A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Vanessa1073 01/10/2023

Gostei muito desse segundo livro, apesar de ter demorado muito para concluir (estava na esperança do Hodor Cavalo retornar ?).

Como sempre, o autor sabe desenvolver uma história com maestria, entrelaçando os personagens em seus enredos, conectando-os mesmo quando estão em locais completamente diferentes na trama.

Um detalhe interessante é que enquanto eu lia conseguia lembrar das cenas de GOT e isso foi muito nostálgico. Meus capítulos preferidos foram os da Arya e do Jon ??

Marianna71 30/09/2023

Meus Lobinhos
Sinceramente, nem tenho muito o q escrever. Gostei mais desse livro do que do primeiro, tô mais apegada aos personagens, as tramas foram extremamente intrigantes. Fazia caras e bocas durante a leitura, morria de raiva quando alguma m*rda acontecia, torcia pelos meus favoritos...
Eu só quero entender como é possível que os Starks virem o saco de pancada de toda a história, quando a guerra nem é em Winterfell. Eles são os q mais perdem, os q mais sofrem, até quando eles tão ganhando ?
Tô empolgadíssima com a Daenerys e sempre q vinha um capítulo dela eu já tava feliz.
No geral, quero esfolar a cara de uns personagens aí, e proteger outros c a minha vida. É isso.

Elisa 30/09/2023

"Não esta morto, apenas quebrado"
Nem sei nem por onde começar, pq eu gostei do livro por completo. Amo o desenvolvimento de todos os personagens, principalmente da Caty e da Arya. Ambas tem uma força de vontade absurda. Os capítulos do Bran e da Sansa foram os mais lentos, e eu tenho muita pena da Sansa, ficava arrasada quando batiam e humilhavam ela.. Apesar desses capítulos serem devagar, não ficou chato, E isso é que me pega, apesar de ser um livro enorme, eu não fiquei cansada dele, queria sempre saber o que iria acontecer a seguir. Theon é repugnante, acho ele um mimado e burro. Tyrion é sagaz, e eu arrepiei quando ele tomou a frente na batalha da Água Negra. Dany ainda tem muito chão pela frente, mas eu tenho um carinho enorme pelo amadurecimento dela, depois de ter sido tão usada.
Enfim, amei, amei demais.

Dezwith (Capítulo 18) 26/09/2023

Um jogo de xadrez
Neste livro, as peças movem-se quase sempre de forma extremamente cuidadosas (apesar de, às vezes, não).

As cenas de batalhas são muito bem detalhadas.

No final, muitas pontas soltas para serem resolvidas nos livros seguintes.

@poisennanda 25/09/2023

GoT pra mim é sempre uma leitura difícil pela densidade do livro, a trama desse é mais intensa e nos deixa mais apreensiva a cada capítulo.

Foi bom ver as inúmeras diferenças que o livro tem para com a segunda temporada da série de TV, alguns detalhes que aqui no livro faz mais sentido.

Me surpreendeu mto a reviravolta de ?fedor? e sinceramente me deixou extasiada.

No geral é uma experiência incrível, apesar de eu sempre demorar muito pra embalar, inegável a técnica incrível que o autor tem, e a riqueza dos detalhes, diálogos inteligentíssimos e os personagens todos muito bem construídos. Já estou pronta pro próximo volume ?

Gabs. A 21/09/2023

Não estava morto, apenas quebrado.
Um certo número de Palavras não são suficientes para expressar meus sentimentos em relação esse livro.
Deixo apenas esse trecho destacado:

"? Quando as neves caem e os ventos brancos sopram , o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive."

Espetacular!

Sobrevivência e dor.
A guerra dos homens.
A guerra dos tronos.

Que os deuses sejam bondosos.

Juno.Cz6 20/09/2023

Me surpreendeu
De verdade é incredível como pode ser melhor que o primeiro, eu já iria preferir esse de qualquer maneira pela quantidade maior de presença do tyrion e daenerys. Fico muito feliz de ate hoje não ter recebido spoilers

Anna 18/09/2023

Meio parado, mas foi o objetivo.
os personagens aqui estão se preparando pra começar a ação, então ainda é um desenvolvimento?
com certeza, no próximo ficará mais interessante e me prendera mais

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Um cometa da cor de fogo e sangue corta os céus. E, da antiga cidadela de Pedra do Dragão às costas áridas de Winterfell, reina o caos.
Em A fúria dos reis, seis facções disputam o controle de uma terra dividida e o direito de ocupar o Trono de Ferro de Westeros ? e estão dispostos a encarar tempestades, levantes e guerras para isso.

SILVANA 14/09/2023

Que loucuraaa
Finalmenteee acabei!! O começo do livro foi bem arrastado, assim como o primeiro e achei q a leitura não fluiria nunca.
Porém do meio pro fim as coisas começaram a ficar interessantes e comecei a ter anseio pelo próximo momento de leitura.
Adoro as construções de personagens, mas o excesso de detalhes dos ambientes cansa um pouco e até desmotiva às vezes. Mad continuarei a saga.

Karla134 12/09/2023

Fica até esquisito fazer uma resenha pois demorei 6 meses para ler o livro com inúmeras idas e vindas. Mas eu e minha família estávamos passando por muita coisa complicada?. Mas mesmo lendo o livro picado e demorando muito. Não tirou o prazer da leitura? livro sensacional!

Nathalia859 11/09/2023

Muito bom as lutas, os conflitos. Um capítulo mais frenético que o outro.
O Tyrion é muito inteligente para muitas coisas, uma pena a família dele não valorizar isso. Apesar de que como torço para o Robb é muito difícil gostar das estratégias do Tyrion.
Daenerys muito pouco desenvolvida, mal apareceu na história. Uma pena.

Patchu 08/09/2023

Agora o bicho pega!
Neste livro já se percebem diferenças maiores entre os enredos da série de livros e a da televisão, embora a segunda temporada televisiva siga a linha do tempo do segundo livro! Ouso dizer que ler os livros tira o fôlego ainda mais do que assistir a série! Amei, ansiosa pra começar a ler o terceiro livro! ?

gabs 06/09/2023

Nos dias que correm todo tipo de gente se intitula rei
O universo criado pelo george é um dos que eu mais amo, então é obvio que amei o livro. é uma riqueza de detalhes e informações que te transportam diretamente para aquele cenário.
pra mim, a melhor parte é, sem dúvidas, a guerra política travada entre quatro paredes. em cada canto dos 7 reinos tem alguma coisa acontecendo e cada arco é importante para a questão principal que é ''quem vai sentar no trono de ferro?''.
todo o arco final, os conflitos, batalhas e questões familiares fecham esse segundo livro com chave de ouro e é uma grande construção pra tudo o que está por vir.