/01/2024

Simplesmente impecável! Eu já assisti a série antes de ler o livros, é incrível como fizeram tudo bem parecido ao primeiro livro. Estou amando

debinha 24/01/2024

Finalmente lendo a série de livros no melhor momento possível.

assisto a série desde seus primórdios e gosto muito do fato de ter uma memória curta, pois sinto que posso ler os livros sem lembrar de nenhum detalhe que a série da HBO tenha me apresentado.

george r.r. martin é majestoso, não há melhor descrição deste homem. ele enriquece cada cena de forma maravilhosa. mesmo que tenha levado dias para ler o livro, fiz questão de saborear cada capítulo.

yara244 24/01/2024

A guerra dos tronos
O mundo e os personagens são muito bem detalhados, o livro é simplesmente perfeito, apenas leiam
Quero muito ler os outros livros e saber o que vai acontecer mais pra frente

Laila.Pereira 23/01/2024

Não há palavras que descrevam
Sério que livro Maravilhoso, não há palavras suficientes pro quanto esse mundo é bem construído, o quanto os personagens são incríveis, sério ÉPICO, brilhante!! Ter visto a série me ajudou muito com a ambientação, consegui visualizar e entender melhor ( é nome demais, gente demais, lugar demais) confesso que isso do autor ir revezando a narrativa entre os personagens a princípio me frustrou, pois quando estava num ápice de um evento, trocava o personagem e íamos acompanhar outra história, mas assim nada que abale a experiência. A primeira temporada da série é extremamente fiel ao livro fiquei surpresa, fiel messsmo.

Enfim amei amei amei

Elô 23/01/2024

Longo... Muito longo!
A história é obviamente fantástica, mas tem muita descrição de ambiente, que chega a ser cansativo!!

JaqueManente 22/01/2024

A guerra dos tronos
A construção de mundo do Martin é perfeito. Recomendo uma releitura do livro para melhor entendimento da história.

Vitoria 22/01/2024

Achei o livro bem legal. Certamente o autor me cativou e a história é muito bem escrita. Eu já tinha alguns spoilers então acho que eles ajudaram a deixar o livro um pouco enfadonho. No entanto, o final me surpreendeu bastante e estou ansiosa pelos próximos

Jacqueline79 22/01/2024

A rainha dragao não aparece
A série não é tão fiel ao livro quanto imaginei. As idades dos personagens são bem mais jovens. Enquanto Série abus4 do sex0 , o livro praticamente não tem isso.

O primeiro livro focado NOS starks o que deixa tudo irritante. Poucas cenas da minha rainha Dragão e da menina arya. Joff não aparece muito nesse livro assim como Sansa. Jon é um figurante e quase não aparece. Bem mais focado na esposa do Ned e no seu filho Robb. Enquanto bran nem é citado.

samsv 22/01/2024

"Por que são os inocentes que sofrem na guerra dos tronos?"
Me apaixonei pelo universo criado pelo George R.R. Martin através da série Game of Thrones e, lendo o livro, esse amor só aumentou.

Quem já assistiu a primeira temporada da série não vai se surpreender muito com esse primeiro livro. A adaptação ficou bem fiel a história e poucas coisas foram alteradas.

Apesar disso, a leitura vale muito a pena!
O universo é muito bem construído, a história não deixa pontas soltas e a riqueza de detalhes te deixa com vontade de conhecer cada vez mais desse universo criado pelo Martin.

Recomendo muito a leitura para quem é fã da série e principalmente para os fãs de fantasia.

"Por um momento, Eddard Stark foi tomado por uma terrível sensação de mau presságio. Conseguia sentir o olhar dos mortos. Sabia que todos eles escutavam. E o inverno estava chegando."

IsabellaHenschel 22/01/2024

Primeira leitura de 2024
Esse livro é muito bom, isso é literatura. A criação de mundo super complexa e bem desenvolvida, a cultura, as casas, a estrutura social, a mitologia, os heróis, as lendas, como que George Martin conseguiu pensar em tudo isso? Ele é genial. Ansiosa para o próximo livro.

Gabriel 22/01/2024

Esqueça a série da HBO
O livro é o início do que, na minha opinião, consiste na melhor saga de livros da história. Por ser uma mídia diferente, a série de televisão jamais seria tão rica quanto as páginas dessa obra-prima. George Martin é, sem dúvida, um gênio da ficção.

duda 22/01/2024

Brilhante
A guerra dos tronos é o primeiro volume de uma série de fantasia medieval, onde verão e inverno podem se estender por tempo indeterminado. A história é narrada em terceira pessoa, pelo ponto de vista de vários personagens, mas nesse primeiro em especial, acompanharemos a familía Stark, Daenerys, da antiga dinastia de governantes e Tyrion, irmão da atual rainha.
No período de onde nossa história se inicia, se tem em conta que estão num longo verão, que já dura muitos anos, mas alguns sinais já mostram que o inverno está se aproximando, e com o inverno chegam também grandes desafios.
Ned Stark, um de nossos personagens principais, recebe a visita do rei, que também um antigo amigo, Robert Baratheon. Robert convida Ned para ser a nova Mão do Rei, o segundo no comando, depois da morte da atual mão.
Ned é um homem do Norte, governa Winterfell e responde aos antigos deuses de pedra, e apesar de ter muito apreço por seu amigo, não deseja viver na corte, mas acaba vendo necessidade em aceitar o convite, e indo para a corte começa realmente a história.
As intrigas políticas, a tentativa das famílias das Grandes Casas de sempre conseguirem mais poder e a falta de escrúpulos, são coisas que fazem Ned desejar voltar para Winterfell, mas como um homem de honra, ele continua ali para ajudar e proteger seu rei.
Em outro lado temos Daenerys, que é da linhagem dos antigos reis dos Sete Reinos, os Targaryen, hoje vivendo exilada com seu irmão Viserys, que se diz futuro rei, e que para conquistar seu reino de volta, vende Daenerys aos dothrakis, um povo que ele considera selvagem.

Esse primeiro volume nos traz muitas intrigas, muitas histórias e nos permite conhecer os Sete Reinos e suas principais Casas. É uma história com riqueza de detalhes que me prendeu do começo ao fim.
A escrita de George Martin não foi nada arrastada para mim, mesmo com grandes descrições as vezes, ele conseguiu me prender na narrativa do começo ao fim.

Kby 22/01/2024

Fantástico
Que livro maravilhoso! Ansiosa para ler a parte 2. Melhor leitura das férias.
Não foi maçante para mim em nenhum momento.