A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Williamberg.Freita 25/12/2023

É Obrigatório a leitura
Se vc gosta do gênero fantasia e de personagens bem escritos, com uma linguagem poética e rica de detalhes, esse livro é pra vc. Simplesmente incrível.

Phabia 24/12/2023

Demorei, mas terminei
É um livro longo, mas confesso que muito da demora é culpa da minha preguiça. A história é boa e esse, diferente do primeiro livro, tem acontecimentos diferentes da série, o que por si só já deixa ele bem interessante. Tem alguns capítulos incríveis que me deixam empolgada para o que virá, como o da Daenerys na casa dos imortais, mas ao mesmo tempo tem alguns que me deixam imensamente triste (sou apegada aos personagens ?). Já estou sofrendo em antecipação pelo terceiro livro.

Jessica Leite 19/12/2023

Audiobook A Fúria dos Reis
Como foi bom reencontrar alguns dos meus personagens favoritos dessa saga que nos são apresentados nesse segundo livro. Muita gente acha que esse livro é lento, comparado com o primeiro e o terceiro, mas eu compreendo totalmente as construções de enredo que aqui na Fúria levará aos acontecimentos épicos e reviravoltos do livro da Tormenta. E mais uma vez, que final de livro!!!

Leitorentorpecido 19/12/2023

A volta ao mundo fantástico
Este ano ganhei todos os livros das "Crónicas de gelo e fogo", e voltei a ler fantasia. R. R. Martin sabe muito bem como dirigir uma história e sentir empatia pelos personagens. Por exemplo, a Salsa Stark. No começo, achei ela uma personagem chata, enfadonha, mimada. Mas, agora, a vejo como uma garota doce com sonhos, que está tendo uma vida muito difícil.
Cada capítulo do livro, com suas narrativas quase em primeira pessoa, o deixam instigado a ler mais, pois tudo pra acontecer e já perigo de todos os lados. Nunca dá pra saber bem o que irá acontecer. São tantas personagens, estórias, famílias. É um universo vasto, onde a gente pode esquecer do nosso vasto universo.

Ginete Negro 2.0 18/12/2023

Westeros e Essos em tensão
Desde uma certa decapitação de um grande personagem no primeiro livro, as tensões que estavam relativamente controladas explodiram. O Norte de Westeros declarou independência dos Sete Reinos; os irmãos do rei morto tiveram um embate para requerer a coroa; a filha do rei anterior, que era louco, está progredindo e conseguindo mais guerreiros; as Ilhas de Ferro se aproveitam da confusão para tentar dominar o Norte, o que inclui uma tentativa frustrada de conquistar Winterfell.

George R R Martin construiu um grande jogo de xadrez envolvendo todas as peças sabiamente. E embora suas cenas de batalha não sejam o forte do livro, todos os demais elementos encaixam com perfeição e contribuem para una história movimentada, tensa e altamente interessante, sem falar dos personagens bem construídos e memoráveis.

E vamos para o terceiro livro.

Jess 17/12/2023

Livro 2
Como sempre, livro arraigado de muitos detalhes, o que o faz se tornar tão longo.
O mundo de GOT é incrível.

aylapsb 15/12/2023

? A Fúria dos Reis, 1998

Não quero repetir tanto o que eu já disse na resenha de a guerra dos tronos, os pontos positivos se mantém nessa obra, a escrita, os personagens complexos e bem escritos, os múltiplos pontos de vista que é algo que eu realmente gosto muito, e essa obra faz como ninguém

Mantive a mesma nota do primeiro livro, pois, por mais que esse tenha demorado mais para eu engajar na leitura e até mesmo para ler em geral, as tramas de cada personagem foram mais interessantes, os capítulos da Dany, da Catalyn e do Tyrion em especial foram incríveis nesse

Tenho muitas expectativas para o resto da série, mas até agora está impecável com toda certeza

Daniel1503 14/12/2023

Tão espetacular quanto A Guerra dos Tronos
"A Fúria dos Reis" é o segundo livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita pelo renomado autor George R. R. Martin. Este livro dá continuação à saga iniciada em "A Guerra dos Tronos", e mergulha ainda mais fundo nos intricados jogos de poder, traições e ambições que permeiam os Sete Reinos de Westeros.

A trama de "A Fúria dos Reis" retoma os principais personagens e enredos introduzidos no primeiro livro, ao mesmo tempo em que apresenta novos e cativantes personagens, bem como novos desafios e conflitos. A história segue sendo contada por pontos de vista, o que permite ao leitor mergulhar nas mentes e motivações de diversos personagens, tornando a narrativa rica e complexa.

Uma das principais linhas narrativas do livro envolve o conflito pelo Trono de Ferro, com várias casas nobres competindo pelo poder. A luta entre os Stark, Lannister, Baratheon e Greyjoy continua a se desenrolar, enquanto novas alianças são forjadas e antigas rivalidades se intensificam. A habilidade de Martin em criar personagens multidimensionais é evidente, e o leitor é constantemente surpreendido pelas reviravoltas nas vidas e nas escolhas dos personagens.

Além disso, "A Fúria dos Reis" introduz elementos de magia e mistério que começam a desempenhar um papel cada vez mais importante na trama. Os dragões, que há muito tempo eram considerados extintos, começam a ressurgir, e profecias antigas e segredos misteriosos são revelados, acrescentando um elemento de fantasia à narrativa.

A narrativa é habilmente construída, com uma prosa rica e detalhada que cria um mundo vívido e crível. Martin é mestre em desenvolver os cenários e ambientes, fazendo com que o leitor se sinta completamente imerso em Westeros. Além disso, sua capacidade de criar personagens complexos e moralmente ambíguos torna a trama ainda mais cativante, pois nenhum personagem está isento de falhas e contradições.

A violência e o realismo são características marcantes da série, e "A Fúria dos Reis" não é exceção. A brutalidade e as consequências das escolhas dos personagens são retratadas de forma crua e impactante, tornando o mundo de Westeros ainda mais sombrio e imprevisível.

Alana N. 10/12/2023

"O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos."
Por mais que “A fúrias dos reis” pareça um interlúdio do terceiro volume, é inegável que é um baita de um livrão.
Sei que parece pejorativo chamar esse volume de interlúdio, mas não é. Geralmente, em continuações, há essa lógica de explorar os acontecimentos do volume anterior e criar ainda mais elementos, sempre para ser “maior”. Mas aqui os acontecimentos acabam tendo uma sequência mais orgânica, então as questões criadas no primeiro livro estão tomando corpo nesse. Não é como se tudo se resolvesse do dia para a noite, até porque são muitas pessoas envolvidas e em lugares diferentes.
Além disso, a cadeia de acontecimentos é tão bem construída/desenvolvida que em nenhum momento cai na inverossimilhança. Os personagens não agem como se eles soubessem das consequências imediatas das suas ações, e isso faz com que, muitas vezes, eles escolham coisas que a gente, como leitor, sabe que vai dar errado, mas que fazem total sentido com as situações apresentadas e com os próprios personagens.
Olha, é inegável que essa é uma das melhores séries de fantasia já escritas. Não dá para tirar o mérito de quem tem. Quem não gostou está errado ou não estava pronto para consumir uma obra de tamanha magnitude. Meu conselho: melhore.
Enfim, foi uma leitura INCRÍVEL e estou SUPER ANSIOSA para começar o próximo livro, até porque, pensando na minha primeira leitura, foi o meu livro favorito. É isso, vão lá ler essa preciosidade.

Samia Feio 09/12/2023

Eu pensei que nunca mais na vida fosse acabar esse livro. A leitura, como se divide em trechos de determinados personagens, é dinâmica mas as vezes fica bem chatinho de ler. As partes do Bran são as mais chatas

Isasc.exe 07/12/2023

Minha nossa como são bons esses livros
chorei em vários momentos, e mesmo fazendo uma leitura dinâmica (ouvindo o audiobook enquanto leio) consegui me envolver muito mais do que quando li a primeira vez.
muito motivado a terminar a série!

anabiamdg 06/12/2023

Você vence ou você morre
Incrível! Maravilhoso! A escrita, a originalidade e a dinâmica da narrativa desse livro é tãoooo boa que chega dar raiva. É bem mais lento que o primeiro e tem muita política, muita briga entre os ditos "reis" e treta familiar que a gente gosta. Eu pensava que seria mais difícil ler os livros do que tá sendo, mas o ritmo é bem parecido com a série no fim das contas.

Willpacheco 06/12/2023

É tão bem escrito que não cansa
Um livro tão grande e com letras tão miúdas que você olha e pensa "vou demorar para ler tudo" porém quando começa a ler não para até acabar, o livro é tão bom, tão envolvente e tão bem escrito. Vale muito apena ler do início ao fim e torcer e odiar cada personagem apresentado

milenavifer 06/12/2023

Penei pra pegar esse livro, mas lendo ele junto com o audiobook consegui termina-lo! É uma vitória pessoal pra mim kkk